Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

frutaspassos

Puts!como Não Pensei Nisso Antes?

Recommended Posts

Tem gente teimosa...

O kra dizendo que faz um ano q usa o hd e não deu problema e ainda ficam teimando q dá pau...

É um grande problema aki do fórum, têm preguiça de ler todas as postagens, e saem falando mer**.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é para funcionar....a alimentação (energia) de um HD é diferente da alimentação de um pendrive.

Tenho como testar.

Farei isso e depois postarei os resultados.

Tenho um TOSHIBA de 400GB, vo testar, ele não tem cabo de energia, se alimenta da saida USB mesmo, mas mesmo assim acho que não funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu optei por um pendrive de 32Gb. Mais barato, compacto, e cabem 45 CDs completos.

Por sinal, alguém que tenha um sistema mais refinado voltado para SQ poderia testar o CD original vs uma copia .wav no pendrive, e apontar as diferenças na qualidade sonora?

(Procura no forum pelo EAC ou algo assim, tem um tutorial ensinando a ripar direitinho.)

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, vocês tão falando tanto de que o HD com o balanço do carro pode dar problema e tal. Mas e o pessoal que usa iPod no carro, como não quebra o iPod? O iPod Video (atual iPod Classic) têm um HD dentro dele, o meu já balançou pra caramba (dentro de mochila, de bolso, e tá aí, inteiro).

Além do mais, ele comporta 30GB de música, o que é suficiente pra mim até o momento, então vou usa-lo no carro também. Comprarei apenas uma capinha de silicone pra ele não ficar arrastando o fundo espelhado no porta-luvas e pronto.

Já ouvi falar de bastante gente que usa iPod no carro e não tem problema, será que um HD de notebook é assim tão diferente do HD do iPod?

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, vocês tão falando tanto de que o HD com o balanço do carro pode dar problema e tal. Mas e o pessoal que usa iPod no carro, como não quebra o iPod? O iPod Video (atual iPod Classic) têm um HD dentro dele, o meu já balançou pra caramba (dentro de mochila, de bolso, e tá aí, inteiro).

Além do mais, ele comporta 30GB de música, o que é suficiente pra mim até o momento, então vou usa-lo no carro também. Comprarei apenas uma capinha de silicone pra ele não ficar arrastando o fundo espelhado no porta-luvas e pronto.

Já ouvi falar de bastante gente que usa iPod no carro e não tem problema, será que um HD de notebook é assim tão diferente do HD do iPod?

Diferente é pouco...

O funcionamento de um HD é muito simples, imagine um disco de vinil girando e uma agulha lendo... É quase isso, se você usa um HD projetado para operar sem buracos e submete o mesmo a uma estrada esburacada por exemplo, PODE SER que a "agulha" acabe encostando no "disco de vinil" e "risque" o mesmo, em vez de apenas ler... No ipod, como foi projetado para ser usado durante corridas, caminhadas, no carro, na bike, em todo o lugar, ele foi projetado para aguentar esses trancos, não tenho detalhes, mas provavelmente a "agulha" é mais afastada ou o disco é menos sucetivel a flexões... Mas também pode acontecer de dar pau... Mas provavelmente você fique sem suspensão antes de dar pau em um Ipod por buracos....

EU uso um Ipod de 30 gigas no carro, lotado de musica haha =D de vez em quando robo o Ipod da minha irma, que tem 80 gigas =P É uma maravilha... Não sinto falta de nenhuma música enquanto escuto, e os Pioneer tem busca facil por artista... Tranquilo de mecher, mesmo dirigindo...

Compartilhar este post

Link para o post

O iPod provavelmente deve ter um HD projetado para isso, se não for estado sólido, que eu acredito que seja, (memória tipo pendrive)

Compartilhar este post

Link para o post

Tem muita diferenca do HD do IPod pro HD de notebook. É um hd com alta protecao a impactos, tanto é que o custo x Gigabyte do Ipod é absurdamente maior do que de um hd de notebook.

Usar HD no carro é questão de sorte, porque o disco fica armazenando no buffer dele pra evitar a leitura constante. Por exemplo:

Se o hd tem buffer de 16MB ele vai armazenar 16MB a cada acesso a disco...se voce passa em um buraco enquanto ele estiver lendo o conteudo do cache voce nao tera problema, mas se for na hora em que ele estiver acessado realmente o disco ai se FUFU.

Podem dizer "ahh eu uso a x meses e nao tive problemas", eu digo: Legal, sorte sua..

Temos HD de notebooks que da problema direto e outros que dura anos...nada mais que sorte e uso correto.

