Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AndreRJ

Sq Vectra - Mb Quart, Nar, Uxp...

Recommended Posts

Cara, voce pode usar um cabo y no player ligando L fron com L Rear e R Front com R rear dai voce vai ter esquerda e direita mas nao frente e traz, entao tudo que tocar na frente toca atraz e vice versa...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
André, música em 4 ou mais canais só existe em gravações surround. E o player tem que ter um decodificador preparado para reproduzir sons surround. Em um player comum os canais REAR repetem sim os canais FRONT.

Um CD normal é gravado em ESTÉREO, ou seja ele só tem canal esquerdo e direito. Relaxa, cara, pode ligar tranquilo que vai ficar bom.

:+1

Tem informacoes que citaram aqui neste topico que nao procedem.

Se nao tem decodificador nao tem como ter canais traseiros com som diferente dos frontais. Como os players que estamos falando nao tem nenhum tipo de decodificador nao ha o que temer.

O meu esta assim

Player JVC AVX2 ( que tem decodificador 5.1)

Canais Frontais com 2 cabos em Y, multiplicando para 4 vias, nos Y pluga um RCA de 4 canais da Monster, que vai para o Wharf Clean. Se for usado Y de boa qualidade não há perda nenhuma de qualidade e sinal

As saidas traseiras RCA nao sao usadas

A saida amplificada traseira vai para os falantes traseiros originais, assim neles posso ter o efeito sounrround.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, obrigado.

Pessoal, novos Cds que vão rolar no novo set:

- RH Factor - Distractions

- BB King & Eric Clapton - Riding with the king

- Janis Siegel - Friday Night Special(Jazz purinho)

- Sade - Lovers Rock

- Diana Krall - Live in Paris

- Pink Floyd - Pulse(finalmente comprei!)

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém sabe quais as frequências de corte HPF e LPF do 7897?

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, alguém sabe quais as frequências de corte HPF e LPF do 7897?

Manual "on-line" deste Alpine :

Link...

Compartilhar este post

Link para o post
Faz.

Se faz 3Way entao nao precisa de cabos Y e nem de cross do kit( isso se vc quisert tirar ele, mas nao recomendo.)

Compartilhar este post

Link para o post
Se faz 3Way entao nao precisa de cabos Y e nem de cross do kit( isso se vc quisert tirar ele, mas nao recomendo.)

Realmente não pretendo tirá-lo agora.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o carro ficou pronto.

Mas estou chateado pq o mid não tá descendo nada!!!

Deve ter acontecido alguma coisa. Tô achando q o cara ligou o hi-pass do Hex. Vou voltar lá hj pra tentar resolver.

Mas a pureza do som tá show. Os subs tocam bem macio.

Compartilhar este post

Link para o post

esse kit é pra descer bem.. eu to com o PVF 216 q é o kit q entrono lugar do PCE e ele desce bem sim...

de uma olhada nos cortes do player e do amp..

o meu eu to usando HPF em 63Hz e o mid não reclama não.. hehehe.

Ah.. vc fez tratamento com manta nas portas?

Compartilhar este post

Link para o post
esse kit é pra descer bem.. eu to com o PVF 216 q é o kit q entrono lugar do PCE e ele desce bem sim...

de uma olhada nos cortes do player e do amp..

o meu eu to usando HPF em 63Hz e o mid não reclama não.. hehehe.

Ah.. vc fez tratamento com manta nas portas?

Fiz, mas não vi a conclusão.

Eu só vi manta na parte de dentro. Estou achando que o cara não colocou na parte de fora. Vou lá ver isso hj...

Q m****!

Compartilhar este post

Link para o post

verifica lá..

pq a manta só na parte de dentro vai reduzir a vibração da porta, mas não vai fazer com q a porta pareca uma caixa acustica. pois os buracos da porta não estarão vedados.

ai o kit não vai render tudo o q pode mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não fiz tratamento na porta (ainda) e uso o PCE, e os mids toca pra carmba, desce mto, parece um sub na porta, eu uso ele sem corte no player, pois o mais baixo corte que tenho disponivel é 80hz, o que acho muito alto.

No seu caso, tem que ver se não esta tendo corte em nenhum lugar (player/ampli) e leve em consideracao que o auto-falante novo ainda não oferece 100% do que ele pode oferecer. Senti uma leve melhora nos mids depois de uns 2 messes de uso, e principalmente no sub, que melhorou muito depois de amaciar.

Compartilhar este post

Link para o post

Supercharger e Royo vcs usam o esquema de bi-amp?

Mesmo sem usar o esquema de bi-amp, e utilizando aqueles toca cds tipo 707 da sony, p880prs etc etc que têm um controle independente dos alto falantes, tem como definir o corte do mid, e o corte do tw do kit 2 vias separadamente?

Duvida meio besta, mas a resposta seria nao né? Pra defini o corte de casa teria que usa biamp?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Supercharger e Royo vcs usam o esquema de bi-amp?

