Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lton85

Celta Lton85

Recommended Posts

Abri esse tópico aqui pra mostra o meu novo set dia-a-dia ....
Fazendo um breve resumo aqui do se passo,... Depois de fica mais de um ano admirando o vídeo do ERNANY com 4 pioneer.. montei um no gol bola que tinha pessoal acompanhou nesse tópico.. ( http://autoforum.com...howtopic=167414 ).
Confesso que arrependi, som não rendeu oque esperava e ainda tive problema de RACHA um dos sub...
Desanimado com tudo vendi o carro e fiquei o som em casa.. comprei um celta e vendo no youtube achei o video desse cara..

www.youtube.com/watch?v=-HdGlS-xakI

Achei bem forte por ser 2 pioneer. add o cara no msn super gente boa e me passou varias fotos e dicas do set dele..

Para não correr o risco de erra de novo ( copiei todo o set do cara ) :D;....
Equipamento usados:

Pioneer MVH7350
Bravox CS50B
Taramps t400x4
Taramps ta2000 @2ohms
cx 120 litros
Bateria aux Moura 150ah

1º passos com carro em mão instalando toca cd..
c.jpg

Celta não vem com preparaçaõ de som , + vem chicote de alimentação que não usei pq ao ligar o carro ele sempre cortava o alimentação do player.

d.jpg
e.jpg

Como eu não tinha certeza se uma caixa com 120 litros ia fica boa , na verdade achava muito volume pra 2 pioneer, então resolvi reforma a minha antiga dos 4 pioneer pra teste..

b.jpg
Caixa pronta ( digo reformada p/teste)
29012012102.jpg


Fotos do kit ao chegar pra mim ..

g.jpg

Colando tira de EVA na borda do aro pra melhor fixação do kit..

f.jpg

Detalhe muito importante pro newba como eu !
h.jpg
Achei que deixar o platico da porta sem cortar e colocar EVA no fundo ali como mostra na foto ia fica bom , fico uma bosta, depois tive que tira e cortar o plastico da porta e ranca esse Eva , FICO OUTRA COISA , BEM MELHOR !

Módulos Fixados:
29012012103.jpg

Começando a lixa aterramento...
29012012104.jpg

Passando cabos de 25mm
31012012118.jpg
31012012119.jpg
e o resto...
03022012121.jpg

e depois de pronto..

05022012131.jpg
05022012129.jpg
05022012130.jpg

pra fecha com chave de ouro!! nossa MARCA ESTAMPADA NA PARA-BRISA !
05022012133.jpg


Video....



Modéstia parte fico muito bom o som !, Depois de passar raiva com outro set fiquei muito feliz com esse SET, agradeço de coração o FERNANDO que me passo as fotos e todos os detalhes de som dele..
A caixa apesar de ter feito pra teste ficou perfeita .. 121 litro com 2 dutos de 4'x 40cm sintonizada em 29hz (eu acho),
Resumindo pra mim o som ta perfeito. fiquei muito contente mesmo! e que venham os proximos UP.. Editado por lton85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens cara...

 

Muito bom o som... Eu tbm tinha 2 307 12" ligados num Banda ICE 1800Wrms, caixa com 52 lts por camara e duto de 4" x 32 cm, não sei em qual frequencia ficou, mas sem dúvida "mechia bem o carro" e manda os grave pra bem longe avisando que eu estava chegando. Agora to trocando os pioneer por 2 mtx 8512, inclusive hoje serão ligados...

 

Mas véio curte o teu som pq ta bem massa...

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lton,

 

como esta o rendimento fora do carro, digo quanto a deixar o carro fechado, o grave vai fora do carro ou so mostra o carro sacudindo?

 

e em relação as outros estilos de musica, como ficou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lton,

 

como esta o rendimento fora do carro, digo quanto a deixar o carro fechado, o grave vai fora do carro ou so mostra o carro sacudindo?

 

e em relação as outros estilos de musica, como ficou?

 

Por incrível que pareça tem um bom sub grave com porta mala aberto , porta mala fechado e muito forte levando em consideração que são 2 pioneer! já tive 2 308 num astra com 100 litros de cx e 4 no gol com 177 litros em nenhum dos casos tinha um sub grave forte como esse pra fora! dentro intaum nem se fala. dá pra vc perceber nos videos que fazia com os 4 pioneer a diferença no grave, filmei com o mesmo celular !

