Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Iuri Gomes

Extreme + Ice 1.8 Ou Oq Vcs Sujerem Pra Grave Bom

Recommended Posts

Galera é o siguite...

Subwoofer Extreme 15" com banda Ice 1800, ouvir dizer q é uma combinaçao perfeita, oq vcs acham? tem outra sujestao pra um grave animal?

(2 sub de 15" + ampli)

Flw abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom amigo, usar um amp desse porte com uns subs tao bons, seria ate um desrespeito com os extreme. Coitados, pense neles recebendo tanta distorçao, a dor que eles sentiriao ao serem queimados. Ao serem tao maltratados, coitadinhos. Eles merecem algo melhor, com mais qualidade, com lled de clip (distorçao), que esquente menos, amp com mais qualidade de som, que tenha mais tecnologia, que consuma menos bateria e tal. Entao se quiser ver os bichinhos sofrendo fique com este amp, mais se quiser algo melhor e um sistema mais eficiente, sem duvida alguma, troque esse amp por um melhor...

Marcelo spalenza :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
bom amigo, usar um amp desse porte com uns subs tao bons, seria ate um desrespeito com os extreme. Coitados, pense neles recebendo tanta distorçao, a dor que eles sentiriao ao serem queimados. Ao serem tao maltratados, coitadinhos. Eles merecem algo melhor, com mais qualidade, com lled de clip (distorçao), que esquente menos, amp com mais qualidade de som, que tenha mais tecnologia, que consuma menos bateria e tal. Entao se quiser ver os bichinhos sofrendo fique com este amp, mais se quiser algo melhor e um sistema mais eficiente, sem duvida alguma, troque esse amp por um melhor...

Marcelo spalenza :legal:

:+1

so use T2500 ou SD 2300

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo spalenza  :legal:

so use T2500 ou SD 2300

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo spalenza  :legal:

so use T2500 ou SD 2300

Vo usar so 2 extreme, pra que tanta potencia?

pra queimar os falante? [^]

Compartilhar este post

Link para o post
so use T2500 ou SD 2300

como assim muita potencia. Vc esta se referindo como muita potencia, em relaçao ao sd2300 ou T2500 ?? se for, ja te adianto que eu acho que vc nao eh uma pessoa um pouco leiga no assunto. Porque digo isso?? 1º vc nao usou (aposto que nao) a busca antes de postar. 2º Os extremes tem esses teoricos 650rms, mais se vc colocar ums mostro gerador de distorçao como esse ice 1800 eles nao vao aguentar nem os 500 rms gerados pelo ice, ja que esse amp manda onda quadrada atem em baixa potencia aplicada (comprovado pela galera pica grossa em eletronica aki do forum). Da mesma forma tambem vc poderia ligar um Amp de 100 rms nos seua 2 extreme e regular o bass no +6, o ganho no maximo, sem sub sonico, loud no super ultra super mega maxi turbo "hi", e mandado um horror de distorçao pros falantes, assim eles teriao uma vida bem curta (+ ou - 30 seg de 36 mafia ou 15 seg de bass, I love You). Ou entao, vc poderia colocar um um sd2300 ou T2500 pros 2 extreme, regulando o ganho, o loud, o subsonico e o bass nao esquecendo de controlar o clip (distorçao) . Sendo assim os extreme receberiao ate uns 1000 rms cada e nem esquentar, esquentariao, quem diria queimar. Resultado, vc teria uma economia de bateria, maior durabilidade so conjunto sub+amp, mais SPL e qualidade. Ainda tem alguma duvida a respeito da escolha do amp ???