Mesmo sem usar o esquema de bi-amp, e utilizando aqueles toca cds tipo 707 da sony, p880prs etc etc que têm um controle independente dos alto falantes, tem como definir o corte do mid, e o corte do tw do kit 2 vias separadamente?

Duvida meio besta, mas a resposta seria nao né? Pra defini o corte de casa teria que usa biamp?

Abraços

Para poder "brincar" com os cortes sepadadamente do mid e do tweeter, obrigatoriamente o kit tem de estar em bi ampli e o player possuir 3 way.

Compartilhar este post

Link para o post

pra poder mexer nos mid e Tw em separado tem q estar mesmo com o kit ligado em bi-amp.

pois ai vc vai ter mid em um canal e tw em outro.. ai vc consegue fazer cortes diferentes pra cada um deles..

eu uso o Sony 707dx.. ele não faz 3 way , só tem os cortes HP em separado pra front e rear.. mas a maior frequencia de corte é de 160Hz.. serve pros mid , mas não serve pros TW.

ai oq dá pra fazer é o seguinte pros TW:

como tem EQ individual pra cada canal.. dá pra deixar as regulagens dos canais dianteiros no EQ reguladas em -6db nas frequencias abaixo da frequencia de corte q vc quer e acima de 0db ou mais nas frequencias acima da frequencia de corte.

e faz o contrário pros canais traseiros q vão tocar os mids.. deixa em -6db nas frequencias altas.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmmm entendi galera! Mais uma coisa... sera se eu levando numa instaladora o cara consegue ligar assim?! Seria uma lgiação simples ou algo mais complicado?! Pq o povo daqui de goiânia eh mei ruim de serviço!

Seria tipo:

tw esq - canal 1

tw dir - canal2

mid esq - canal 3

mid dir - canal 4

?

So eu chega na loja e pedir pro cara liga assim? ou tenho q falar algo mais?! Digo isso pq tenho ctza q chegando numa loja e falanu diretamente "bi-amp" o cara vai acha q to xingando ele ¬¬ kkk

Aquele cross que vem com o kit usaria ele tb normalmente?

Abraços ae! =]

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não fiz tratamento na porta (ainda) e uso o PCE, e os mids toca pra carmba, desce mto, parece um sub na porta, eu uso ele sem corte no player, pois o mais baixo corte que tenho disponivel é 80hz, o que acho muito alto.

Não esqueça que vc tem um Polo.

Polo e Golf é brincadeira para um bom mid ... é "o combo".

So eu chega na loja e pedir pro cara liga assim? ou tenho q falar algo mais?! Digo isso pq tenho ctza q chegando numa loja e falanu diretamente "bi-amp" o cara vai acha q to xingando ele ¬¬ kkk

Tomar cuidado não só na instalação, como na regulagem... com certeza ele irá regular tudo errado e ainda por cima, lascar o som no último...

Ideal seria vc mesmo instalar.

Esses ditos tem a mania do " Eu sei o que estou fazendo ", e com certeza vc arrumará briga.

Compartilhar este post

Link para o post

Tomar cuidado não só na instalação, como na regulagem... com certeza ele irá regular tudo errado e ainda por cima, lascar o som no último...

Esses ditos tem a mania do " Eu sei o que estou fazendo ", e com certeza vc arrumará briga.

Pois então beralda, eh q eu nao saco nada de fazer ligações... ai pelo menos achei uma loja aqui que eles aceitam vc falar como quer o serviço (menos mal né :T) Ai queria saber as coordenadas preu da pro instalador...

Mas agora to mei assim com isso... foi por água abaixo meu futurso sistema que tinha em mente agora q vi esse skema de bi-amp... ;)

Meu prox upgrade seria: P880prs, dpois seria um wharf flex 4/3/2, dpois seria a troca do CS60D por outro (MBquart, morel...) e o sub para um NAR, ligado na bridge do flex... e bem dpois mudava toda a fiação por uma TOP :vts

Vc, ou alguem mais, acha que meu sistema ficaria tão comprometido assim, se fizesse dessa maneira? Em não fazendo o tal bi-amp?! Quais seriam os comprometimentos?! Pq queria evitar de usar 2 amp...

E alguem ai ja ouviu esse wharf flex 4/3/2? É bom mesmo? Pq so ouço falar do flat e do clean... ai fico mei que com um pé atras [^]

Compartilhar este post

Link para o post

É a porta do Polo é realmente lacrada. Muita gente me fala que colocar manta é disperdicio de dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu não uso bi-amp.

É o ideal mas eu não uso. Porém agora, da mesma forma eu irei usar 2 modulos no carro.

Se vc pensar em qualidade para o kit e potência/qualidade para o sub(s), não tem como.

Existe a máxima muito comentada por alguns mestres do audio de que modulos com potência bridge acima de 200Wrms, não são bons para o quesito medio/agudo.

