Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cesar-balsa

F250- 16subs Protech +4 Woffres+t8500...

Recommended Posts

Postado em

Amigos foristas é com mto prazer q venho compatilhar meu novo projeto com vcs.

O carro sera uma f250,com os seguintes itens:

1 cd player 6800 pionner -100%

1 dvd boss tela de teto 8``-100%

1 t8500 -100%

1 banda 4.8 performance- 100%

1 banda ice performance -100%

16 subs protech 12``-100% (esperando chegar)

4 woffersTMK de 12``p/ medio grave-100% (futuramente trocados por 4 protech)

6 d250x-100%

2 twinter-100%

1 crossover power acoustyc C-4000-100%

4 baterias de 150 amp cada-100%

1 bateria de 80 amp no cofre-100%

Galera ja estou iniciando as cx,sera uma cx p cada 4 subs com 1 divisao no meio, ficando 2 cameras ,1 pra cada 2 subs com as medidas abaixo:

A-39

P-39

L-61

Com essas medidas vai dar 92,7 litros pra cada 2 subs e com 2 dutos de 3```pra cada sub,com essa litragem esta boa?

Gostaria q o Rafael ow alguem simulasse a cx com essa medidas.

Conto com ajuda de todos.

Algumas foto do projeto,com andamento vo colocando + ok.

http://img219.imageshack.us/my.php?image=d...dsc03989wt0.jpg

http://img102.imageshack.us/my.php?image=d...dsc03987ge8.jpg

http://img127.imageshack.us/my.php?image=d...dsc03991pf1.jpg

Postado em

meu amigo... isso ai vai render absurdos... vai ser felomenal... o acoplamento vai ser astronomico... vou sentir o grave aki de casa (colatina-ES)... to acompanhando.

Como vai ser o esquema das caixas?? qual vai ser a comida dos amps ??

Marcelo spalenza :legal:

Postado em
meu amigo... isso ai vai render absurdos... vai ser felomenal... o acoplamento vai ser astronomico... vou sentir o grave aki de casa (colatina-ES)... to acompanhando.

Como vai ser o esquema das caixas?? qual vai ser a comida dos amps ??

Marcelo spalenza :legal:

vai ser 4 cxs viradas pra cima com os 16 subs ,e uma com os 4 medios e drives virada pra tras.

vo usar 4 bateria de 150 amp e uma de 80 amp no cofre.

Postado em

Como vai ser o esquema das caixas??  qual vai ser a comida dos amps ??

Marcelo spalenza  :legal:

vai ser 4 cxs viradas pra cima com os 16 subs ,e uma com os 4 medios e drives virada pra tras.

na minha opiniao so essas baterias nao dariao pra muito tempo nao, pra falar averdade daria pra 2 horas no maximo... nao rola uma fonte de 150A ou ou mais umas 2 baterias de 150A nao ?? tenho certesa que vc vai precisar !!

Postado em

o som vai ficar mto bomm fera!!

tbm colocaria D405 no lugar das d250x , mas nao tnho nada contra as d250x sao excelentes tbm... mas d405 eh otro nivel neh hehehe...

os protech vao ficar pra cima neh so pra dar aquele treme terra mesmo ? ... nesse caso vc poderia investir em 4 falantes de 12" pra medio grave tipo os eros 1200mb ou similar pra dar um pancadao no mesmo nivel

ai sim:rever1: :rever1::rever1:

abraço

Postado em

Como vai ser o esquema das caixas??  qual vai ser a comida dos amps ??

Marcelo spalenza  :legal:

na minha opiniao so essas baterias nao dariao pra muito tempo nao, pra falar averdade daria pra 2 horas no maximo... nao rola uma fonte de 150A ou ou mais umas 2 baterias de 150A nao ?? tenho certesa que vc vai precisar !!

entaum qdo estiver com o som ligado o carro sempre vai estar ligado tbm,uma fonte tbm seria uma boa ,tbm pensei nisso.

primeiramente qro terminar o projeto e depois de tomar um folego,hehehe... com certeza entra uma fonte.