Obs: com mala aberto o sub fica sem ataque ( pouco SPL ) mais vc ainda sente um Sub-grave legal !

Pra ouvir sertanejo fico até legal + sinti um buraco nos 90 ~130 hz.. pra ouvir Eletro house fico com batida forte não tanto como em um hip hop que xega coça o nariz + fico forte tbem , porem dá pra perceber um certo delay( atraso) no grave em relação a voz .

 

+ eu só escuto hip hop mesmo intaum pra mim fico perfeito !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aí irmão! Conheço um som igual esse aí ein? E o carro também kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Sinistro demais... Som do dia-a-dia que impressiona bastante mesmo! Mas um detalhe aí: primeiro vamo agradecer o thytoin, cara é meu parceirão, ele que me deu dicas pra eu montar meu set :legal:

 

Se me permite:

sam1631w.jpg

 

sam1632vy.jpg

 

sam1640pl.jpg

 

dsc01151zo.jpg

 

Só o som da câmera que eu peguei emprestada que nun presta mesmo :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aí irmão! Conheço um som igual esse aí ein? E o carro também kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Sinistro demais... Som do dia-a-dia que impressiona bastante mesmo! Mas um detalhe aí: primeiro vamo agradecer o thytoin, cara é meu parceirão, ele que me deu dicas pra eu montar meu set :legal:

 

Agradecimentos ao thytoin e vc intaum . aiuhsauh, pior cara literalmente copie vc em quase tudo , aiushiauhs, mais é como o pessoal fala né, em time que tá ganhando não se mexe !.. Parabéns pelo som realmente ta muito forte!

 

e que fique registrado a nova receita de bola pra quem gosta de sub grave usando pioneer ..

 

pioneer 309 + cx de 60 litros com duto de 4'x 40cm..

Editado por lton85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois a galerinha fala que puxamos o saco dos paini mas 400w aguenta o que aguenta e toca o que toca!!!

 

Não sei se tem outros deste nipe não, claro, respeitando valores!!

 

tb to contentissimo com os meus ainda mais depois que coloquei o bbuster, mesmo ter visto uns tal de Lanzar, shocker e etc... no domigão!!rsrsrsr

 

abs e parabens

 

edit -erro portuga

Editado por Daniel supersom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curti em, ta zicka ! O subgrave parece forte em !

 

Deu até vontade de montar 2 pioneer também haha ! E olha que ta descendo em !! Taramps ta legal !

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bá, bem forte o som hein...

 

parabens! tinha dois tbm e gostei muito... é um otimo cxb. quanto ta saindo os pioneer mais ou menos ?

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bá, bem forte o som hein...

 

parabens! tinha dois tbm e gostei muito... é um otimo cxb. quanto ta saindo os pioneer mais ou menos ?

 

abraço

 

No ML tem na faixa de 200 conto , se vc for no Paraguaí paga 100 real cada!

 

E vlw galera pelos elogios!, ate eu to impressionado com desempenho! nunca achei q os 309 iam rende isso eu fui um dos primeiros a mete o pau nele dizendo q eles tocava seco q nem chegavam perto dos 308 , queimei a linguá ! .

A unica coisa que sempre defendi, apesar da maior reclama era os taramps :D, e volto a fala como já falei em alguns outros tópicos , não só módulos, ou só sub, ou só a cx que fazem rende sub-grave, e sim o conjunto todo desenvolvido pra tal objetivo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E os alarmes??Tá disparando??haha

Faz um tempo que to querendo montar os meus..vendo seu set até me animei pra agilizar, vou montar 2 s4 na RS1600D, mas tava com dúvidas na caixa :D

tem como passar as medidas da caixa??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse set está parecendo que no TA tem bass boost rsrs

 

Amigo, se você costuma abrir a mala, e realmente está com falta nos 90~130hz, você pode estar acrescentando no set um par de MG de 8"ou de 10" fortes, pra tocar dos 90hz até uns 4k~5khz e mais um par de tw !

