Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kresnik182

Projeto De Som - Necessito De Dicas E Sugestões

Recommended Posts

Boa tarde a todos, pesquizei um tempo, busquei informações, aprendi muitas coisas, e desconheço muitas também, fiz um projeto de som, só que ainda me restaram muitas dúvidas, então descreverei ele para vocês, em detalhes, e gostaria de obter dicas e sugestões, obrigado!

------------------------------------------GRAVE---------------------------------------------

6 - PIONEER TS-W307 ( SENDO 4 D2 E 2 D4 )

2 - ROADSTAR DIGITAL 1200D

Modo que seria ligado 3 falantes por módulo:

D2 você ligaria as bobinas em paralelo, e depois ligaria os dois D2 em serie.... o D4 você ligaria as bobinas em paralelo.

agora me restou a dúvida sobre caixa, tenho uma parati g2 ano 97 o estepe fica embaixo do assoalho do porta malas, então pensei em vez de fazer uma caixa, fazer 6 caixas dutadas, uma para cada falante, para assim não dificultar quando necessitar do estepe... Será que ficaria bom?! E se colocasse 3 caixas seladas e 3 dutadas?!

----------------------------------VOZ--------------------------------------------------------

20 trixiais lithium 6x9 - 60 rms 4ohms

10 tweeters lafaiete - 100rms 8hms

2 módulos boss riot gt1480

10 trixiais + 5 tweeters por porta, não tenho idéia de modo de ligar para poder tocar em 2ohms, cada módulos tem 4 saidas de 300rms em 2ohms, então poderia toca-los perfeitamente, só não sei como toca-los

e como bateria 2 electra 200amp

e um alternador de 120ah

preciso de ideias e dicas?! já estou começando a comprar, por isso preciso com certa urgencia

muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse esquema de ligação dos subs que você quer fazer não dar certo, porque o amplificador não vai liberar a potencia igual para os três falantes.

20 triaxiais e 10 tweeters nas portas?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você postou no lugar errado.

Por que 6 307 e não algum subwoofer de maior potência ?

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que você postou no lugar errado.

Por que 6 307 e não algum subwoofer de maior potência ?

sobre os trixiais + tweeters, foto no link --

http://www.flogao.com.br/debochegyn/foto/121/104357616

http://www.flogao.com.br/debochegyn/foto/127/115904229

porque os pioneer?? porque sempre fui fã de pioneer, este som já vai me custar muito, quero fechar meu porta malas, não teria dinheiro para fecha-lo com sub de maior potencia, e nem dinheiro pra comprar tanta bateria =P

esta questao de marca vejo q varia muito de lugar, = no rj via muito big blue, spyder e bomber, agora aki em goiania, se usa muito bravox, pioneer,

Compartilhar este post

Link para o post
Esse esquema de ligação dos subs que você quer fazer não dar certo, porque o amplificador não vai liberar a potencia igual para os três falantes.

20 triaxiais e 10 tweeters nas portas?

já que acha que o amplificador não vai mandar potencia = para os falantes, tem alguma solução proposta?!

o módulo só tem 1 canal

como faço entao?

em 2ohms só toca 700rms

isso é muito pouco!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah tah..

Quando disse colocar sub de maior potência foi assim, 6 x 400 = 2400, então você poderia pegar algum sub vamos supor dois de 1200, acho que economizaria muito mais e ficaria muito melhor.

Sim, no caso desse projeto que você faz também será necessário usar uma nova bateria, não sei quantas e também colocar Mega Capacitor.

Mas como você tem preferência...

Compartilhar este post

Link para o post
Ah tah..

Quando disse colocar sub de maior potência foi assim, 6 x 400 = 2400, então você poderia pegar algum sub vamos supor dois de 1200, acho que economizaria muito mais e ficaria muito melhor.

Sim, no caso desse projeto que você faz também será necessário usar uma nova bateria, não sei quantas e também colocar Mega Capacitor.

Mas como você tem preferência...

sei do capacitor, sei do crossover, e de outras coisas q nao citei, não coloquei porque já tenho esta parte do projeto definida,

consumo de cada roadstar 80ah +-

de cada boss 80ah+-

isso por hora

duas electra 200 + a minha moura 75ah do carro resolve

x)

Compartilhar este post

Link para o post
Tem certeza q vc quer "Som de Qualidade"? :blink:

AMIGO

te respondo sua pergunta com outra pergunta, aonde esta faltando qualidade aí?

talvez estaria se quizesse encher meu carro de cornetas ou de pyramids

pioneer é ótimo em grave, lafaiete é bom em voz, lithium tbm, roadstar é perfeito em grave, e boss não tenho tanto conhecimento sobre, mais pelas especificaçoes dos módulos também são, acho q vc deveria entender que muda-se de lugar para lugar a forma de montar som, aki em goiania não se usa corneta, agora no rj 90% dos sons são de mala, e tem-se cornetas, aki corneta é muito dificil de se ver, porque o povo gosta de dançar encima dos carros, e ninguem ta conta de ficar encima de um carro com uma corneta gritando nos seus ouvidos

daí a escolha dos 6x9

uns me falam sobre custo/benefíncio

cada pioneer pago R$ 190

cada falante de maior potencia custa em torno de R$589

sinceramente boto + fé em 3 pioneer doq em 1 falante de 1200

agora se alguem tem outra sugestão aí, agradeço!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Tem certeza q vc quer "Som de Qualidade"? :blink:

Concordo 100% com o Alves. :+1

Esse set ai é muito mais pra TRIO do q pra SQ.

