Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

assendio

Material Certo Para Polimento

Recommended Posts

Postado em

Olá Pessoal,este é meu primeiro post aqui.

Fim de ano,férias e tempo para dar um trato no carro.

Mas ai começa o problema. Meu carro é preto,pintura com riscos de lavagens mal feitas e vou tentar fazer um polimento com o que temos aqui no Brasil.

Sobre polimento/lavagem creio que esta seja a melhor sequência:

Pintura:

1-Lavar corretamente (temos shampos razoáveis)

2-Descontaminar com clay bar (mas para que usar se não tem complemento)

3-Polir ??? (Não temos bons produtos) ou temos 3M?

4-selar a pintura(não tem produto no Brasil)

5-Encerar (com que?)

 

Vidros:

 

1-Descontaminar

2-limpar com produto adequado

3-selar

 

E agora começa o problema: Como fazer pelo menos um polimento razoável,se não temos nada decente aqui.

 

Se pensam que estou exagerando, por favor olhem o site www.detalhe.net

Chega a ser frustrante ter de usar o que temos aqui,mas vamos lá,porque importar em euros +frete+impostos fica salgado.

 

Desculpem o desabafo,mas nem dá vontade de lavar o carro depois de conhecer a tecnologia que nossos amigos portugueses tem a disposição.

Minha intenção é mostrar o que se pode fazer quando se tem material de qualidade.

Quanto a nós,temos de nos contentar com silicones,esponjas e massa de polir Tabajara.

Hoje sai para comprar algum limpador de painéis sem silicone,limpa pneu gel e para surpresa minha,só encontrei produtos marca Tabajara.Os lojistas alegam que o pessoal tá lavando o carro em postos e há pouca procura.Será?

Mas tem a internet ai para pesquisa.

Não vou desistir de usar produtos de qualidade.

Postado em

Primeiramente seja bem vindo!!!

Carro preto é complicado mesmo, qualquer risquinho verniz aparece, um polimento mal feito deixa o carro cheio de marcas, é a cor mais complicada de se trabalhar mas por outro lado é a cor que mais mostra o serviço em um bom polimento.

 

Quanto a sua sequencia:

 

1-Lavar corretamente (temos shampos razoáveis)

Ok esta certo, antes de polir, é necessario que a pintura esteja limpa.

 

2-Descontaminar com clay bar (mas para que usar se não tem complemento)

Sim vc pode usar o claybar mas somente se a pintura estiver mt contaminada.

 

3-Polir ??? (Não temos bons produtos) ou temos 3M?

Sim temos bons produtos, nacionais e importados, a 3M tem uma ampla linha nesse segmento, os produtos são caros mas valem cada centavo, outra marca nacional é a Norton http://www.norton-abrasivos.com.br/home.asp

 

4-selar a pintura(não tem produto no Brasil)

Selar vc quer dizer, dar proteção certo?? Para isso teria que usar uma cera com longo periodo de proteção, uma boa sugestão é past wax da 3M.

 

5-Encerar (com que?)

Vai desde o mais basico com as ceras grand prix até as mais avançadas como a pastwax da 3M.

 

 

Concordo na parte que vc diz sobre a falta de produtos de qualidade, encontramos muitas marcas ruins mesmo no mercado nacional, mas invista em produtos da 3M, recomendo, são mt bons.

No ano que vem vou trabalhar com polimentos tecnicos, só vou usar produtos de alta qualidade.

 

Vc pode encontrar bons produtos aqui:

 

www.autoz.com.br

www.tireshop.com.br

www.vtuning.com.br

 

[]´s

Postado em

Cara tenho um Polo Preto e tb sofro demais com arranhoes e marcas de flanela na pintura.Eu uso produtos 3M e fiquei absolutamente satisfeito. No meu a sequencia pra remover as marcas na pintura é:

1º - Auto Brilho 3M, produto composto por oleos e silicato de aluminio que é um polidor leve, indicado para acabamento da fase de pintura do carro. Se os arranhoes forem muitos pode passar uma massa de polir antes do Auto Brilho.

2º Cera em pasta sólida da 3M, que é a base de flúorpolimero de silicone e dura 6 meses de proteção na pintura. Passei só uma vez até agore o carro tá brilhando a um mês, mesmo debaixo da sujeira é só passar um agua que vc vê os pingos deslizando, mostrando que há uma camada de cera ali e dando um aspecto de uma camada de verniz extra. É bem carinha(54,00) mas vale cada centavo, rende muito e tem cheirinho de côco, ela é usada para espelhamento de pinturas nas lojas.

É importante usar algodao em vez de estopa, pois dá muito mais brilho e acabamento que estopa, eu pensei que era frescura mas é vero. Por ultimo dou brilho final com o paninho mágico 3M, sem o qual não recomendo usar essa cera pois é dificil removê-la.

Foto da cera em pasta e paninho 3M. Acho que é a mesma a que se refere o colega Deivy.

ceraur4.jpg

 

E a pintura:

polobh5vy7.jpg

Postado em
Cara tenho um Polo Preto e tb sofro demais com arranhoes e marcas de flanela na pintura.Eu uso produtos 3M e fiquei absolutamente satisfeito. No meu a sequencia pra remover as marcas na pintura é:

1º - Auto Brilho 3M, produto composto por oleos e silicato de aluminio que é um polidor leve, indicado para acabamento da fase de pintura do carro. Se os arranhoes forem muitos pode passar uma massa de polir antes do Auto Brilho.

2º Cera em pasta sólida da 3M, que é a base de flúorpolimero de silicone e dura 6 meses de proteção na pintura. Passei só uma vez até agore o carro tá brilhando a um mês, mesmo debaixo da sujeira é só passar um agua que vc vê os pingos deslizando, mostrando que há uma camada de cera ali e dando um aspecto de uma camada de verniz extra. É bem carinha(54,00) mas vale cada centavo, rende muito e tem cheirinho de côco, ela é usada para espelhamento de pinturas nas lojas.

É importante usar algodao em vez de estopa, pois dá muito mais brilho e acabamento que estopa, eu pensei que era frescura mas é vero. Por ultimo dou brilho final com o paninho mágico 3M, sem o qual não recomendo usar essa cera pois é dificil removê-la.

Foto da cera em pasta e paninho 3M. Acho que é a mesma a que se refere o colega Deivy.

onde comprou a cera e a flanelinha?

quanto foi?

Postado em

onde comprou a cera e a flanelinha?

quanto foi?

Cara eu comprei aqui mesmo em Fortaleza, na Mil Tintas, pois geralmente tem em lojas de tintas e tals. Custou 54,00 paus a cera e 9,00 o paninho mas te digo que rende muuuuito, dá pra mais de ano com ctza.

Você vai no site da 3M br e lá vc entra em locais de venda mais perto do seu CEP, ou manda email que eles respondem rapi10...

Falows :legal:



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...