Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rancid

Ford Ka Chega Com Uma Dura Missão

Recommended Posts

" (14-12-07) - A grande aposta da Ford para o Brasil chega no início de 2008 às concessionárias da marca. Trata-se da nova geração, totalmente nacional, do Ka. Isso mesmo: apesar das especulações e brincadeiras sobre o batismo do pequeno automóvel, o nome continuará o mesmo. E ele chega por R$ 25,19 mil já com travas elétricas, controle remoto para abertura das portas, abertura do porta-malas e botão de “pânico” (que produz um "bip" e pisca as luzes do veículo quando acionado), alarme volumétrico, travamento automático das portas a 15 km/h e abertura do porta-malas no painel. Limpador e desembaçador, além de comando interno dos retrovisores, só a partir do pacote Fly.

 

Com 3,84 m, o novo Ka cresceu bastante. Agora há lugar para cinco passageiros, que têm 2,45 m de entreeixos para se acomodar, um espaço maior que o de muitos de seus concorrentes. O porta-malas também cresceu e tem agora espaço para 263 l de bagagem, com um tanque de combustível de 45 l, para maior autonomia.

 

Da versão antiga sobraram apenas as 27 mil unidades emplacadas em 2007, praticamente a mesma quantidade de Volkswagen Gol comercializada em um único mês. Os números de vendas do pequenino simpático da Ford eram tão fracos que nem as inúmeras versões criadas dinamizaram a produção: Ka MP3, One, XR, GL e Action, entre outros.

 

Para nova fase do “Fordismo” nacional haverá apenas duas configurações. Uma equipada com o motor 1,0-litro e outra 1,6-litro, ambas com tecnologia flexível em combustível. Vale lembrar que o propulsor de 1,6-litro deixa o Ka ágil e extremamente divertido de dirigir. Trata-se de uma excelente combinação de peso, suspensão, potência e dirigibilidade. São 110 cv, quando abastecido a álcool, para 942 kg, uma relação peso/potência de 8,6 kg/cv. No 1-litro, que tem 73 cv (com álcool) e 905 kg, a relação aumenta para 12,5 kg/cv.

 

O Novo Ford Ka é o carro que oferece mais valor em sua faixa de preço nas diferentes versões. Ele vem equipado de série, em todas as versões, com pára-choques pintados na cor do veículo, travas elétricas, controle remoto para abertura das portas, do porta-malas e botão de “pânico”, alarme volumétrico, travamento automático das portas a 15 km/h e abertura do porta-malas no painel.

 

Mas o projeto B402 vai muito além de um simples lançamento nacional. Ele chega com a incumbência de resgatar a linha de produção da Ford em São Bernardo do Campo, localizada na grande São Paulo. Antes da novidade havia cerca de 4.500 funcionários, praticamente de braços cruzados. Com isso, foi preciso acontecer uma negociação entre sindicato e indústria. No final, os trabalhadores conseguiram convencer a Ford sobre a criação de um modelo a custos operacionais menores.

 

A principal vantagem do recém-lançado é o espaço. O modelo antigo custava R$ 24 mil com motor 1,0-litro. Completamente diferente, o Ka 2008 tem lugar para três pessoas no banco traseiro (o antigo só permitia duas) , graças a utilização da plataforma do Fiesta geração anterior, e teto mais elevado.

 

Por fora, o Ka nacional ficou mais moderno. O conjunto óptico adotou o mesmo formato utilizado pelo Fiesta produzido em Camaçari, na Bahia. Já na parte traseira o modelo ganhou lanternas menores e vincos que remetem com sutileza a modelos mais encorpados, como, por exemplo, o utilitário-esportivo Porsche Cayenne.

 

Por dentro, o Ka utiliza uma mistura de componentes do novo Fiesta e do modelo anterior. Finalmente há um porta-luvas, em vez daquele nicho com tampa que havia no lado direito do painel. Como a porta é a mesma do modelo anterior, os painéis internos e seus desenhos se repetem.

 

Os bancos e os encostos são novos e de espessura menor, com o objetivo de gerar a idéia de mais espaço. As pernas do passageiro, entretanto, vão continuar apertadas, ainda que menos do que no modelo antigo. O formato do assoalho também prejudica o conforto.

 

O volante do Ka é parecido com o do Fiesta atual, assim como o painel. No primeiro contato com o carro, nota-se que a área envidraçada oferece melhor visibilidade que a do Ka lançado em 1996.

 

Os principais concorrentes do novo Ka são: Chevrolet Celta, Volkswagen Gol, Fiat Palio e Fiat Uno. Todos os modelos prezam por economia, pouco conforto, manutenção barata e durabilidade.

 

O Gol custa a partir de R$ 26 mil, tem maior número de concessionárias e apresenta pouca desvalorização. Em compensação, o alemão tem o seguro mais caro da categoria. Já o Palio custa em média R$ 29 mil, mostra um design atual e oferece um dos melhores acabamentos entre os veículos de entrada. Em contrapartida, apresenta um valor que destoa do do restante do segmento. O Fiat Uno é o carro mais barato do mercado, porém é o mais espartano de todos. Com seguro elevado, ele é o acesso mais fácil para quem nunca teve um meio de transporte particular.

 

O Chevrolet Celta, esse sim, é o principal concorrente do novo Ka. Por R$ 26 mil, o automóvel da marca americana começou como o novo Ka. Simples de acabamento, projetado e produzido no Brasil, apenas na versão duas portas e totalmente inédito.

