Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BaTs

Disco De Freio Perfurado

Recommended Posts

ae povo, seguinte

 

to precisando trocar meu disco de freio dianteiro e ja que vou trocar mesmo, tava pensando em ja botar um perfurado.

vcs tem ideia de qto ta saindo o par dianteiro ???

 

valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vai correr em pista?

 

Pq se num for creio q nem vale a pena heim...

ai depende né...... vai saber..... O.O

 

falando serio, pensei, ja que vou ter que trocar, pq nao por umas dessas que alem de freiarem melhor, etc... sao mais bonitas, e "aguentam" um futuro upgrade.

 

se nao for muiiiito mais caro, ja faço esse upgrade imprevisto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NÃO COLOQUE PERFURADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

ele fragiliza a estrutura!!!!!

 

eu pelomenos não confio! e ele não traz benefícios claros...

 

procure um disco slotado, aquele com "ranhuras" esses sim ajudam.

use fluido DOT 5 (ou DOT 5.1 dependendo do manual do seu carro) e pastilhas melhores!

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tai, nao sabia desse negocio de que perfurado fragiliza a estrutura.

 

esse ranhurado que vc diz e o que e chamado tambem de "ventilado" certo ???

 

bom saber, valew o toque cidoloko

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba o ventilado é exatamente o todo furado...

 

Isso de fragiliza a estrutura é lenda, pq então carros de corrida usam eles?

 

Ae Bates, qdo ia trocar o do quadrado tbm queria os ventilados, mas não vale a pena, pra cidade é o normal mesmo...

 

Como o maluco disse aí em cima, DOT 5 e pastilhas macias já trazem a melhora q vc quer...

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O disco perfurado dá caca!

nos furos rolam trincas, ai as trincas aumentam e vc dá adeus os seu disco..

http://img474.imageshack.us/img474/5963/p1...p10604517be.jpg

(veja nessa foto as trincas onde tem os furos)

ponha discos slotados, aqueles que tem ranhuras.

eles ajudam a limpar as pastilhas ( a fuligem sai) e ajuda tambem para retirar laminas de agua do disco.

aqui nesse site , http://www.rgbrakes.com.br/, tem um disco perfurado e slotado, aí da para vc ver oq eu eu tentei falar o que é o disco slotado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ae povo, seguinte

 

to precisando trocar meu disco de freio dianteiro e ja que vou trocar mesmo, tava pensando em ja botar um perfurado.

vcs tem ideia de qto ta saindo o par dianteiro ???

 

valew

a Power Breaks tem kits EXCELENTES de discos e pastilhas esportivas pra maioria dos carros

 

http://www.powerbrakes.eng.br/

 

Photo0106.JPG

 

Estamos usando com bastante sucesso, inclusive são mais baratos que os originais no nosso caso. Estamos pagando 796 reais nos 4 discos e nas 8 pastilhas (green)

Os mareas até 350 CV tão rodando com pastilha green que estão durando +- 20 K Km e são bem silenciosas (freio esportivo é bem mais barulhento) os acima disso estão com as reds que são mais barulhentas e duram uns 15 K só.

 

CUIDADO com discos perfurados.. discos perfurados depois de tenmperados costuma dar galho e do feio.. Os discus "tunings" perfiurados trincam todos... exatamente por isso, bons discos perfurados são da Willwood, Brembo e HKS. mas ai vai gastar 50% do preço do gol em discos e pastilhas :)

 

Ventilado é um disco duplo e entre os dois tem espaço para ventilar, um disco perfurado ou slotado não é necessáriamente ventilado e vice versa.

 

 

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que eu saiba o ventilado é exatamente o todo furado...

 

Isso de fragiliza a estrutura é lenda, pq então carros de corrida usam eles?

 

Ae Bates, qdo ia trocar o do quadrado tbm queria os ventilados, mas não vale a pena, pra cidade é o normal mesmo...

 

Como o maluco disse aí em cima, DOT 5 e pastilhas macias já trazem a melhora q vc quer...

 

;)

os de corrida geralmente são slotados mesmo. os perfurados são raros pois demandam um grande processo de tratamento termico e químico depois da "furação" para que eles não trinquem.....