Marcelos spalenza :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

como assim muita potencia. Vc esta se referindo como muita potencia, em relaçao ao sd2300 ou T2500 ?? se for, ja te adianto que eu acho que vc nao eh uma pessoa um pouco leiga no assunto. Porque digo isso?? 1º vc nao usou (aposto que nao) a busca antes de postar. 2º Os extremes tem esses teoricos 650rms, mais se vc colocar ums mostro gerador de distorçao como esse ice 1800 eles nao vao aguentar nem os 500 rms gerados pelo ice, ja que esse amp manda onda quadrada atem em baixa potencia aplicada (comprovado pela galera pica grossa em eletronica aki do forum). Da mesma forma tambem vc poderia ligar um Amp de 100 rms nos seua 2 extreme e regular o bass no +6, o ganho no maximo, sem sub sonico, loud no super ultra super mega maxi turbo "hi", e mandado um horror de distorçao pros falantes, assim eles teriao uma vida bem curta (+ ou - 30 seg de 36 mafia ou 15 seg de bass, I love You). Ou entao, vc poderia colocar um um sd2300 ou T2500 pros 2 extreme, regulando o ganho, o loud, o subsonico e o bass nao esquecendo de controlar o clip (distorçao) . Sendo assim os extreme receberiao ate uns 1000 rms cada e nem esquentar, esquentariao, quem diria queimar. Resultado, vc teria uma economia de bateria, maior durabilidade so conjunto sub+amp, mais SPL e qualidade. Ainda tem alguma duvida a respeito da escolha do amp ???

Marcelos spalenza :legal:

E se eu usar uma SD1800 ja nao taria de bom tamanho nao?

pq tenho medo de queima os falante com essas potencia mais forte.

Mas tbm quero uma parada que toque bem, pra força os falante pra ter o maximo de desempenho com qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa amigo se vc trocasse o seu ice por uma sd1800 seria a melhor coisa que vc poderia fazer no seu sistema.

Off .: o sd2300 e o sd1800 tao o mesmo preço.

Marcelo spalenza

Compartilhar este post

Link para o post

Entao eu posso joga um SD2300 sem medo de queima os falante?

e teria uma excelente qualidade com baita grave?

E qual Impedância eu pesso?

Compartilhar este post

Link para o post

olha, vc teria uma prostituta qualidade com o sd2300 (que eu sou meio suspeito de falar dele, porque eu tenho um desses e sou apaixonado por esse amp). Mais como eu disse antes, deixe o bass no 0, loud no OFF ou no LOW (no maximo isso), deixe o ganho do amp proporcional a saida RCA do seu player e regule o subsonico segundo a sua caixa. Ai sim vc vai ter um resultado de dar inveja a muita gente.

Á, so nao deixe o sd2300 passar fome tá !!!

boa sorte nisso ai, tem tudo pra desmontar o carro. []-[]

Marcelo saplenza :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

já vi movie no youtube de nego usando sd2300 com apenas 1 extreme.

eu vou por uma t1600 no meu extreme....

Compartilhar este post

Link para o post

olha, vc teria uma prostituta qualidade com o sd2300 (que eu sou meio suspeito de falar dele, porque eu tenho um desses e sou apaixonado por esse amp). Mais como eu disse antes, deixe o bass no 0, loud no OFF ou no LOW (no maximo isso), deixe o ganho do amp proporcional a saida RCA do seu player e regule o subsonico segundo a sua caixa. Ai sim vc vai ter um resultado de dar inveja a muita gente.

Á, so nao deixe o sd2300 passar fome tá !!!

boa sorte nisso ai, tem tudo pra desmontar o carro. []-[]

Marcelo saplenza :legal:

Brother, ultima duvida de todas rs

qual Impedância devo pedir? 2 ou 4 ohms

e a que to olhando pra pedir seria essa

Soundigital Amplificador SD2300.1D 2300WRMS Mosfet

o disign dela é diferente da SD1800 e a minha de voz SD1000.4AB

=/

Compartilhar este post

Link para o post

Os extreme nao sao bobina dupla de 2 Ohms ??

2+2=4 2+2=4

4 / 4

=2

Entao vc deveria comprar a versao 2 Ohms.

E sim o design do sd2300 pro sd1800 eh diferente sim.

E o que vc vai tocar com esse SD1000.4 AB ??

