Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Direstroke

Taramps T4000 & Lanzars Opti [video]

Recommended Posts

Salve galera!

Certa vez fiz um videozinho onde eu dava por finalizada a saga dos Lanzar ao encontrar o segundo sub e colocar no T2500, mas como o amigo ruendaum falou: essa procura por graves mais fortes nunca acaba heheheheheh

Seguindo o caminho do amigo joeyzaum (se escreve assim?) resolvi fazer um negocio um pouco mais bruto, aí pensei pq não um modulo mais forte?

Cheguei a cogitar no lugar do T2500 o SD3000, que na epoca havia um conhecido meu vendendo e o T4000, depois de tentar negociar com o dono do SD, ele queria o preço de novo, eu recusei e achei mais jogo continuar com a taramps, Rangel como sempre muito bom de jogo!

IMPRESSÕES

Adquiri meu T4000 fiz uma nova caixa que daria uma possibilidade maior de agüentar o T4000, 62 litros sintonizada a 34hz, o resultado foram subgraves extremamente fortes, no entanto com um spl um pouco abaixo do esperado, talvez eu seja exigente demais, afinal são apenas 2 subs e 12 com uma resposta muito boa em baixa freqüência em um carro, palio weekend, com freqüência de ressonância um tanto baixa tb!

Em relação às diferenças notadas entre a versão Golden Series , meu T2500 era versão Golden, e Platinum o timbre está bem mais aveludado, ao meu ver perdeu um pouco de SPL em relação ao Golden, no entanto está descendo muito! mas muito mais mesmo!

Apesar de alguns não gostarem a versão Platinum tem uma proteção ante led de clipping que ainda não foi acionada mas achei interessante!

O segundo canal RCA, inútil na versão Golden, agora virou uma espécie de Y!

Os potenciômetros de regulagem de ganho subsonico e cross deram uma dificultada na regulagem manual, mas isso pode ser encarado de forma tanto positiva como negativa, pois dificulta também para que um maníaco do ganho venha e meta no talo como já fizeram certa vez em um encontro

Minha única critica é ao cooler que continua fazendo um barulho danado, esse ruído poderia ser reduzido usando coolers roletados,

E por ultimo a cor melhorou demais heheheheheh

Tenho 2 baterias de 150ah, na verdade 1 tem 155, e nunca cheguei a usar as 2 com medo de queimar os subs ,e principalmente, pq pro dia-dia ficaria bastante inviável, afinal são 60KG da bateria de 155ah (Bateria de No Break) e 43kg da Cral de 150ah!

Os subs estão se portando relativamente bem, pois mesmo sem clipar em musicas de grave pesado ele da uma esquentadinha de leve, mas nunca chegou a cheirar mal!

REGULAGENS

O Cross está a 1/3 do minimo

O subsonico está quase a 50Hz

O ganho está na metade O player é um Sony GT707 4V

O volume maximo do player foi setado a 70%

VIDEO DO SOM ANTERIORMENTE

VIDEO DO SOM ATUALMENTE

ALGUMAS FOTOS

T4000

dsc01392np5.th.jpg

BATERIA DE NOBREAK 155Ah

dsc01390qi8.th.jpg

BATERIA 150AH CRAL

dsc01396ln1.th.jpg

T2500

DSC00143.jpg

Espero comentarios!

Abraços

Alex []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simplesmente :rever1:

Esse monstrinho que vc ta usando eu conheço bem, hehehe, fui o primeiro do forum a ter ele, toca demais, realmente, o cooler é meio chato, mas no meio do spl ele some, heheheheh, mas mano, quanta ignorancia heim, ta de parabens!!!

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

ca***** o negócio tá bruto demais rapaz.

Tu vai desmontar esse carro com tanto grave pô.

Vamos fazer a enquente:

Qual parte do carro vai ser a 1ª a se destruir, ou se desmontar?

Eu voto na fechadura do porta malas :vts

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Simplesmente :rever1:

Esse monstrinho que vc ta usando eu conheço bem, hehehe, fui o primeiro do forum a ter ele, toca demais, realmente, o cooler é meio chato, mas no meio do spl ele some, heheheheh, mas mano, quanta ignorancia heim, ta de parabens!!!

