Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AndreRJ

Diamond D1 X Nar Sw3

Recommended Posts

Amigos, estou com essa dúvida.

Os subs serão amplificados por 600rms.

Para o stereo será o MB Quart PCE 216 mesmo.

Já perguntei a alguns amigos mas ainda estou na dúvida entre 2 NAR SW3 - 300rms cada e 2 Diamond D1 200rms cada.

Por favor, opinem.

Obrigado por mais essa ajuda.

André

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigos, estou com essa dúvida.

Os subs serão amplificados por 600rms.

Para o stereo será o MB Quart PCE 216 mesmo.

Já perguntei a alguns amigos mas ainda estou na dúvida entre 2 NAR SW3 - 300rms cada e 2 Diamond D1 200rms cada.

Por favor, opinem.

Obrigado por mais essa ajuda.

André

Ah, subs de 10".

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o amp? Pq aí terá a diferença de impedância dos subs. Lembre-se q o NAR SW3 é dupla de 6ohms. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Qual o amp? Pq aí terá a diferença de impedância dos subs. Lembre-se q o NAR SW3 é dupla de 6ohms. ;)

O amp será o stetsom Dub 600.2. ele fecha bridge em 2 ohms - 600Wrms.

O SW3 é bob dupla de 6 ohms. Ligadas em paralelo, cada sub ficará em 3 ohms. Ligando-os em paralelo, teremos 1.5 ohm.

O D1 é bob dupla de 2 ohms. Aí tenho 2 opções. Bobinas ligadas em paralelo, cada sub fica com 1 ohm, então faço ligação em série e teremos 2 ohms casando com o amp. Ou, bobinas ligadas em série, tenho 4 ohms em cada sub, fazendo o paralelo entre eles tb obtenho os 2 ohms para casar com o amp. Neste caso existe melhor e pior opção?

Compartilhar este post

Link para o post

usar os 2 NAR fechando em 1.5ohms em um amp de 2ohms vai sobrecarregar o amp, fazendo ele aquecer alem do normal.

eu fecharia com os Diamond..

Compartilhar este post

Link para o post
usar os 2 NAR fechando em 1.5ohms em um amp de 2ohms vai sobrecarregar o amp, fazendo ele aquecer alem do normal.

Como dizem que se pode colocar esse sub de 3 ohms em amp de 4, imaginei que daria no mesmo 1.5ohm em amp de 2ohm, já que a proporção é a mesma.

Vc pegaria os Diamond só por isso ou algo mais, Royo?

Compartilhar este post

Link para o post
Iria de Diamond e não colocaria esse amp.

Flws.

Bem que eu queria substituir, mas o problema é que já tenho um valor pago na loja(comecei a efetuar as compras do novo set antes de conhecer o forum) e eles só têm stetsom, mxr e banda...

Compartilhar este post

Link para o post

Como dizem que se pode colocar esse sub de 3 ohms em amp de 4, imaginei que daria no mesmo 1.5ohm em amp de 2ohm, já que a proporção é a mesma.

como ja disseram aqui no fórum:

Ligar o SW3 em amp com bridge de 04 ohms dá problema? Não.

Vc recomenda? Não.

Mas q o amp vai trabalhar fora do especificado e aquecer mais, isso vai.. agora se vai dar problema .. vai depender de como vc controla o botão do volume.. se usar a mior parte do tempo "no talo" . a chance de ter problemas é maior.

Compartilhar este post

Link para o post

como ja disseram aqui no fórum:

Ligar o SW3 em amp com bridge de 04 ohms dá problema? Não.

Vc recomenda? Não.

Mas q o amp vai trabalhar fora do especificado e aquecer mais, isso vai.. agora se vai dar problema .. vai depender de como vc controla o botão do volume.. se usar a mior parte do tempo "no talo" . a chance de ter problemas é maior.

Ok. Mas seria então apenas por esse motivo a escolha dos D1 ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim , seria por causa da impedância do amp não casar com os subs.. não acho legal usar o amp pra fazer churrasco.

pra usar 02 SW3 teria q ser um amp q faça bridge em 01ohm

Qto a qualidade de som dos subs, nunca ouvi um D1 pra poder opinar se é melhor ou não q o SW3.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim , seria por causa da impedância do amp não casar com os subs.. não acho legal usar o amp pra fazer churrasco.

pra usar 02 SW3 teria q ser um amp q faça bridge em 01ohm

Qto a qualidade de som dos subs, nunca ouvi um D1 pra poder opinar se é melhor ou não q o SW3.

