Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

jeffSOM

Membro
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre jeffSOM

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    jeffson galvao rodrigues
  1. Eu tambem ñ montei nenhum set desse tipo, mas já vi tocando um som com esse tipo de caixa com falantes "virados" e gostei do resultado. Mas pra usar falantes virados, as caixas teem que dar condições pra isso, ou seja: caixas expecíficas e com falantes expecíficos, mais utilizadas para subgraves. pra frequências médias ñ rola... Ex.: Essa daí tem MG's de 12" normais em cima, parecido com seu set. No meu caso comprei dois MG 12-400 pra montar o som de um colega, depois foi que observei que os bichos são expecíficos para médio grave (MG), pois os Fs (frequência de ressonâcia) dele é 55hz, isso quer dizer que tenho que usar no mínimo 1/8 acima dessa frequência, ou seja: +ou- 100hz, menos do que isso ñ vou ter um bom rendimento com meu falante de médio grave e consequentimente danificá-lo. Foi então que optei em construir uma caixa que me dê um bom rendimento com esses falantes em 100hz, e ficou +ou- assim: Teoricamente os falantes virados vão me dar um bom resultado, mas ainda vou fazer testes. No seu caso se vc fizer uma caixa tipo "planar horn" com falantes virados (primeira foto) só pros de 15", e outra caixa tipo corneta pros de 12" fica muito bom, bom mesmo... Valeu Arley Som. vlw arley sua opnião foi de suma importância agora vou ver se o pessoal da minha equipadora tem segurança em montar esse tipo de caixa se eles me mostrar segurança no q vão fazer .... agora será q realmente naum precisa de um fone específico?? com os meus overs de 1600 normais posso fazer????
  2. Olá amigo ! Sobre essa sua pergunta, eu postei um tópico sobre os falantes MG 12 - 400 onde fala um pouco desses falantes invertidos... http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=110575&hl= Ñ é só pra ficar mais bonito, tem algumas características, como: * Ganho de volume na câmara (devido a área do cone). * Direcionar as ondas para as laterais (dependendo da caixa). Obs.: A polaridade tem que ser invertida, para que o cone desloque ar para o lado do imã, ou seja direcionando as ondas para frente. Ok Arley Som. Arley eu tenho 02 subão de 15" 1600 w e 02 mg 12" 400 w rms p mim entrar nessa onda de fone invertido, como é que ficaria no meu set?? teria q inverter os quatro fones ou só dois?????? eu teria realmente uma desenvoltura maior no meu equipamento??
  3. Pessoal, eu tenho uma curiosidade simples!! por a caso eu já ví tocando por aí alguns sons um pouco estranho! no qual os subs eram colocados ao contrário, a parte q ficava exposta era a parte da bobina, ou seja o sub era virado para dentro da da caixa!!!!! qual seria a vantagem de um som assim?? realmente é melhor ou é só p ficar diferente? [""]

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...