Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Direstroke

Taramps T4000 & Lanzars Opti [video]

Recommended Posts

Uma pergunta qual a sensibilidade desses Lanzar.

Tambem estou interessado em por uma T4000 no meu sistema agora me animei hehehe coitado dos Pioneer

Parabens velho muito bom gosto  []-[]

A lanzar divulga 88db, mas nos programas de simulação fica entre 85 e 86db, esses 3004spl tb dão numeros diferentes de sensibilidade, 86db se não me engano, simulei uma caixa pra um amigo meu e ficou muito esquisita a curva de spl!

isso pq esses pioneers tem uma pancada de parametros divulgados!

Por isso então que eles aguetam uma boa potencia!

O consumo em relação a T2500 foi muito superior agora com a T4000 e vc está utilizando a T4000 inteira ou sobra modulo?

pow cara aumentou bastante o consumo sim viu!

se vc tocar musicas do estilo das mostradas no video sua bateria vai num instante!

mas se forem musicas com graves menos extensos aguenta bem, to usando uma bateria estacionaria de 155ah, não cheguei a colocar a outra de 150!

se vc tiver um belo alternador possivelmente não te´ra problema, eu sempre que o carro está em casa deixo na carga lenta , pois meu alternador tem apenas 65ah!

O t4000 está com o ganho no limite, sem clipar nada!

qualquer dia vou colocar as 2 baterias de 150 pra ver se da uma melhorada!

Tava pensando em trocar meus subs por 3 arlen platinum 15' de 1000rms, eles estão a um bom preço, embora pesem menos que os meus de 12, mas queria alguma referência pra não comprar no escuro!

Pelo que vi o Bombardeiro já viu esse sub se ele puder se pronunciar um tanto melhor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Alex.. tudo blz....

cara.. esse porta-malas ae merce 4 subs hein... tá esperando o que pra colocar os 4 bixim tocando pra cima

parabens pelo som... com a t-2500 já estava forte... agora deve estar um "pouquinho" melhor né hehehehe

OBS: esse subsonico ta muito alto não??? se baixar pra 30hz os subs batem bobina???

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Alex.. tudo blz....

cara.. esse porta-malas ae merce 4 subs hein... tá esperando o que pra colocar os 4 bixim tocando pra cima

parabens pelo som... com a t-2500 já estava forte... agora deve estar um "pouquinho" melhor né hehehehe

OBS: esse subsonico ta muito alto não??? se baixar pra 30hz os subs batem bobina???

E ai Ernany tranquilo?

Existe a possibilidade de isso acontecer no ano que vem (4) 3004SPL, já que achar os OPTIs são de uma dificuldade enorme, fora que os 1232d não são compativeis com o t4000 teria de ser o 1235d que eu nunca vi na minha vida aqui no brasil!

Quanto ao subsonico está um pouco alto sim, mas é mais por medo de queimar os subs então estou deixando tudo acima do necessario pra não haver problemas!

De acordo com o bassbox pra evitar que o sub ultrapasse o Xmax teria de deixar o subsonico a 32hz, isso com 4000rms aplicados, como não acredito que o modulo chegue a despejar 4000rms com a alimentação que disponibilizo no dia-dia !

Os subs não batem bobina a 30hz não é mais medida de proteção mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Alex.. tudo blz....

E ai Ernany tranquilo?

Existe a possibilidade de isso acontecer no ano que vem (4) 3004SPL, já que achar os OPTIs são de uma dificuldade enorme, fora que os 1232d não são compativeis com o t4000 teria de ser o 1235d que eu nunca vi na minha vida aqui no brasil!

Quanto ao subsonico está um pouco alto sim, mas é mais por medo de queimar os subs então estou deixando tudo acima do necessario pra não haver problemas!

De acordo com o bassbox pra evitar que o sub ultrapasse o Xmax teria de deixar o subsonico a 32hz, isso com 4000rms aplicados, como não acredito que o modulo chegue a despejar 4000rms com a alimentação que disponibilizo no dia-dia !

