Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eric INFK

(mecanica) Torque Na Tampa Do Cabeçote

Recommended Posts

Postado em

Estou com um problema em um Monza 2.0 ano 90

sabe a tampa do cabeçote ? ou tampa do comando de valvula....cada um chama de um jeito ......

entre a tampa e o cabeçote tem uma junta de cortiça...... é a segunda vez que essa junta dá problema causando vazamento de óleo...... minha duvida é

sem o torquimetro.....tem alguma manha para apertar e não estourar a junta novamente ?

Postado em

Tio...

Não sei se vc sabe, mas eu e meu irmão "refizemos" o motor do carro dele ( O VTi ) na garagem de casa, depois dos INÚMEROS problemas que tivemos com a oficina... :/ Tah funcionando BEEEM a contento agora... :P

No Chivico, o torque para os parafusos é "bem baixo", comparado à outros parafusos. Mas sem o torquímetro, e principalmente sendo uma junta de cortiça, tente "chegar" os parafusos por "posição".

Encoste todos eles com a força dos dedos e depois com a chave de tipo "meia volta a mais" ou 3/4 volta em cada.

Essa juntas não suportam muito aperto mesmo. :/

Postado em

normalmente o que causa vazamento na tampa é sujeira ou ela ta um pouco empenada (é meio dificil mais acontece)

entao limpe de uma lixada de leve e lave com tinner e coloca no vidro pra ve se nao ta empenado.

e a gaiola do comando vc manda tinner tmb é só encher de jornal e pano em volta pra nao cair pra dentro ate uma lixada de leve da pra dar.

quanto ao torque é meio intuiçao mesmo mais é mais ou menos isso mesmo encostou 3/4 o bom do monza é que da pra ve se ta esmagando a junta.

se persistir nao é o certo mais SILICONE NELE.

boa sorte!

Postado em
Marvadeza mode on, é Japa?!?

:P

:mac1

nada !!! são reparos mesmo.....carro velho é cheio de surpresas......achei mais uma mangueira......essa tá cortada e com um parafuso "fechando"....auhahuuha

ai meu Deus.......vou postar a duvida logo logo

Postado em
Marvadeza mode on, é Japa?!?

:P

:mac1

nada !!! são reparos mesmo.....carro velho é cheio de surpresas......achei mais uma mangueira......essa tá cortada e com um parafuso "fechando"....auhahuuha

ai meu Deus.......vou postar a duvida logo logo

esse eh basicamente o motro do carro do meu pai ehuehuheu

Postado em
Estou com um problema em um Monza 2.0 ano 90

sabe a tampa do cabeçote ? ou tampa do comando de valvula....cada um chama de um jeito ......

entre a tampa e o cabeçote tem uma junta de cortiça...... é a segunda vez que essa junta dá problema causando vazamento de óleo...... minha duvida é

sem o torquimetro.....tem alguma manha para apertar e não estourar a junta novamente ?

tinha esse problema no corsa... troquei por uma junta dessas sinteticas, as que nao sao de curtissa... sao tipo de lona ou sei la... muito melhor!

Postado em

O ideal é que a pessoa que veio tirar dúvidas venha depois dizer se deu certo ou não fazer aquilo que nós falamos.

Para a próxima pessoa que ter o mesmo problema não ficar em dúvidas.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...