Abraços

By Joeyzaum

Realmente foi o primeiro T4000 que vi na net, mas o meu foi o primeiro que vi ao vivo! hehehehehehehe

Mas que fim tomou seu som cara?

mo data que to curioso pra saber, parece que seu modulo ta emprestado pro ruemdaum e os subs que fim teve eles?

Compartilhar este post

Link para o post
ca***** o negócio tá bruto demais rapaz.

Tu vai desmontar esse carro com tanto grave pô.

Vamos fazer a enquente:

Qual parte do carro vai ser a 1ª a se destruir, ou se desmontar?

Eu voto na fechadura do porta malas :vts

Abraços

Charles Rafael

hehehehehehehe

Que isso rapaz vai jogar praga em outro, o carro é forte ele aguenta hauahuahauhauahauhuahauh o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Simplesmente  :rever1:

Abraços

By Joeyzaum

Realmente foi o primeiro T4000 que vi na net, mas o meu foi o primeiro que vi ao vivo! hehehehehehehe

mo data que to curioso pra saber, parece que seu modulo ta emprestado pro ruemdaum e os subs que fim teve eles?

Entao mano, os kickers vendi pra um brother do rio grande do sul, estao em torres, ele ta montando um projeto mto fera por la, vai colocar eles numa belina I toda restaurada, a unica tristeza que tenho com esse projeto deles sao os amplis, tudo banda, vai usar um ice pra cada kicker, mas fazer o que né, o ampli ta comigo, mas emprestei ele por uns dias pro ruendy, ia ter um camp aqui, e acabou nem tendo, mas deixei na mao dele uns dias, o pia é super de confiança, agora to sem som, tava sem carro, melhor, ainda estou, mas semana que vem chega a parati, ai vou partir pra outro projeto, mas to na duvida entre trio e spl, mas acredito que vou continuar no spl, o vicio desgraçado, hehehehe

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

eu vi com o T2500 tocando e peracia q tinha um ventilador no porta malas

deslocamento de ar muito loko

e agora deve ter virado um furacao :P

Realmente os coolers dos taramps sao HORRIVEIS, fazem barulho mto cedo, tem q lubrificar a cada 15 dia se quiser silencio ou entao ranca fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Simplesmente  :rever1:

Abraços

By Joeyzaum

Entao mano, os kickers vendi pra um brother do rio grande do sul, estao em torres, ele ta montando um projeto mto fera por la, vai colocar eles numa belina I toda restaurada, a unica tristeza que tenho com esse projeto deles sao os amplis, tudo banda, vai usar um ice pra cada kicker, mas fazer o que né, o ampli ta comigo, mas emprestei ele por uns dias pro ruendy, ia ter um camp aqui, e acabou nem tendo, mas deixei na mao dele uns dias, o pia é super de confiança, agora to sem som, tava sem carro, melhor, ainda estou, mas semana que vem chega a parati, ai vou partir pra outro projeto, mas to na duvida entre trio e spl, mas acredito que vou continuar no spl, o vicio desgraçado, hehehehe

Abraços

By Joeyzaum

Infelizmente eu não vivo em uma cidade onde o trio seria uma boa, pois aqui é ligar o som pra em pouco tempo aparecer policia enchendo o saco pra desligar!

A não ser em frente de locais onde tem shows

Mas eu tb não tenho mais perfil de quem curte som externo, por isso fico com o SPL mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente os coolers dos taramps sao HORRIVEIS, fazem barulho mto cedo, tem q lubrificar a cada 15 dia se quiser silencio ou entao ranca fora.

heheheheheehhee

não exagera marcão heheheheeh

vc desmonta ele pra lubrificar?

Compartilhar este post

Link para o post

heheheheheehhee

qdo a preguiça deixa eu tiro o amp e ponho oleo de carro mesmo com um conta gotas.

mas logo vou furar a madeira do suporte e tirar esses coolers pequenos e colocar um de 8 cm embaixo

Compartilhar este post

Link para o post

heheheheheehhee

qdo a preguiça deixa eu tiro o amp e ponho oleo de carro mesmo com um conta gotas.

mas logo vou furar a madeira do suporte e tirar esses coolers pequenos e colocar um de 8 cm embaixo

é uma boa mesmo!

