Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

desslock

Membro
  • Total de itens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre desslock

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    HU Pioneer 3180BT
    JL Audio 10W0-4V2
    Kit Pioneer G171
    Amp Power Acoustic 2ch
  • Nome Completo Real
    Fabiano M Passos

Profile Information

  • Cidade/UF
    BH
  • Interesse
    som

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Vamos fazer o seguinte: preciso do sub hertz F20.5 (8"slim). Tem dele por 810 em 10x no mercado. Vc compra esse sub pra mim e te dou a caixa completa com meu hertz es200.
  2. Vendo subwoofer Hertz ES200.5 em estado de 0km, acompanha caixa e manual. Ou troco pelo mesmo Subwoofer porém slim (ESF20.5) pois troquei de carro e terei que usar uma caixa bem pequena. Esse slim encontra-se por 800-850 em 10x no mercado. Só sub: 750 reais Tela Hertz: 50 reais Sub mais tela mais caixa dutada com 21 litros: 950 reais
  3. O jeito certo é escanear 3D (tem programa de celular que faz isso). Mas eu usei a própria central original como linha externa do molde da moldura e a central Pioneer como linha interna do molde. Imprimi em duas partes com o comprimento um pouco maior e fui ajustando na lixa. Depois colei as duas metades e pintei.
  4. Desenhei, imprimi em 3D ABS (PLA não aguenta) e pintei em black piano a moldura para a tela Pioneer caber no nicho trapezoidal original do carro.
  5. Não sei se ainda dá tempo mas montei um som no meu scross 2019 e já desmontei pq vendi o carro. Inclusive venderei a caixa de subwoofer com ele ou sem ele (estou querendo colocar o hertz de 8"slim debaixo do banco do carro novo). -Frente: kit 2 vias hertz energy (tem uns 10 anos) - traseira: coaxial hertz alimentado pela HU -subwoofer hertz es200.5 montado em caixa dutada 21 litros -amplificador hertz EP4 (2 em stereo para o kit e 2 em bridge para o subwoofer). -central pioneer 8" (consegui manter comando de volante, usb e câmera de ré originais funcionando).
  6. Ideia tirada da net: http://forums.vwvortex.com/showthread.php?4470866-Tiguan-Subwoofer/page2
  7. Meu estepe fica com a "boca" pra cima. Apesar de ser 18", ele é mais fino (tipo Accord). Seu duto tinha 3" por quanto? Com certeza tinha curva, né? Meu medo é abafar muito o som pois o revestimento do fundo do porta-malas é bem parrudo!
  8. Caros, estou montando uma caixa de subwoofer num Tiguan e adquiri os seguintes equipamentos do usuário Robson aqui do fórum: -Subwoofer Hertz ES200 -Amplificador Hertz EP2 Vou ligar o amplificador nos canais traseiros (saída amplificada dos altofalantes) pois a HU original não tem RCA. Os 4 altofalantes assim como os tweeters vão continuar os originais mesmos ligados diretamente na HU. Pelo manual da Hertz a caixa dutada performance tem que ter 20,6L e estar sintonizada a 40Hz. O duto recomendado é de 63mm de diâmetro por 155mm de comprimento. Simulando no WinSD, para se ter 40Hz com duto de 63mm de diâmetro preciso de 232mm de comprimento. Muita diferença não? Simulando uma bandpass, recomenda-se 14,2L e 7,5L sintonizada em 49Hz. Mesmo volume da dutada. Prefiro uma caixa BP pois não preciso preocupar com a bagagem esbarrando no sub. Em contrapartida a Hertz não menciona as dimensões para esse tipo de caixa. Alguém já teve alguma experiência com esse sub em caixa bandpass? Procurei no fórum mas não encontrei... Outra opção que pensei foi fazer uma caixa no estepe (selada ou dutada). Ele é aro 18" e pelo meus cálculos consigo uns 25litros. A dúvida é: o som sairia bem mesmo com essa caixa de estepe debaixo de uma tampa de fibra e carpete original do carro? Alguma sugestão?
  9. Estou usando o SoundMagus C90 há uma semana. Está tocando um kit Hertz ESK165 e, em bridge, ora um Sub JL10w0 em selada, ora um Pioneer de 8" em bandpass (esse dilema está um um tópico aí...) O amplificador é muito bem acabado, bem embalado (veio até com silica gel e protetores de silicone nos terminais RCA), com manual bem feito, e tem se mostrado muito bom mesmo. Ótimo custo/benefício. Tive a oportunidade de comprar o Hertz EP4 praticamente pelo mesmo preço, mas fiquei no C90 por três motivos: 1- Teoricamente mais potente (4x90W contra 4x65W) 2- Menor 3- Curiosidade Não estou usando os cortes dele, pois pro kit uso o próprio crossover hertz e pro subwoofer a saída Sub da HU. Usei alguns CD´s de teste e o amplificador respondeu desde 10Hz... Tem um tópico que o pessoal está usando o Magus e falam bem dele: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=146097&st=0
  10. [ ================================================================================================================ Não acho que o problema seja a alimentação eu tinha um JL 10w0v2-4 novo na caixa,fiz uma caixa selada de 18 litros depois uma selada de 32 litros depois uma dutada de 32 litros e o grave era xoxo demais e estava usando um modulo Wharf audio spx666A com 600 watts rms no sub,vendi o Jl e comprei um Nar 12sw3d6 e hoje estou feliz da vida! que tipo de carro? hatch? sedan? eu estou achando que o problema pode ser que o sub praticamente está dentro do habitáculo, por isso a bandpass tá dando uma melhor resposta...
  11. é... o problema tá grave... vou tentar aproveitar a caixa e fazer uma band-pass com 18 litros na parte selada e 12 na dutada. fiz minha caixa acompanhando o acabamento lateral do porta-malas (comprei um no ferro velho e modelei em fibra e mdf). assim gostaria de continuar aproveitando o espaço. o que pode estar acontecendo também é que meu porta-malas não tem divisão com o habitáculo (o carro é um tracker) e talvez nesse caso uma band-pass funcione melhor mesmo. caso a dutada ou a band-pass não funcionem, logo, logo terá um 10w0 com menos de 5 horas de uso a venda...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...