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E os alarmes??Tá disparando??haha

Faz um tempo que to querendo montar os meus..vendo seu set até me animei pra agilizar, vou montar 2 s4 na RS1600D, mas tava com dúvidas na caixa :D

tem como passar as medidas da caixa??

 

Kblodudu, eu ainda nem midi a caixa pra ti fala verdade, pq eu fiz uma gambiarra com a caixa que eu já tinha dos 4 pioneer no gol , mais eu me basiei no volume que o Fernando passo de 124 litro com as medidas

Altura: 48cm

Largura: 67cm

Base Maior: 56cm

Base Menor: 40cm

Espessura: MDF 18mm

 

Esse set está parecendo que no TA tem bass boost rsrs

 

Amigo, se você costuma abrir a mala, e realmente está com falta nos 90~130hz, você pode estar acrescentando no set um par de MG de 8"ou de 10" fortes, pra tocar dos 90hz até uns 4k~5khz e mais um par de tw !

 

[]-[]

 

sobre o buraco em certa frequência, não pensso em concertar aisuauishauh, só tava falando pro jão na real como fico , só escuto um hip hop mesmo pra fala verdade se fosse pra melhor uma certa frequência ia querer da 5hz a 20hz eu so tão doente por grave que as vezes eu escuto frequência fixa :D,

sobre o bassboost pode ter certeza que tem sim ( metadinha ) !aishaiuhs, e umas clipada no proteção não mata pessoal tem muito medo. ( só tem fica mais esperto né !)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kblodudu, eu ainda nem midi a caixa pra ti fala verdade, pq eu fiz uma gambiarra com a caixa que eu já tinha dos 4 pioneer no gol , mais eu me basiei no volume que o Fernando passo de 124 litro com as medidas

Altura: 48cm

Largura: 67cm

Base Maior: 56cm

Base Menor: 40cm

Espessura: MDF 18mm

 

 

 

sobre o buraco em certa frequência, não pensso em concertar aisuauishauh, só tava falando pro jão na real como fico , só escuto um hip hop mesmo pra fala verdade se fosse pra melhor uma certa frequência ia querer da 5hz a 20hz eu so tão doente por grave que as vezes eu escuto frequência fixa :D,

sobre o bassboost pode ter certeza que tem sim ( metadinha ) !aishaiuhs, e umas clipada no proteção não mata pessoal tem muito medo. ( só tem fica mais esperto né !)

BassManiac haha ! O taramps está mandando os 2000rms ou não (ou seja casando a impedância)??

 

Parabéns pelo som!

Estou com 4 Pioneer e muito contente também!

Podem falar o que quiser mais Pioneer dá um caldo bom!

Pioneer, é um CxB sem igual !

 

Com ele da pra fazer um trio misto, um set com alto SPL, e um set voltado pra subgrave, pelo preço, não tem melhor, pioneer além de versátil e barato !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo som!

Estou com 4 Pioneer e muito contente também!

Podem falar o que quiser mais Pioneer dá um caldo bom!

tbem acho cara , os cara preta , asiuhasiuah é muito barato pelo rende

 

BassManiac haha ! O taramps está mandando os 2000rms ou não (ou seja casando a impedância)??

 

 

Pioneer, é um CxB sem igual !

 

Com ele da pra fazer um trio misto, um set com alto SPL, e um set voltado pra subgrave, pelo preço, não tem melhor, pioneer além de versátil e barato !

O taramps tá com dobro da impedância, eu até ia troca por um mais fraco pra casa impedância + eu li sobre fator damping aumenta quando trabalha acima da impedância, e sei la axei melhor fica com t2k msm , diz no manual que manda 1250 watts a 4ohms..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok! valeu!

Eu vou usar o rs1600D, que como meus 2 subs são o modelo s4 fecha em 2 ohms legal..

ele manda teoricamente a 12,6V á 2 OHMS= 1200W RMS

 

Mas a minha maior dúvida quanto ao teu set é.. Tá disparando uns alarmes com essa caixa? Com tanto sub-grave? Sabe como é né.. é muito divertido entrar no estacionamento shopping e boom boom booom e disparar tudo haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok! valeu!

