Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AndreRJ

Sq Vectra - Mb Quart, Nar, Uxp...

Recommended Posts

supercharger disse:
  AndreRJ disse:
Pessoal, fui na loja.

Ontem cheguei pra pegar o carro quase na hora de fechar a loja, ouvi o som, achei estranho, então perguntei pro instalador se o amp estava em full. Ele me disse que sim e eu insisti que faltava um pouco de "grave" na porta, que o som não estava encorpado e ele: "Isso é um trabalho do sub, os mids são só pra voz" num tom irônico, como se eu estivesse falando uma grande besteira. Fui pra casa encucado tentando ajustar o som com todas as equalizações possíveis e não consegui o som encorpado(os mids do cs60b que estavam anteriormente, faziam melhor esse papel).

Hoje pedi para olhar o amp, ele relutou, pq teria que desencapar a moldura do amp e tal, eu insisti e qdo vi, o amp estava com o hi-pass ligado em 220hz pros mids!!!!!!!!!!!! Q absurdo! Eu pedi pra ele colocar a chavinha em full, fui pra dentro do carro, botei um Jamiroquai e como num passe de mágica o baixo apareceu na minha frente! Era o óbvio, eu sei, mas ainda tive que ouvir que assim o som fica uma porcaria pq parece que o cantor está ali na sua porta... É brincadeira o negócio aqui no RJ... Mas, dá até pra entender a partir do momento que o cara usa um cd de funk pra testar o som, né?....

Bom, os mids estão show, agora sim estou bem feliz com o meu som. Está show!!!

Supercharger, vc alterou os jumpers dos crossovers para atenuar os tweeters? Atualmente estou fazendo isso pelo fader.

Eu sabia que era regulagem.

O estador da bagaça ai era baum heim. Ele testou com a musica do Funk do Tropa de Elite? hahahah

Eu deixei a chave em 0db mesmo, caprichei na equalizacao e no clean os ganhos dos tweeters estão mais baixo. 1/4 para tweeter e 2/4 para medios;

Mas pelo fader dá na boa? Estou receoso de abrir o cross...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  galegorafa disse:
  AndreRJ disse:

Show de bola heim, coisa linda

Pena que pra mim apareceu em baixissima resolução

Então, interessante a discussão sobre os amplificadores...

Eu uso um HEX 400.4 (R$.1.100,00) desde de outubro/2007. Ligado assim:

2 canais = em paralelo 2 kit's DIAMOND D161 100wRMS (R$.550,00) + par de coaxiais DIAMOND D161i 80wRMS (R$.450,00.

2 canais, breeding = 1 sub JL AUDIO 10W1 V2 series (R$.650,00) em caixa selada.

Player = ALPINE IVA - W200 mobile station (R$.4.000,00).

GRAVAÇÕES EM ESTÉREO TOCA MUITO!!!!!!!!!! QUALIDADE!!!!!!!!!!!

SENSACIONAL!!!!!!!!! VOLUME+QUALIDADE, PELO MENOS AOS MEUS OUVIDOS....

Compartilhar este post

Link para o post
  supremohenrique disse:
  galegorafa disse:
  AndreRJ disse:

2 canais = em paralelo 2 kit's DIAMOND D161 100wRMS (R$.550,00) + par de coaxiais DIAMOND D161i 80wRMS (R$.450,00.

Continua...

Quando uso sinal DVD:

Não estou usando processador (PXA - H701 ou amplif MRA - D550), que viabiliza a utilização do DOLBY 5.1, PROLOGIC, PROLOGIC II e DTS.

Mas... quando sinal DVD (cujas opções são, em geral, ESTÉREO / DOLBY 2.0 / DOLBY 5.1 / DTS) e optou por algumas dessas opções, mesmo sem o processador, o som muda! Por incrível que possa parecer!

