Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juliox

Mb Quart 4" Em Bazucas, Jl 10w0-4, 4.6x

Recommended Posts

Novo projeto na pág 4 ! Não precisa ler o tópico todo, rssss. Muita coisa já foi decidida mas decidi manter o texto original para as respostas não ficarem fora de contexto. O novo projeto será:

 

Player: 880prs ou 707DX ?

Ampli: Fosgate 4.6x (futuramente talvez um wharf flex)

Mids: 4"Mb quart qm-100 mx-3 em bazucas direcionadas dutadas de 3.5l

Cross: Kicker a 4.5Khz (?)

tw: neopoint bravox (temporariamente) direcionados - sugestões de tws ou fulls são bem vindas.

Sub: 10w0-4 125rms

 

 

Aguardo sugestões. Fotos do início do projeto na pag. 4

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Texto original do tópico:

 

 

É com prazer que recorro novamente aos amigos do fórum em busca de novas soluções para o meu novo projeto de som. O que tenho atualmente é o que está na assinatura e foi montado com dicas e sugestões de muita gente aqui, depois de ler até cansar. O som ficou bem bacana, mas senti falta de mais médio/graves na frente por estar usando um coaxial e não um kit 2 vias.

 

Assim sendo, e aproveitando o local original do carro, estou adquirindo um mid MB quart 4" + tw NEO titanio NAR pra montar um 2 vias. :vts Falta o xover e ainda não me decidi. Pensei no NAR PRO, porém não tem nenhuma espec. dele em lugar algum. Alguém sabe como são os cortes dele ? Tem um da falcon (não sei quanto à qualidade) aqui:

 

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2396

 

Cortes de 120 ~ 5khz e de 5khz acima. Achei o corte de 120 alto, não ? O mid deve descer mais que isso com qualidade. O sub toca geralmente até 80, não vai ficar um buraco não ?

 

Então peço ajuda aos universitários: que cross usar e como fazer/distribuir os cortes. Pensei até em usar o 4.6 pra fazer trimode com dois subs :pirou:

 

Estou estudando qualquer opinião. Som é algo extremamente viciante. Também estou à procura de um player com mais recursosl, principalmente em relação aos cortes, pra usar com esse sistema e em um preço acessível. Não precisa ser hi-end, simplesmente tem que atender às minhas necessidades. Dicas novamente são bem vindas.

 

Abraços a todos ! :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É com prazer que recorro novamente aos amigos do fórum em busca de novas soluções para o meu novo projeto de som. O que tenho atualmente é o que está na assinatura e foi montado com dicas e sugestões de muita gente aqui, depois de ler até cansar. O som ficou bem bacana, mas senti falta de mais médio/graves na frente por estar usando um coaxial e não um kit 2 vias.

 

Assim sendo, e aproveitando o local original do carro, estou adquirindo um mid MB quart 4" + tw NEO titanio NAR pra montar um 2 vias. :vts Falta o xover e ainda não me decidi. Pensei no NAR PRO, porém não tem nenhuma espec. dele em lugar algum. Alguém sabe como são os cortes dele ? Tem um da falcon (não sei quanto à qualidade) aqui:

 

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2396

 

Cortes de 120 ~ 5khz e de 5khz acima. Achei o corte de 120 alto, não ? O mid deve descer mais que isso com qualidade. O sub toca geralmente até 80, não vai ficar um buraco não ?

 

Então peço ajuda aos universitários: que cross usar e como fazer/distribuir os cortes. Pensei até em usar o 4.6 pra fazer trimode com dois subs :pirou:

 

Estou estudando qualquer opinião. Som é algo extremamente viciante. Também estou à procura de um player com mais recursosl, principalmente em relação aos cortes, pra usar com esse sistema e em um preço acessível. Não precisa ser hi-end, simplesmente tem que atender às minhas necessidades. Dicas novamente são bem vindas.

 

Abraços a todos ! :rever1:

~Falcon não por favor!!!!!!! [o_]

 

 

acho q o NAR vai bem!!!

 

+ o mid d 4 não vai descer tanto não vai fikar nos 100,120 hz msm!!! abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É com prazer que recorro novamente aos amigos do fórum em busca de novas soluções para o meu novo projeto de som. O que tenho atualmente é o que está na assinatura e foi montado com dicas e sugestões de muita gente aqui, depois de ler até cansar. O som ficou bem bacana, mas senti falta de mais médio/graves na frente por estar usando um coaxial e não um kit 2 vias.

 

Assim sendo, e aproveitando o local original do carro, estou adquirindo um mid MB quart 4" + tw NEO titanio NAR pra montar um 2 vias. :vts  Falta o xover e ainda não me decidi. Pensei no NAR PRO, porém não tem nenhuma espec. dele em lugar algum. Alguém sabe como são os cortes dele ? Tem um da falcon (não sei quanto à qualidade) aqui:

 

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2396

 

Cortes de 120 ~ 5khz e de 5khz acima. Achei o corte de 120 alto, não ? O mid deve descer mais que isso com qualidade. O sub toca geralmente até 80, não vai ficar um buraco não ?

