Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eric INFK

[ Discussão ] German Look Style

Recommended Posts

Vamos falar sobre a sua origem, características, fotos....etc....que carros nacionais poderiam ser aplicado o estilo ou como seguir.

E lançar as duvidas tb.....

 

 

[ intuito é formar uma biblioteca dentro da SCBR ]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para não misturar os assuntos...estou abrindo ess tópico

 

É, as rodas geralmente com bordas bem pronunciadas, sem serem muito grandes em tamanho, mas bem largas... em alguns casos saindo para fora dos paralamas, e acompanhadas por spoilers nas caixas de roda "over fender" acho que é isso... os carros também podem ser alargados nos paralamas para abrigar as rodas mais largas.

 

Em alguns casos é confundido com o german-look, com o qual compartilha algumas caracteristicas... principalmente das rodas...

 

Eu costumo ver o german-look em vw's e opels + antigos... e usa-se muito as rodinhas de ferro (que eles chamam de "steelies")

 

Depois vou caçar uns exemplos de mais carros euro-look fora os vw's...

 

Tem mto Opel, Mercedes, BMW, Peugeots e Fiats nesse estilo...

ilustrando o post do Toleeeete

 

g60ultimatergbnw4es4.jpg

post181120058927ur6.jpg

 

tem diversos casos

vi em uma revista inglesa q eu tenho aqui q alem do german look (baixos, com roddas steelies, BBS style, rodas largas aplicadas aos carros de turismo dos anos 80 e começo dos 90, da propria montadora ou de carros de luxo como lambo, bentley, mercedes e corvette dos anos 80, com poucas mudanças visuais e motor forte) tem o bristsh style q eh volta + pra susp air ride, rodas grandes e cromadas, alguns adereços visuais e funcionais, seria um caso da galera da nova escola do german look

 

10.jpg

 

24.jpg

 

25.jpg

 

28.jpg

 

30.jpg

 

29.jpg

 

57.jpg

 

61.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não encontrei algum texto para contribuir com o tópico.

 

 

Vou contribuir com uma foto tirada do fusca forum:

fuscaglyp3.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso dos Fuscas e outros "air cooled", o german look é basicamente modernizar o carro com componentes Porsche, Audi e Mercedes... esses carros geralmente possuem motor forte e visual bem racing.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem tem mais algumas definições sobre o estilo ? estou escrevendo um artigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uso de Pneus menores que as talas da roda,

 

isso chama STRETCH TIRE, muito comum em german-look cars!

 

so nao sei o pq disso... mais eles adoram! nao da pra utilizar muito no brasil porcausa das condiçoes de nossas vias, pois isso estressa o ombro do Pneu

 

essa tecnica foi introduzida na alemanha, e na belgica depois que uma lei que dizia que a banda de rodagem do Pneu nao poderia ultrapassar os limites laterais do paralama do carro foi aprovada. fazer isso causa da perda de contato da banda de rodagem com o solo... isso deixaria o carro mais propenso a rodar, entao é puramente visual, pois estraga os Pneus!

 

stretched-tire5.jpg

 

as marcas mais utilizadas para fazerem o "Stretching"

* Toyo T1-S

* Dunlop SP9000

* Dunlop SP8080E

* Falken FK451

 

esses sao os mais utilizados por terem a proteçao de broda bem baixa, e por terem os ombros arredondados por natureza, facilitando assim a tecnica de "Stretching"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando...

 

alias, alguem sabe onde encontrar weelies q cairiam bem num fusca? to pesquisando opcoes, aceito sugestoes...

 

abracos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33424.jpg

 

 

lindo demais...

desculpa não ter a ver com tópico, mais que Fusca Oval MARAVILHOSOOO!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

linda a oval mesmo....

 

acho q vou acabar na mesmisse (apesar de legal) de colocar umas cup 2 no meu bug...

 

queria algo diferente, como as weelies do golf MKII lah de cima.. mas.>!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...