Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flavio cruz

Caixa Dutada Para Sub 15"

Recommended Posts

Pessoal, comprei um Bomber upgrade de 15 pol e to afim de fazer uma dutada (nunca tive dutada, sempre selada...

O manual pede uma de 70 litros com um duto, como meu modulo é o tamanho do ca@#%#@%@ (um Boss Ch1000) eu tive que fixar ele no banco trazeiro...

Na tentativa de salvar alguns cm de portamalas, eu posso fazer a caixa +/- assim?

caixa2fj6.jpg

BOMBER UPGRADE

ZΩ Pe Wrms dB SPL 1w/1m Fs Hz Qts Vas L Bl Tm Sd cm² Xmax mm Re Ω Vw L

SW15S- B4 4 400 90 25 0,49 201 14,1 855 8,5 3,3 5,7

Vale lembrar que as laterais já sao forradas ou seja, fica tudo encaixadinho...

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, comprei um Bomber upgrade de 15 pol e to afim de fazer uma dutada (nunca tive dutada, sempre selada...

O manual pede uma de 70 litros com um duto, como meu modulo é o tamanho do ca@#%#@%@ (um Boss Ch1000) eu tive que fixar ele no banco trazeiro...

Na tentativa de salvar alguns cm de portamalas, eu posso fazer a caixa +/- assim?

caixa2fj6.jpg

BOMBER UPGRADE

Valeu.

Com certeza, vai ficar bem legal mesmo a caixa assim, mas desde que se mantenha o volume indicado da caixa. Eu também penso em mandar fazer uma caixa assim igual a sua para dois subs de 12".

Compartilhar este post

Link para o post

kra dá uma olhada na parte dos trios,tem um user -wendell-se não m engano q teve a mesma idéia pra acomodar uma bateria.mas,segundo ele esse tipo d caixa causa cancelamento d ondas por causa dos cantos em 90° :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

nesse sistema q vc qr fazer vai ganha muito poca litragem,nem compensa o trabalho todo com esses angulos ai. c quiser uma coisa mais bem acabada faz igual o guto fez ou faz normal mesmo mas ai fica o vao entre a caixa e o modulo

Compartilhar este post

Link para o post
Ow brother , pq vc num faz igual eu fiz no carro de 2 clientes meus ???

olha só !

27yl6.th.jpg

Mais assim tem um problema... sem ventilação vai esquentar muito o amp ou tem ventoinha e eu não vi!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Ow brother , pq vc num faz igual eu fiz no carro de 2 clientes meus ???

olha só !

27yl6.th.jpg

Pois é, o trabalho está muito bem feito, porem ao meu ver vc criou uma "estufa" para o amp e tb nao teve nenhum ganho de litragem em relacao ao espaço ocupado pelo modulo...

To perguntando por nao saber se fazendo esse recorte na caixa eu teria alguma perda sonora, mesmo respeitando a litragem...

outra pergunta interessante seria: eu posso fazer uma caixa "magrinha e alta" para tentar aproveitar o maximo de largura e altura que o portamalas me dispoe? (é um gol bolinha 2 portas)?

Compartilhar este post

Link para o post

caixa2fj6.jpg

BOMBER UPGRADE

Valeu.

jah fiz caixa assim mais era na parte de baixo essa diferença pro ampli

cara naum tive problemas naum e olha q jah fiz muitas caixas com formatos estranhos

dizem q quanto mais imperfeita as caixas melhor pra evitar o cancelamento de ondas pelo q eu me lembre

soh se preocupa pra naum bater o fundo do ampli, litragem certa, e q o duto fike afastado pelo menos uns 5 cm do fundo da caixa

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

caixa2fj6.jpg

BOMBER UPGRADE

Valeu.

jah fiz caixa assim mais era na parte de baixo essa diferença pro ampli

cara naum tive problemas naum e olha q jah fiz muitas caixas com formatos estranhos

dizem q quanto mais imperfeita as caixas melhor pra evitar o cancelamento de ondas pelo q eu me lembre

soh se preocupa pra naum bater o fundo do ampli, litragem certa, e q o duto fike afastado pelo menos uns 5 cm do fundo da caixa

abraço

Entao, pelo que percebi, a ventilacao do amp é lateral, ou seja, fazendo isso eu deixo as laterais do amp livre pra ventilacao... e tb nao tem perigo do duto ficar proximo a parede da caixa pois a parte de baixo é mais "gordinha"...

E ai? o sub chega na segunda... faço ou nao faço? aheuaheueheuaheauehu

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...