Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marciobuzzo

Mudança De Carro E De Som ...idéias ?

Recommended Posts

Boa noite galera estou trocando de carro...siena por ford ka. tenho

- roadstar digital 1200d

-rockfordfosgate 4.6

-megacapacitor

- 4 subwoofers UXP 10"

- 2 kits 2 vias da bravox cs 60d

- cd sony xplode cdx-F7711X

e pretendo colocar 2 desses UXP no "grande" porta malas do ford ka e um desses kits da bravox nas portas, mais pra isso tenho que trocar esses dois módulos por um só...alguém tem idéia de qual módulo posso colocar sem gastar muito ????

post-50-1197332898.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho dificil encontrar um módulo só q toque 02 UXP e + um CS60D.

pois se for os uxp antigos precisaria de um módulo q tenha bridge de 600WRMS se for os UXP Power vai precisar de 800WRMS

se encontrar um amp 4 canais q libere isso no bridge.. .provavelmente ele vai ter potencia em excesso pros CS60D.

e teria q ver se a impedencia dos subs vai casar como bridge do amp.. geralmente o bridge é em 4 ohms.. vc não disse se os UXP são bobina dupla de 2 ou 4 ohms.

o correto é manter 02 amps mesmo.. eu ficaria com o fosgate pro kit 2 vias e usaria um taramps T1000 ou Soudigital SD1000 pros UXP

Compartilhar este post

Link para o post
acho dificil encontrar um módulo só q toque 02 UXP e + um CS60D.

pois se for os uxp antigos precisaria de um módulo q tenha bridge de 600WRMS se for os UXP Power vai precisar de 800WRMS

se encontrar um amp 4 canais q libere isso no bridge.. .provavelmente ele vai ter potencia em excesso pros CS60D.

e teria q ver se a impedencia dos subs vai casar como bridge do amp.. geralmente o bridge é em 4 ohms.. vc não disse se os UXP são bobina dupla de 2 ou 4 ohms.

o correto é manter 02 amps mesmo.. eu ficaria com o fosgate pro kit 2 vias e usaria um taramps T1000 ou Soudigital SD1000 pros UXP

e ae blz....??? então os UXP são bobina simples 4 ohms, eles estão ligados em série ...deixando a impedância com 1 ohm ligado no Roadstar 1200d. valeu.... ah, e os uxp's são de 300 watts.....valeu pelas dicas...

Compartilhar este post

Link para o post

No caso, vc irá usar a grana de 2 UXP + 1200D + kit CS60D? Se for, quanto dá isso?

Resumindo, qual será a verba?

Compartilhar este post

Link para o post
No caso, vc irá usar a grana de 2 UXP + 1200D + kit CS60D? Se for, quanto dá isso?

olha eu pretendo vender 2 uxp´s , os 2 módulos e o megacapacitor e pretendia comprar dois módulos mais simples porque tenho outro carro e queria deixar os 2 sons +- iguais sabe....não sei quanto dará o valor desses equipamentos vendidos ....mais com esse valor pretendia comprar 2 modulos iguais....valeu ...!!

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu pretendo vender 2 uxp´s , os 2 módulos e o megacapacitor e pretendia comprar dois módulos mais simples porque tenho outro carro e queria deixar os 2 sons +- iguais sabe....não sei quanto dará o valor desses equipamentos vendidos ....mais com esse valor pretendia comprar 2 modulos iguais....valeu ...!!

Então, ficará 1 UXP p/cada carro, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for deixar 2 Subs tem o Megacharge de 1500rms 4 Canais, q no Bridge fornece 750rms a 2ohms ou 680rms a 4ohms...

Sobre a qualidade dele prefiro não comentar, pois nunca pude testar um Módulo dessa marca...

Compartilhar este post

Link para o post

pelo q entendi vc pretende usar um kit CS60D e 01 UXP em cada carro. é isso mesmo?

se for fica mais fácil de encontrar amp pra tocar isso .. pois como o sub tem bobina simples de 4 ohms, casa com os bridges dos amps que se encontra mais facilmente.

Pensando em algo com boa qualidade:

Um blaupunkt GTA 480(R$ 450,00) vai te dar 75RMS pro kit e 210RMS pro sub..

ou

um Wharf Flex (R$ 680,00) vai dar 60 pro kit e 240 pro sub.

ou

um Audiobank KA4100 (R$439,00), com 100RMS pro kit e 220RMS pro sub

no mesmo preço do Wharf dá pra usar um Blau GTA 280 pro kit (R$300,00) + um taramps T400 pro sub (R$ 370,00).. ai vc teria 75RMS pro kit e 400RMS pro sub.

se diminuir um pouco a qualidade dá pra por algo mais em conta..

tem o Hurricane 4.120 (R$ 319,00) com 75RMS pro Kit e 240RMS pro Sub.