Em alguns DVD's que ouço (falando de áudio), ouve-se melhor quando a opção é leitura de sinal 2.0, já outros, quando a opção é 5.1, já DTS fica sempre muito baixo em relação as outras duas opções.

Como não uso processador, a melhor opção audível seria o DOLBY 2.0, quando não o estéreo - mas na prática, não é isso que acontece no meu sistema.

Voltando ao HEX: MUITO BOM!!!!! AGRADÁVEL SURPRESA!!!!!!

Saudações. Henrique.

Compartilhar este post

Link para o post
  AndreRJ disse:
  supercharger disse:
  AndreRJ disse:
Pessoal, fui na loja.

Ontem cheguei pra pegar o carro quase na hora de fechar a loja, ouvi o som, achei estranho, então perguntei pro instalador se o amp estava em full. Ele me disse que sim e eu insisti que faltava um pouco de "grave" na porta, que o som não estava encorpado e ele: "Isso é um trabalho do sub, os mids são só pra voz" num tom irônico, como se eu estivesse falando uma grande besteira. Fui pra casa encucado tentando ajustar o som com todas as equalizações possíveis e não consegui o som encorpado(os mids do cs60b que estavam anteriormente, faziam melhor esse papel).

Hoje pedi para olhar o amp, ele relutou, pq teria que desencapar a moldura do amp e tal, eu insisti e qdo vi, o amp estava com o hi-pass ligado em 220hz pros mids!!!!!!!!!!!! Q absurdo! Eu pedi pra ele colocar a chavinha em full, fui pra dentro do carro, botei um Jamiroquai e como num passe de mágica o baixo apareceu na minha frente! Era o óbvio, eu sei, mas ainda tive que ouvir que assim o som fica uma porcaria pq parece que o cantor está ali na sua porta... É brincadeira o negócio aqui no RJ... Mas, dá até pra entender a partir do momento que o cara usa um cd de funk pra testar o som, né?....

Bom, os mids estão show, agora sim estou bem feliz com o meu som. Está show!!!

Supercharger, vc alterou os jumpers dos crossovers para atenuar os tweeters? Atualmente estou fazendo isso pelo fader.

Eu sabia que era regulagem.

O estador da bagaça ai era baum heim. Ele testou com a musica do Funk do Tropa de Elite? hahahah

Eu deixei a chave em 0db mesmo, caprichei na equalizacao e no clean os ganhos dos tweeters estão mais baixo. 1/4 para tweeter e 2/4 para medios;

Mas pelo fader dá na boa? Estou receoso de abrir o cross...

Dá sim. É como mexer no ganho do ampli.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legais os reviews dos HEX!

Eu mesmo sou um proprietário de um HEX 400.4 e ainda não tive a oportunidade de instalá-lo. Estava esperando ansioso alguém postar alguma opinião sobre ele! Não vejo a hora de escutar o meu, hehe!

Henrique, mesmo com todos esse alto-falantes ele consegue tocar alto? Como ficaram os graves?

Parabéns pelos equipamentos, Henrique e André! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Fagundes disse:

Eu mesmo sou um proprietário de um HEX 400.4 e ainda não tive a oportunidade de instalá-lo. Estava esperando ansioso alguém postar alguma opinião sobre ele! Não vejo a hora de escutar o meu, hehe!

Henrique, mesmo com todos esse alto-falantes ele consegue tocar alto? Como ficaram os graves?

Pois é, cara. Vc vai gostar.

Tô escutando uns cdzinhos de jazz que vou te contar! Vc viaja no som.

Compartilhar este post

Link para o post
  Fagundes disse:

Então... mesmo com 4 estéreos (2 canais em paralelo) + 1 sub (2 canais bridge), e ganho em 75%, TOCA MUITO, COM QUALIDADE!!!!!!

É claro que o ideal era deixar o HEX tocar somente os 4 estéreos... mas devo providenciar um amplif exclusivo para o sub...

