Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gustavin536

Novo Som - Planejamento

Recommended Posts

E ai galera blz??

Esse eh o meu primeiro post no forum e ja to com um grande projeto...

eh o seguinte...estou planejando montar um som novo para meu carro e estou com um projeto na cabeça e queria compartilhar com vc experts para discutir, modificar alguma coisa.

- Pretendo gastar uns R$2500 a 3000.

- Quero um som forte e com qualidade...sem ocupar muito espaço

- O carro a principio eh um Fox mas em breve espero trocar por um sedan (civic, corolla, vectra...)ou um stilo

Vamos ao projeto que bolei...

- DVD Pioneer ou Clarion (com no min. 3 saídas rca)

Para o interior:

- Kit 2 vias bravox

- Coaxial bravox

Para o porta malas:

- 2 UXP 300rms

- 2 woofer selenium de 8'' 125rms x2

- 1 corneta 50rms

- 1 super tweeters 40rms

Alimentação

- Hurricane HA4.120

- Kicker ZX750.1

- Megacapacitor 1 Farad

- Bateria 80amp ou mais

Para a caixa...pensei em colocar os UXPs voltados para o banco...como nesta imagem:

http://www.leandrini.com.br/imgpop.htm?ima...lo="Imagem Ampliada";legenda="";imglink="";bidu="z.htm"

E os wooofers cornetas e STs nos lugares tradicionais.

Na ligação do Hurricane...pensei em colocar os 2 woofers em dois canais(back)...os dois kit 2 vias ligados no canal direito(front) e o driver e o ST no canal direito(front) o coax iria ser ligado direto no player

Vamos as duvidas

- O projeto está bom??

- É possível de se realizar??

- Caberá em um fox,algum sedan ou em um stilo??

- Gostaria de uma luz em relação as ligações dos woofers, corneta, ST e falantes internos...usando somente o Hurricane se possivel...

- Tudo em relação: confecção da caixa...cabos...instalação....etc...

Eh isso galera...espero q vcs consigam me ajudar pois estou muito empolgado e será um grande passo para mim.

Um grande abraço,

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho meio nada haver UXP com corneta, visto que corneta eh pra som de mala a abera e o uxp nao rede com mala abertaa

Compartilhar este post

Link para o post
Acho meio nada haver UXP com corneta, visto que corneta eh pra som de mala a abera e o uxp nao rede com mala abertaa

opa blz??

va dando uma olhada aqui e prefiri um som voltado mais para qualidade do que trio-eletico, mas queria um som tbm para animar um churras ou coisa do tipo...esse projeto ai era o que tava na minha cabeça e eu n manjo muito de som n...quanto aos gastos, coloquei esses valores porque ja tenho alguns equip. os 2 UXPs o hurricane, o kit 2 vias e um triax pra quebra o galho...e tbm os outros equip virao d fora, entao calculei um preço com base nos valores dos equip nas loja dos eua...

acho q eh melhor deixar as cornetas de fora ou montar uma cosai menor...vc podem me sugerir

Pensei tbm em fazer uma chave seletora para curtir soh o som interno com os graves e talz...e a corneta e o ST e woofers pra anima um churras...

abs

Compartilhar este post

Link para o post
opa blz??

va dando uma olhada aqui e prefiri um som voltado mais para qualidade do que trio-eletico, mas queria um som tbm para animar um churras ou coisa do tipo...esse projeto ai era o que tava na minha cabeça e eu n manjo muito de som n...quanto aos gastos, coloquei esses valores porque ja tenho alguns equip. os 2 UXPs o hurricane, o kit 2 vias e um triax pra quebra o galho...e tbm os outros equip virao d fora, entao calculei um preço com base nos valores dos equip nas loja dos eua...

acho q eh melhor deixar as cornetas de fora ou montar uma cosai menor...vc podem me sugerir

Pensei tbm em fazer uma chave seletora para curtir soh o som interno com os graves e talz...e a corneta e o ST e woofers pra anima um churras...

abs

pelo que voce falou o som ta do jeito que voce quer, não gosto muito de mudar o que a pessoa pretende, mais e o seguinte se voce quer um som que tenha um grave melhor pra fora, vc vai ter que trocar esses subwoofers, o melhor seria vender esses UPX e pegar 2 pioneer 307, isso não quer dizer que o upx não va dar um grave, da sim .. mais fraco, tapra escutar num churrasquim tranquilamente, agorase tiver disposto a fazera trocar dos sub's, sera amelhor alternativa no seu caso, o restose ta adequado avoce, ta perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

vlw cara!

n pretendo trocar os subs pq ja os tenho...o que eu queria saber vc ja acabou d falar...os uxp sao mais pro interno e o q der d grave pra fora eh lucro, ja vai tah ajudando os woofers...

abs

Compartilhar este post

Link para o post
vlw cara!

n pretendo trocar os subs pq ja os tenho...o que eu queria saber vc ja acabou d falar...os uxp sao mais pro interno e o q der d grave pra fora eh lucro, ja vai tah ajudando os woofers...

abs

Perfeito !! [-]

Compartilhar este post

Link para o post
opa blz??

va dando uma olhada aqui e prefiri um som voltado mais para qualidade do que trio-eletico,

Pq não incluir então um Crossover?

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos as duvidas

- O projeto está bom??

Esta te agradando??? se estiver esta dentro do que vc espera...

- É possível de se realizar??

sim...

- Caberá em um fox,algum sedan ou em um stilo??

só depende da cx e da disposição dos equipamentos

- Gostaria de uma luz em relação as ligações dos woofers, corneta, ST e falantes internos...usando somente o Hurricane se possivel...

eu deixaria o hurricane pro estereo e colocaria outro ampli pro grave tipo sd1000 ou t1000... ao inves de corneta e st colocaria uma só de TI

- Tudo em relação: confecção da caixa...cabos...instalação....etc...

cx vc deve gastar uns 200 a 350 reais + cabos 100 a 150 + instalação 150

abs...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...