Compartilhar este post

Link para o post
Se for deixar 2 Subs tem o Megacharge de 1500rms 4 Canais, q no Bridge fornece 750rms a 2ohms ou 680rms a 4ohms...

Sobre a qualidade dele prefiro não comentar, pois nunca pude testar um Módulo dessa marca...

Então galera....no ford ka ficaram 2 UXP´s e um kit cs 60d e no ford fiesta como eu ja tinha um sonzinho e desmontei eu vou reinstala-lo, é um sub bomber bicho papão de 12 polegadas 550 watts e um outro kit cs 60d... a parte de marcenaria do fiesta esta toda pronta dai economizo

estava pensando em comprar um módulo da mtx que eu vi pra vender...não queria comprar essas marcas muito falcatruas sabe....apesar dos equipamentos que eu tenho não serem top eu sempre quis um mínimo de qualidade sabe...tenho medo de comprar esses megacharge e stetson da vida e me arrepender até o último, não sei se vcs concordam ??!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera....no ford ka ficaram 2 UXP´s e um kit cs 60d e no ford fiesta como eu ja tinha um sonzinho e desmontei eu vou reinstala-lo, é um sub bomber bicho papão de 12 polegadas 550 watts e um outro kit cs 60d... a parte de marcenaria do fiesta esta toda pronta dai economizo

estava pensando em comprar um módulo da mtx que eu vi pra vender...não queria comprar essas marcas muito falcatruas sabe....apesar dos equipamentos que eu tenho não serem top eu sempre quis um mínimo de qualidade sabe...tenho medo de comprar esses megacharge e stetson da vida e me arrepender até o último, não sei se vcs concordam ??!!

Eu ainda trocaria o UXP por NAR SW2 (180W) e resolveria tudo c/1 amp Blau, Wharf Flex, Audiobank... mas tudo bem.

Voltando p/sua dúvida...

Taramps?

Compartilhar este post

Link para o post

com 2 uxp vai ser bem mais dificil achar um módulo só pra tudo..

pois ai teria q ter um amp .. q faça bridge em 2 ohms de 600WRMS .. ou q libere 300WRMs por canal em 04 ohms.. mas ai tb iria ter esses 300WRMS pros CS60D.. eu acho q seja muito pro kit.

Qual amp da MTX vc viu ? pois vc tinha dito q não queria gastar muito e os amps da MTX não são baratos. Qto pretende investir no amp?

E pro Fiesta, apesar de ter a parte de madeira já pronta, se a intenção tb é ter um som voltado pra qualidade, eu acho q o o Bicho Papão não seja o mais recomendado, pois não vejo ninguem usando ou recomendando ele pra qualidade.. se for pra Trio ou SPL ai acho q casaria melhor...

Compartilhar este post

Link para o post
com 2 uxp vai ser bem mais dificil achar um módulo só pra tudo..

pois ai teria q ter um amp .. q faça bridge em 2 ohms de 600WRMS .. ou q libere 300WRMs por canal em 04 ohms.. mas ai tb iria ter esses 300WRMS pros CS60D.. eu acho q seja muito pro kit.

Qual amp da MTX vc viu ? pois vc tinha dito q não queria gastar muito e os amps da MTX não são baratos. Qto pretende investir no amp?

E pro Fiesta, apesar de ter a parte de madeira já pronta, se a intenção tb é ter um som voltado pra qualidade, eu acho q o o Bicho Papão não seja o mais recomendado, pois não vejo ninguem usando ou recomendando ele pra qualidade.. se for pra Trio ou SPL ai acho q casaria melhor...

então galera...pelas dicas de vcs estou percebendo que será melhor se eu manter o meu modulo 1200d e meu 4.6x no ford ka mesmo (estou muito satisfeito com eles no siena). Só que dai eu colocaria apenas 2 subs uxp e usando o modulo 1200d a 2 ohms o que daria em tordo de 600 watts rms...

Pro outro carro (fiesta) recebi uma proposta de um módulo corzus 1004 por uma bagatela...então pensei em colocar ele pra empurar o bicho papão e a princípio ligaria o cs 60d no próprio cd mesmo...até dar uma folga no bolso e poder comprar um módulo stereo...eu sei que não é o auge do som mas fazer oque né...

