Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

frutaspassos

Puts!como Não Pensei Nisso Antes?

Recommended Posts

mas que beleza em ???

isso ae faz eu firmar mais ainda meu próximo UPGRADE =) !

só que agora acho que voud e HD mesmo =) !

me digam uma coisa ... Será que TEM COMO fazer algo parecido com HD normal ???

tenho 2 sobrando aqui hahaha e se der pau , jogo fora hahaha !

Acho que sim, com gavetas como esta:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-662...-case-spire-_JM

Mas a porta USB do player não é suficiente para alimentar um HD 3.5". Deve precisar de mais algumas adaptações.

Sinceramente, não acho que seja viável.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é ... só que esse ae precisa ser ligado na tomada =) !

acho que a vantagem mesmo é vc comprar ou um pendrive grande (que os grandes são caros) , ou um HD de bolso !

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho muito mais vantagem um pen drive ou um HD externo de bolso.

HDs IDE/SATA são grandes e, relativamente, sensíveis. Creio que não sejam recomendáveis para esse tipo de aplicação, já que poderiam sofrer danos com a movimentação do automóvel.

Compartilhar este post

Link para o post

SUCESSO ABSOLUTO!!!!

Viajei pra Palmas-TO na sexta (25/01), voltei terça (28/01), fiquei com o HD ligado TODO o tempo da viagem... 10gb de músicas, calor infernal, solavancos, buracos (devo dizer: poucos... a estrada é um tapete), e nem mesmo um pulo ou defeito sequer...

Pra quem estava com medo da durabilidade, até agora, tá perfeito...

Compartilhar este post

Link para o post
SUCESSO ABSOLUTO!!!!

Viajei pra Palmas-TO na sexta (25/01), voltei terça (28/01), fiquei com o HD ligado TODO o tempo da viagem... 10gb de músicas, calor infernal, solavancos, buracos (devo dizer: poucos... a estrada é um tapete), e nem mesmo um pulo ou defeito sequer...

como vc disse, ate agora!!

hds com peças moveis, uma hra vai dar pau, bad blocks e por ae vai, o negocio é memoria flash pra se usar em carro.

to felizao com meu pen drive de 4 giga, já é muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
SUCESSO ABSOLUTO!!!!

como vc disse, ate agora!!

hds com peças moveis, uma hra vai dar pau, bad blocks e por ae vai, o negocio é memoria flash pra se usar em carro.

to felizao com meu pen drive de 4 giga, já é muita coisa.

Também pensava assim... mas nada como a vivência pra mudar de idéia!!

Da minha cidade até Palmas são 800km, fiz em 9-10 horas de viagem, saí de uma diferença de temperatura de uns 12-15 graus, oscilando entre o frio que tá fazendo em Brasília, nesta época, até o forno úmido que está o Tocantins... pra vc ter uma idéia, lá tem tanta umidade que "condensou" o distribuidor do meu carro por dentro... começou a falhar, tive que abrir pra secar... e o HD lá no porta-luvas, firme e forte...

Memória flash pode ser mais confiável no ambiente "carral", contudo, nada houve até agora pra desabonar o HD externo de bolso... fora a diferença de preço: um pen drive de 32gb tá custando 5 vezes mais do que um HD de 40gb...

Claro, apesar do teste feito (4 dias praticamente inteiros, ligado direto), ainda é cedo pra afirmar 100% sobre a durabilidade do aparato... mas por pen drive, eu não troco... a não ser que o pen drive tenha a mesma capacidade e custe a mesma coisa... fora isso, tá aprovado...

Compartilhar este post

Link para o post
Este é o carregador veicular de 1A e 5V:

dsc00621qk2.th.jpg

Este é o cabo USB do HD externo de bolso. Reparem como ele tem duas pontas em um dos lados:

dsc00606bn7.th.jpg

Este é o cabo USB do player Pioneer Premier 690ub. Ele vai da traseira do player até o porta-moedas no console central (o carro é uma Parati bola):

dsc00609fj7.th.jpg

Cabo com carregador veicular encaixado:

dsc00608pm8.th.jpg

Ligação feita nos cabos e acendedor de cigarros:

dsc00612ve5.th.jpg

Ligação geral. Tô caçando um jeito de colocar o HD no porta-luvas, que seja bem prático para retirar o cabo USB, quando precisar usar no PC:

dsc00613kp6.th.jpg

Algumas pastas colocadas no HD:

dsc00617lj3.th.jpg

dsc00619gr7.th.jpg

dsc00618ue9.th.jpg

É isso aí, qualquer outra pergunta, estou por aqui...

bom dia galera tudo bem?

da pra ligar uma HD num Pioneer DEH-6800 modelo 2007?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

HD de bolso que vocês falam são desses HDs de notebook em Case que vendem no Mercado Livre? Ou é outro tipo diferente?