Só não mecho com isso pq o meu modulo tem mal 1 mes!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Alex, beleza!

Se com o 2500 tava forte, agora deve dar um sopapo nas costas e tirar o ar dos pulmões.

Quando der quero ouvir as crianças tocando (se eu tiver a licença do trabalho, da mulher, dos meninos, da casa...)

Show de bola. Tá de parabéns.

Um abraço,

Sérgio. [-][]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Alex, beleza!

Se com o 2500 tava forte, agora deve dar um sopapo nas costas e tirar o ar dos pulmões.

Quando der quero ouvir as crianças tocando (se eu tiver a licença do trabalho, da mulher, dos meninos, da casa...)

Show de bola. Tá de parabéns.

Um abraço,

Sérgio. [-][]-[]

E aew serjão blz?

O trem ta forte! mas como todo louco por spl eu quero mais hehehehehe

esse trem vicia que é uma blz!

Sua disponibilidade anda zero hein cara!?!?!

Vlw ai espero ver em breve o voyage tocando!

Abração

Alex

Compartilhar este post

Link para o post

Rapazzzz, bem humilde vc hem ...... rsrs

Cada vez que vejo uns vídeos assim e fico cada vez mais tentado a fazer um parecido, mas mtas coisas empedem ...kkkkkkk

Agora vi que está procurando outro sub, pelo amor de Deus meu velho, para com isso, seu cérebro vai amolecer o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Rapazzzz, bem humilde vc hem ...... rsrs

Cada vez que vejo uns vídeos assim e fico cada vez mais tentado a fazer um parecido, mas mtas coisas empedem ...kkkkkkk

Agora vi que está procurando outro sub, pelo amor de Deus meu velho, para com isso, seu cérebro vai amolecer o-o-

hauhauahauahuahauahauhauahauahauahuahauahua

já me disseram que não ando raciocinando muito bem a algum tempo!

mas é fo** esse mundo de SPL é viciante!

Eu to querendo parar enquanto minha audição está boa, mas ta dificil!

Compartilhar este post

Link para o post

Grannnnde Alex!

Show de bola hein!

Parabens meu velho! Setup destruidor!

Compartilhar este post

Link para o post

mano, eu achei o mais f o d a do mundo o bob esponja pindurado no retrovisor interno... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito fod mesmo...

PS.: eu tenho um porquinho no retrovisor, meu companheiro de rock e putaria dentro do carro. kkkkkkkkkkkk

Marcelo spalenza :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta qual a sensibilidade desses Lanzar.

Tambem estou interessado em por uma T4000 no meu sistema agora me animei hehehe coitado dos Pioneer

Parabens velho muito bom gosto []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Grannnnde Alex!

Show de bola hein!

Parabens meu velho! Setup destruidor!

Valew Rangel parte disso foi graças a vc!!

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post
mano, eu achei o mais f o d a do mundo o bob esponja pindurado no retrovisor interno... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito fod mesmo...

PS.: eu tenho um porquinho no retrovisor, meu companheiro de rock e putaria dentro do carro. kkkkkkkkkkkk

Marcelo spalenza :legal:

huahauahuahauahauahauhau

pensei que ninguem ia falar do bob!

Esses bichinhos se falassem teriam muita historia pra contar o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem estou interessado em por uma T4000 no meu sistema agora me animei hehehe coitado dos Pioneer

Parabens velho muito bom gosto []-[]

A lanzar divulga 88db, mas nos programas de simulação fica entre 85 e 86db, esses 3004spl tb dão numeros diferentes de sensibilidade, 86db se não me engano, simulei uma caixa pra um amigo meu e ficou muito esquisita a curva de spl!

isso pq esses pioneers tem uma pancada de parametros divulgados!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens velho muito bom gosto  []-[]

A lanzar divulga 88db, mas nos programas de simulação fica entre 85 e 86db, esses 3004spl tb dão numeros diferentes de sensibilidade, 86db se não me engano, simulei uma caixa pra um amigo meu e ficou muito esquisita a curva de spl!

isso pq esses pioneers tem uma pancada de parametros divulgados!

Por isso então que eles aguetam uma boa potencia!

O consumo em relação a T2500 foi muito superior agora com a T4000 e vc está utilizando a T4000 inteira ou sobra modulo?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...