Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

grwfguns

Som Em Uma Honda Biz, Dúvidas!

Recommended Posts

ein galera, só queria tirar umas dúvidas com vcs que são entendidos.

tipo, eu tenho um rádio sony, e 2 triaxiais buster, de canto, daí vo intala na biz.

só que minhas dúvidas são as seguintes:

-precisa de fusível na saída da bateria para o rádio!?!?!?

não vou utilizar módulo, e o aparelho já tem um fusível de 10a.

-será q a bateria original aguenta por algum tempo!?!??

-alguma dica especial para a segurança da parte elétrica da moto!?!?!?

vlw galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo, eu tenho um rádio sony, e 2 triaxiais buster, de canto, daí vo intala na biz.

vlw galera!!!

Vamo lá pessoal ! Algum instalador de som motociclístico por aí ?

A melhor foi essa:

"não vou utilizar módulo, e o aparelho já tem um fusível de 10a"

o-o- Putz ! Aonde colocar um módulo em uma biz ??? e a bateria ? Vai usar a dela mesmo ? Só se for com ela ligada !!!

é piada né ?

Ushuashuashua...

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi biz com 4 conetas, 2 woofer, modulo de 400w mosfet.

só que era tanto coisa que nao dava nem pra trocar de marcha direito.

ahauhhau

xD

Compartilhar este post

Link para o post

Meu colega tinha na Jog dele um sonzinho.

Ele pintou ela de Amarelo, rebaixou, colocou um BBustre 1600GL empurrando 4 drivers D250 que ficavam ali onde levanta o banco para colocar o capacete. Lá também tinha uma bateria MOURA de 45Ah. Ele tinha o aparelho de CD, DVD e uma Tela ainda de 5.6". Era a coisa mais engraçada que eu já vi. O amplificador tocava 2 drivers por bridge, quando ele colocava HPF em 3Khz, nada ficava atrás, que gritaria do cão, abafava som de muitos carros na época.

Ele tinha só por zuação, já que não podia comprar carro, tinha somente 16 Anos. Arrependi de deixar ele vender sem tirar foto.

Agora quanto aos triaxiais, pode ligar direto no aparelho. Se preferir, coloca uma bateria no lugar do capacete, dai fica legal. Se não couber de carro, quem sabe duas de motos, sei lá.

Coloca fusível na saída da bateria sim, é mais seguro.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

vlw galera!!!

A melhor foi essa:

o-o- Putz ! Aonde colocar um módulo em uma biz ??? e a bateria ? Vai usar a dela mesmo ? Só se for com ela ligada !!!

é piada né ?

Ushuashuashua...

qq se tem contra mano? <_<

um cara do forum ja monto o som em uma biz :pirou:

lamentavel...

Compartilhar este post

Link para o post

vlw galera!!!

A melhor foi essa:

é piada né ?

Ushuashuashua...

lamentavel...

sempre tem alguém que não ajuda PN e ainda fica zoando! Se é pra falar bobagem, melhor ficar calado!!! <_<

Compartilhar este post

Link para o post

qual é o problema em ter um somzim na biz???hein??? com certeza fica mais bunito nela do que num titan twister e otras coisas q tem por ai.... e outra, a biz tem ESPAÇO PRA ISSO!!!ONDE? EU DIGO!:(experiência própria)

1- naquele espaço debaixo do banco cabe uma bateria moura de 40Ah certinho, mas faça uma base em madeira pra ela num fica solta

2- sobre a bateria faça tipo um tampão de madeira, se quiser colocar o player ou algum amp em cima dele. nao se preocupe que o banco fecha tranquilo

3- no protetor de pernas dela, faça uma peça inteira em fibra de vidro pros falates, e se quiser, pro player tb. com 2 6x9 da pra fazer uma peça legal e que nao fica grande.

aconselho a nao usar abateria da biz, ela so tem 4Ah... use so as que vão ficar sob o banco, com 1 fuse. se nao puder colocar uma bateria de 40 ah sob o banco, tente colocar 2 ou 3 baterias de no-break mais uma fonte pequena, de uns 5~10 A. um amigo tinha 2 de 7 Ah ligado no player e tocava bem por 1 hora e meia. o bom de usar essa baterias de nobreak é que se vc arrumar diretinho dá pra colocar tudo sob o banco...

por enquanto é só

boa sorte ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
qual é o problema em ter um somzim na biz???hein??? com certeza fica mais bunito nela do que num titan twister e otras coisas q tem por ai.... e outra, a biz tem ESPAÇO PRA ISSO!!!ONDE? EU DIGO!:(experiência própria)

1- naquele espaço debaixo do banco cabe uma bateria moura de 40Ah certinho, mas faça uma base em madeira pra ela num fica solta

2- sobre a bateria faça tipo um tampão de madeira, se quiser colocar o player ou algum amp em cima dele. nao se preocupe que o banco fecha tranquilo

3- no protetor de pernas dela, faça uma peça inteira em fibra de vidro pros falates, e se quiser, pro player tb. com 2 6x9 da pra fazer uma peça legal e que nao fica grande.

aconselho a nao usar abateria da biz, ela so tem 4Ah... use so as que vão ficar sob o banco, com 1 fuse. se nao puder colocar uma bateria de 40 ah sob o banco, tente colocar 2 ou 3 baterias de no-break mais uma fonte pequena, de uns 5~10 A. um amigo tinha 2 de 7 Ah ligado no player e tocava bem por 1 hora e meia. o bom de usar essa baterias de nobreak é que se vc arrumar diretinho dá pra colocar tudo sob o banco...

por enquanto é só

boa sorte ai :legal:

o-o- Haha tá vendo ????