 

Então peço ajuda aos universitários: que cross usar e como fazer/distribuir os cortes. Pensei até em usar o 4.6 pra fazer trimode com dois subs  :pirou:

 

Estou estudando qualquer opinião. Som é algo extremamente viciante. Também estou à procura de um player com mais recursosl, principalmente em relação aos cortes, pra usar com esse sistema e em um preço acessível. Não precisa ser hi-end, simplesmente tem que atender às minhas necessidades. Dicas novamente são bem vindas.

 

Abraços a todos !  :rever1:

~Falcon não por favor!!!!!!! [o_]

 

 

acho q o NAR vai bem!!!

 

+ o mid d 4 não vai descer tanto não vai fikar nos 100,120 hz msm!!! abraço

Mas vai ficar melhor que os meus coaxiais né ? Eu estou justamente tentando tapar esse buraco que fica entre o sub e os falantes ... Acho que o 2 vias vai render mais, pelo menos espero.

 

Valeu pela resposta !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q sei q mids de 4" são esses... :vts o bichinho é um pouquinho ignorante, viu!

No kit MB quart, ele era cortado em 350Hz e 3,5kHz pelo x-over original, mas tenho certeza q desce mais sim.

 

O corte do x-over NAR é 3kHz ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho q sei q mids de 4" são esses... :vts o bichinho é um pouquinho ignorante, viu!

No kit MB quart, ele era cortado em 350Hz e 3,5kHz pelo x-over original, mas tenho certeza q desce mais sim.

 

O corte do x-over NAR é 3kHz ;)

Valeu Alves !

 

Acabei comprando junto com o mid, o tw nar neo titanium e um crossover Morel Mx-20 se não me engano.

 

Será que vai ficar legal ? :vts

 

Vou experimentar pôr nos locais originais mesmo e forrar com alguma espuma por dentro talvez. O máximo pra melhorar as respostas do mid. To achando que vai ficar bom [-]

 

Abraços !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devem chegar amanhã. Tem diferença em instalar o cross mais perto dos falantes ou mais perto do ampli ? Depois posto os resultados. Abraços !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Devem chegar amanhã. Tem diferença em instalar o cross mais perto dos falantes ou mais perto do ampli ? Depois posto os resultados. Abraços !

Chegaram os equipos. Muito bonitos. Já liguei pra testar e tem um som agradabilíssimo. Mal posso esperar pra instalar corretamente. Alguém pode me ajudar com a dúvida de cima ? Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Manta adesiva ;)

:pirou: Foi mal Alves, mas não entendi, rsss

 

Queria saber se tem diferença entre colocar o cross perto dos falantes ou perto do amplificador. Na maioria das instalações vejo o cross na mala mesmo, ao lado do ampli. Mas pra facilitar estou pensando em colocar debaixo do painel escondido, perto do 2 vias. Quando você falou manta adesiva, se referiu a que ?

 

Abraços :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Devem chegar amanhã. Tem diferença em instalar o cross mais perto dos falantes ou mais perto do ampli ? Depois posto os resultados. Abraços !

Eu sempre instalo perto dos falantes ...

Por que ? Porque o pessoal que conhece do assunto sempre indicou assim ...

Por que ? Realmente não lembro ... o-o-

Ajudei em nda ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu sempre instalo perto dos falantes ...

Por que ? Porque o pessoal que conhece do assunto sempre indicou assim ...

Por que ? Realmente não lembro ... o-o-

Ajudei em nda ....

Mas tá valendo, é assim que vou fazer mesmo. Acho que o lance de deixar na mala é só acabamento mesmo. Tenho a impressão de que quanto menos fio melhor.

 

Só quero ver como vai se comportar esse kit 2 vias "catado" ...

 

Valeu ae Beraldo, depois vou colocando como tá ficando o projeto. E sobre esse cross que peguei, não achei no site da morel quais os cortes dele. Estranho, não ? Ou sou eu que não sei procurar ? :blink:

 

Se alguém conseguir as especs dele, me ajuda bastante. O modelo é MX-20.

 

Abraços ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se alguém conseguir as especs dele, me ajuda bastante. O modelo é MX-20.

 

Abraços !  :legal:

Nominal Impedance : 4 Ohm

Power Handling : 150W

Crossover Point Power Handling : 1800Hz 6dB +12dB/octave

Crossover Controls Tweeter Level : -3dB, 0dB, +3dB

Wiring options : Standard

 

Link Morel

 

[]-[]

 

EDITEI ... tome cuidado com os cortes para o Nar Titanio... 1,8 Khz ?? Baixo hein !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu sempre instalo perto dos falantes ...

Por que ? Porque o pessoal que conhece do assunto sempre indicou assim ...

