Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Sousa

______ Montagem Do Meu Som ______

Recommended Posts

Bom pessoal, criei esse Tópico para mostar o progresso da montagem do meu Som...

 

Não instalei nada no Monza pelo fato de trocar de Carro até Março de 2008 ( Provavelmente um Fox 0km ou um Polo 2005 )...

 

Equipamentos a serem utilizados:

 

Projeto definitivo!

 

Equipamentos:

 

Player Pioneer Deh 880prs

Mids Beyma Neodimiun

Tweeters Selenium 1tw1

Subwoofer Bravox Endurance de 10"

Módulo Wharf Audio Flex 4/3/2

 

Acessórios para Instalação:

 

Cabos Rca Diy ( Rgc 59 + Conectores " Simples " )

Cabeamento de 25mm² da Bateria até o Ampli

Porta Fusivel de 30amperes

3 Metros de Cabo Paralelo de 2 x 1,5mm² para os Tweeters

10 Metros de Cabo Paralelo de 2 x 2,5mm² para os Mids

2 Metros de Cabo Paralelo de 2 x 4mm² para o Subwoofer

Cabeamento de 1mm² para o Remote

Cabeamento de 4mm² para Alimentação do Player

 

Acabamentos a fazer:

 

Colunas para os Tweeters

Caixa Dutada ou Band Pass no Porta Malas

Conjunto Assoalho + Lateral para Módulo no Porta Malas

Aplicação de Manta Asfáltica nas Portas

 

 

 

Fotos de algumas coisas mais abaixo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola vai ficar hein.... [-]

 

 

minha vontade é no ano que vem é partir pro sq e comprar sub coaxial e 2 vias nar....usar blau tbm...pelo preço.....e um player clarion tbm....mais usado logico....pq aqui é o brasil haha...e 1000 e tanto num cd pra roubar é soda.... [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola vai ficar hein.... [-]

 

 

minha vontade é no ano que vem é partir pro sq e comprar sub coaxial e 2 vias nar....usar blau tbm...pelo preço.....e um player clarion tbm....mais usado logico....pq aqui é o brasil haha...e 1000 e tanto num cd pra roubar é soda.... [-]

 

Opa, vlw ae [-]

 

É um projetinho visando Custo x Benefício, quase td adquirido usado através dos Classificados aqui do Fórum:

 

Tweeters Bravox Neopoint comprei usados do barriguinha

Crossover para o Kit 2 Vias comprei usado do junior_rosso

Kit Beyma comprei usado do Moska

Subwoofer Bravox Roxinho comprei usado do beraldo

 

Sobre roubo da medo gastar sim e ser roubado, porém se fosse pensarmos nisso nós não poderiamos ter nada, pois tudo é vulnerável a roubo, único jeito é ter cuidado ( Desligar o Som bem antes do local que va parar o Carro, parar o Carro em Estacionamentos, não ficar " se mostrando ", etc...

 

Essa semana, lá pra Quinta Feira vou testar o Roxinho ligado no meu Dub Mag Audio 4001 na antiga Caixa de Trio ( Usava 50 Litros, dai é só ir diminuindo a litragem até chegar a uns 30 Litros ) e depois posto comentários...

 

To carregando as Pilhas dai depois posto Fotos dos Equipos!

 

É isso ae ^^ :legal:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

... Mudanças no Projeto ...

 

Bom, to com um pouco de receio de usar o Blaupunkt em bridge de 3ohms e dar algum defeito e a garantia não cobrir ( creio que se queime algo, fique uns R$ 100,00~150,00 pra arrumar, dai com + o valor que pagarei no Módulo não compensaria... )...

 

Vou pegar um Wharf Flex 4/3/2, só falta o resto da grana ( Só tava com a grana pro Blaupunkt... )

 

Cabos Rca tbm terá mudanças, usarei Rgc 59 + Conectores Amphenol para o Mono e para o Stéreo ainda à definir ( Até uns R$ 100,00 )

 

Cabeamento para os Falantes será Uniqcable mesmo, ou, se achar SAnto Angelo a um preço bom eu compro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Blau suportaria 03 ohms sem problemas, mas a qualidade do wharf é superior, na minha opinião. O cabo RGC59 me surpreendeu! Realmente mudou a qualidade do áudio. Daqui uns dias começo a instalação do meu.

