Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ikepiedade

Civic Bvx + 1200d + Power One

Recommended Posts

Fala pessoal!

Agradeço a todos que ajudaram nesse projeto!! No final acabei colocando um BVX ao invés de 2 UXP´s, por causa do espaço no porta malas.

O setup é: Pioneer P6900ub + Bvx + 1200D + 2 kits 2 vias cs70d + power one, baterias 60 e 90ah...

O grave está muito bom mesmo!! Muito forte, o unico problema do som, é com o tweeter, pois acho que está com interferência apenas quando ligo o carro!

Quando ligo o caranga fica fazendo um som de trriiiiiiii constante, e quando acelero o carro ele faz outro barulho estranho tb...acompanhando a aceleração.

Os dois barulhos são bem fracos, mas variam com o ganho do módulo.

Conversei com o dono da oficina que instalou meu som, e este me disse que o barulho é por causa de interferencia e que para sumir teria que usar cabos rcas melhores...

A questão é: a interferencia vem so do tweeter, será que tem algo a ver com o cabo rca? Será que se eu trocar os cabos vai continuar a interferencia?

As fotos seguem abaixo!! Abraços.. breve coloco videos

dsc00668zh3.th.jpg

dsc00669ox6.th.jpg

dsc00670mx3.th.jpg

dsc00671qy5.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

po cara pode ser rca sim

mais da uma olhada no terra do seu amplificador no terra do seu aparelho ve c ta legal

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda acho que isto é mal de Roadstar. Pelo menos nas instalações que eu acompanhei, até com cabos "melhores", em alguns carros só sumia o ruído de carro ligado quando abaixava o ganho.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ainda acho que isto é mal de Roadstar. Pelo menos nas instalações que eu acompanhei, até com cabos "melhores", em alguns carros só sumia o ruído de carro ligado quando abaixava o ganho.

É.. o cara que instalou meu som, parece entender bem do assunto, ganhou vários campeonatos aqui na região já e trabalha só com som pesado e voltado para spl pelo que percebi na oficina.

Ele me disse que o jeito era baixar o ganho do módulo mesmo! Mas acontece que o ganho do power one tá bem baixo já e o ruído com carro ligado ta enxendo hehehe

Ahh detalhe, eu tinha uma potencia corzus fraquinha (modelo 703) tocando 4 triaxiais no aparelho original do civic, e tb tinha o mesmo xiado nos triaxiais...........

Será que é aterramento do player que ta errado ou fiação do player que dá interferencia??

O que me aconselham fazer??

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
É.. o cara que instalou meu som,  parece entender bem do assunto, ganhou vários campeonatos aqui na região já e trabalha só com som pesado e voltado para spl pelo que percebi na oficina.

Ele me disse que o jeito era baixar o ganho do módulo mesmo! Mas acontece que o ganho do power one tá bem baixo já e o ruído com carro ligado ta enxendo hehehe

Ahh detalhe, eu tinha uma potencia corzus fraquinha (modelo 703) tocando 4 triaxiais no aparelho original do civic, e tb tinha o mesmo xiado nos triaxiais...........

Será que é aterramento do player que ta errado ou fiação do player que dá interferencia??

Obrigado

Fala Ike , blz contigo ? Pelo visto o som já tá bombando forte por aí !

se for pouca coisa a interferencia , tenta um supressor da stetsom que dá certo , o mesmo deve custar por volta de 12,00 e costuma resolver. No caso ele vai ser colocado na alimentação do player.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
É.. o cara que instalou meu som,  parece entender bem do assunto, ganhou vários campeonatos aqui na região já e trabalha só com som pesado e voltado para spl pelo que percebi na oficina.

Obrigado

se for pouca coisa a interferencia , tenta um supressor da stetsom que dá certo , o mesmo deve custar por volta de 12,00 e costuma resolver. No caso ele vai ser colocado na alimentação do player.

abraço

Falaa rick!!

Tudo certo cara? Quanto tempo! Vlw pelas dicas no comeco do meu projetinho!

O som da bem fortinho sim.. to com um vídeo legal aqui estourando alguns cds e tremendo o carro todo...

Então... aonde posso encontrar esse supressor da stetsom?? Será que vai resolver mesmo?

To pensando em trocar os cabos rcas por cabos de melhor qualidade... mas pelo o que estou sentindo não devem ser os cabos rcas e sim os cabos que ligam os kits 2 vias que estão sofrendo interferencia...

Pq antes eu tinha uma potencia que nem era rca, tocando triaxiais e tb tinha o tal xiado.....

