Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

riga

Fonte De 150a Chega?

Recommended Posts

Postado em

Bom galera, tinha o som instalado no carro, ate postei as fotos aqui no site, mas fazem uns 2 meses que tirei pra vende o carro, como nao deu negocio que eu queria, essa semana to instalando denovo pras festa de fim de ano, e quero aproveita antes de instala e tirar umas duvidas, la vai:

1 - Pras cornetas é preferivel deixa o modulo tocar em flat ou aplicar algum corte em cima delas??

2- Tenho uma fonte de 150A, mas a voltagem ocila demais e nao consegue fica acima de 12, geralmente abaixo, entre 11,3 e 11,8. to desconfiado que o cara me passou a perna, deveria chegar esse 150A??

A unica diferença do meu setup de antes pro de agora é o modulo pras corneta e twiters, antes era o oritron e agora tenho um power one,

quis trocas os modulos do grave tambem mas nao certo, nao consegui me livrar dos 1200 hehe...

Postado em

1 - Pras cornetas é preferivel deixa o modulo tocar em flat ou aplicar algum corte em cima delas??

2- Tenho uma fonte de 150A, mas a voltagem ocila demais e nao consegue fica acima de 12, geralmente abaixo, entre 11,3 e 11,8. to desconfiado que o cara me passou a perna, deveria chegar esse 150A??

Respondendo;

1° Use um corte high pass a partir da frequência minima da corneta.

2°Acho dificil ela dar os 150A,só da pra saber realmente,usando um amperímetro pra corrente continua.Você usa essa fonte com a bateria,tem algum capacitor dentro?

Postado em

uepa...sua fonte pode ate dar os 150a...o q ñ ta dando ai é os 12,5 ou 13,0....como ta ligada essa fonte..direto nos ampli ou na bateria? tem capacitor ou banco de capacitores nela? sera q tem tb diodo? se tiver como mandar a foto dela fica melhor.

Abraços

Postado em

Respondendo;

1° Use um corte high pass a partir da frequência minima da corneta.

2°Acho dificil ela dar os 150A,só da pra saber realmente,usando um amperímetro pra corrente continua.Você usa essa fonte com a bateria,tem algum capacitor dentro?

Ah tah blz, era mais ou menos oq eu desconfiava, o problema é que o meu instalador disse q era melhor deixar em flat quando coloquei o som a primeira vez, ainda bem que ja troquei de instalador.

A fonte to usando diretamente ligada na bateria,

Postado em
uepa...sua fonte pode ate dar os 150a...o q ñ ta dando ai é os 12,5 ou 13,0....como ta ligada essa fonte..direto nos ampli ou na bateria? tem capacitor ou banco de capacitores nela? sera q tem tb diodo? se tiver como mandar a foto dela fica melhor.

Abraços

olha, pelo que agente mediu com um multimetro na ponta dos cabos estava dando 17V na saída, com o som totalmenmte desligado e somente com a fonte ligada o voltimetro que tenho no carro fica em 14,5V,

Se tem banco de capacitores nao sei, mas diodo tem por que quando liguei pra ele reclamando ele me disse que iria pegar ela para ver os diodos...

Ela ta ligada direto nas bat.

Postado em
estranho

deve ter alguma cosia errada nessa fonte

qnd eu ligo a minha de 120ah

vai pra 13

Muito estranho mesmo, só para tirarmos uma duvida agente ligou ela no som de um colega meu que tem 1 RS3300D ligados em 2 bastaka tambem, mas ele tem 4 baterias de 100A cada, e ficou a mesma coisa, menos de 12V...

Postado em

Ah pessoal, e só pra termos de informação, quando liguei pra ele reclamando, ele me falou o seguinte, ele somou oq teoricamente os meus ampli consumiam, 80A de cada 1200 e mais 40A do meu oritron e mais 10A do aparelho, oq da um sonsumo de 210A, e que como a fonte só da 150A nao manda carga o suficiente, por isso da queda de voltagem...

isso tem alguma logica??

Postado em
Ah pessoal, e só pra termos de informação, quando liguei pra ele reclamando, ele me falou o seguinte, ele somou oq teoricamente os meus ampli consumiam, 80A de cada 1200 e mais 40A do meu oritron e mais 10A do aparelho, oq da um sonsumo de 210A, e que como a fonte só da 150A nao manda carga o suficiente, por isso da queda de voltagem...

isso tem alguma logica??

tem nada ve isso ki ele disse

pq tenho um 2k6 ki pedi 240ah de bateria e minha fonte eh de 120ah

Postado em

Cara...