A memoria flash é absurdamente melhor, mais rapida e livre de danos por impactos.....um pouco mais cara? é sim e bastante....

Mas pelamor, hoje pendrive de 8gb sai menos de 100 reais...ja foi o tempo de ficar colecionando mp3 por quantidade.

Compartilhar este post

Link para o post

É diferente sim...Hd de notebook tem o braco de leitura que é muito sensível...e o IPOD a leitura dele é feita como um Pendrive, por isso que ele é considerado também uma memória flash.

Compartilhar este post

Link para o post

não sai mais barato hj em dia usar um pequeno pen drive? de 16 GB? do que comprar um bendito HD?

Compartilhar este post

Link para o post
não sai mais barato hj em dia usar um pequeno pen drive? de 16 GB? do que comprar um bendito HD?

HD Toshiba de 400GB --> 300 reais.

Pendrive de 16GB -->120, 130 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm interessante, não sabia que a diferença é assim tão grande. Bom saber, pelo menos assim fico mais despreocupado ao usar o iPod no carro né :P

Valeu pelo esclarecimento aí =]

É diferente sim...Hd de notebook tem o braco de leitura que é muito sensível...e o IPOD a leitura dele é feita como um Pendrive, por isso que ele é considerado também uma memória flash.

Como assim pode ser considerado uma memória flash? Certeza que o Video tem HD mesmo (com proteções como dito anteriormente, mas é um HD), memória flash tem o Nano, o Touch etc, mas o Classic/Vídeo é HD ;)

Compartilhar este post

Link para o post

o grande problema eh que o usb do player nao tem "força" pra girar o HD, entao tem que puxar uma saida 12v pro hd usar esses carregadores de carro mesmo... e usar a usb como comunicação só.. funfa de boa... eu no caso to usando um pen de 16gb pq me supre facil...

sei de gente que usa DVD e HD 250gb com todos os clipes e musicas que ele prefere!!

CD?? depois de ter Pen drive no carro! nossaaaaa NUNCA MAIS... sem problemas com riscos, sem pular com o grave! nada... pratico... so tem que organizar mtooo bem pra nao bater o carro procurando a musica que quer ouvir!! rsrs

e no caso de um HD tomar cuida muito cuidado com a organização pois vc pode ouvir uma musica que gosta e nunca mais ouvir ela por nao achar! rs

Compartilhar este post

Link para o post

bom se for pra usar um HD, usaria um HDplayer... acho que nunca vi ninguem usar por aki.. eu tenho um e uso direto em casa, apesar de poder ligar no carro tb...baixo filmes mp3 e jogo na tv ou no som pratico e portatil, mas no carro prefiro o pen drive mesmo, sem adaptação e de certa forma barato,16GB paguei 70,00.

Compartilhar este post

Link para o post

uso um ipod video de 30gb no meu carro...

muito bom, vc controla o ipod pelo dvd... inclusive os videos passam pelo cabo! CD-I200 o cabo...

e ainda de quebra, tenho um pen drive de 8gb na entrada usb do dvd tbm... o pendrive eh mais pratico para colocar musicas... já no ipod,deixo tudo separadinho.. as playlists...

tenho a mais de 2 anos o ipod, sempre usando no carro... nunca deu nada! mas já ouvi casos de ipod (que utilizam disco) com badblock..

Compartilhar este post

Link para o post

Até hoje tenho o meu HD de bolso de 40GB, nenhum Bad Cluster, mesmo depois de 2 anos com ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Queria colocar o meu hd externo de 350 gb no pioneer 4080... mas fui informado que ele só reconhece até 250 gb...

Será que tem algum jeito, tipo dividindo ele, mesmo que em fomatos diferentes ou qualquer outro jeito???

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei no meu player... O HD não começa nem a girar infelizmente ! A tensão do USB é muito baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

E galera, o problema é que a maioria das HU naos leem .wav em fonte externa, teste antes em um pendrive pequeno para não gastar dinheiro a toa. Pelo que conversei fica mais fácil colocando no iPod que assim ele lê. Problema é comprar um iPod com tamanho razoável...

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de comprar um HD de 500 gigas... Alimentação apenas por USB...

Quando voltar para casa, instalo uma nova HU (vendi a minha atual) e testo! Tenho Ipod e USB, posso até fazer um comparativo entre elas (colocando a mesma quantidade de música, e comparando tempo de leitura, pesquisa etc...)

Espero que funcione! Ja tenho meu ipod de 30 gigas LOTADO de música, e músicas que não cabem ainda... Fora os vídeos e filmes que quero colocar. Por isso comprei o HD externo, mas quero ver se funciona certinho...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...