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado

abraço

Falaa rick!!

Tudo certo cara? Quanto tempo! Vlw pelas dicas no comeco do meu projetinho!

O som da bem fortinho sim.. to com um vídeo legal aqui estourando alguns cds e tremendo o carro todo...

Então... aonde posso encontrar esse supressor da stetsom?? Será que vai resolver mesmo?

To pensando em trocar os cabos rcas por cabos de melhor qualidade... mas pelo o que estou sentindo não devem ser os cabos rcas e sim os cabos que ligam os kits 2 vias que estão sofrendo interferencia...

Pq antes eu tinha uma potencia que nem era rca, tocando triaxiais e tb tinha o tal xiado.....

Tive o mesmo problema que você...

Tenho o mesmo player (6900UB) e o mesmo kit (CS60D) e tava com um ruido horrivel qdo ligava o carro e principalmente qdo acelerava.

Fiz o seguinte.

Primeiro troquei os cabos. Comprei esses daqui (http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoÇÃo-techsound-cabo-estéreo-blindado-050mm-p-252.html)

Melhorou muito pouco a questão do ruido, mas a qualidade com o carro desligado, melhorou bastante.

Depois aterrei a saida dos cabos RCA (esqueminha q aprendi lendo tópicos aqui, pega um pedaço de fio, prente na carcaça do cd e na saida RCA)

Melhorou bem, mas ainda restava um poko de ruido.

Por fim, mudei o local de aterramento do player, que antes era no original do carro, ai puxei um fio e aterrei direto na lataria.

Resultado, sumiu o ruido, agora esta dez.

Tenta fazer isso no seu, ve se melhora alguma coisa, ok? :legal:

Ah... o meu carro é um corsa sedan.

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta diesousa!!! vlw mesmo!

Acredito mesmo que não seja o cabo rca, se eu trocá-los irá melhorar a qualidade, mas o ruido provavelmente não vai sair... e outra a qualidade já está boa.. só esse ruido que enxe o saco!

Como te disse acho que a interferencia está vindo dos fios atrás do player...

Acho que o mais fácil no momento e o mais provavel que de certo é trocar o aterramento do player mesmo, vou fazer isso primeiro! Vamos ver o que acontece!

Obrigado cara

Compartilhar este post

Link para o post
E aí pessoal, alguém mais teve esse problema??

O que fez para resolver??

Abraços

cara eu tive esse mesmo problema porem no meu caso ao trocar os rca e dar um pingo de solda no terra ficaram perfeitos o som ficou sem nenhuma interferencia e usava dois pw3 saelenium.

abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Aí está um videozinho do som hehehe

Abraços

cara se possivel gostaria de ter o desenho de sua caixa acustica e a localização do duto nela!!! to pensando em faser algo parecido

muito obrigado!!! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Aí está um videozinho do som hehehe

Abraços

cara se possivel gostaria de ter o desenho de sua caixa acustica e a localização do duto nela!!! to pensando em faser algo parecido

muito obrigado!!! [¨]

Fala Tunai!! Eu não tenho mais as medidas aki porque elas ficaram com o marceneiro....

Ela é Trapeizoldal e fica bem encostada no banco... acho melhor pegar as medidas do carro e colocar no site da bravox pra ver como fica melhor...

Só um detalhe... ela tem um fundo falso... ela não é tao comprida como aparenta. No canto direito há um continuamento da madeira, para que eu colocasse a bateria atrás e esta não ficasse aparecendo!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

poh legal e em relação ao duto voce colocou no mei por algum fator ou so por beleza?e se foi por algo tem como me dizer o porque?qual o comprimento dele?

brigadao ikepiedade abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
poh legal e em relação ao duto voce colocou no mei por algum fator ou so por beleza?e se foi por algo tem como me dizer o porque?qual o comprimento dele?

Fala Tunai.....

Não coloquei no meio nao cara! Ele está no canto... é que aparenta estar no meio, pois como te disse o canto direito da caixa não existe é só uma continuacao dela para esconder a bateria........

O diametro do duto nao lembro nao, mas acho que o pessoal aki pode te ajudar...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Tunai.....

Não coloquei no meio nao cara! Ele está no canto... é que aparenta estar no meio, pois como te disse o canto direito da caixa não existe é só uma continuacao dela para esconder a bateria........

O diametro do duto nao lembro nao, mas acho que o pessoal aki pode te ajudar...

Abraços

huahaua dãããã agora que eu entendi hauahuahauh ah ficou show gostei mais ainda da ideia ahauahauhau :banghead

valeu abraço!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...