Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego_na_nett

Ligando Mais Um Subwoofer No Receiver

Recommended Posts

Eu tenho um Home Theater Philips HTS3090 e tem uma saída de Subwoofer de 50W RMS 8Ohms,e quero ter um grave mais macio e que desca mais.

Então vou colocar um Subwoofer melhor para isso,mas sem tirar o original.

Então eu pretendo,ligar o Subwoofer normalmente,só que dele vai em paralelo para um Módulo Booster,antes desse módulo,no + uma bobina em serie com um capacitor em paralelo,fazendo o corte de frequencia.E desse módulo indo para um Subwoofer que estou fazendo.

Veja o esquema:

82242.png

Então eu pergunto,pode dar algum problema para o Receiver,ou melhor,para a saída?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho um receiver que tem um subzinho de 6" 30 rms e 6ohms, é meio fraquinho e não desce nada, antes eu ligava na saída do sub um amplificador residencial da kenwood de 2x 40rms e nunca tive problemas, e ficava ligado o sub do receiver + 2 subs de 10" da arlen no kenwood e como o sinal já vinha com o corte do receiver. Ficava bem legal, só parei pois o amplificador já é bem velho e está chiando muito e com um canal queimado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no caso aqui,eu quero ligar assim para que o Subwoofer original toque ainda normalmente no receiver como se não tivesse mais nada ligado,e tb para que quando ligar o receiver o subwoofer original toque normalmente,não tenha que precisar ligar o módulo na tomada para se quer ouvir graves.

No caso,este esquema que fiz dá certo né?Estou usando a bobina pq o corte do Receiver está meio alto para o subwoofer que vou colocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o meu esquema tbm era assim, o sub original estava no receiver, e só quando eu queria mais graves que ligava o amplificador externo nos dois subwoofers automotivos.

Compartilhar este post

Link para o post
Então, o meu esquema tbm era assim, o sub original estava no receiver, e só quando eu queria mais graves que ligava o amplificador externo nos dois subwoofers automotivos.

E deu certo?

É que minha maior duvida é sobre a bobina,ele não trará algum problema para a saída?

Compartilhar este post

Link para o post

Então a bobina eu já não sei pois eu usava a saída do receiver direto no amplificador, pois o receiver já tem corte na saída, acho que não será necessário a bobina pra realizar o corte.

Compartilhar este post

Link para o post
Então a bobina eu já não sei pois eu usava a saída do receiver direto no amplificador, pois o receiver já tem corte na saída, acho que não será necessário a bobina pra realizar o corte.

O corte de Receiver é de 20Hz a 150Hz,só o Subwoofer original tocará essa frequencia,já a bobina fará de 20Hz a 80Hz e irá para o Módulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente uso essa bobina num radim que tem um TDA 2004 2x10W e cada canal com caixas de 8Ohms e por incrivel que pareça eu liguei essa bobina em ponte desses dois canais,e funga de boa,e dessa bobina pra um modulo e o sub que vou usar no HT.

Será que no multimetro eu não consigo ver a impedancia que deu tudo com bobina e tudo.

Outra,no caso,to usando capacitor eletrolitico mesmo,de 470uF que tá cortando bunito,até melhor que 80Hz pq passa nada de vóz.E ele é de 25V eu acho,será que aguenta os 50W RMS?

Compartilhar este post

Link para o post
Atualmente uso essa bobina num radim que tem um TDA 2004 2x10W e cada canal com caixas de 8Ohms e por incrivel que pareça eu liguei essa bobina em ponte desses dois canais,e funga de boa,e dessa bobina pra um modulo e o sub que vou usar no HT.

Será que no multimetro eu não consigo ver a impedancia que deu tudo com bobina e tudo.

Outra,no caso,to usando capacitor eletrolitico mesmo,de 470uF que tá cortando bunito,até melhor que 80Hz pq passa nada de vóz.E ele é de 25V eu acho,será que aguenta os 50W RMS?

cara

a impedancia de entrada dos modulos booster é por volta de 50 ohms

portanto podew ligar em paralelo com a saida do receiver sem problemas.

calcular o filtro passa baixa passivo da entrada do booster considerando esses 50 ohms de carga.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Carlos Kbsom fugindo um pouco do assunto,vi que vc é de Novo Hamburgo,por acaso ja ouviu falar em Módulos da Marca Gelhard?

E sobre calcular o Filtro,como eu faço isso?No multimetro claro,Digital,coloco ele do mesmo geito que calcula impedancia de um alto falante e dae calculo ele em serie com o módulo,pois ambos estão em série né.

Vlw ae,vo verificar amanha,dae eu posto aqui a impedancia.

Compartilhar este post

Link para o post

Medi aqui a bobina do crossover e deu uns 24Ohms,se bem que fico variando demais,mas teve um momento em que fico parado nos 24Ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...