Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eric INFK

(mecanica) Torque Na Tampa Do Cabeçote

Recommended Posts

Estou com um problema em um Monza 2.0 ano 90

 

sabe a tampa do cabeçote ? ou tampa do comando de valvula....cada um chama de um jeito ......

 

entre a tampa e o cabeçote tem uma junta de cortiça...... é a segunda vez que essa junta dá problema causando vazamento de óleo...... minha duvida é

 

sem o torquimetro.....tem alguma manha para apertar e não estourar a junta novamente ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tio...

 

Não sei se vc sabe, mas eu e meu irmão "refizemos" o motor do carro dele ( O VTi ) na garagem de casa, depois dos INÚMEROS problemas que tivemos com a oficina... :/ Tah funcionando BEEEM a contento agora... :P

 

No Chivico, o torque para os parafusos é "bem baixo", comparado à outros parafusos. Mas sem o torquímetro, e principalmente sendo uma junta de cortiça, tente "chegar" os parafusos por "posição".

 

Encoste todos eles com a força dos dedos e depois com a chave de tipo "meia volta a mais" ou 3/4 volta em cada.

 

Essa juntas não suportam muito aperto mesmo. :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

normalmente o que causa vazamento na tampa é sujeira ou ela ta um pouco empenada (é meio dificil mais acontece)

entao limpe de uma lixada de leve e lave com tinner e coloca no vidro pra ve se nao ta empenado.

e a gaiola do comando vc manda tinner tmb é só encher de jornal e pano em volta pra nao cair pra dentro ate uma lixada de leve da pra dar.

 

quanto ao torque é meio intuiçao mesmo mais é mais ou menos isso mesmo encostou 3/4 o bom do monza é que da pra ve se ta esmagando a junta.

 

se persistir nao é o certo mais SILICONE NELE.

 

boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marvadeza mode on, é Japa?!?

 

:P

 

:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marvadeza mode on, é Japa?!?

 

:P

 

:mac1

nada !!! são reparos mesmo.....carro velho é cheio de surpresas......achei mais uma mangueira......essa tá cortada e com um parafuso "fechando"....auhahuuha

 

ai meu Deus.......vou postar a duvida logo logo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marvadeza mode on, é Japa?!?

 

:P

 

:mac1

nada !!! são reparos mesmo.....carro velho é cheio de surpresas......achei mais uma mangueira......essa tá cortada e com um parafuso "fechando"....auhahuuha

 

ai meu Deus.......vou postar a duvida logo logo

esse eh basicamente o motro do carro do meu pai ehuehuheu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou com um problema em um Monza 2.0 ano 90

 

sabe a tampa do cabeçote ? ou tampa do comando de valvula....cada um chama de um jeito ......

 

entre a tampa e o cabeçote tem uma junta de cortiça...... é a segunda vez que essa junta dá problema causando vazamento de óleo...... minha duvida é

 

sem o torquimetro.....tem alguma manha para apertar e não estourar a junta novamente ?

tinha esse problema no corsa... troquei por uma junta dessas sinteticas, as que nao sao de curtissa... sao tipo de lona ou sei la... muito melhor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal é que a pessoa que veio tirar dúvidas venha depois dizer se deu certo ou não fazer aquilo que nós falamos.

Para a próxima pessoa que ter o mesmo problema não ficar em dúvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...