Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

oscarcorsa

With Or Without Cross

Recommended Posts

Minha duvida eh a seguinte acabo de comprar um aparelho decentinhu pro meu sistema, trata-se de um ALPINE 9835.

a duvida eh se uso ou naum meus crossover, ou seria melhor usar o sistema 3way do meu aparelho.

o q vejo vantagem no cross eh ele ter o sistema de proteçao do tweeter. por outro lado ja me falaram q meu cross eh ruim por ser um cross de uma linha de entrada da db drive.

aguardo sugestoes obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o player faz 3 way.. e vc vai usar um amp 4 canais pro stéreo e um mono ou 2 canias pro sub.. eu usaria o cross do player mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai no player, mas tenta manter os mesmos cortes do x-over do kit. Se ñ abusar e regular tudo direitinho, ñ precisará de proteção. Então, vale o bom senso. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

uhn, pois eh achu q vo usar o do player intaum, soh q vo manter os cross com a proteçao por inquanto porque to com um modulo roadstar q da muito chiado . pra poupar o tweeter mas depois vo dexa no player mesmo, vlw galer pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post
uhn, pois eh achu q vo usar o do player intaum, soh q vo manter os cross com a proteçao por inquanto porque to com um modulo roadstar q da muito chiado . pra poupar o tweeter mas depois vo dexa no player mesmo, vlw galer pela dica.

Se vai usar o do kit, então, usa o player em 2way. Assim, vc faz apenas o corte HP p/o kit e LP p/o sub.

Compartilhar este post

Link para o post
Se vai usar o do kit, então, usa o player em 2way. Assim, vc faz apenas o corte HP p/o kit e LP p/o sub.

Nao, eu vou usar os x-over soh por inquantu por causa da distorçao do meu modulo dai ele alivia a chiadera q prejudica os tweeters com a proteçao. Mas hora q entrar um modulozinho boum achu q vou dar uma bica neles. Afinal se o aparelho corta beim pra que usar os cross!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...