Tô acompanhando e o seu set tá excelente! [-]

 

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o problema é o bridge de 03 ohms.. acho q tanto faz o blau qto o wharf . os dois vão tabalhar fora do especificado... com maior aquecimento do amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que o Blau suportaria 03 ohms sem problemas, mas a qualidade do wharf é superior, na minha opinião. O cabo RGC59 me surpreendeu! Realmente mudou a qualidade do áudio. Daqui uns dias começo a instalação do meu.

Tô acompanhando e o seu set tá excelente!  [-]

 

Um abraço,

Sérgio.

 

Valeu cara! Vc percebeu mudanças apenas nos Médios ou nos Agúdos tbm com a utilização do Rgc 59???

 

Boa sorte tbm!

 

se o problema é o bridge de 03 ohms..  acho q tanto faz o blau qto o wharf . os dois vão tabalhar fora do especificado... com maior aquecimento do amp.

 

Como postei no inicio do Tópico " ( Segundo o Franco, há a possibilidade de deixar esse Módulo com o Bridge de 3, 4 ou 8ohms... ) ", dai é só encomendá-lo com o bridge 3ohms :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Como postei no inicio do Tópico " ( Segundo o Franco, há a possibilidade de deixar esse Módulo com o Bridge de 3, 4 ou 8ohms... ) ", dai é só encomendá-lo com o bridge 3ohms :legal:

legal isso hein!!

 

essa é a vantagem de trabalhar com produto nacional..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu cara! Vc percebeu mudanças apenas nos Médios ou nos Agúdos tbm com a utilização do Rgc 59???

 

A mudança é geral! Graves encorpados, médios mais presentes e agudos gostosos de se ouvir, tudo muito bem definido e nítido. Testei também com Cat5 para médios e agudos mas não gostei.

 

Um abraço,

Sérgio. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse RGC59 é aquele coaxial de 75ohms (celular)?

 

Meu cabo de vídeo foi feito feito com um cabo desses, do DVD pra TV, não sabia que dava diferença para audio também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse RGC59 é aquele coaxial de 75ohms (celular)?

 

Meu cabo de vídeo foi feito feito com um cabo desses, do DVD pra TV, não sabia que dava diferença para audio também.

 

 

Dê uma lida nesses Tópicos:

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=47940

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...48114&hl=rgc+59

 

:legal:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pessoal, mudanças no Projeto:

 

Player a ser utilizado: Pioneer Deh 880prs

Tweeters: Selenium 1tw1

 

Irei ligar a saida Front do Player no Módulo Wharf, com cortes de 63 a 2,5khertz ( Para os Beyma, direto no Xover do Player... )

 

Na Saidas Traseiras do Player irá os Tweeters Selenium 1tw1 ( Iram ligados direto no Player pois farei o corte baixo, 2,5khertz, por isso prefiro mandar baixa potência a eles para não ter perigo de queimá-los... )

 

Saida Sub do Player vai para o Canal 3 e 4 do Wharf, com Low Pass de 63hertz para o Roxinho!

 

Para a traseira do Carro não usarei nada, pelo fato do Carro ser hatch acho que não é necessário...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poh rapaz, agora que vi que tu é meu vizinho .....kkk

 

Que lugar vc mora? moro no 15 da raposo, colégio vila lobos.

 

Belo setup hem, esses dias tava no lázaro e o franco tava lá, o bicho manja mto de amp rapaz.

 

E tava com um flex pra instalar no carro dele, mto lindo esse amp, só não deu pra ouvir, mas acredito que manteve a qualidade, ou até melhorou, bela escolha.

 

E vai instalar tudo isso onde?

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Poh rapaz, agora que vi que tu é meu vizinho .....kkk

 

Que lugar vc mora? moro no 15 da raposo, colégio vila lobos.

 

Belo setup hem, esses dias tava no lázaro e o franco tava lá, o bicho manja mto de amp rapaz.

 

E tava com um flex pra instalar no carro dele, mto lindo esse amp, só não deu pra ouvir, mas acredito que manteve a qualidade, ou até melhorou, bela escolha.

 

E vai instalar tudo isso onde?

 

Abraços.

 

Opa, blz?