Quanto ao grave, ele é harmônico: primeio porque o sinal vêm de um ALPINE, segundo porque os estéreos também dão um grave (não fica batendo só lá atrás...), e terceiro que o grave que vem do sub JL é muito agradável, ao menos para meus ouvidos.

Não se pode evitar a questãosobre o HEX-DIAMOND: MAS É UM AMPLIF CLASSE A/B, PORTANTO TENDE A NÃO TOCAR OS 100wRMS ANUNCIADOS.

Não seria melhor, no meu sistema, usar um amplif ALPINE MRA - D550 (que também é processador, substitui o PXA - H701), que é CLASSE D (digital), com 50wRMS tocar os estéreos e usar o HEX pro sub (precisaria de mais um sub JL)?

Mas um CLASSE D toca o estéreo com a qualidade de um CLASSE A/B?

Me ajudem... Henrique

Compartilhar este post

Link para o post
  supremohenrique disse:
  Fagundes disse:

Então... mesmo com 4 estéreos (2 canais em paralelo) + 1 sub (2 canais bridge), e ganho em 75%, TOCA MUITO, COM QUALIDADE!!!!!!

É claro que o ideal era deixar o HEX tocar somente os 4 estéreos... mas devo providenciar um amplif exclusivo para o sub...

Quanto ao grave, ele é harmônico: primeio porque o sinal vêm de um ALPINE, segundo porque os estéreos também dão um grave (não fica batendo só lá atrás...), e terceiro que o grave que vem do sub JL é muito agradável, ao menos para meus ouvidos.

Não se pode evitar a questãosobre o HEX-DIAMOND: MAS É UM AMPLIF CLASSE A/B, PORTANTO TENDE A NÃO TOCAR OS 100wRMS ANUNCIADOS.

Não seria melhor, no meu sistema, usar um amplif ALPINE MRA - D550 (que também é processador, substitui o PXA - H701), que é CLASSE D (digital), com 50wRMS tocar os estéreos e usar o HEX pro sub (precisaria de mais um sub JL)?

Me ajudem... Henrique

De acordo com o manual do amp, a ligação em 2 ohms, como o seu está ligado, daria 150 W por canal, mais os 300W do bridge. Isso teoricamente, porque o Lázaro me falou uma vez, que a fonte do amp não segura essa potência o tempo todo, e o amp perde rendimento. Acho que não é o fato de ser classe AB.

No seu caso, o ideal seria você usar um amp mono só para o sub e deixar o HEX para o estéreo. A minha sugestão seria um Fosgate mono, esse sub é bem leve, não deve sair muito caro.

Você também pode tirar os coaxiais do amp e deixá-los ligados direto no player, e usar só quando tiver alguém no banco de trás. Mas, no dia a dia, você usa só okit da frente. Assim eu acho que o ampli vai trabalhar mais folgado...

Quanto ao amp classe D, eu não posso opinar porque eu nunca escutei...

Compartilhar este post

Link para o post
  Fagundes disse:
  supremohenrique disse:
  Fagundes disse:

Me ajudem... Henrique

De acordo com o manual do amp, a ligação em 2 ohms, como o seu está ligado, daria 150 W por canal, mais os 300W do bridge. Isso teoricamente, porque o Lázaro me falou uma vez, que a fonte do amp não segura essa potência o tempo todo, e o amp perde rendimento. Acho que não é o fato de ser classe AB.

No seu caso, o ideal seria você usar um amp mono só para o sub e deixar o HEX para o estéreo. A minha sugestão seria um Fosgate mono, esse sub é bem leve, não deve sair muito caro.

Você também pode tirar os coaxiais do amp e deixá-los ligados direto no player, e usar só quando tiver alguém no banco de trás. Mas, no dia a dia, você usa só okit da frente. Assim eu acho que o ampli vai trabalhar mais folgado...

Quanto ao amp classe D, eu não posso opinar porque eu nunca escutei...

