Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_HeLL_

Blaupunkt Gta 475 Mod

Recommended Posts

Os melhores BCs são os 640/639 (mas os termiansi não batem com os 548/558. Se for seu caso, vá pro 549/559)

Kleber, os 546/556 não são melhores que os 549/559 pra áudio? Ou você os recomendou por causa das especificações de tensão e corrente destes?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kleber, os 546/556 não são melhores que os 549/559 pra áudio? Ou você os recomendou por causa das especificações de tensão e corrente destes?

549 é um 548 com um pouco mais de ganho, mas com muito menos ruído.

O 546 tem valores máximos mais baixos, é preciso sempre se certificar antes se ele vai suportar.

Compartilhar este post

Link para o post
Hell, tu é de onde? Queria saber onde encontrar esses Toshiba baratinhos (se é que são originais mesmo... ).

Valeu!

www.blucolor.com.br

www.milcomp.com.br

sempre comprei ai e nao tive problemas...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

As coisas aqui estão meio paradas.

Está difícil conseguir os amp ops e alguém com competência para instala-los por aqui...

Creio que por enquanto vou instalar somente os transistores e ver o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Está difícil conseguir os amp ops e alguém com competência para instala-los por aqui...

Teu caso vai exigir uma mão de obra um pouco mais especializada mesmo, pois envolve adaptação dos operacionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Teu caso vai exigir uma mão de obra um pouco mais especializada mesmo, pois envolve adaptação dos operacionais.

Meu vizinho aqui é doutor e professor de engenharia elétrica na faculdade federal daqui, ele me falou uma vez sobre os adaptadores, vou ver com ele se consegue fazer ou sabe quem possa fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu vizinho aqui é doutor e professor de engenharia elétrica na faculdade federal daqui, ele me falou uma vez sobre os adaptadores, vou ver com ele se consegue fazer ou sabe quem possa fazer.

Eu te mandei o arquivo com o desenho? Lembro que tinha feito, só não lembro se mandei.

É só mandar fazer as placas e tochar no lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer ser coveiro, mas sendo...

Como tá a situação?

Gostaria de dizer que esse amp é exatamente igual ao meu hurricane HA4.120...

Mesma placa, mesmos componentes, então Hell, sua experiencia na modificação desse amp muito me interessa.

Compartilhar este post

Link para o post

O projeto está é parado aqui, já tenho ostransistores toshiba para serem trocados, estou querendo comprar agora capacitores para trocar os originais.

O problema agora está sendo o tempo mesmo para parar, tirar o módulo e deixar com o técnico...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal, e aí Hell?

Bom, comprei o amp do Hell e veio os transistores Toshiba junto, considerando que aqui na minha cidade só tem UM cara que mexe bem em amps (e ainda assim é nos Banda da vida), compensa fazer a troca dos transistores agora ou só qdo fosse fazer alguma manutenção no Amp?

Ou por ora, como li a recomendação de desabilitar o crossover do amp (não uso, faço cortes no player) deixo assim mesmo?

Tenho amigos que manjam de reparação eletrônica (inclusive um soldou pra mim, com solda normal, um switch de um Palm (o desgraça pra quebrar aquele botão de power), pq minha mão não é firme o suficiente p/ aquela pecinha tão delicada, se fosse coisa simples trocar os transistores Toshiba dá até pra pedir pra ele fazer isso

Quero ver se até semana que vem coloco o set todo pra tocar

Valeu moçada

Compartilhar este post

Link para o post

Os toshiba foram juntos com o amp.

Se resolver fazer a troca quero saber o resultado.

Mas a retirada dos originais e colocar os toshiba não deve ser coisa muito difícil, mas também não pode entregar para qualquer um.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala pessoal, e aí Hell?

Bom, comprei o amp do Hell e veio os transistores Toshiba junto, considerando que aqui na minha cidade só tem UM cara que mexe bem em amps (e ainda assim é nos Banda da vida), compensa fazer a troca dos transistores agora ou só qdo fosse fazer alguma manutenção no Amp?

Ou por ora, como li a recomendação de desabilitar o crossover do amp (não uso, faço cortes no player) deixo assim mesmo?

Tenho amigos que manjam de reparação eletrônica (inclusive um soldou pra mim, com solda normal, um switch de um Palm (o desgraça pra quebrar aquele botão de power), pq minha mão não é firme o suficiente p/ aquela pecinha tão delicada, se fosse coisa simples trocar os transistores Toshiba dá até pra pedir pra ele fazer isso

Quero ver se até semana que vem coloco o set todo pra tocar

Valeu moçada

Se ele soldou um microswitch, ele roca quantos transístores você quiser... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer me meter, mas já me metendo, troca de transistores é coisa muito tranquila de fazer. E como o Kleber, quem troca microswitch tá habililitado até a trocar CI's.

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehehe

O "risco" (por menor que seja sempre tem algum) compensa então só pra trocar os transistores? ou só qdo fosse abrir o amp p/outra reparação?

Na prática qual é o ganho com a troca apenas dos transistores de saída? (já que no tópico foram discutidas as alterações como um todo, com ops e tal)

Valeu moçada

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto tive a intenção de trocar os transistores verifiquei e o preço sairia por 30 reais a mão de obra para tirar os originais e colocar estes toshibas.

Sobre o ganho com a qualidade não sei dizer, só trocando mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ad825, opa627, opa2132 para brincar hehe. Vou partir pro classe A hdam q deve destruir tudo isso, creio q o eddie fez algo parecido e os resultados foram absurdos. Flw

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...