Eu sabia que isso ia gerar polêmica e vários iriam responder !! Valeu aí pessoal !!

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

atalab... acho q nao eh piada nao viu... eh bom sempre ter mais respeito aqui no forum!!

como aconteceu nesse ulktimo cara q fez um sonzinho na biz... sempre tem um para 'descriminar'

Compartilhar este post

Link para o post

vlw galera!!!

A melhor foi essa:

é piada né ?

Ushuashuashua...

lamentavel...

sempre tem alguém que não ajuda PN e ainda fica zoando! Se é pra falar bobagem, melhor ficar calado!!! <_<

Vamos lá então, por favor ajude, qual a sua idéia para montar o som ? Assim você ajuda em algo !

Compartilhar este post

Link para o post

vai no youtube que vc vai fikar espantado...

vi um video de uma biz com suspensao a ar e som!!!

uma tinha 4 6x9 e o player em cima...devia ter modulo e bateria no compartimento pra capacete

mas vei minha opniao eh...so usa o ''bagageiro'' pra colocar gelo e cerveja!!!!!

hehehehe

eu faria isso...faria nao farei to pensando em comprar uma biz e montar somzinho nela ;)

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

vlw galera!!!

A melhor foi essa:

é piada né ?

Ushuashuashua...

lamentavel...

Vamos lá então, por favor ajude, qual a sua idéia para montar o som ? Assim você ajuda em algo !

quem nao ajuda tb nao atrapalha!

Compartilhar este post

Link para o post

ai posso dar uma ideia

ao inves de usar raio pq vc naum usa um mp3player e esses amplis q tem agora pra isso esse amplis saum baratos, tocaria mais forte q o radio e ocupa menos espaço e naum pula a musica.

esses amplis poderia ser usados dentro do banco sem problemas

Compartilhar este post

Link para o post

poisé, eh q eu to bem afim de gasta pouco.

no máximo 100 pila.

eu pensei mesmo em comprar um módulo e fazer o esquema pro mp3, mas só que daí sai mto do meu orçamento momentaneo.

+ adiante, conforme eu for arrumando o som do vectra e for sobrando os esquemas q eu tenho nele concerteza vou ir profissionalizando o sonzinho da moto.

só que tipo, de momento eu pensei mesmo em fazer o tampão, por o tocador, os 2 triaxial no mesmo esquema, e puxar da bateria original mesmo.

caso mate a bateria a gente corre e faz pega no tranco!

:mac1

mas bem que bateria de moto tá barato, dá pra compra uma sem estresse.

um loko q tem me disse pra por direto na batera q não tem esquema, e eh o q eu vo faze!

amanha eu começo, e bato umas foto pra faze um tutorial pra galera aí.

abraçoo!

ps.:

mto obrigado a ajuda ae gaelra!!!

Compartilhar este post

Link para o post

vlw galera!!!

A melhor foi essa:

é piada né ?

Ushuashuashua...

lamentavel...

Antes não ajudar, do que ATRAPALHAR!

:+1

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. tu podia avacalhar logo o som da biz... colocava um protech 10', um drive, um tw... uma caixinha q dá pra coneguir uns 30lts ali (de fibra), um T400 e uma bateria 40ah..

ou pode fazer algo modesto.. como 4 6x9 (dois de cada lado) e a msm caixinha selada de fibra! Só o player vai tocar mt baixo.. seria mais pratco vc botar um amp mosfet e um iPod (ou algum outro mp3) ligado nele! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
cara.. tu podia avacalhar logo o som da biz... colocava um protech 10', um drive, um tw... uma caixinha q dá pra coneguir uns 30lts ali (de fibra), um T400 e uma bateria 40ah..

ou pode fazer algo modesto.. como 4 6x9 (dois de cada lado) e a msm caixinha selada de fibra! Só o player vai tocar mt baixo.. seria mais pratco vc botar um amp mosfet e um iPod (ou algum outro mp3) ligado nele! :legal:

:+1:legal:

Num sei se caberia bem o rpotech de 10" em uma biz, mais os 4 6x9 ficariam bons, basta fazer uma caixinha selada como vc falou, e liga-los num amplizinho legal.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

só pra dizer aí galera, eu já fiz o somzinho!

o som em si fico mtoo bom.

só q a aparencia! =/

fico mto feio!!!

dei uma só ratiada q não teve como consertar, eu instalei o rádio + pra traz e os 2 falantes de golf + a frente, só que tem um esquema na parte de trás do "porta malas" da biz que não deixou entrar o rádio.

daí ele ficou bem inclinado e mto pra fora!

se fosse 1 cm a mais não dava pra fecha o banco, pois ia forçar mto mais do que tá forçando!

o meu gasto que foi bom: R$ 2,10 - fiquei devendo os 10 cents pra tia da ferragem!

:pirou::vts

o som eu tinha, daí pedi pro zelador um pedaço de madeira, daí ele ocnseguiu um resto de taboão, desses pra chão de casa, mto perfeito pra faze isso, fácil de serrar com a tico-tico, espessura fina, não mto pesado, e resistente.

e daí eu comentei com ele q ia roba os falante do fiesta, daí ele me conseguiu 2 auto falante original de golf 2000 e alguma coisa.

mas agora eu vo compra os farol fumê pra moto e aqueles strobo light pra por na biz e dps vo compra o esqueminha pra faze fibra de vidro, daí vo faze um esquema bonito!

ahhh também vo compra os adesivo original da moto, pra pode tira os que tão!!! :legal:

vlwww ae gaelra!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...