Em geral classe D é usado em sub pq para stereo a qualidade fica um pouco a desejar, porem existem alpine classe D para stereo, e creio ser muito bom.

Sinceramente eu nao mudaria mta coisa no seu set nao. Você pode colocar um moduo somente para o SUB, mas isso nao fara com que o seu stereo toque mais do que toca hoje. Sem duvida o ganho seria mto maior se vc colocase esse ampli para fazer biamplificacao no seu kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Classe AB = melhor qualidade.

Classe D = menor consumo, maior eficiência, menor qualidade.

Classe T = esse sim é o famoso digital... e mesmo assim algo totalmente questionável...

Qual seria o milagre criado pela Alpine ?

Compartilhar este post

Link para o post
  supercharger disse:

Sinceramente eu nao mudaria mta coisa no seu set nao. Você pode colocar um moduo somente para o SUB, mas isso nao fara com que o seu stereo toque mais do que toca hoje. Sem duvida o ganho seria mto maior se vc colocase esse ampli para fazer biamplificacao no seu kit.

Cara, eu posso estar errado, mas eu acho que o estéreo melhoraria sim, se o sub fosse retirado desse ampli. Ele poderia ligar um falante em cada canal e o ampli trabalharia em 4 ohms, bem mais folgado, o que resultaria em uma melhora na qualidade, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
  supercharger disse:
  AndreRJ disse:
Pessoal, fotos do kit MB Quart PCE 216. Show!

dsc00530zm3.th.jpg

dsc00531mc5.th.jpg dsc00532wk0.th.jpg

dsc00533uf2.th.jpg

Legal

Parabens, vai postando ai as novidades para gente acompanhar. Eu tambem gostaria de ouvir este set...

show de bola...venho acompanhando o topico...

parabens ai André pelos equipamentos...

queria saber de onde vc é pra ver seu som tocando sou do rio tb...

grande agraçooo

Compartilhar este post

Link para o post
  lucas_albacete88 disse:
  supercharger disse:
  AndreRJ disse:
Pessoal, fotos do kit MB Quart PCE 216. Show!

dsc00530zm3.th.jpg

dsc00531mc5.th.jpg dsc00532wk0.th.jpg

dsc00533uf2.th.jpg

Legal

Parabens, vai postando ai as novidades para gente acompanhar. Eu tambem gostaria de ouvir este set...

show de bola...venho acompanhando o topico...

parabens ai André pelos equipamentos...

queria saber de onde vc é pra ver seu som tocando sou do rio tb...

grande agraçooo

Fala Lucas, blz?

Eu moro em Santa Tereza, cara. Bem pertinho da Lapa.

No momento vai ser difícil vc ouvir o som pq bati com o carro no sábado lá em Copa. Engaventamento. Minha frente acabou :(

Só vou arrumar o carro depois do carnaval, daí a gente marca. De onde vc é?

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, André, que m#$%!!!!

Mas, para acrescentar ao post do amigo, gostaria de dizer que instalei meu HEX esta semana.

Amp muito forte, som limpo, excelente qualidade!! Recomendo a todos que desejam uma opção ao Clean, com cortes e bridge.

Eu estou usando o meu com kit NAR Kevlar e sub NAR 10"180W e está SENSACIONAL!

Compartilhar este post

Link para o post
  Fagundes disse:

Mas, para acrescentar ao post do amigo, gostaria de dizer que instalei meu HEX esta semana.

Amp muito forte, som limpo, excelente qualidade!! Recomendo a todos que desejam uma opção ao Clean, com cortes e bridge.

Essa sua configuração está bem legal mesmo. É a que eu estou indicando para o pessoal daqui para um gasto mediano.

Vc não está tendo problema de distorção em volumes altos? Eu li algumas pessoas reclamando disso aqui no fórum em relação ao NAR...

Compartilhar este post

Link para o post
  AndreRJ disse:
Bom pessoal, estou montando um SQ no meu carro - Vectra (gosto de um SPL de vez em qdo tb).