Compartilhar este post

Link para o post

2+2=4 2+2=4

4 / 4

=2

6 - Selenium Driver Fenolico D405 8ohms 100WRMS

2 - Tweeter Aluminio Trinyum HST-600 Watts

Faz bastante barulho, superior ao grave, mas é coisa pro carnaval, sabe como é né rs

Compartilhar este post

Link para o post

2+2=4          2+2=4

4          /          4

=2

2 - Tweeter Aluminio Trinyum HST-600 Watts

Faz bastante barulho, superior ao grave, mas é coisa pro carnaval, sabe como é né rs

olha, esse negocio de usar trocentas cornetas a mais que o grave, disso eu entendo, ja tive, vo colocar de novo no carnaval. E pra mim ta otimo, escuto algo com mais qualidade 11 meses por ano, porque durante 1 semana nao posso colocar 2 protech 15" + 4 d405 ???? vai na fé, seja feliz com isso ai. E aposto que vai ter nego te chamando de doido porque vc vai usar sub em trio e muita corneta O.O . Afinal, cada estado eh um tipo de som diferente. Vc eh de onde ???

Compartilhar este post

Link para o post

Sou do ES...Linhares

Pow, sonzim vai fica ate manero... vo te passa os equipamentos...

2 - Hinor Super Tweeter Aluminio Trinyum HST-600 Watts

1 - Soundigital Amplificador SD1000.4AB 1000WRMS

2 - Selenium Subwoofer Extreme 15SW5 15" 650WRMS 2x2Ohms

TO EM DUVIDA NO AMPLI...

1 - Soundigital Amplificador SD1800.1D 1800WRMS

OU

1 - Soundigital Amplificador SD2300.1D 2300WRMS Mosfet

1 - Napoli Crossover CR-83W 5 Way Eletronic

1 - Bateria Impact SPL1150 150A

1 - Beyma XA-2217-2 Cabo Alimentação 35mm² / 2 AWG 5 METROS

1 - H-Buster HBD-5100 CD/MP3 Player (PRETENDO COMPRA PIONEER)

Restante sao cabos...

Tava pensando em coloca um AudioBahn Capacitor Digital ACAP7P 1 Farad

OU outro CAPACITOR

oq acha?

Obs.: EU CURTO SOM ASSIM, VO LA ABAIXO A VOZ NO CROSSOVER E ANDO COM CARRO TREMEIDO TUDO ESTILO SOB MESMO, NA HORA DA BAGUNÇA JA ABRO A VOZ E JA VIU, QUALIDADE PURA D405 FAZ A FESTA.

Compartilhar este post

Link para o post
Sou do ES...Linhares

TO EM DUVIDA NO AMPLI...

OU

Restante sao cabos...

OU outro CAPACITOR

oq acha?

Obs.: EU CURTO SOM ASSIM, VO LA ABAIXO A VOZ NO CROSSOVER E ANDO COM CARRO TREMEIDO TUDO ESTILO SOB MESMO, NA HORA DA BAGUNÇA JA ABRO A VOZ E JA VIU, QUALIDADE PURA D405 FAZ A FESTA.

a ta. dexa eu adivinhar... vc vai passar o carnaval em pontal.

Compartilhar este post

Link para o post
Sou do ES...Linhares

TO EM DUVIDA NO AMPLI...

OU

Restante sao cabos...

OU outro CAPACITOR

oq acha?

a ta. dexa eu adivinhar... vc vai passar o carnaval em pontal.

Rapz, sabe q nem devo passa la nao...

tamo vendo pra onde vamo,

vo arruma algum lugar maluco pra mim zua por ai heheh

Compartilhar este post

Link para o post

sou de colatina meu caro. Sempre passo o carnaval em pontal. vc tinha um astra branco todo cheio de adesivo da skol no carnaval passado ???

Compartilhar este post

Link para o post
sou de colatina meu caro. Sempre passo o carnaval em pontal. vc tinha um astra branco todo cheio de adesivo da skol no carnaval passado ???

Rapz nao nao, eu morava em Minas

Modei pra ca a pouco tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, c vai passa em pontal?

talvez devo ir algum dia la,

qualquer coisa nos liga junto la heheh

passa seu msn?

Compartilhar este post

Link para o post

faz o seguinte Iuri... add no msn, depois nois troca umas ideia la...

vo durmi, amanha tenho que trabalhar depois das 2:00 (representante eh um emprego coisa linda de deus) kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

marcelospalenza@hotmail.com

ate o carnaval desse ano, ainda nao vo ta de carro nao, vendi o meu na hora errada pra comprar outro na hora errada, mais vo mete som no carro dum chegado meu.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...