 

Então, moro no Km 18, um pouco depois do Carrefour...

 

Sobre o Wharf, é como se fosse um " tiro no escuro ", mas eu confio na Marca e sei que não irei me decepcionar...

 

Sobre a Instalação eu ainda não sei, to na dúvida entre partir pro Diy ou levar em uma Loja. Caso seja uma Loja vai ser uma dessas:

 

Heavy Sound

S9 Customs

 

Ou alguma outra Loja que não cobre um valor absurdo, pois estarei levando tudo ( Cabos, Fusiveis, Plugs, Terminais, etc... ), a Loja será responsável apenas por fazer a Caixa + Moldura para o Ampli + Colunas para os Tweeters, espero não gastar mais que R$ 650,00~700,00 nisso... Caso passe eu vou mandar alguém fazer as partes de Acabamento e a Instalação faço eu mesmo...

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo projeto!!! Também estou louco pra comprar um wharf flex pra mim, tô vendendo até o almoço pra comprar....

 

Cara, vai na efigênia e compra a calotinha original deste bravox, fica na rua dos gusmões, não sei o nº, mas é a casa dos cones´. Pra deixar ele originalzinho e bonito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parabéns pelo projeto!!! Também estou louco pra comprar um wharf flex pra mim, tô vendendo até o almoço pra comprar....

 

Cara, vai na efigênia e compra a calotinha original deste bravox, fica na rua dos gusmões, não sei o nº, mas é a casa dos cones´. Pra deixar ele originalzinho e bonito.

 

Vlw pela dica cara, vou procurar lá no dia em que for comprar os Terminais...

 

Valeu! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parabéns pelo projeto!!! Também estou louco pra comprar um wharf flex pra mim, tô vendendo até o almoço pra comprar....

 

Cara, vai na efigênia e compra a calotinha original deste bravox, fica na rua dos gusmões, não sei o nº, mas é a casa dos cones´. Pra deixar ele originalzinho e bonito.

 

Vlw pela dica cara, vou procurar lá no dia em que for comprar os Terminais...

 

Valeu! :legal:

Humm pertinho msm.

 

Também curto wharf velho, vou fazer um up grade num Clean e colocar alguns componentes do Flat.

 

Agora com esse valor pra instalação pode ser que saia negócio no Lázaro (Heavy Sound), mas na S9 pode esquecer, os caras são fo**, enfiam a faca.

 

Sei que o trampo dos caras da S9 são mto bons e bonitos, mas olha só, me cobraram 3400,00 pra instalar meu setup.

 

Pezinho, coluna, manta em 2 portas, cx pra 2x subs, instalação. O.O

 

Fui na Heavy e o Lázaro além de manjar mto, é mto bom de negócio, cobrou a metade e faz em várias vezes ainda.

 

Ta ai a dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parabéns pelo projeto!!! Também estou louco pra comprar um wharf flex pra mim, tô vendendo até o almoço pra comprar....

 

Cara, vai na efigênia e compra a calotinha original deste bravox, fica na rua dos gusmões, não sei o nº, mas é a casa dos cones´. Pra deixar ele originalzinho e bonito.

 

Vlw pela dica cara, vou procurar lá no dia em que for comprar os Terminais...

 

Valeu! :legal:

Humm pertinho msm.

 

Também curto wharf velho, vou fazer um up grade num Clean e colocar alguns componentes do Flat.

 

Agora com esse valor pra instalação pode ser que saia negócio no Lázaro (Heavy Sound), mas na S9 pode esquecer, os caras são fo**, enfiam a faca.

 

Sei que o trampo dos caras da S9 são mto bons e bonitos, mas olha só, me cobraram 3400,00 pra instalar meu setup.

 

Pezinho, coluna, manta em 2 portas, cx pra 2x subs, instalação. O.O

 

Fui na Heavy e o Lázaro além de manjar mto, é mto bom de negócio, cobrou a metade e faz em várias vezes ainda.

 

Ta ai a dica.

 

Valeu cara pela dica!

 

 

 

Bom, mais mudanças:

 

Player - Pioneer 880prs ( Falta Comprar )

Mids - Beyma de 6" ( Já os tenho )

Tweeters - Selenium 1tw1 ( Já fechei negócio com um user aqui do Fórum, só falta ir buscá-los )

Subwoofer - Audiobank Sw 10s ( Falta Comprar )

Módulo - Jvc Ax 7300 ( Falta comprar )

 

Agora o pque das modificações:

 

1º Pque não usarei mais o Roxinho?