Depois que eu comecei a ler aqui, surgiram boas idéias e algumas dúvidas.

Meu player é um 8880BT da Pioneer

Tenho em mente os seguintes sets:

1) -kit 2 vias cs60cf bravox - 80wrms

-par de coaxiais cx60cf - 80wrms cada AF

-blau GTA480 4x75rms@4ohms

2) -kit 2 vias mb quart pce216 fazendo bi amp - 70 rms/falante

-sem coaxiais

-amp Hex audio (linha nacional em parceria com a diamond) 4x100rms@4ohm

3) -kit 2 vias mb quart rvf216 (esse não faz bi amp)

-par de coaxiais NAR

-blau GTA480 ou amp Hex(ficando um pouco mais caro com este último)

Para o(s) sub(s) já tenho amp comprado: stetsom dub 600.2 - 2 canais de 300rms@2ohms ou 2 canais 200rms @4ohms ou 1 canal de 600 rms@2ohms.

As opções para sub são:

1) - 2 UXP de 10" 400rms cada - alimentados 300rms cada

2) - 1 UXP de 12" 500rms - alimentado por 1 canal de 600rms

3) - 2 NAR de 10" 180rms cada - alimentados por 200rms cada

4) - 2 NAR de 10" 300rms cada - neste caso não sei como ficaria já que ele fecha em 3ohms e o amp fornece 300rms@2ohms ou 200rms@4ohms...

Gostaria da ajuda de vocês para que eu possa fazer o melhor possível!!! Sou do RJ e aqui o negócio é meio fraco para SQ.

Por favor, opinem a vontade, se acharem melhor alterar algumas coisas, acho legal. Estas configurações saem aproximadamente R$2.300,00. Não dá para ir muito além.

Valeu!!!

Só precisa aê mano de uma bateria de 1000 Ampéres para levar tudo isso, mas tá até bonzinho seu som, eu disse até bonzinho!!!

Boa sorte aê. [-]

Compartilhar este post

Link para o post
  Fagundes disse:

Fagundes, não foi vc que pegou o Hex no encontro SP ??

Compartilhar este post

Link para o post
  beraldo disse:
Classe AB = melhor qualidade.

Classe D = menor consumo, maior eficiência, menor qualidade.

Classe T = esse sim é o famoso digital... e mesmo assim algo totalmente questionável...

Qual seria o milagre criado pela Alpine ?

Esqueceu do:

Classe A : melhor qualidade que o A/B mas consumo também maior.

Compartilhar este post

Link para o post
  supremohenrique disse:
  supremohenrique disse:
  galegorafa disse:
  AndreRJ disse:

Continua...

Quando uso sinal DVD:

Não estou usando processador (PXA - H701 ou amplif MRA - D550), que viabiliza a utilização do DOLBY 5.1, PROLOGIC, PROLOGIC II e DTS.

Mas... quando sinal DVD (cujas opções são, em geral, ESTÉREO / DOLBY 2.0 / DOLBY 5.1 / DTS) e optou por algumas dessas opções, mesmo sem o processador, o som muda! Por incrível que possa parecer!

Em alguns DVD's que ouço (falando de áudio), ouve-se melhor quando a opção é leitura de sinal 2.0, já outros, quando a opção é 5.1, já DTS fica sempre muito baixo em relação as outras duas opções.

Como não uso processador, a melhor opção audível seria o DOLBY 2.0, quando não o estéreo - mas na prática, não é isso que acontece no meu sistema.

Saudações. Henrique.

Bom feriado de cranaval para todos...

Pois bem, eu sou muito chato com tudo, exigente, daí ser um advogado irritante também!!!

Sexta-feira, já cismado com os cabos RCA que o Fernando da FLASHWEELS (Rua Augusta, perto do meu escritório...) insistiu em usar no meu sistema, fui até eles e, reclamado da qualidade de ruídos (blefe), exige a troca por outro cabos RCA a título de análise... NÃO DEU OUTRA!!! TUDO FALOU MUITO!!! ESTÉREOS E SUB!!!

