Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RUBENS_BSB

Sub N.a.r 10sw3 - Qual Outra Opção

Recommended Posts

Galera,

To montando um sonzinho em um pug 206,e em outro tópico me recomendaram o sub N.A.R 10sw3. Ouvi ele hoje e tive as seguintes impressões:

- Fraco, mas com uma boa qualidade, grave bem definido e profundo.

Mas eu prefiro um grave mais forte, antigamente eu tinha um BP de 12" e achava o bixinho bem forte!

Como neste som que eu vou montar, estou querendo qualidade, gostaria que vcs me indicassem um outro sub, mais forte e tbm que tenha qualidade, e se fosse possível tbm me indicassem qual o módulo usar.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera,

To montando um sonzinho em um pug 206,e em outro tópico me recomendaram o sub N.A.R 10sw3. Ouvi ele hoje e tive as seguintes impressões:

Mas eu prefiro um grave mais forte, antigamente eu tinha um BP de 12" e achava o bixinho bem forte!

Como neste som que eu vou montar, estou querendo qualidade, gostaria que vcs me indicassem um outro sub, mais forte e tbm que tenha qualidade, e se fosse possível tbm me indicassem qual o módulo usar.

Você poderia experimentar um UXP ligado em um Taramps T400.

Compartilhar este post

Link para o post
Galera,

mtx+sd ou Taramps

tem nego vendendo super barato o sub nunca usado o ampli 1 mes de uso

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda vou comprar o Sub e o amplificador

To querendo usar uma de 10" pela tamanho da caixa, não queria uma caixa mto grande!

Qual a litragem em média de uma caixa para um sub de 10" e de 12" ???

Compartilhar este post

Link para o post
o GRave mais forte vc se refere a frequencia maior ??

Não sei como é a questão da frequencia. Mas grave forte que eu me referi, é aquele grave que bate "longe", não aquela batica seca que os spyder nitro 700rms tem!

Eu acho os graves do e2k e cara preta fortes, porem não com a qualidade que eu gostaria.

Queria um que fosse um "meio termo".

Forte + Qualidade

Compartilhar este post

Link para o post
Qual litragem para a caixa dele ??

depende, tem um cliente que tem uma caixa de 110L pra 2x12 de 300, o grave vai longe.

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei como é a questão da frequencia. Mas grave forte que eu me referi, é aquele grave que bate "longe", não aquela batica seca que os spyder nitro 700rms tem!

Eu acho os graves do e2k e cara preta fortes, porem não com a qualidade que eu gostaria.

Forte + Qualidade

Quer qualidade taca logo um JL 10w0 ou 10w6v2 pra qualidade ou um se quiser economizar um Kicker L7 ou um Kicker L5 que a litragem minima tambem é baixa assim como os JL.

Agora quanto ao ampli da Taramps sao legais e nao custam caro, mais e como dizem tudo vai deacordo com o que vc pretende investir pra obter a qualidade que vc deseja.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Forte + Qualidade

Quer qualidade taca logo um JL 10w0 ou 10w6v2 pra qualidade ou um se quiser economizar um Kicker L7 ou um Kicker L5 que a litragem minima tambem é baixa assim como os JL.

Agora quanto ao ampli da Taramps sao legais e nao custam caro, mais e como dizem tudo vai deacordo com o que vc pretende investir pra obter a qualidade que vc deseja.

Abraços

pois é tem um cliente que esta usando o SD1000 por questão de gosto e pitura do amp, pra esses 12sw3 toca pra ca....iiii tudo e questão de se fazer uma caixa pra X finilidade ou Y .

No carro que vc deve ter escutado o cara queria mais qualidade do que SPL, caso vc quer mais SPL basta sintonizar a caixa com uma frequencia pouco maior, tipo 50hz ja toca com bom SPl e qualidade, a minha de180w tinha essa sintonia e tocava muito bem

Compartilhar este post

Link para o post

eu so não quero uma caixa muito grande...no máximo uns 50 lts, para 1 sub apenas.

Agora to na dúvida de vai ser um de 10" ou 12"

Compartilhar este post

Link para o post
eu so não quero uma caixa muito grande...no máximo uns 50 lts, para 1 sub apenas.

Agora to na dúvida de vai ser um de 10" ou 12"

O kicker L5 se não me engano é 29 litros o volume maximo vedada e dutada fica em torno de 36 o volume minimo e 64 litros o volume maximo ai vai de você acho que o L5 que é mais barato deve ser mesma faixa ...

Isso no caso o falante de 10 o de 12 ja são outras configurações selada fika 25min/56max e dutada 50min/93max

E so analizar bem como ja disse e ver o que melhor te serve

Compartilhar este post

Link para o post
Blz !!

Valeu !!

Vou pegar um UXP, e depois vejo qual o tamando da caixa !!

Valeu galera !!

Pra graves macios e com força, eu ainda iria de nar 12SW3 300 rms em dutada com um ampli que forneça um pouco mais de potência. Isso requer um bom projetista e instalador, mas com certeza ficará show de bola. Tipo, o que acha de 2 NAR 12SW2, totalizando 360rms em 2 ohm (paralelo) com um T400 2ohms . Sai uns 700 reais tudo e ficará com um mono excepcional. Faça uma caixa de primeira, alimentação perfeita e você não terá falta de SPL, isso sem abrir mão da qualidade e do preço bom. Ou então usa um classe AB com opção de 2 canais em bridge, como o GTA480 210rms pra cada sub em 4 ohms ou um AB4100, etc.

São inúmeras as hióteses.

Já ouvi o UXP e é muito mais pancada do que definição de grave de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

além do mais e um sub duro

Compartilhar este post

Link para o post

como assim ?? duro ??

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não experimenta os Rockford Fosgate P2 ou P3, acredito que se encaixam bem no que você deseja, qualidade sem perder SPL

Compartilhar este post

Link para o post

como assim ?? duro ??

o movimento do cone e muito duro, pega ele e um sub mais leve tipo um JLw0 ou nar de 180w se encontrar, vai ver como e mais solto

Compartilhar este post

Link para o post

Rubens, as primeiras horas de um sub normalmente são.... decepcionantes. A maioria dos falantes (não só subs) é assim, precisam de um tempo para se "soltarem" e renderem o que podem. Experimente usar este sub por mais alguns dias, bem regulado, e veja se ele não vai mudar de comportamento. Os meus começam (começam.... pra ficar 100% demora normalmente uns dois meses!) a ganhar identidade lá pela terceira, quarta semana.

É o que, vulgarmente, se chama de "amaciar" os falantes. Tem gente que chega a usar sinais puros e amplificadores residenciais para isso, deixa os falantes horas a fio ligados a meia potência, com sinal ou música. Eu, como não posso fazer isso, acabo "amaciando" os danados no uso mesmo, e sempre notei uma melhora grande depois da primeira semana.

um abraço, e boa sorte aí com o sub!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...