Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mgomes3

Ajuda Urgente Pile Drive 2813

Recommended Posts

Amigos masi uma vez venho pedir a ajuda de vcs tenho um pile drive 2813 ele tem 1000 rms eh brigde de 2ohms eh cada canal tem 1 ohms de 500 rms

Minha duvida eu teria melhor oproveitamento com dois subs 2x2 ou 2x4 ?

se eu fosse usar apenas um sub pra eu aproveitar todos os 1000 rms o sub teria q ser de 2x2 ou 2x4 ???

obrigado ahh todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tem que pegar um sub bob dupla de 4 e ligar no bridge dela em paralelo ou seja o os 2 positivos do sub direto no amp e os 2 negativos direto no amp tbm. Para soltar os teoricos 1000rms em 2Ohms

t+

Compartilhar este post

Link para o post
Vc tem que pegar um sub bob dupla de 4 e ligar no bridge dela em paralelo ou seja o os 2 positivos do sub direto no amp e os 2 negativos direto no amp tbm. Para soltar os teoricos 1000rms em 2Ohms

t+

Poxa amigo muito Obrigado valeu mesmoooo vc ñ sabe como me ajudou tava quase fazendo uma cagada pegando dois subs de 2x2 obrigado

agora outra duvida ih se eu for usa apenas um sub qual seria melhor pra mim

2x2 ou 2x4 ????? pra eu poder mandar todo os 1000 rms

outra coisa pelo seu ninck vc deve ter um destroyer vc acha q ele fica melhor em caixa dutada ou selada ??? isso pra grave interno vc ja viu dutada pra dentro ????

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc for usar 2 subs vc deve pegar 2x2, ligue as bobians em série e ligue os subs em paralelo, resultando em 2 ohms e casando com o bridge.

Se vc for usar 2 subs bobina simples, peguei de 4 ohms para liga-los em paralelo, resultando em 2 ohms.

Se for apenas 1 sub ele deve ser bobina dupla de 4 ohms, ae vc liga em paralelo as bobinas e resulta em 2 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post
Se vc for usar 2 subs vc deve pegar 2x2, ligue as bobians em série e ligue os subs em paralelo, resultando em 2 ohms e casando com o bridge.

Se vc for usar 2 subs bobina simples, peguei de 4 ohms para liga-los em paralelo, resultando em 2 ohms.

Se for apenas 1 sub ele deve ser bobina dupla de 4 ohms, ae vc liga em paralelo as bobinas e resulta em 2 ohms.

agora fiquei confuso um fala q posso pegar 2 de 2x4 agora outro falo q o melhor seria 2x2

ou eu etendi errado neh tipow eu posso aproveitar os 1000 rms com um par de 2x4 tanto com 2x2 a diferença seria apenas ca configuração da instalação eh isso ????

obrigado ah todos

Compartilhar este post

Link para o post

agora fiquei confuso um fala q posso pegar 2 de 2x4 agora outro falo q o melhor seria 2x2

ou eu etendi errado neh tipow eu posso aproveitar os 1000 rms com um par de 2x4 tanto com 2x2 a diferença seria apenas ca configuração da instalação eh isso ????

obrigado ah todos

amigo só me responde uma duvida eu com dois subs 2x4 ñ ia conseguir jogar os 1000 rms todo ñ ????

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Não.. Pra vc ligar 1 sub e ter o max de potencia tem q ser bobina dupla de 4

Pra vc ligar 2 subs e tbm quiser tirar o max de potencia , eles precisam ser bob. dupla de 2.

Tudo ligado no bridge de 2 do seu amp

Compartilhar este post

Link para o post
Não.. Pra vc ligar 1 sub e ter o max de potencia tem q ser bobina dupla de 4

Pra vc ligar 2 subs e tbm quiser tirar o max de potencia , eles precisam ser bob. dupla de 2.

Tudo ligado no bridge de 2 do seu amp

vlw amigo obrigado pela dica ,

tipo então se eu colocar ele pra dois destroyer 2x4 eu ia jogar quanto de potencia pra eles ???? ia ser muito inferior ah 1000 ????

um pile drive 4.1 ou banda 9.8 seria melhor pra mim neh ???

esses dois modulos casam perfeitamente um par de destroyer 2x4 ???

muito Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pra vc colocar DOIS destroyer eles devem ser bobina dupla de 2 ohms (2x2), assim vc vai tirar o máximo de proveito do teu amplifador.

Se você quer coloca APENAS UM destroyer ele deve ser bobina dupla de 4 ohms (2x4), logo vc irá tirar o máximo de proveito do seu amplificador.

RESUMINDO:

Se quer apenas 01 subwoofer e aproveitar os 1000 rms do amplificador ele deve ser 2x4.

Se quer 02 subwoofer e aproveitar os 1000 rms do amplificador ele deve ser 2x2.

Esse amplificador libera 1000 rms a 2 ohms no brigdge, a 4 ohms ele deve fornecer cerca de 600 rms.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo. E outra. pra vc ligar 2 destroyers nesse amp ai, vai faltar muita potencia.. Esse sub é forte e precisa de amplificação pra tocar bem. Pra dois destroyers o melhor seria um amp como o SD 2300 ou um amp de 2500 rms pra que eles toquem bem.. E ave maria..precisaria de protetores auriculares..Eu com 1 de 15 na ice não aguento ficar dentro

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...