Por que se for desses que vendem no Mercado Livre (HD normal ou de notebook em Case) os solavancos por causa da buraqueira vai minar o HD todo.

Não é o caso de pular quando estiver tocando (HD funciona diferente de CD). Mas sim de ficar criando bad blocks no disco.

Meu Pioneer tem entrada pra pendrive, e mesmo tendo um HD externo de 250GB onde deixo minhas MP3, eu prefiro ficar usando um Pendrive de 8GB mesmo (70 conto no ML) pra tocar no carro.

Compartilhar este post

Link para o post
HD de bolso que vocês falam são desses HDs de notebook em Case que vendem no Mercado Livre? Ou é outro tipo diferente?

Por que se for desses que vendem no Mercado Livre (HD normal ou de notebook em Case) os solavancos por causa da buraqueira vai minar o HD todo.

Não é o caso de pular quando estiver tocando (HD funciona diferente de CD). Mas sim de ficar criando bad blocks no disco.

Meu Pioneer tem entrada pra pendrive, e mesmo tendo um HD externo de 250GB onde deixo minhas MP3, eu prefiro ficar usando um Pendrive de 8GB mesmo (70 conto no ML) pra tocar no carro.

Usei o HD externo até pouco tempo... nada de travar, nada de bad locks, nada de NADA!!! Perfeito, de quando eu coloquei até quando vendi o player... nada que desabonasse o uso do HD... só não é muito prático de usar se vc não fizer uma pré-seleção, pois é muito difícil, pela quantidade de música que se coloca nele, chegar nas que vc quer ouvir... coisa que em 15 minutos vc resolve no PC...

Recomendo, sim... inclusive estou adquirindo um DVD pioneer com USB justamente pra voltar a ouvir músicas no HD... um pen drive de 8gb de reserva também é uma boa...

Compartilhar este post

Link para o post

dayleon.. e quanto à fazer uma 'caixinha' pra deixar o hd? coloca ela com umas espumas de colchão ou plástico bolha, deixa um espaço pra ventilação, liga um cooler 12v... o que acha? Acredito q aumentaria MUITO a vida útil do HD! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
dayleon.. e quanto à fazer uma 'caixinha' pra deixar o hd? coloca ela com umas espumas de colchão ou plástico bolha, deixa um espaço pra ventilação, liga um cooler 12v... o que acha? Acredito q aumentaria MUITO a vida útil do HD! ;)

Atrasado, mas respondendo:

ainda hoje estou com meu HD, tá perfeito. Pra quem acha que pode dar pau fácil, não dá não. Claro que não uso mais no carro, pois vendi o player a alguns meses. Mas está aqui, firme e forte.

Acho que não tem necessidade de tanta coisa assim. Afinal, o uso do Hd é pra facilitar sa coisas. Um pedaço de espuma já fica legal, ele não esquenta tanto assim.

De todo modo, os pen drivers de memória flsh baixaram de preço... meu intuito é de usar um de 8gb ou 16gb, suficiente pra uma viagem loooonga... e levo comigo o HD 40gb, pra eventuais mudanças de músicas que não estariam no HD...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal vejam se me ajudem...., tenho um Fiat Linea e o mesmo tem entrada USB, ai me veio a ideia de usar tbem um HD externo, como eu tenho um HD de bolso da marca WD de 320GB, tentei colocar la mas ele não consegue localizar nenhuma musica o HD esta formatado como FAT32 e mesmo assim naõ funciona, sei que a entrada USB do carro gera energia, pois até celular consigo carregar la, mas não consigo fazer o HD funcionar...

Será que poderiam me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal vejam se me ajudem...., tenho um Fiat Linea e o mesmo tem entrada USB, ai me veio a ideia de usar tbem um HD externo, como eu tenho um HD de bolso da marca WD de 320GB, tentei colocar la mas ele não consegue localizar nenhuma musica o HD esta formatado como FAT32 e mesmo assim naõ funciona, sei que a entrada USB do carro gera energia, pois até celular consigo carregar la, mas não consigo fazer o HD funcionar...