SOM FORD KA

eu acho que vai ficar fortezinho o som no ford ka com esse setup, o que vcs acham...??

-cd sony

-módulos roadstar 1200d e fosgate 4.6

-megacapacitor

-2 uxp 10" 300watts rms

-kit CS 60D com altofalantes nas portas e tw na coluna

SOM FORD FIESTA

- cd (à comprar )

-modulo corzus 1004 (comprarei usado) pro sub

-subwoofer bomber bicho papão 12" 550 watts rms

-Kit Cs 60D ligado direto no cd (sera que rola ????) o som não vai ficar mudo ???

Compartilhar este post

Link para o post

O som do KA vai ficar bom..

já o do Fiesta acho q sem amp pro kit ele não vai acompanhar o sub.. mesmo o sub estão com pouca potencia.

já q vc consegui o 1004 num preço bom.. eu usaria 2 canais dele pra tocar o kit do fiesta , venderia o bicho papão e usaria um NAR SW2 ou Hinor Cruzader ligado no bridge dos outros 2 canais.. ficaria bem mais equilibrado

Compartilhar este post

Link para o post
O som do KA vai ficar bom..

já o do Fiesta acho q sem amp pro kit ele não vai acompanhar o sub.. mesmo o sub estão com pouca potencia.

já q vc consegui o 1004 num preço bom.. eu usaria 2 canais dele pra tocar o kit do fiesta , venderia o bicho papão e usaria um NAR SW2 ou Hinor Cruzader ligado no bridge dos outros 2 canais.. ficaria bem mais equilibrado

Então ROYO esse é que é o problema a parte de marcenaria no fiesta eu ja tenho pronto... É tudo embutido e talz....não queria ter que gastar mais com outro porta-malas sendo que esse ai vai ser praticamente jogado fora se eu não usar esse bicho papão sabe....

ja gastei muito dinheiro em marcenaria com os meus sons ....e joguei no lixo depois que eu troquei de carro....o do siena que tem foto ali em cima foi o último....é muito dinheiro perdido....

Compartilhar este post

Link para o post

Marcio,

Não sei qto vc pagou na parte de marcenaria.. as lojas realmetne cobram bem caro por isso.. mas se vc partir pra um DIY sai bem mais barato..

eu fiz o porta malas do meu carro.. caixa pra um sub de 12 e rack com 02 amps embutidos... de madeira, parafusos , cola e etc.. não deu nem R$ 100,00 em tudo.. a caixa foi feita com MDF de 20mm e o rack com MDF de 9mm.

olha ai como ficou

portamalas2ec1.jpg

mas não sei se vc tem espaço pra mexer com isso.. pra quem mora em apto é mais complicado.

Mas usar o papão com o 1004 vai faltar potencia pro sub.. e sem amp pro kit tb vai ficar ruim... mas se não tem outra opção e não quer mexer com caixa e racks.. monta assim mesmo... mas não acho q vá ficar legal não.

Qtos litros tem a caixa do papão? é 10 ou 12? dutada ou selada? as vezes dá pra aproveitar pra outro sub de menor potencia.. ai vc não precisa mexer na parte de madeira do carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Marcio,

Não sei qto vc pagou na parte de marcenaria.. as lojas realmetne cobram bem caro por isso.. mas se vc partir pra um DIY sai bem mais barato..

eu fiz o porta malas do meu carro.. caixa pra um sub de 12 e rack com 02 amps embutidos... de madeira, parafusos , cola e etc.. não deu nem R$ 100,00 em tudo.. a caixa foi feita com MDF de 20mm e o rack com MDF de 9mm.

mas não sei se vc tem espaço pra mexer com isso.. pra quem mora em apto é mais complicado.

Mas usar o papão com o 1004 vai faltar potencia pro sub.. e sem amp pro kit tb vai ficar ruim... mas se não tem outra opção e não quer mexer com caixa e racks.. monta assim mesmo... mas não acho q vá ficar legal não.

Qtos litros tem a caixa do papão? é 10 ou 12? dutada ou selada? as vezes dá pra aproveitar pra outro sub de menor potencia.. ai vc não precisa mexer na parte de madeira do carro.

então ROYO o bicho papão é de 12 polegadas a caixa é dutada....a litragem dela não vou saber te dizer...mais eu tenho ctza que esta na especificação correta....