R: Pelo fato de deixá-lo guardado para um futuro Projeto que irei montar caso não goste do atual, dai deixo o Roxinho em um Módulo " decente " para ele e deixo o 4 Canais para o Kit...

 

2º Pque a troca do Flex 4/3/2 pelo Jvc Ax 7300?

R: Pelo fato de nunca ter ouvido esse Ampli e nem comentários sobre ele ( um review ), já o Ax 7300 eu pesquisei aqui no Fórum e ele sempre foi bem " aceito " pelo pessoal. Futuramente, qdo comprar um Ampli decente para o Roxinho eu irei deixar ele em Bi - Ampli para o Kit que pretendo adquirir ano q vem ( Mb Quart Pce 216 )

 

:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Bruno !!!

Pô brother... vc acha sinceramente que o 7300 leve o Wharf Flex ?

Sei não hein brother.... sei não... seria bom um belo teste antes...

Se ainda fosse o 6700... quem sabe...

Eu endossaria a idéia do Wharf 3 Ohms. E não pegaria este sub Audiobank...

 

Durante um bom tempo tive este set no carro... 1tw1, sub roxo, RGC com ampenhol...

 

:legal:

 

PS... hehehe... só falta vc pegar um Polo 05....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nossa esse bruno ta mais perdido que cego em tiroteio hehe

 

Claro né, pra quem nunca teve um Som " Interno " ( Sempre tive Trio ) tenho bastante dúvidas, dai to apostando as fichas no que o pessoal comentou aqui no Fórum, pois desses Equipos que tenho aqui não comprei nenhum pelo fato de ter ouvido, mas sim por comentários " positivos " de outros usuários!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Bruno !!!

Pô brother... vc acha sinceramente que o 7300 leve o Wharf Flex ?

Sei não hein brother.... sei não... seria bom um belo teste antes...

Se ainda fosse o 6700... quem sabe...

Eu endossaria a idéia do Wharf 3 Ohms. E não pegaria este sub Audiobank...

 

Durante um bom tempo tive este set no carro... 1tw1, sub roxo, RGC com ampenhol...

 

:legal:

 

PS... hehehe... só falta vc pegar um Polo 05....

 

Blz Beraldo!

 

Então, o Jvc eu consigo usado por R$ 470,00, e o Sub Audiobank por R$ 75,00... Total: R$ 545,00 ( R$ 100,00 à menos que o Flex... )

 

Pelo que simulei o Audiobank aqui eu achei bem interessante, parece ter um ótimo subgrave, e cortaria ele em 63hertz...

 

O ruin do Jvc é o bridge de só 100rms ;)

 

Vou procurar " ouvir " algum Set com um desses Amplis antes de concretizar a compra :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Bruno !!!

Pô brother... vc acha sinceramente que o 7300 leve o Wharf Flex ?

Sei não hein brother.... sei não... seria bom um belo teste antes...

Se ainda fosse o 6700... quem sabe...

Eu endossaria a idéia do Wharf 3 Ohms. E não pegaria este sub Audiobank...

 

Durante um bom tempo tive este set no carro... 1tw1, sub roxo, RGC com ampenhol...

 

:legal:

 

PS... hehehe... só falta vc pegar um Polo 05....

 

Blz Beraldo!

 

Então, o Jvc eu consigo usado por R$ 470,00, e o Sub Audiobank por R$ 75,00... Total: R$ 545,00 ( R$ 100,00 à menos que o Flex... )

 

Pelo que simulei o Audiobank aqui eu achei bem interessante, parece ter um ótimo subgrave, e cortaria ele em 63hertz...

 

O ruin do Jvc é o bridge de só 100rms ;)

 

Vou procurar " ouvir " algum Set com um desses Amplis antes de concretizar a compra :legal:

Rapaz, teu setup tava bacana.

 

Te garanto que qualquer Wharf é mto melhor, mas mto msm ....... que o 7300.

 

Só acredito que ficaria no patamar do 6700.

 

Qto ao sub tudo bem, mas de amp fica no whaf msm.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...