Eu vou usar o rs1600D, que como meus 2 subs são o modelo s4 fecha em 2 ohms legal..

ele manda teoricamente a 12,6V á 2 OHMS= 1200W RMS

 

Mas a minha maior dúvida quanto ao teu set é.. Tá disparando uns alarmes com essa caixa? Com tanto sub-grave? Sabe como é né.. é muito divertido entrar no estacionamento shopping e boom boom booom e disparar tudo haha

ehehe, eu acho que não vai dispara alarme com tanta facilidade pela baixa frequencia. apesar que não testei ainda, na minha cidade deve ter uns 4 carro com alarme aiushauhsauhs.. cidade de interior né sabe como é..

Ainda não fui pra cidades vizinhas com o carro pq tá sem placa. :s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ehehe, eu acho que não vai dispara alarme com tanta facilidade pela baixa frequencia. apesar que não testei ainda, na minha cidade deve ter uns 4 carro com alarme aiushauhsauhs.. cidade de interior né sabe como é..

Ainda não fui pra cidades vizinhas com o carro pq tá sem placa. :s

foi o que eu imaginei.. :/

Mano se é noiado mesmo né? Carro zero td solto já hahaha, mas é isso ai, não pode ter dó de ferro!

acho que vou acabar ficando com 50L pra cada sub, e duto de 4X30 mesmo.. padrão autoforum de qualidade :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai lton85 , gostei muito mesmo do seu projeto... antes mesmo de vim falar aqui eu ja tinha visto o seu video no

youtube ai vc mando eu ate da uma olhada no seu tópico aqui no autosom vc deve lembrar disso, foi ai que eu fiz o meu

cadastro aqui ontem, tem muita coisa boa realmente e pretendo aprender muito sobre som, ja estou com os modulos, cabos,

kit 2 vias em mãos, sera 1 SD1500 2 OHMS para os 2 309 , 1 SD250 para o kit da bravox , falta so comprar o sub mais bateu uma duvida bobina simples ou dupla pra fechar a 2 ? isso nao influência em nada no redimento não né ? eu estou querendo

comprar de bobina simples mesmo , vc me indicaria algum vendedor de confiança e com preço bom ?

Outra pergunta em relação a caixa eu irei fazer igualzinha a sua e a do Fernando, mais gostaria apenas de mudar o local

dos dutos to querendo botar virado pra cima também igual o sub . ! Assim q comprar e eles chegarem vou abrir um tópico

e da início ao projeto passo a passo para vcs !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai lton85 , gostei muito mesmo do seu projeto... antes mesmo de vim falar aqui eu ja tinha visto o seu video no

youtube ai vc mando eu ate da uma olhada no seu tópico aqui no autosom vc deve lembrar disso, foi ai que eu fiz o meu

cadastro aqui ontem, tem muita coisa boa realmente e pretendo aprender muito sobre som, ja estou com os modulos, cabos,

kit 2 vias em mãos, sera 1 SD1500 2 OHMS para os 2 309 , 1 SD250 para o kit da bravox , falta so comprar o sub mais bateu uma duvida bobina simples ou dupla pra fechar a 2 ? isso nao influência em nada no redimento não né ? eu estou querendo

comprar de bobina simples mesmo , vc me indicaria algum vendedor de confiança e com preço bom ?

Outra pergunta em relação a caixa eu irei fazer igualzinha a sua e a do Fernando, mais gostaria apenas de mudar o local

dos dutos to querendo botar virado pra cima também igual o sub . ! Assim q comprar e eles chegarem vou abrir um tópico

e da início ao projeto passo a passo para vcs !!!

Poh to ligado quem e vc sim ! aceitei vc no msn + nem entrei hj, seu set vai fica extremamente igual do fernado , até os módulos igual.. quanto aos sub pra casa com o SD ou 2sub S4 ou 2 sub D2, e tanto 1 quando outro não terá diferença ( mais eu prefiro os D2 :D ). agora os Dutos mano , eu acho que não da diferença que perceba pelo ouvidometro !, só não fiz pra cima pq a cx ia fica larga e não ia cabe a bateria ali do lado!.

 

Agora onde compra o SUB cara vc me aperta em ! eu comprei os meus começo do no paraguai , ve no ML cara tem um monte de cara preço na faixa de 200 conto que ja venderam mais de 100 SUB, acho que não tem erro não !.

 

Qualquer novidade pergunta ai !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...