é eu sei que o som vai ficar uma porcaria....mais agora vou tentar concentrar o filé no ford ka sabe.....vou arrumar primeiro um e depois fazer o outro....se eu for arrumar os dois agora ...os dois vão ficar ruins sabe....

me diga uma coisa li num outro post seu que vc esta montando seu som e usou

"Mantas que usei: A de 10cm foi usada na parte interna da porta e a de 20cm na parte externa da porta."

queria saber onde vc comprou e se não for muita indiscrição quanto vc gastou mais ou menos pra fazer isso ...pois sempre tive a vontade de fazer isso...acerdito que o som deva ficar infinitamente melhor....valeu pelas dicas, abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara comprei a manta na Leroy Merlin... a Vedacit de 10cm foi R$ 32,00 o rolo de 10m... e a Viapol de 20cm foi R$ 29,00 o rolo tb de 10m.

A da Vedacit tb tinha de 20cm.. mas custava R$ 57,00 o rolo de 10m..

tem tb a da Sika .. tanto de 10 qto de 20cm de largura .. so q com 8 metros e custa um pouco mais caro q a vedacit...

A da Viapol é um pouco mais grossa.. mas a qualidade e a cola da Vedacit são melhores.

eu comprei 01 rolo da viapol de 20 cm e 02 rolos da vedacit de 10cm.. usei um rolo e meio da Vedacit e meio rolo da Viapol..

comprei um pouco a mais pq tb vou fazer a aplicação no porta malas... mas acho q vou precisar de mais manta.. o malas do Marea é bem grande pra revestir tudo.

Qto a caixa do papão.. o manual de bomber pede uma caixa de 50 litros.. no site autosom.net.. tem simulações de caixa dutadas com 43 e 53 litros pro NAR 12SW2... na de 53 o sub desce um pouco mais..

mas de qualquer jeito dá pra usar a sua caixa do papão e montar com um NAR 12SW2... só teria q fazer o ajuste do duto... ai esse calculo pra ajustar o comprimento do duto eu não sei fazer.. mas a galera mais experiente deve fazer isso fácil no Winsd.

Ai com o NAR 12SW2 e o CS60D ligados no corzus 1004 eu acho q o som do fiesta vai ficar beeeemm melhor. .. não vai ter tanto SPL qto o KA.. mas vai ficar bom em qualidade nos graves.,, poia en termos de qualidade o NAR dá show no papão.

e pelo valor q vc vende o papão vc compra o NAR e ainda deve sobrar algum pra ajudar a comprar o player

Compartilhar este post

Link para o post
Cara comprei a manta na Leroy Merlin... a Vedacit de 10cm foi R$ 32,00 o rolo de 10m... e a Viapol de 20cm foi R$ 29,00 o rolo tb de 10m.

A da Vedacit tb tinha de 20cm.. mas custava R$ 57,00 o rolo de 10m..

tem tb a da Sika .. tanto de 10 qto de 20cm de largura .. so q com 8 metros e custa um pouco mais caro q a vedacit...

A da Viapol é um pouco mais grossa.. mas a qualidade e a cola da Vedacit são melhores.

eu comprei 01 rolo da viapol de 20 cm e 02 rolos da vedacit de 10cm.. usei um rolo e meio da Vedacit e meio rolo da Viapol..

comprei um pouco a mais pq tb vou fazer a aplicação no porta malas... mas acho q vou precisar de mais manta.. o malas do Marea é bem grande pra revestir tudo.

Qto a caixa do papão.. o manual de bomber pede uma caixa de 50 litros.. no site autosom.net.. tem simulações de caixa dutadas com 43 e 53 litros pro NAR 12SW2... na de 53 o sub desce um pouco mais..

mas de qualquer jeito dá pra usar a sua caixa do papão e montar com um NAR 12SW2... só teria q fazer o ajuste do duto... ai esse calculo pra ajustar o comprimento do duto eu não sei fazer.. mas a galera mais experiente deve fazer isso fácil no Winsd.

Ai com o NAR 12SW2 e o CS60D ligados no corzus 1004 eu acho q o som do fiesta vai ficar beeeemm melhor. .. não vai ter tanto SPL qto o KA.. mas vai ficar bom em qualidade nos graves.,, poia en termos de qualidade o NAR dá show no papão.

e pelo valor q vc vende o papão vc compra o NAR e ainda deve sobrar algum pra ajudar a comprar o player

Cara curti a tua ideia do NAR ....na realidade nunca ouvi um tocando sabe.... vou conversar com o meu instalador a respeito de usar a mesma caixa e sobre aquele detalhe do duto.... e achei o preço MUITO acessível....pelo o que eu li ...ele é um sub com uma ótima qualidade né...??!! obrigado mais uma vez....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...