E considerando que modulo bom mesmo para medio/agudo tem que ser "flat", ou seja, não possuir regulagem alguma a não ser o ganho, piorou mais ainda a boa intençaõ do Flex.

Então, eu não entendo o por que alegam que o Flex é melhor que alguns outros modelos da Wharf, já que ele nada contra a maré...

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Então, eu não uso bi-amp.

É o ideal mas eu não uso. Porém agora, da mesma forma eu irei usar 2 modulos no carro.

Se vc pensar em qualidade para o kit e potência/qualidade para o sub(s), não tem como.

Existe a máxima muito comentada por alguns mestres do audio de que modulos com potência bridge acima de 200Wrms, não são bons para o quesito medio/agudo.

E considerando que modulo bom mesmo para medio/agudo tem que ser "flat", ou seja, não possuir regulagem alguma a não ser o ganho, piorou mais ainda a boa intençaõ do Flex.

Então, eu não entendo o por que alegam que o Flex é melhor que alguns outros modelos da Wharf, já que ele nada contra a maré...

pasmafaute

É, eu tb penso da mesma forma, o amp flat, acho eu, que o som saia mais limpo...

Mas aonde vc viu falarem que o flex é melhor? Poderia postar link aqui pra mim, pq fiquei interessado em ler os argumentos das pessoas que falaram isso...

Mas sei la, julgando pelo preço, o flex é uns 200 reais mais barato que um clean por exemplo, o q poderia levar a crer que é inferior... (!?) o flex... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, fui na loja.

Ontem cheguei pra pegar o carro quase na hora de fechar a loja, ouvi o som, achei estranho, então perguntei pro instalador se o amp estava em full. Ele me disse que sim e eu insisti que faltava um pouco de "grave" na porta, que o som não estava encorpado e ele: "Isso é um trabalho do sub, os mids são só pra voz" num tom irônico, como se eu estivesse falando uma grande besteira. Fui pra casa encucado tentando ajustar o som com todas as equalizações possíveis e não consegui o som encorpado(os mids do cs60b que estavam anteriormente, faziam melhor esse papel).

Hoje pedi para olhar o amp, ele relutou, pq teria que desencapar a moldura do amp e tal, eu insisti e qdo vi, o amp estava com o hi-pass ligado em 220hz pros mids!!!!!!!!!!!! Q absurdo! Eu pedi pra ele colocar a chavinha em full, fui pra dentro do carro, botei um Jamiroquai e como num passe de mágica o baixo apareceu na minha frente! Era o óbvio, eu sei, mas ainda tive que ouvir que assim o som fica uma porcaria pq parece que o cantor está ali na sua porta... É brincadeira o negócio aqui no RJ... Mas, dá até pra entender a partir do momento que o cara usa um cd de funk pra testar o som, né?....

Bom, os mids estão show, agora sim estou bem feliz com o meu som. Está show!!!

Supercharger, vc alterou os jumpers dos crossovers para atenuar os tweeters? Atualmente estou fazendo isso pelo fader.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, fui na loja.

Ontem cheguei pra pegar o carro quase na hora de fechar a loja, ouvi o som, achei estranho, então perguntei pro instalador se o amp estava em full. Ele me disse que sim e eu insisti que faltava um pouco de "grave" na porta, que o som não estava encorpado e ele: "Isso é um trabalho do sub, os mids são só pra voz" num tom irônico, como se eu estivesse falando uma grande besteira. Fui pra casa encucado tentando ajustar o som com todas as equalizações possíveis e não consegui o som encorpado(os mids do cs60b que estavam anteriormente, faziam melhor esse papel).

Hoje pedi para olhar o amp, ele relutou, pq teria que desencapar a moldura do amp e tal, eu insisti e qdo vi, o amp estava com o hi-pass ligado em 220hz pros mids!!!!!!!!!!!! Q absurdo! Eu pedi pra ele colocar a chavinha em full, fui pra dentro do carro, botei um Jamiroquai e como num passe de mágica o baixo apareceu na minha frente! Era o óbvio, eu sei, mas ainda tive que ouvir que assim o som fica uma porcaria pq parece que o cantor está ali na sua porta... É brincadeira o negócio aqui no RJ... Mas, dá até pra entender a partir do momento que o cara usa um cd de funk pra testar o som, né?....

Bom, os mids estão show, agora sim estou bem feliz com o meu som. Está show!!!

Supercharger, vc alterou os jumpers dos crossovers para atenuar os tweeters? Atualmente estou fazendo isso pelo fader.

Eu sabia que era regulagem.

O estador da bagaça ai era baum heim. Ele testou com a musica do Funk do Tropa de Elite? hahahah

Eu deixei a chave em 0db mesmo, caprichei na equalizacao e no clean os ganhos dos tweeters estão mais baixo. 1/4 para tweeter e 2/4 para medios;

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...