Então cara quando eu trocar de carro vou querer 4 subs de 12" provavelmente serão os Pioneers TS-W3001 SPL só que vai ser la pro meio do ano até é essa razão que vou continuar com a minha T2500 pois se eu colocar uma T4000 vou ter que trocar novamente se por 4 subs e vender um ampli desse porte não é facil.

Mas abaxe esse sub-sonico na minha T2500 ta em 20Hz +- isso em um sub e aplicando tudo que o modulo pode ofereçer acho melhor diminuir a potencia aplicada e diminuir o sub sonico vai ter mais sub grave :pirou:

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Alex.. tudo blz....

E ai Ernany tranquilo?

Então cara quando eu trocar de carro vou querer 4 subs de 12" provavelmente serão os Pioneers TS-W3001 SPL só que vai ser la pro meio do ano até é essa razão que vou continuar com a minha T2500 pois se eu colocar uma T4000 vou ter que trocar novamente se por 4 subs e vender um ampli desse porte não é facil.

Mas abaxe esse sub-sonico na minha T2500 ta em 20Hz +- isso em um sub e aplicando tudo que o modulo pode ofereçer acho melhor diminuir a potencia aplicada e diminuir o sub sonico vai ter mais sub grave :pirou:

:legal:

Realmente é muito fo** vender esses amps tive por um bom tempo vendendo meu t2500 e deu um trabalhino, fora outro que peguei no rolo a uns meses atras!

Quanto ao subsonico, acredito que não precise de mais subgrave do que já tenho!

Eu precisava era de um pouco mais de SPL acima dos 40, nessa faixa que estou sentindo falta, mas irei dar uma aliviada no ganho e baixar o subsonico pra ver como os subs se comportarão!

O ernany viu na epoca do t2500 e tem uma ideia do timbre desse sub, ele desce demais, na epoca estava com uma caixa de 53lts @ 35hz agora estou com uma caixa de 63lts @ 34Hz

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Alex, já que voce tá com o subsonico 'alto', e tá querendo mais SPL acima dos 40hz, pq não sintoniza mais alto a caixa? vai descer menos (onde vc não tá usando, digamos assim...), e vai atacar mais o SPL nessa faixa! ;)

Nem vou me oferecer pra simular pra vc pq sei q vc tá fera no BassBox hein! hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Grande Alex, já que voce tá com o subsonico 'alto', e tá querendo mais SPL acima dos 40hz, pq não sintoniza mais alto a caixa? vai descer menos (onde vc não tá usando, digamos assim...), e vai atacar mais o SPL nessa faixa! ;)

Nem vou me oferecer pra simular pra vc pq sei q vc tá fera no BassBox hein! hehehehehe

Se vc quiser da essa força ficarei muito feliz!

é sempre bom ter outras opniões, as vezes opiniões proprias acabam sendo como dados viciados sempre dando um mesmo resultado!

Compartilhar este post

Link para o post

é sempre bom ter outras opniões, as vezes opiniões proprias acabam sendo como dados viciados sempre dando um mesmo resultado!

Manda o arquivo do driver no meu email que eu simulo aqui então pra vc! ;)

assim não tenho que redigitar tudo no bassbox

Compartilhar este post

Link para o post

Manda o arquivo do driver no meu email que eu simulo aqui então pra vc! ;)

assim não tenho que redigitar tudo no bassbox

Blz, mais tarde irei lhe mandar o arquivo!

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post
Acabei de enviar o arquivo!

ve o que vc consegue fazer com esse sub!

Abraços

Alex

Recebi aqui, mas acho q tá dando corrompido aqui....tenta mandar denovo, ou tira uns prints das telas da box e driver e me manda. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Acabei de enviar o arquivo!

ve o que vc consegue fazer com esse sub!

Abraços

Alex

Recebi aqui, mas acho q tá dando corrompido aqui....tenta mandar denovo, ou tira uns prints das telas da box e driver e me manda. :legal:

ok daqui a pouco mandarei um screenshot e o arquivo do bassbox novamente!

abração!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...