Será que poderiam me ajudar?

Vc tem que ver no manual se diz algo a respeito da capacidade do player de ler tanta informação assim... os Pioneers, por exemplo, são muito bons, mas limitados a 250gb...

Além disso, vê o quanto de corrente o USB do seu som fornece... geralmente, HDs de bolso funcionam com 500ma em 12V... a pioneer fornece isso nos USBs, mas não sei por qual motivo, era insuficiente pra excitar o meu HD. Por causa disso fiz o esquema de ligação deste tópico.

Pra ir quebrando um galho, pega um pen drive de 16gb... eu tô com um de 8gb, liguei hoje no meu novo aparelho (DVD Pioneer sem tela DVH-P6080UB), e tá show...

Compartilhar este post

Link para o post

eu sinceramente usaria um pen drive de 8gb...

barato, eficacaz, e nao quebra..

uma hd portatil eh uma paulada, e realmente nao sao feitas pra ficar passeando e batendo no carro.. querendo ou nao, da pancada sim... rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galerinha, :rever1:

oque da para usar é o HD DE BOLSO pois ele não necessita de carregador, ele usa a propria fonte do radio (USB)

mais não é aconselhavel no carro andando, pois devemos lembrar que são muito sensiveis os HDS.. a não ser que arranje um jeito de proteger muito eles, com bastante almofadas, espumas, porque qualquer buraco vc pode perder o HD... e se fosse pra comprar compraria logo do de 500gb pois no MERCADOLIVRE esta bem barato pouca diferença dos outros.. e quando for na casa dos amigos, da para pegar todas as musicas do pc deles kkkkk

Abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

É o que eu pretendia fazer desde antes de comprar o player.

So converter os FLAC para wav e sair pro abraço.

Por sinal é um Clario DXZ785USB

Compartilhar este post

Link para o post

Um HD de 1giga pra mim já é muito, fico enjoado das musicas.

Eu acho que um pen drive de 8giga já é mais que suficiente pra qualquer pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Repetindo novamente pra quem não leu...

Meu HD de bolso, de 40gb, marca Samsung, funciona PERFEITAMENTE depois de cerca de 8 meses de uso no carro... enfrentando calor, buraco e umidade...

Duvido que algum HD vá quebrar por qualquer coisa...

Só tem que se observar alimentação, o tamanho dos arquivos comportados pelo player (pioneer é limitado a 250gb), o tipo de particionamento aceito (pioneer aceita fat e fat32) e não deixar o HD cair no chão...

Acho que um HD de 40 ou 80gb está de bom tamanho, eu uso o de 40gb e está com 26gb de músicas... coloquei todo tipo de gênero e artista, pra poder ter tudo em qualquer ocasião...

Quem pensa em usar um HD, não tenha medo e vá em frente... palavra de quem usou...

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionam muito bem sim, mas como disseram os discos rigidos nao foram projetados para ficar em constante choque, aconselho voces comprar modelos como por exemplo da western digital que ja vem com amortecimento, mas continua sendo um HD de notebook em uma case, logo sujeito a dano. Um HD desses em uma bancada tecnica dura em media uns 6 meses manuseando com mto cuidado, em um carro, levando em consideração ar condicionado e etc, acredito que dure menos. outro fator relevante é o tamanho do buffer, o ideal é que seja de pelo menos 8mb para evitar constantes acessos ao disco.

westernnx6.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal no meu naõ funcionou nada no meu carro, será que deve ser porque o HD é grande a capacidade? pois o meu é de 320GB que uso no notebook, voltei pro pendrive mesmo, comprei 2 de 16GB cada e tamos ai né, mas quem tiver algum solução posta ai, a marca do meu HD é Western Digital.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal no meu naõ funcionou nada no meu carro, será que deve ser porque o HD é grande a capacidade? pois o meu é de 320GB que uso no notebook, voltei pro pendrive mesmo, comprei 2 de 16GB cada e tamos ai né, mas quem tiver algum solução posta ai, a marca do meu HD é Western Digital.

amigo, quando você usa o HD vc liga ele na fonte né?... tem que ser HD DE BOLSO...

edit.. O seu não usa fonte, pois ele alimenta pela usb do pc.. creio que o player não tem essa capacidade de alimentar o HD

acho euu!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...