 

A missão do Ka é: resgatar a fábrica de São Bernardo do Campo, fortalecer a imagem da Ford no segmento popular, recuperar o volume de vendas e garantir ao consumidor um produto inovador. Vamos ver se ele tem poder para isso.

 

 

 

Colaborou Gustavo Henrique Ruffo"

 

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/M...lpub?hnid=38675

 

WMimagem20071214144423.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe, de gosto meio duvidiso, naum compraria mais é bom ter varios concorrentes, assim com mais opção de escolha as montadoras começam a valorizar mais seus carros...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hehe, de gosto meio duvidiso, naum compraria mais é bom ter varios concorrentes, assim com mais opção de escolha as montadoras começam a valorizar mais seus carros...

:+1;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puta carrinho ruim esse ka... nao tem espaço nenhum dentro dele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei q nao tinha como piorar mais o design..

 

Mais percebi q estava errado..

 

Mais ainda acho q vai vender bem por ser um carro compacto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei!

Ficou mto bonito!

 

E nao eh uma bica de caro...tipo...igual Punto e afins...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se botar do lado do vectra GT eu aposto no Ka hein ... pelo menos na arrancada .. hauahuauha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po.. eu gostei sim!

alias, acho que vai ser meu proximo carro! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se botar do lado do vectra GT eu aposto no Ka hein ... pelo menos na arrancada .. hauahuauha

que isso...coloca o ka pra fazer curva...

parace kart o bicho...muito ligeiro...

 

pena ser feio que nem o capeta...se não teria um facil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha... se comparado com o ANTIGO Ka... esse ficou bacaninha hein!

 

 

Ps... não... não compraria!! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei legal pra caramba o carro

 

minha mae tem um ka modelo antigo 2004

o carro é bo mdemais

 

esse pelo q estao falando continua otimo de dirigir só q mais bonito e maior

 

deve ser otimo

 

o ka antigo 1.6 com 95cv ja era divertido

esse com 110 deve ser o bicho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz... pode ser o formato que for... mas com um 1.6zinhop desse, num tamanho desse... eu iria me divertir muito!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
quanto sera que vai vir um com 1.6 com DH + AC

O completo com todos acessórios na faixa de R$36k (salgado). Tirando alguns opcionias desnecessários, bota aí 34k ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, não vai deslanchar. Pqp, design é mais fácil desgostar do que agradar. No máximo vai defender a parcela de vendas que ele já tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente ate que gostei do carrinho .....

 

se fosse usar so pra ir trabalhar e voltar nao pensaria 2x compraria um Ka desses.....

não gosto do Gol G4 , nem do celta novo, Palio G4 tb não ...... e pelo custo beneficio ... se é que vai custar isso mesmo .... ia de Ka

 

o meu maior problema seria falta de porta malas , acostumado com corsa sedan o Ka eu ia ficar meio "perdido" pq vou viajar vou pro mercado e não preciso tirar a selada que ainda tenho porta malas ......

 

 

Aqui tem mais fotos inclusive do inteiror

http://noticias.uol.com.br/carros/album/no...jhtm?abrefoto=1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu particularmente ate que gostei do carrinho .....

 

se fosse usar so pra ir trabalhar e voltar nao pensaria 2x compraria um Ka desses.....

não gosto do Gol G4 , nem do celta novo, Palio G4 tb não ...... e pelo custo beneficio ... se é que vai custar isso mesmo .... ia de Ka

 

o meu maior problema seria falta de porta malas , acostumado com corsa sedan o Ka eu ia ficar meio "perdido" pq vou viajar vou pro mercado e não preciso tirar a selada que ainda tenho porta malas ......

 

 

Aqui tem mais fotos inclusive do inteiror

http://noticias.uol.com.br/carros/album/no...jhtm?abrefoto=1

Concordo. :+1

 

Celta muito fraco em todos os sentidos. Palio tem belo design mas é mais caro, pesado e a motorização é bem mais fraca. G4 é horroroso e merece ser esquecido pela VW. Esse novo ka me agradou. Se ano que vem pintar uma grana pra trocar de carro, posso pensar em arriscar. E é um zetec de 110Hps. Qual popular oferece isso ? O Focus com essa motorização já é o capeta, imaginem esse Ka. Achei bacana pra caramba o carrinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não achei feio, melhor do que os modelos anteriores...

 

Em casa tem um 1.0, é legalzinho, mas é limitado (principalmente por ser 1.0)... Quem sabe minha mãe não resolve e troca logo o dela por um desses 1.6... Hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu flagrei um hoje na Av Roberto Marinho...

Tentei tirar fotos mas não consegui...

 

Eu nem sabia que tinha uma versão nova, levei um susto quando vi!! e por coincidencia apareceu esse topico hj... hehhehhe

 

Mas o carrinho até que ficou interessante ao vivo!!! E com 110cv deve andar bem!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o legal que ele conservou o que o outro tinha de bom....chassis...suspensão...e eliminou os pontos fracos (pelo menos alguns)...o que nao aconteceu ma mudança do fiesta street para o novo...

 

e no alcool sao 112cv!!! Afffeeee....da pra acelerar com carro grande sem medo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BAITA CARRINHO!!!!!!!!!!

 

 

só quem teve sabe...

 

 

pode ser minha proxima aquisição em janeiro de 2009...

 

 

brasileiro se prende muito em **l e cor**...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...