Por que ? Realmente não lembro ... o-o-

Ajudei em nda ....

Um dos motivos é pq vc puxa apenas um fio p/cada x-over, q depois divide p/mid e tw (usando 2 fios menores). Se vc deixar o x-over perto do amp, precisará puxar 2 fios desde a mala até a frente... assim sai mais caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:pirou: Foi mal Alves, mas não entendi, rsss

 

Trata as portas c/manta adesiva! Tem vários tópicos no DIY.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu sempre instalo perto dos falantes ...

Por que ? Porque o pessoal que conhece do assunto sempre indicou assim ...

Por que ? Realmente não lembro ...  o-o-

Ajudei em nda ....

Um dos motivos é pq vc puxa apenas um fio p/cada x-over, q depois divide p/mid e tw (usando 2 fios menores). Se vc deixar o x-over perto do amp, precisará puxar 2 fios desde a mala até a frente... assim sai mais caro.

Putz... bem mais caro !!! "Dobra" a metragem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se alguém conseguir as especs dele, me ajuda bastante. O modelo é MX-20.

 

Abraços !  :legal:

Nominal Impedance : 4 Ohm

Power Handling : 150W

Crossover Point Power Handling : 1800Hz 6dB +12dB/octave

Crossover Controls Tweeter Level : -3dB, 0dB, +3dB

Wiring options : Standard

 

Link Morel

 

[]-[]

 

EDITEI ... tome cuidado com os cortes para o Nar Titanio... 1,8 Khz ?? Baixo hein !!!

Muito baixo realmente. Como eu faço pra "tomar cuidado". Testei fora do lugar certo e tocou bonitinho. Mas 1,8khz realmente é estranho. To pensando até em me desfazer do xover e fazer a divisão pelo player (to querendo comprar um com essa função, 2 way, certo?). Só preciso aprender a fazer isso corretamente. Por enquanto to juntando equipamento e esboçando o projeto. Mas me diz o que fazer quanto às precauções com o tw.

 

Abraços !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu sempre instalo perto dos falantes ...

Por que ? Porque o pessoal que conhece do assunto sempre indicou assim ...

Por que ? Realmente não lembro ...  o-o-

Ajudei em nda ....

Um dos motivos é pq vc puxa apenas um fio p/cada x-over, q depois divide p/mid e tw (usando 2 fios menores). Se vc deixar o x-over perto do amp, precisará puxar 2 fios desde a mala até a frente... assim sai mais caro.

Faz todo o sentido ! Essa foi a razão pela qual perguntei se tinha algum problema, justamente porque via muita gente instalando o xover perto do ampli, na mala mesmo. Aí queria saber se era só por estética ou se tinha algum elemento mais importante que eu desconhecia ... mas agora já era a dúvida !

 

Abraços !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:pirou: Foi mal Alves, mas não entendi, rsss

 

Trata as portas c/manta adesiva! Tem vários tópicos no DIY.

Ah, entendi ! Sim, manta adesiva é ótima mas não serve pro meu caso, os falantes serão instalados no local original no painel mesmo. Se não renderem irão para pezinhos ou peitinhos (por serem pequenos).

 

Abraços !

 

Ainda to aceitando sugestão de player bom, relativamente barato e com funções com cross 2 way.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se alguém conseguir as especs dele, me ajuda bastante. O modelo é MX-20.

 

Abraços !  :legal:

Nominal Impedance : 4 Ohm

Power Handling : 150W

Crossover Point Power Handling : 1800Hz 6dB +12dB/octave

Crossover Controls Tweeter Level : -3dB, 0dB, +3dB

Wiring options : Standard

 

Link Morel

 

[]-[]

 

EDITEI ... tome cuidado com os cortes para o Nar Titanio... 1,8 Khz ?? Baixo hein !!!

O que fazer então Beraldo ? Pensei que o cross fosse casar legal com o conjunto ...

 

Esse lance de som é realmente um poço sem fundo, rssss.

 

Depois vou abrir um tópico com as idéias do novo projeto. Quero saber se dá pra rolar esse 2 vias "catado" que eu fiz. Se não, a opção seria trocar o cross ? Pq o corte dele é tão baixo ? Tem perigo instalar assim ?

 

Valeu e bom ano novo pra todos !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que vocês acham desse player ? http://www.jvc.com.br/produtos_interna.asp...?id_produto=433

 

Desculpe pelo excesso de posts. Depois arrumo a bagunça.

 

Abraços

Rapaz, tah duro o negócio aih hem??

 

É complicado msm agente montar um set sem dúvida desse tipo.

 

O negócio é vc testar tudo direitinho, com cross, sem cross, on axis, off axis.

 

Não custa nada, vc tem tudo na mão.

 

Player é mais complicado, esse JVC acredito ser um player que não tem nada demais, tenta comprar um que tenha 3way, TA (delay) eq.

 

Acho que o 880prs da pioneer seria um player perfeito pra vc.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...