E o que achou do SW3?

Compartilhar este post

Link para o post

Flws.

Bem que eu queria substituir, mas o problema é que já tenho um valor pago na loja(comecei a efetuar as compras do novo set antes de conhecer o forum) e eles só têm stetsom, mxr e banda...

Msm assim....

Qnd vc pegar o hbuster, nem usaria e vendia como zero logo, ai juntava grana pra comprar outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Flws.

Msm assim....

Qnd vc pegar o hbuster, nem usaria e vendia como zero logo, ai juntava grana pra comprar outro.

É Stetsom Dub 600.2. Não é Hbuster.

Giribelo, pq vc iria de Diamond se acha q o SW3 é um bom Sub e mais potente?

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais nada, se livra dos Stetsom!! Dá até dó dos subzinhos! Faz o q falaram, vende antes de instalar!!!

Pega um ampli da fosgate pelo menos!! Um 500m, 200ix, algo por aí!

Entre os 2, eu iria de Diamond! Apesar de nunca ter ouvido o D1, to indo pela marca. Num dá pra pegar um JL? Talvez um w3?

Compartilhar este post

Link para o post
Antes de mais nada, se livra dos Stetsom!! Dá até dó dos subzinhos! Faz o q falaram, vende antes de instalar!!!

Pega um ampli da fosgate pelo menos!! Um 500m, 200ix, algo por aí!

Entre os 2, eu iria de Diamond! Apesar de nunca ter ouvido o D1, to indo pela marca. Num dá pra pegar um JL? Talvez um w3?

Tô pensando em pegar um 10w6v2 usado no lugar dos diamond...

É tão ruim assim esse stetsom dub?

Compartilhar este post

Link para o post

É!!!!! mto ruim!! Banda tb é ruim!!

Se puder pegar esse JL, não pense duas vezes! É duca!! Toca mto!! E com baixa "litragem"!!

Um fosgate 200ix acho q toca legal esse sub!!

Compartilhar este post

Link para o post

Aih começou a brincar legal ........ se ficar na linha de sub diamond ou JL e amp fosgate e wharf, vai ter set de graves pro resto da vida.

O NAR é um ótimo sub sim, bem potente e versátil. Mas se puder migrar para os diamond e Jl eles são melhores e valem cada centavo.

E stetsom, banda só use se não puder comprar um fosgate, wharf.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Aih começou a brincar legal ........ se ficar na linha de sub diamond ou JL e amp fosgate e wharf, vai ter set de graves pro resto da vida.

O NAR é um ótimo sub sim, bem potente e versátil. Mas se puder migrar para os diamond e Jl eles são melhores e valem cada centavo.

Abs.

Vou tentar fechar no JL mesmo.

Qto ao amp, vou ver com o cara da loja se existe pelo menos uma pequena possibilidade de ele me devolver a grana!!!

Esse fosgate punch 200 dá 500 rms em 2 ohms né?

Compartilhar este post

Link para o post

Abs.

Qto ao amp, vou ver com o cara da loja se existe pelo menos uma pequena possibilidade de ele me devolver a grana!!!

Fosgate é ótima escolha. Ótimo grave e bons preços por serem usados.

Compartilhar este post

Link para o post

Abs.

Legal, o fosgate 200ix da 400@4 ohms em bridge, não casaria com o 10w6v2.

Apesar que deve dar pra ligar um canal em cada bobina dele.

O que casaria com 10w6v2 é o 500m e o Spx666.

Se der uma garimpada da pra achar zerados.

Compartilhar este post

Link para o post

os fosgate antigos costuma liberar mias potencia q o declarado.

os amps de hj são medidos com 14,4v .. os fosgate era medidos com 13,8v.. se passar pra 14.4v a potencia é maior q o declarado..

eu tenho um 250x2 em 13,8v dá 450WRMS no bridge.. em 14,4v dá 620WRMS

o 200x2 é declarado 400WRMS no bridge.. mas a 12,6v.. a 14,4v dá 500WRMS.

tem um 500m a venda nos classificados por R$650,00 e uma boa pedida mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Abs.

Legal, o fosgate 200ix da 400@4 ohms em bridge, não casaria com o 10w6v2.

Apesar que deve dar pra ligar um canal em cada bobina dele.

O que casaria com 10w6v2 é o 500m e o Spx666.

Se der uma garimpada da pra achar zerados.

Quais são as características do 500m?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...