Com certeza tua fonte é um engodo, alem de ter a tensao errada deve ser trafo duvidoso capacitor duvidoso... tudo fraco demais,.... pq oscilar tensao com essa carguinha ai que vc colocando nela... vc foi engrupido sim !

Agora te pergunto, quanto pagasse nessa tua "fonte"...??

Só pra galera se ligar.. to vendendo uma com trafo toroidal de 140A reais o trafo, por 450.. .e ja testei no meu sd 5k e pra baixar de 14V tem que ser com ele num volume absurdo... isso que liguei só a fonte, sem baterias.....

Compra a minha fonte que teus problemas terminam, kkkk

Eu liguei na minha:

- 1 SD 5k tocanco 4 street de 12 em 4 ohms..

- 1 Power one tocando 4 d250x e 2 st350

- 1 player pioneer 4780

- 1 xover stx 84

Tocou tudo normal só com a fonte... sem bateria....

E isso que fiz essa fonte nas coxa...kkk mas ta funcionando, por fora ta bonito, só nao pode abrir pq a aranha caranguejeira pula e te morde, ehehe

Postado em
Cara...

Com certeza tua fonte é um engodo, alem de ter a tensao errada deve ser trafo duvidoso capacitor duvidoso... tudo fraco demais,.... pq oscilar tensao com essa carguinha ai que vc colocando nela... vc foi engrupido sim !

Só pra galera se ligar.. to vendendo uma com trafo toroidal de 140A reais o trafo, por 450.. .e ja testei no meu sd 5k e pra baixar de 14V tem que ser com ele num volume absurdo... isso que liguei só a fonte, sem baterias.....

Eu liguei na minha:

- 1 player pioneer 4780

- 1 xover stx 84

E isso que fiz essa fonte nas coxa...kkk mas ta funcionando, por fora ta bonito, só nao pode abrir pq a aranha caranguejeira pula e te morde, ehehe

ASHUASHUASHAUSHASUHASUHASUHASUA

KI COMEDIA

KKKKK

A MINHA TA EM 14 V

MAIS BAIXA RAPIDAUM

PQ MINHA BATERIA NAO TA BOA

AI VOU COMPRAR UMA DE 150 AH PRA VE NO KI DA

=]

MINHA FONTE EH DE 120 AH

E EH AUTOMOTIVA IGUAL UM MODLO ORGANIZADA

Postado em
Cara...

Eu liguei na minha:

- 1 player pioneer 4780

- 1 xover stx 84

Mas to bem desconfiado que o cara me passo a perna sim, por q vejo direto aqui no site a maioria falando em fonte de torno de 150A. E o pior é que paguei na minha 650,00... Ainda nao abri ela pra postar as fotos por q to com medo de que depois disso ele nao queira mais da garantia, mas vo liga pra ele hoje mesmo e dize pra ele pega ele de volta e dar uma olhada, c ele se recusar vou abrir ela e postar as fotos pra vcs derem uma olhada por dentro.

Em media o peso de uma fonte assim deve ser mais ou menos de quantos kg??

Valeu galera pela ajuda...

Postado em
Cara...

Eu liguei na minha:

- 1 player pioneer 4780

- 1 xover stx 84

Mas to bem desconfiado que o cara me passo a perna sim, por q vejo direto aqui no site a maioria falando em fonte de torno de 150A. E o pior é que paguei na minha 650,00... Ainda nao abri ela pra postar as fotos por q to com medo de que depois disso ele nao queira mais da garantia, mas vo liga pra ele hoje mesmo e dize pra ele pega ele de volta e dar uma olhada, c ele se recusar vou abrir ela e postar as fotos pra vcs derem uma olhada por dentro.

Em media o peso de uma fonte assim deve ser mais ou menos de quantos kg??

Valeu galera pela ajuda...

cara

meu tio comprou uma fonte caseira pro som do carro dele

so ki ele vendeu e me emprestou

o cara ki vendeu a ele disse ki era 120 AH

e outro amigo meu ki conhçe o cara ki vendeu disse ki era 80 ah

no caso

esses caras mentem sobre a amperagem dessas fontes caseiras

por isso comprei uma automotiva e nao me da trabalho nenhum

tente pegar o dinheiro de volta

eh o melhor ki vc faz

Postado em

Ë verdade, caseira de picareta é fo**...

Pra voce ter ideia, só o trafo pesa 7,5K, um toroidal de 140A... se for um de nucleio EI (ferro normal) vai pesar mais ainda, só que o ferro normal tem muita perda e nos picos oscila bem mais a tensao que um toroidal...

A minha é caseira mas nao é picareta... o trafo é pra 140A feito sob medida.. com 6 pontes de 50A em paralelo...

Cara, fonte nao tem o que dar garantia, ou ela funciona ou nao funciona, pq sao apenas diodos e capacitores....

No caso, ou troca o trafo, ou poe mais capacitor... ou coisa do tipo, nao tem lance de garantia.. se nao tem fusivel, tu pode queimar ela e o cara vai te dizer o que ? que tu pos em curto ? como ele vai saber ?

Po 650 ??? caraca... eu to dando a minha entao

Postado em

Comprei a minha caseira por 320 reais,o cara disse que dava 150A,um trafo daqueles de geladeira antiga,sem center tap.

Quando ligo meu som,a tensão dela não baixa muito,de 16v vai pra 14v,15v ligada em duas baterias 60A + 75A.

Postado em

Pra voce ter ideia, só o trafo pesa 7,5K, um toroidal de 140A... se for um de nucleio EI (ferro normal) vai pesar mais ainda, só que o ferro normal tem muita perda e nos picos oscila bem mais a tensao que um toroidal...

A minha é caseira mas nao é picareta... o trafo é pra 140A feito sob medida.. com 6 pontes de 50A em paralelo...

Cara, fonte nao tem o que dar garantia, ou ela funciona ou nao funciona, pq sao apenas diodos e capacitores....

No caso, ou troca o trafo, ou poe mais capacitor... ou coisa do tipo, nao tem lance de garantia.. se nao tem fusivel, tu pode queimar ela e o cara vai te dizer o que ? que tu pos em curto ? como ele vai saber ?

ólha, se o peso quer dizer alguma coisa entao o problema ate nao é tão serio talvez, quem sabe o trafo ate seja bom, o problema entao deve estar no restante das peças, eu nao cheguei a pesar mas com certeza deve dar em torno de 15kg, sendo que a caixa nao é de ferro.

quanto a garantia, estava me referindo a garantia de que ela funcione bem, por q assim como ela esta nao vou ficar com ela, o cara poderia nao quere mais leva ela para olhar só pelo fato de eu ter aberto ela... ai é complicado...

valeu abraços...

Postado em

Pra voce ter ideia, só o trafo pesa 7,5K, um toroidal de 140A... se for um de nucleio EI (ferro normal)  vai pesar mais ainda, só que o ferro normal tem muita perda e nos picos oscila bem mais a tensao que um toroidal...

ólha, se o peso quer dizer alguma coisa entao o problema ate nao é tão serio talvez, quem sabe o trafo ate seja bom, o problema entao deve estar no restante das peças, eu nao cheguei a pesar mas com certeza deve dar em torno de 15kg, sendo que a caixa nao é de ferro.

quanto a garantia, estava me referindo a garantia de que ela funcione bem, por q assim como ela esta nao vou ficar com ela, o cara poderia nao quere mais leva ela para olhar só pelo fato de eu ter aberto ela... ai é complicado...

valeu abraços...

Bem se pesa 15K teu trafo com certeza nao é toroidal.. é igual aos de geladeira ne ?

O trafo toroidal é muuuuiiiitooooo superior em desempenho ao comum.. se fosse um toroidal com esse peso seria de uns 600A aproximadamente..

Postado em
caraioo veio

oO

a minha caseira pesava muito uns 9 kg

e era grande viu

pra ficar tirando colocando do carro fikei com 39 cm de braço

kkkkkkk

Na sexta feira depois que sai do trabalho ele passou la em casa e levou ela para dar uma olhada, vamos ver como ela vai voltar, devo terminar de instalar o som la por terça feira, dai vamos testar, se possivel posto um video aqui para vcs verem. Se ela voltar na mesma, vo abri ela e postar as fotos internas...

Quanto aos kg dela nao afirmo 100% de certeza os 15 kg, falo isso no ergue ela, mas em torno disso... como posso saber c é trafo toroidal ou de geladeira ??

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...