Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_marinho_

Como Limpar O Alto Falante?

Recommended Posts

Tem um spray eu não lembro nome nem marca, mais os caras das lojinha tudo de montar som daqui usa ele pra limpar os auto falantes, dos mais diversos tipo de material, so sei que a função original desse spray e limpar tennis, vai em algum supermercado ou loja de produtos de limpeza e procura por spray especifico pra limpar tennis, e perfeito o falante fica como novo, e não agride o meterial de forma alguma, muito melhor que nuguete de sapato, certeza, o nuguete e tipo uma tinta, aquele lugar do logotipo da selenium vai fikr preto e feio.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

limpa com um pincel seco, fica muito limpo... qqr coisa esses cones de QCF da selenium pode passar ate pano umido que não tem problema nenhum

Compartilhar este post

Link para o post
Opa galera, não sei se estou postando no local certo, mais pesquisei no forum algo falando sobre e não achei nada.

Esse final de semana juntei meu som com o do meu amigo, e fomos para um sitio... ai voês ja sabem, muita poeira, muita terra, e os fones tava muito sujo.

desmontei tirei muita poeira comum pincel e depois passei um pano umido só que não ficou pretinho como era antes.

gostaria de saber qual produto posso passar neles para que eles fiquem pretinho como eram antes e que esse produto não prejudique o alto falante.

ai vão algumas fotos:

dsc09414iy4.jpg

dsc09415yx4.jpg

Olha que falante sujo da p****!

Espero que possam me ajudar. hand26

No caso deste cone de QFC, a melhor opção seria "lavar" literalmente as bordas com àgua e detergente neutro e uma escovinha, tomando cuidado pra não molhar o centro do falante onde fica a bobina e as centragens, logo após a lavagem retirar o excesso de água usando ar comprimido e deixar secando ao sol com o falante virado de boca pra baixo pra não deformar o cone. Após a secagem, passar em todo o cone algumas pinceladas de verniz acrílico, inclusive nas bordas de tecido pra recuperar a rigidez...

Qualquer outro tipo de produto como nugget, silicone, tinta, etc... causa danos irreversíveis às peças do alto falante... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Marinho!!!

Estes falantes são ótimos por causa do cone de QCF, como outros amigos aqui já falaram.

Eu sempre "lavei" eles com água, sabão neutro e esponja. Sempre ficou ótimo e nunca danificou os cones.

Tenta aí..

Abraço

Jader

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...