é algo de um custo muito elevado para ficar bem feito.

existem discos destes para rua, mas custam uma facada.

existem também os baratinhos que você encontra fácil fácil por ai, maaaassssssss vai freiar para uma curva fechada com eles passando por uma poça pra ver o que acontece :)

 

 

disacos VENTILADOS são aqueles onde o disco parece um sanduishe!!! olhando ele de lado você vê um um disco do lado esquerdo, uma área com "fendas" e outro disco do lado direito.

assim ó : 4.JPG01844.jpg

um disco sólido por exemplo seria este mesmo disco sem a parte das "fendas" no meio. 01843.jpg

 

disco perfurado e slotado:C-GBD496.jpg

 

as pastilhas devem ser estudadas com cuidado pelo seguinte:

já repararam como nas corridas, na volta de apresentação o piloto acelera feito um louco e freia forte??!!isto serve para aquecer as pastilhas pois eles suportam temperaturas muito altas sem dar fading mas também possuem uma temperatura mínima para entrarem em funcionamento!!!

resumindo, escolha uma pastilha com uma resistência ao fading mais alta, mas que a sua temperatura de funcionamento esteja num limite rasoável.

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que eu saiba o ventilado é exatamente o todo furado...

 

Isso de fragiliza a estrutura é lenda, pq então carros de corrida usam eles?

 

Ae Bates, qdo ia trocar o do quadrado tbm queria os ventilados, mas não vale a pena, pra cidade é o normal mesmo...

 

Como o maluco disse aí em cima, DOT 5 e pastilhas macias já trazem a melhora q vc quer...

 

;)

os de corrida geralmente são slotados mesmo. os perfurados são raros pois demandam um grande processo de tratamento termico e químico depois da "furação" para que eles não trinquem.....

é algo de um custo muito elevado para ficar bem feito.

existem discos destes para rua, mas custam uma facada.

existem também os baratinhos que você encontra fácil fácil por ai, maaaassssssss vai freiar para uma curva fechada com eles passando por uma poça pra ver o que acontece :)

 

 

disacos VENTILADOS são aqueles onde o disco parece um sanduishe!!! olhando ele de lado você vê um um disco do lado esquerdo, uma área com "fendas" e outro disco do lado direito.

assim ó : 4.JPG01844.jpg

um disco sólido por exemplo seria este mesmo disco sem a parte das "fendas" no meio. 01843.jpg

 

disco perfurado e slotado:C-GBD496.jpg

 

as pastilhas devem ser estudadas com cuidado pelo seguinte:

já repararam como nas corridas, na volta de apresentação o piloto acelera feito um louco e freia forte??!!isto serve para aquecer as pastilhas pois eles suportam temperaturas muito altas sem dar fading mas também possuem uma temperatura mínima para entrarem em funcionamento!!!

resumindo, escolha uma pastilha com uma resistência ao fading mais alta, mas que a sua temperatura de funcionamento esteja num limite rasoável.

 

 

abraços

Humm então para a rua creio que o melhor seja ventilado, por mais demente que seja o marginal ele nao irá andar a 160kmph para ir na padaria de manhã para comprar um pão.. huhaua

 

Para dar uns pisões no freio e aquecer os freios para o bom funcionamento acredito que o carro tem q andar mto tbm, senao os freios nao irão aquecer rápido, certo ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum... não sabia dessas possiveis trincas nos discos perfurados ... e se perfurar um disco rigido ??? Sera que rola essa trinca ? Sera que compensa ... leia-se será que vai melhorar a refrigeração do disco ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qualquer alteração numa estrutura gera problemas.

como rebaixar o carro, gol caixa quebra tunel.

 

se a coisa não foi feita para aquilo, então NÃO FOI FEITA PARA AQUILO!

 

um up-grade de discos (maiores e ventilados) pinças maisores e/ou com mais pistões e pastilhas ja dão conta do recado.

 

para quem quer radicalizar e nunca mais precisar lembrar de mechem em freio, invista em um kit de discos slotados e ventilados bom que vai acabar dando com a testa no parabrisa de tanto que freia.

 

um up comum para gol/parati/saveiro é trocar todo o conjunto pelo do santana (dianteiro e traseiro) e usar pastilhas melhores. sai barato e da conta da maioria dos recados. e sai barato!

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Sull1v4n
qualquer alteração numa estrutura gera problemas.

como rebaixar o carro, gol caixa quebra tunel.

 

se a coisa não foi feita para aquilo, então NÃO FOI FEITA PARA AQUILO!

 

um up-grade de discos (maiores e ventilados) pinças maisores e/ou com mais pistões e pastilhas ja dão conta do recado.

 

para quem quer radicalizar e nunca mais precisar lembrar de mechem em freio, invista em um kit de discos slotados e ventilados bom que vai acabar dando com a testa no parabrisa de tanto que freia.

 

um up comum para gol/parati/saveiro é trocar todo o conjunto pelo do santana (dianteiro e traseiro) e usar pastilhas melhores. sai barato e da conta da maioria dos recados. e sai barato!

 

abraços

ja estou com os discos do Santana ventilado e as pinças estou atrás.... os tambores vou ver pra pegar logo mais tbm...

 

FREIO é ESSENCIAL!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
um up comum para gol/parati/saveiro é trocar todo o conjunto pelo do santana (dianteiro e traseiro) e usar pastilhas melhores. sai barato e da conta da maioria dos recados. e sai barato!

