Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafaelbitti

Como Ligar Meus Super-blue

Recommended Posts

Postado em

Ae galera.. alguem poderia me dar uma mãozinha... comprei um Modulo Boss riot GT1480 no qual a configuração dele é:

Potencia (MAX) 2ohms: 4 x 300Wrms

Potencia 4ohms: 4 x 200Wrms

Potencia brigde a 4 ohms: 2 x 600Wrms

Tenho dois Super-Blue de 12' de 300w rms a 4ohms.

qual a melhor maneira de ligar eles nesse modulo?

eu pensei q poderia ligar com 2 canais em brigde e ligar o dois falantes juntos!

mas como estou com duvida, achei melhor vir aki e perguntar pra quem entende mais doq eu!!!!

GRATO..

vlw galera!!!!!!!!!!!!

Postado em
Ae galera.. alguem poderia me dar uma mãozinha... comprei um Modulo Boss riot GT1480 no qual a configuração dele é:

Tenho dois Super-Blue de 12' de 300w rms a 4ohms.

qual a melhor maneira de ligar eles nesse modulo?

eu pensei q poderia ligar com 2 canais em brigde e ligar o dois falantes juntos!

mas como estou com duvida, achei melhor vir aki e perguntar pra quem entende mais doq eu!!!!

GRATO..

vlw galera!!!!!!!!!!!!

coloca um falante em cada bridge tche

Postado em
Sim.. porém eu gostaria de ligar mais coisa nesse modulo.. mas ligando um falante em kda brigde vou ter q colocar o modulo todo em mono! e como coloco um 6x9 ou coisa do tipo??

up..

vamo la galera to precisando montar esse som antes do fds.. pra começar curtindo a virada de ano ouvindo um SOM redondo!

recapitulando..

2 super blue 300w RMS de 4 ohms kda...

ligando no modulo

Boss Riot GT1480 de potencias:

mas ainda quero ligar uns falante nesse msm modulo.. ou ateh msm umas cornetas!!! minha unica duvida eh como ligar esses 2 super blues?

GRATO

Postado em
up..

vamo la galera to precisando montar esse som antes do fds.. pra começar curtindo a virada de ano ouvindo um SOM redondo!

recapitulando..

ligando no modulo

mas ainda quero ligar uns falante nesse msm modulo.. ou ateh msm umas cornetas!!! minha unica duvida eh como ligar esses 2 super blues?

GRATO

O melhor seria como o Carlos indicou, mas como tu vai suar ele pra tocar outras coisas o geito é ligar os 2 subs em paralelo, e ligar em 1 bridge do modúlo, cada sub recebendo só uns 200w.rms teóricos.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
up..

recapitulando..

ligando no modulo

GRATO

O melhor seria como o Carlos indicou, mas como tu vai suar ele pra tocar outras coisas o geito é ligar os 2 subs em paralelo, e ligar em 1 bridge do modúlo, cada sub recebendo só uns 200w.rms teóricos.

Abraços

Charles Rafael

vlw patrão...

mas se tiver algum meio melhor para eu fazer essa ligação.. por favor.. não hesitem de me falar!!!

GRATO PELA AJUDA ARTISTAS DO SOM AUTOMOTIVO!!!

Postado em

Se você ligasse um em cada bridge ia ficar perfect, sem duvida a melhor opção

ai arranja outro módulo baratinho pra tocar o resto

melhor doque ter dois subs tocando meia boca e um amplificador esquentando até não querer mais (bridge a 2 ohms é complicado, ainda mais para o grave)

ps: ahh sim, 400 wrms por bridge já é bastante para esse módulo. Se você fizer uma pesquiza no forum vai ver que a boss é famosa por "exagerar" um pouco na potência declarada

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...