Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AndreRJ

Sq Vectra - Mb Quart, Nar, Uxp...

Recommended Posts

Soda que o preço já subiu ....  <_<

Deviam ter deixado quieto até eu comprar um...  :rolleyes:

Subiu?? Quanto ta custando?

R$1060,00 com o Capone.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Soda que o preço já subiu ....  <_<

Deviam ter deixado quieto até eu comprar um...  :rolleyes:

Subiu?? Quanto ta custando?

R$890,00 com o Capone.

Bom se fosse .... tu ganhou na sena brother.... subiu, entrou na casa dos 3 zeros após um nro ...

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, o kit PCE216 chegou!!!

Muito show. O crossover é bem grande e bem bonito tb. Acho q vou deixá-los a amostra.

Amanhã posto as fotos!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Aí Supercharger, pra fazer a bi amp, aquelas plaquinhas interligando as entradas nos crossovers devem ser retiradas, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Aí Supercharger, pra fazer a bi amp, aquelas plaquinhas interligando as entradas nos crossovers devem ser retiradas, certo?

Sim, retira as chavinhas sim. Essas chaves sao usadas somente na ligacao normal, sem biampli. Esse Cross realmente é legal, foi um dos motivos de eu ter pego o MB ao inves do Diamond

Compartilhar este post

Link para o post
Agora vai heim!!!

Tu podia morar mais perto pra eu ouvir isso ai!! rsrs

Qdo eu for em Sampa te dou um toque!

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, fotos do kit MB Quart PCE 216. Show!

dsc00530zm3.th.jpg

dsc00531mc5.th.jpg dsc00532wk0.th.jpg

dsc00533uf2.th.jpg

[-]:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, fotos do kit MB Quart PCE 216. Show!

dsc00530zm3.th.jpg

dsc00531mc5.th.jpg dsc00532wk0.th.jpg

dsc00533uf2.th.jpg

Legal

Parabens, vai postando ai as novidades para gente acompanhar. Eu tambem gostaria de ouvir este set...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a instalação deve começar na segunda-feira.

O cara ficou de me entregar o carro em 3 ou 4 dias.

Os Diamond chegam na próxima semana. Qdo chegarem, posto as fotos.

Valeu, galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, a instalação deve começar na segunda-feira.

O cara ficou de me entregar o carro em 3 ou 4 dias.

Os Diamond chegam na próxima semana. Qdo chegarem, posto as fotos.

Valeu, galera!

Posta fotos pra gente heim.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, chegaram os Diamond!!!

Depois posto as fotos.

O carango tá ficando pronto. hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm esse somzinho vai ficar uma delícia hein !! hehe.. Belo set parabéns, se puder colocar as fotos do processo de instalação seria ótimo !! abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Hummm esse somzinho vai ficar uma delícia hein !! hehe.. Belo set parabéns, se puder colocar as fotos do processo de instalação seria ótimo !! abraço.

Blz, pode deixar.

O amp mono que acabou ficando o stetsom dub 600.2 mesmo...

Não consegui substituí-lo, mas tudo bem. Como vai ser pro mono, acho que dá pra levar tranquilo. Ouvi alguns dizerem que melhora bastante a partir desta linha. Bom, é esperar pra ver, ou melhor, ouvir...hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

O instalador me disse que será necessário colocar um cabo Y pegando a saída front do player e entrando nos 4 canais do módulo pq existem músicas gravadas em 4 canais e que nessas músicas, em alguns momentos, só iriam tocar os mids ou só os tweeters.

Isso procede?

O canal rear não se trata apenas de uma repetição do front?

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

O instalador me disse que será necessário colocar um cabo Y pegando a saída front do player e entrando nos 4 canais do módulo pq existem músicas gravadas em 4 canais e que nessas músicas, em alguns momentos, só iriam tocar os mids ou só os tweeters.

Isso procede?

No seu caso vc vai fazer bi ampli, né?

creio que ele tenha razão mas não tenho certeza....

eu tentando entender um sistema 5.1 por exemplo, por que seria 5.1 se o som apenas estivesse repetido?! não sei se me fiz claro...

daqui a pouco vão explicar melhor e dizer se entendi certo tb...

abs...