 

abraços

Qto sai +-? Tudo novo.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qualquer alteração numa estrutura gera problemas.

como rebaixar o carro, gol caixa quebra tunel.

 

se a coisa não foi feita para aquilo, então NÃO FOI FEITA PARA AQUILO!

 

um up-grade de discos (maiores e ventilados) pinças maisores e/ou com mais pistões e pastilhas ja dão conta do recado.

 

para quem quer radicalizar e nunca mais precisar lembrar de mechem em freio, invista em um kit de discos slotados e ventilados bom que vai acabar dando com a testa no parabrisa de tanto que freia.

 

um up comum para gol/parati/saveiro é trocar todo o conjunto pelo do santana (dianteiro e traseiro) e usar pastilhas melhores. sai barato e da conta da maioria dos recados. e sai barato!

 

abraços

Não necessáriamente todos gol (diga-se quadrado) que são rebaixados quebram tunel ... então tem excessões ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
um up comum para gol/parati/saveiro é trocar todo o conjunto pelo do santana (dianteiro e traseiro) e usar pastilhas melhores. sai barato e da conta da maioria dos recados. e sai barato!

 

abraços

Qto sai +-? Tudo novo.....

novos não tenho idéia, mas usados, em desmanches, você deve encontrar o "kit" todo por cerca de 500 reais.

procure as pinças usadas e compre os discos e pastilhas novas

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qualquer alteração numa estrutura gera problemas.

como rebaixar o carro, gol caixa quebra tunel.

 

se a coisa não foi feita para aquilo, então NÃO FOI FEITA PARA AQUILO!

 

um up-grade de discos (maiores e ventilados) pinças maisores e/ou com mais pistões e pastilhas ja dão conta do recado.

 

para quem quer radicalizar e nunca mais precisar lembrar de mechem em freio, invista em um kit de discos slotados e ventilados bom que vai acabar dando com a testa no parabrisa de tanto que freia.

 

um up comum para gol/parati/saveiro é trocar todo o conjunto pelo do santana (dianteiro e traseiro) e usar pastilhas melhores. sai barato e da conta da maioria dos recados. e sai barato!

 

abraços

Não necessáriamente todos gol (diga-se quadrado) que são rebaixados quebram tunel ... então tem excessões ...

 

 

editado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessante, nao sabia que um disco perfurado daria uma dor de cabeças dessas

e olha que na foto e de um AMG.

se bem que o cara deve er pisado forte por um bom tempo, esforcado muito o freio pra chegar naquilo.

 

gostei da ideia de mudar todo o sistema pelo do santana, pena que dai teria que mudar discos, pastilhas, tambor, etc...

 

pelo jeito vou trocar por um "comum", ou tentar por um ventilado.

 

depois faço o upgrade melhor

 

ow, valew a força ai pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aee galera fmzz???

 

Entao.. eu tenho uma duvida!!

 

Pra carro turbo.. o ideal seria colocar disco Slotados com pastilhas boas neh?!?!

 

No meu caso eu tenho um ASTRA... E eu estou pensando em Coloca um caracolzinho nele!! eehuehuehue!!

Mas seguranca em primeiro lugar!!

 

[]'s

AkirA!! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dica, se for mexer no carro, NUNCA DEIXE O SISTEMA ORIGINAL DE FREIOS... O meu que ainda tá original (diga-se poucas mudanças) já deu fading...

 

Tb quero muda o sistema do meu, só que vai te que espera um bom tempo ainda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ja estou com os discos do Santana ventilado e as pinças estou atrás.... os tambores vou ver pra pegar logo mais tbm...

E ai Sull1v4n,

um camarada meu que trampa na fabrica da Volks,

o mesmo tem um Bolinha 1.6 Turbo, alias ele que

me convenceu a turba o meu...rs....

 

 

Segundo ele, o sistema de tambores na linha volks é o mesmo

pro Gol e pro Santana....

 

Ele tem os discos/pinças/pastilhas de Santana na frente, e atras original do Gol.

 

Note que, ao comprar os discos de Santana, opte pelos de 2002(ou 2001, nao me lembro) pra frente, que sao maiores....:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hum... não sabia dessas possiveis trincas nos discos perfurados ... e se perfurar um disco rigido ??? Sera que rola essa trinca ? Sera que compensa ... leia-se será que vai melhorar a refrigeração do disco ??

Creio eu que o resultado não é tão bom não. Afinal, prá quê perfurar?

 

Refrigeração é bem mais eficiente nos modelos ventilados (a área em contato com o ar é muito maior)... o esquema mesmo seriam os slotados por permitirem a limpeza das pastilhas durante a frenagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...