Equipamentos TOP (ou perto disso) dependendo de cabos de mer**!!! O tal de Fernando ainda quis argumentar... sem condição!!! O sujeito não apresenta conhecimento técnico algum, só sabe vender equipamentos.

Passei no LUCASSI, fui atendido pelo LUIZ, salvo engano, o qual, em poucos minutos, mostrou-se conhecedor de marcas, sistemas e suas devidas instalações.

Pós-carnaval incluirei um MRA - D550 para os estéreos, e será instalado na LUCASSI.

Saudações.

Henrique.

Compartilhar este post

Link para o post
  supremohenrique disse:
  supremohenrique disse:
  supremohenrique disse:
  galegorafa disse:
  AndreRJ disse:

Continua...

Quando uso sinal DVD:

Saudações. Henrique.

Bom feriado de cranaval para todos...

Pois bem, eu sou muito chato com tudo, exigente, daí ser um advogado irritante também!!!

Sexta-feira, já cismado com os cabos RCA que o Fernando da FLASHWEELS (Rua Augusta, perto do meu escritório...) insistiu em usar no meu sistema, fui até eles e, reclamado da qualidade de ruídos (blefe), exige a troca por outro cabos RCA a título de análise... NÃO DEU OUTRA!!! TUDO FALOU MUITO!!! ESTÉREOS E SUB!!!

Equipamentos TOP (ou perto disso) dependendo de cabos de mer**!!! O tal de Fernando ainda quis argumentar... sem condição!!! O sujeito não apresenta conhecimento técnico algum, só sabe vender equipamentos.

Passei no LUCASSI, fui atendido pelo LUIZ, salvo engano, o qual, em poucos minutos, mostrou-se conhecedor de marcas, sistemas e suas devidas instalações.

Pós-carnaval incluirei um MRA - D550 para os estéreos, e será instalado na LUCASSI.

Saudações.

Henrique.

continuo...

HEX-DIAMOND mostra-se melhor para estéreos!!! Como vou usar agora um MRA- D550 (amplif + process) para os estéreos, pretendo VENDER HEX, pois usarei amplif mais apropriado para sub.

HEX preço = R$.1.000,00, na garantia da TROY IMPORTS.

Saudações. Henrique.

Compartilhar este post

Link para o post
  AndreRJ disse:
  Fagundes disse:

Essa sua configuração está bem legal mesmo. É a que eu estou indicando para o pessoal daqui para um gasto mediano.

Vc não está tendo problema de distorção em volumes altos? Eu li algumas pessoas reclamando disso aqui no fórum em relação ao NAR...

Cara, realmente distorce muito pouco se colocar o volume no último. (no meu player, o vol vai até o 33, se baixar para o 32 não distorce mais) Isso era uma coisa que eu estava pra perguntar para o Lázaro. Mas você levantou a dúvida antes. Pode ser os falantes, afinal o amp é bem fortinho....

Como no meu carro, se colocar o vol no 30 já fica meio difícil ficar dentro dele, hehe, não chamo isso de um problema. Eu estou é muito contente com a qualidade do HEX.

Talvez esse probleminha seja uma indicação para o meu próximo upgrade. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
  beraldo disse:
  Fagundes disse:

Fagundes, não foi vc que pegou o Hex no encontro SP ??

Fui eu sim. Infelizmente não pude ficar, a patroa estava esperando...hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Distorce qdo tá no volume máximo????

acho q isso seja normal.. pois qualquer player tem distiorção no sinal qdo está no volume máximo..

tanto q no artigo sobre regulagem de ganho dos amps pede pra deixar o volume do player em 3/4 do maximo.. pois acima disso a distorção é mais alta.

se tá chegando em 32 de 33 sem distorcer.. tá mais do q bom.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...