Postado em

tbm colocaria D405 no lugar das d250x , mas nao tnho nada contra as d250x sao excelentes tbm... mas d405 eh otro nivel neh hehehe...

os protech vao ficar pra cima neh so pra dar aquele treme terra mesmo ? ... nesse caso vc poderia investir em 4 falantes de 12" pra medio grave tipo os eros 1200mb ou similar pra dar um pancadao no mesmo nivel

ai sim:rever1: :rever1::rever1:

abraço

por enquanto vou continuar com d250x,mas seria uma boa as d405 qm sabe um up + na frente...

vo usar 4 tmk space de 500rms p/ medio grave q ja tenho,futuramente penso em trocar por 4 woffers protech,os e-1200mb tbm seria uma boa escolha.

abraço.

Postado em

a F250 tem alternador de quantos Ah ?? uns 120 A creio eu. Entao sendo que o motor dela consome uns 80Ah vai restar uns 40 A pro som . Só 40 amperes. isso eh praticamente nada em um sistema que precisa de no "minimo" 600 Ah pra tocarentao acho melhor vc vender umas d250 x e comprar mais umas 2 baterias. E uns mega capacitores nao cairiao mal nao :rolleyes:

Dica: a bateria da condor eh exelente e tem um custo muito baixo. Umas das melhores que eu ja instalei e tive, e a mais barata.

Postado em
nussss..ta d parabéns kra...vai fika du kct msm

diz ai qto tu vai gasta mais ou menos nessa brincadeirinha????

Ele é :pirou: ?!?!?!? hauhuauhauha..... Quando ficar pronto tem que avisar para os operadores de sismógrafo da região, pq eles vai achar que é terremoto !!!! Acompanhando !!!!!

Postado em

ai sim:rever1:  :rever1:  :rever1:

abraço

por enquanto vou continuar com d250x,mas seria uma boa as d405 qm sabe um up + na frente...

vo usar 4 tmk space de 500rms p/ medio grave q ja tenho,futuramente penso em trocar por 4 woffers protech,os e-1200mb tbm seria uma boa escolha.

abraço.

Parabéns!

O sistema deve apresentar um som bem bonito. Sinceramente gosto de som usando sub.

Já que está de fenólico pegue essa D405 mesmo.

Quanto aos Woofer para médios (Toma e Protech), para mim são desconhecidos, então me privo de comentar sobre eles, mas não há marca que se estabilize no mercado se não tiver ninguém que as teste, não é mesmo?

Aconteçeu e acontecerá com todas.

Com relação aos Eros 1200MB, creio que seria uma opção para quem não tem muito disponibilidade de espaço e queira somente 02 unidades ou então monte um sistema só com ele, como eu já vi por aqui.

Se o objetivo é médios, há uma série de falantes que atuando no mercado, atuando bem mais tempo e com resultado mais previsível, mas com resndimentos distintos, para diversos bolsos e gostos.

Postado em

Tu é de Brasília ou Gyn??? :vts

Vai ficar legal o som... dá uma olhada nas fontes BL audio, no www.casacenter.com.br tem pra venda... tem uma lá de 210A que deve auxiliar legal...

Postado em
Tu é de Brasília ou Gyn???  :vts

Vai ficar legal o som... dá uma olhada nas fontes BL audio, no www.casacenter.com.br tem pra venda... tem uma lá de 210A que deve auxiliar legal...

nem de brasilia e nem de gyn, hehehe...sou de nova olinda-TO.

vou dar uma olhada la na fonte,valeu...

Postado em
nussss..ta d parabéns kra...vai fika du kct msm

diz ai qto tu vai gasta mais ou menos nessa brincadeirinha????

cara nem fiz a soma de td +ow-,ja tinha a maioria dos itens por isso.

mas depois vejo +ow- e ti falo.

Postado em

Tá ficando bom, só que não deveria ter feita a caixa mais alta pra ganhar mais litragem?

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Tá ficando bom, só que não deveria ter feita a caixa mais alta pra ganhar mais litragem?

Abraços

Charles Rafael

O Rafael me falo q p/ trio a litragem seria 45l ,por isso fiz nesse tamanho q esta dando coisa de 1l a mais.

Q bom q vcs estaum gostando.

Valeu.

Postado em
opiniao minha, sem botar defeito,

troca esses drivers por duas d405 e felicidades

essas d250 x nao me agradam !!!!

no mais vai fica fileh

:legal:

nem a mim

kkkkkkk

estou trocando 4 d250x por 2 d405

:legal: