Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gleisson

Twiter Cortando!

Recommended Posts

É isso mesmo!

Instalei hoje o amplificador Hurricane, pois não aguentava mais toda vez que aumentava o som, o agudo ficava horrível.

Agora som ficou mil vezes melhor, mas o problema é que continua cortando. O instalador disse que é porque não tem auto-falantes na parte de trás do carro, pois com eles, daria uma melhor distribuída nos agudos com o hurricane. E disse também que terá que colocar um resistor em cada twiter pra ver se resolve o problema.

Será que existe algum outro problema com meu Kit 2 vias?

Player Sony;

Sub UXP 12' D-4;

Amplificador Corzus PWR 1002;

Kit CS60D;

Amplificador Hurricane HA 4.120;

Coaxiais CX50S Bravox (a caminho).

Valeu, galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
É isso mesmo!

Instalei hoje o amplificador Hurricane, pois não aguentava mais toda vez que aumentava o som, o agudo ficava horrível.

Agora som ficou mil vezes melhor, mas o problema é que continua cortando. O instalador disse que é porque não tem auto-falantes na parte de trás do carro, pois com eles, daria uma melhor distribuída nos agudos com o hurricane. E disse também que terá que colocar um resistor em cada twiter pra ver se resolve o problema.

Será que existe algum outro problema com meu Kit 2 vias?

Player Sony;

Sub UXP 12' D-4;

Amplificador Corzus PWR 1002;

Kit CS60D;

Amplificador Hurricane HA 4.120;

Coaxiais CX50S Bravox (a caminho).

Valeu, galera!!!

Cara seus tweeters devem estar em curto nas bobinas!

Compartilhar este post

Link para o post

o kit tem cross?? tem opção de atenuar 3dbs??

se tiver, tenta isso...

Compartilhar este post

Link para o post

o cross do csD tem proteção por potencia/distorção.

qdo aumenta mto o volume ele corta para não queimar o Tw.

eu fiquei com raiva disso e tirei o cross, 2 dias e queimei 1 Tw ... dali a minutos outro. ( Usei o cross do player em 3Way)

minha dica é :

alimente bem o seu ampl , se faltar energia a primeira frequencia a dar distorção é a q vai p o Tw.

baixa o ganho dos Tw.

coloque em -3Db o cross do Tw.

se vc n usa palco sonoro , falantes atras vão melhorar mto o sterio em todo o carro .... eu uso 2 kits 2 vias ...

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiquei com raiva disso e tirei o cross, 2 dias e queimei 1 Tw ... dali a minutos outro. ( Usei o cross do player em 3Way)

minha dica é :

alimente bem o seu ampl , se faltar energia a primeira frequencia a dar distorção é a q vai p o Tw.

baixa o ganho dos Tw.

se vc n usa palco sonoro , falantes atras vão melhorar mto o sterio em todo o carro .... eu uso 2 kits 2 vias ...

Cara, vou tirar uma dúvida aqui nesse tópico do que está acontecendo comigo:

O meu Hurri 4.120 tá desarmando, quando eu aumento o volume, ou qdo aumento o ganho de graves. Eu tava suspeitando justamente dos tweeters, por conta dos "crossovers passivos" que acompanham o kit 2 vias da Selenium que comprei (2 kits no total). Botei entre aspas, pois me disseram que esse crossover que acompanha esse kit é fraco para tal. Só vou poder mexer no som novamente no próximo fds, então, será que seria melhor eu substituir esses cross por capacitores comuns? Não quero arriscar queimar os tw, porém, vou fazer o teste do som sem eles, para achar a (já provável) causa do desarmamento do módulo.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

minha dica é :

baixa o ganho dos Tw.

Cara, vou tirar uma dúvida aqui nesse tópico do que está acontecendo comigo:

O meu Hurri 4.120 tá desarmando, quando eu aumento o volume, ou qdo aumento o ganho de graves. Eu tava suspeitando justamente dos tweeters, por conta dos "crossovers passivos" que acompanham o kit 2 vias da Selenium que comprei (2 kits no total). Botei entre aspas, pois me disseram que esse crossover que acompanha esse kit é fraco para tal. Só vou poder mexer no som novamente no próximo fds, então, será que seria melhor eu substituir esses cross por capacitores comuns? Não quero arriscar queimar os tw, porém, vou fazer o teste do som sem eles, para achar a (já provável) causa do desarmamento do módulo.

T+

Amigo, então eh o kit da selenium que está cortando os agudos tbem?

Estranho....

Nao entendi, mas os cross´s passivos estão ou não ligados ao TW ?

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, então eh o kit da selenium que está cortando os agudos tbem?

Estranho....

Nao entendi, mas os cross´s passivos estão ou não ligados ao TW ?

Ainda não descobri o que está cortando, pois primeiramente verifiquei o fornecimento de corrente e o aterramento, daí só depois que pensei nos kits. Tenho um Hurri 4.120, 2 kits 2 vias Selenium de 6" no tampão, porém com apenas 1 par de tw (o outro par tá na moldura do retrovisor). Resolvi ligar cada kit em uma saída do módulo, pois as outras 2 saídas são para ligar o sub (bridged). Os cross estão SIM, ligados aos tweeters. Me resta agora isolar os falantes do tampão, um por um, para descobrir se são os mesmos que estão desarmando o módulo. Cada kit está ligado EM PARALELO em uma saída do Hurri, trabalhando a 2 Ohms, e pelos manuais, e dúvidas tiradas aqui no fórum, isso não traria problemas, pois o módulo trabalharia corretamente, se a ligação fosse feita dessa maneira.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

O betoupt já falou .... o que faz cortar ou atenuar o tw é um sistema poliswfit que está no cross. Ele atua sempre que houve muita potência ou distorção, evitando assim a queima.

É questão de acerto do seu sistema pra fazer parar isso. Regule "ganho" e demais controles do player de forma correta.

Compartilhar este post

Link para o post
O betoupt já falou .... o que faz cortar ou atenuar o tw é um sistema poliswfit que está no cross. Ele atua sempre que houve muita potência ou distorção, evitando assim a queima.

É questão de acerto do seu sistema pra fazer parar isso. Regule "ganho" e demais controles do player de forma correta.

Nesse caso concordo com o NoiseSteel..

O que vc fala dessa união desse amp com esse kit, visto que o custo x beneficio parece ser interessante?

A questão da alimentação do módulo está bem dimensionada?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda!

Já coloquei os coaxiais atrás, deu outra cara no meu som, mas a porcaria do twiter tá muito ruim, e não é nem necessário aumentar muito o volume pra cortar.

Tá froids!!!

Alguém sabe me dizer se colocando um resistor para cada twiter resolveria o problema de corte?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...