Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

||B2||

Spl, Sim Ou Nao?

Recommended Posts

Estou com uma duvida, um sistema de SPL consegue tocar forró, pagodé.... tranquilo ou não?

ou só rola mesmo hip hop, eletronica....

Porque um brother meu quer por spl e tal, mas de vez em quando tocar um forró, pagodinho...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tocar toca.. ma provavel vai tocar o q um sub "simples" projetado pra isso tocaria.

Se é pra tocar pra dentro e pra fora, meio mistao, teria que ser uns Street Bass, Bicho Papao ou ainda uns Protechs.

[]'s

Nitrous

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho 2 UXP 12", e toco todo tipo de musicas, é claro q em musicas eletronicas, o SUB rende beeeem mais, mas eu mando ver nos sertanejos, rock, etc... tambem.... da um som bem legal sim....

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião é que não vale a pena pois pra fazer um sub tocar um forro precisa sintoniza a caixa com um pico alto assim ficaria um porradão e ainda muito perigoso de se ouvir um hip-hop.

A não ser um protech que a galera diz que é mais pra woofer mas mesmo assim optaria por um woofer. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é... no meu caso nao serve não heheheh

usando um MTX 5512 numa dutada, ouvir axé e pagode o grave some completamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Não toca não.

O Sub vai se recusar a tocar esse tipo de música, não só o sub como todo o sistema de som, eles vão fazer greve e se recusar a tocar. :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Não toca não.

O Sub vai se recusar a tocar esse tipo de música, não só o sub como todo o sistema de som, eles vão fazer greve e se recusar a tocar. :vts

Caraca, essa foi boa d+!!!!!

o-o- Acho que pode até queimar todo o sistema!!! KKKKK!!! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

ahuahuahua

boa boa

só uma duvida

heavymetal toca legal com spl?

ou o grave de ataque dos bumbos ficam emboladões?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pelo menos ouvi um pagodé estes dias no carro do meu amigo (fazer o que né, ele é o dono do carro e gosta), tocava lindo d+, o bumbo fica muito forte mesmo, agora pra forró eu já não saberia te dizer, mas pra samba e pagodé ficou muito bom, só que a caixa dele é selada, e usa 2 upgrades 12'

Compartilhar este post

Link para o post

||B2||, brincadeiras à parte, cada um ouve o que gosta.

Samba fica muito bom com um sub, SPL alto, provavelmente pagode também, como já falaram aí acima, já forró eu nunca ouvi, mas deve ficar legal também porque tem aquela batida marcante.

Eu sou um cara meio doido, gosto muito de MPB, Bossa Nova (principalmente a nova Bossa com batida Drum'Bass, tipo Bossa Cuca Nova, Fernanda Porto), Hip Hop, gosto muito de Rock também, Evanescence, Linkin Park, Creed, Audioslave, adoro música erudita, tenho meus CDs de Batch, Bethoven etc, gosto muito de dance e techno, anos 80, Rock nacional, Legião, Barão, o Rappa, Charlie B Junior, Raimundos, tenho Vanessa Mae e de vez em quando também ouço um Zeca Pagodinho, porque não? Tenho até uns funks antigos, da época do "Morro do Dendê é ruim de invadir, nos cuns alemão vamos si divertir" hahaha.

Vou te dizer, independente do SPL, se o sistema está bem equalizado, vai tocar qualquer música, graves nas músicas que possuem graves, médios nas músicas que possuem médios e agudos nas músicas que possuem agudos, vai tocar de tudo, na sua determinada frequência.

E lógico para cada tipo de música tem que dar um retoque no equalizador, porque cada uma foi gravada num determinado estudio, com uma equalização diferente, as vezes os agudos ficam estridentes, os graves embolam, nada que um retoque não conserte.

Ouça sua música e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Spyder nitro 1000 ligado num T-1000, e tenho ouvido muito Paulinho da Viola no som, fica muito bom, é só você configurar legal no cd player.

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade, não significa que subs com sintonias baixas não toquem bem pagode, forró, etc! O detalhe é que o grave desse estilo musical gira em torno dos 60~80hz! Ou seja... quanto maior o pico nos 60~80hz... melhor pra esse estilo o falante se sái!

Já no caso dos MTX, como foi citado.. ele tem a sintonia baixa! Ou seja.. não dá o mesmo "Punch" que certos woofers ou subs dariam! Mas isso não significa q a música seja prejudicada! Nada que uma boa regulada no player não resolva!

Ah, pra forró, etc... usa woofers ou subs q toquem bem pra fora, pq esses se saem melhor nos 60~80hz!! Eu aconselharia a tentar protech/street/hpf/upgrade 12'.. q vai ficar bem 'meio termo' (entre subgrave e grave). Um sub tipo MTX ou L7 seria desperdício nesse caso!

Compartilhar este post

Link para o post

sim é possivel obter spl escutando forro. meu setup é um punch 4.6 empurrando um cs60d em brigde e um fosgate 225.2 empurrando um uxp "12" antigo e um pioneer7980. sou paraibano e escuto muito forro, sintonizei a caixa em 61hz conforme meu carro (corsa). o grave é redondo entretanto é incontestavél que ao escutar um rock por exemplo o som é bem superior. tenta cortar o sub em 80 ou 100hz.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um protech de 10...só num lembro sintonia e etcs agora....mais tava ouvindo um acustico do jorge ben e "ressoava" legal o carro....parecia que a banda tava la.....pelo menos a percussão :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Olha, é impossivel fazer uma caixa q toque todos estilos de músicas, pois umas exigem q o sub dessa mais, outras q ele tenha pico mais forte entre 60hz a 100hz e ai por diante...

O q se pode fazer é por exemplo se vc tiver um sub marca "X" e ele tiver uma resposta melhor abaixo de 60hz, é projetar uma caixa com um volume menor ou com dutos mais curtos para chegar na freqüencia desejada.

Outra ideia q eu tive foi tentar ajudar essas pessoas q um dia escutam cd de bass e no outro Rock, por exemplo e fazer uma caixa com dutos intercambiaveis, vc escolhe o duto para o tipo de musica q vai ouvir, mas é claro q isso tem um limite, mas ñ é impossivel...

Abraço :legal:

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...