Qdo se fala em Som de qualidade, o conceito é ouvir o som dentro do carro com alta fidelidade, vc procura equipamentos q possam reproduzir todos os detalhes, com um som equlibrado , sem excessos em nenhuma faixa de frequencias.

A receita básica pra um "SQ" seria um kit 2 vias na porta ou em pezinho, 1 ou 2 subs no mala e 1 ou 2 amps(1 p stereo e ou p sub) com alta "qualidade sonora".. tudo isso buscando uma resposta plana de frequencias...

não se recomenda o uso de falantes na parte traseira (porta ou tampão) .. pois quando se fala em SQ , a intenção é q qdo vc ouvir o som no carro, vc tenha a sensação de estar num show ao vivo com a banda tocando na sua frente... ( vc não fica de costas pro palco qdo vai pra um show, fica?)... isso é chamado de efeito de palco.. o uso de falantes atrás elimina o efeito de palco

Não se recomenda o uso de triaxias, quadriaxias e outros ----axiais da vida.. pois ai vc vai ter mais de um falante tocando a mesma faixa de frequência...

com 20 triaxias e + 10 TW.. vc vai ter um enorme excesso de agudos no seu som.

pra grave as Roadstar podem ate ser usadas.. apesar de não serem as mais indicadas..

já pro estéreo.. os amps da boss deixam muuuito a desejar.. não vi ninguem usando ele pra SQ .. nem ao menos é cogitado o uso deles.

De uma lida melhor nas outras seções do fórum, vc vai ver q seu som se encaixa melhor na seção TRIO.. lá vc ser bem melhor "atendido".

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, isso tah me parecendo um trio elétrico, mesmo que não tenha cornetas... mas é minha opinião sincera...

Só observando, cuidado com ligações diferentes entre falantes ligados no mesmo canal do amp, eles vão receber potências diferentes...

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo 100% com o Alves.  :+1

Esse set ai é muito mais pra TRIO do q pra SQ.

Qdo se fala em Som de qualidade, o conceito é ouvir o som dentro do carro com alta fidelidade, vc procura equipamentos q possam reproduzir todos os detalhes, com um som equlibrado , sem excessos em nenhuma faixa de frequencias.

A receita básica pra um "SQ" seria um kit 2 vias na porta ou em pezinho, 1 ou 2 subs no mala e 1 ou 2 amps(1 p stereo e ou p sub)  com alta "qualidade sonora".. tudo isso buscando uma resposta plana de frequencias...

não se recomenda o uso de falantes na parte traseira (porta ou tampão) .. pois quando se fala em SQ , a intenção é q qdo vc ouvir o som no carro, vc tenha a sensação de estar num show ao vivo com a banda tocando na sua frente... ( vc não fica de costas pro palco qdo vai pra um show, fica?)... isso é chamado de efeito de palco..  o uso de falantes atrás elimina o efeito de palco

Não se recomenda o uso de triaxias, quadriaxias e outros ----axiais da vida..  pois ai vc vai ter mais de um falante tocando a mesma faixa de frequência... 

com 20 triaxias e + 10 TW.. vc vai ter um enorme excesso de agudos no seu som.

pra grave as Roadstar podem ate ser usadas.. apesar de não serem as mais indicadas..

já pro estéreo.. os amps da boss deixam muuuito a desejar.. não vi ninguem usando ele pra SQ .. nem ao menos é cogitado o uso deles.

De uma lida melhor nas outras seções do fórum, vc vai ver q seu som se encaixa melhor na seção TRIO.. lá vc ser bem melhor "atendido".

Abraço

amigo oq estou precisando sao de dicas, ou de sugestões

se quizerem criticar o som e o projeto, tudo bem, desde que sejam criticas construtivas, me falar que boss nao presta e roadstar é +- tudo bem

mas entao oq devo usar?!

voce me falar sobre módulos importados, ou módulos que ninguem nunca ouviu falar, ou que só podem ser encontrados na internet ( moro em goiania ) não adianta muito, porque não vou confiar de comprar, estou tentando comprar coisas que estao ao meu alcance

entre elas estao: bravox, pionner, pyramid, roadstar, h-buster, boss

entende?

se parece trio, se tem muita voz, não importa, é isso que quero!

se fosse pra ouvir dentro do carro, não utilizaria 1/3 disso porque não quero ficar surdo

agora se alguem puder me ajudar, ou dar dicas ou criticas construtivas, agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...