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Isso procede?

Essa informação não procede.

Pode colocar 2 cabos Y, aliais, foi assim que fiz no meu sistema.

Voce tem a opcao de multiplicar, com os cabos Y atras do player, e ir com 4 vias para o ampli, ou entao ir com 2 vias par ao ampli e multiplicar atraves dos Y proximo do ampli. Qualquer opcao o resultado sera o mesmo.

Voce estara multiplicando o sinal do Front L e Front R, que sao sinais semelhantes aos Rear L e Rear R.

Em CDs de audio comum, e MP3, as faixas só tem 2 distincoes, lado direito e lado esquerdo. Para se ober 4 distincoes,ou seja, cada um dos 4 falantes poder tocar um som diferente, passa a ser um som Sundround, que é feito atraves de um processador de audio, ou seja vc precisa ter este recurso em seu player. Já em discos de DVD podem ser do modo como informei de Sounround virtual, processado, ou entao o que já é gravado em DVD desta maneira, (mais comum), onde nos DVDs vem escrito 5.1, Prologic, DTS etc.

Porem em qualquer um dos casos vc nao tera problema em multiplicar as saidas Front para usar o bi ampli. O que pode aconter problemas é se o teu player tem recursos de 5.1 e coisas do tipo, e vc ligar as saidas Front e Rear para fazer Bi ampli, dai sim vai tocar separado e ruim o som.

Acho que deu para ter uma ideia do que eu quis dizer.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Isso procede?

Essa informação não procede.

Pode colocar 2 cabos Y, aliais, foi assim que fiz no meu sistema.

Voce tem a opcao de multiplicar, com os cabos Y atras do player, e ir com 4 vias para o ampli, ou entao ir com 2 vias par ao ampli e multiplicar atraves dos Y proximo do ampli. Qualquer opcao o resultado sera o mesmo.

Voce estara multiplicando o sinal do Front L e Front R, que sao sinais semelhantes aos Rear L e Rear R.

Em CDs de audio comum, e MP3, as faixas só tem 2 distincoes, lado direito e lado esquerdo. Para se ober 4 distincoes,ou seja, cada um dos 4 falantes poder tocar um som diferente, passa a ser um som Sundround, que é feito atraves de um processador de audio, ou seja vc precisa ter este recurso em seu player. Já em discos de DVD podem ser do modo como informei de Sounround virtual, processado, ou entao o que já é gravado em DVD desta maneira, (mais comum), onde nos DVDs vem escrito 5.1, Prologic, DTS etc.

Porem em qualquer um dos casos vc nao tera problema em multiplicar as saidas Front para usar o bi ampli. O que pode aconter problemas é se o teu player tem recursos de 5.1 e coisas do tipo, e vc ligar as saidas Front e Rear para fazer Bi ampli, dai sim vai tocar separado e ruim o som.

Acho que deu para ter uma ideia do que eu quis dizer.

Ok, meu player atual é um 8880BT e em breve será um 7897. O meu objetivo é ligar a saída front nos tweeters e a rear nos mids. Acredito que esses players não tenham essa função surround e muito menos os cds de áudio comum vêm gravados ou processados dessa forma, certo?

Eu queria evitar o uso do cabo Y, só quero usar em último caso...

Compartilhar este post

Link para o post

esse esquema de gravação da musica com 4 canais é muito pouco usado.. só vi em alguns cds do Pink Floyd, e mesmo assim só em alguns trechos da musica é q vc percebe isso.. mas no geral são só 2 canais mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post
esse esquema de gravação da musica com 4 canais é muito pouco usado.. só vi em alguns cds do Pink Floyd, e mesmo assim só em alguns trechos da musica é q vc percebe isso.. mas no geral são só 2 canais mesmo..

Ok, mas pa pergunta é:

O player é capaz de reproduzir isto ou as saídas front e rear são interligadas?

Compartilhar este post

Link para o post

até onde eu sei, não são interligadas não. se a musica for gravada com canais separados.. o player toca separado mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
até onde eu sei, não são interligadas não. se a musica for gravada com canais separados.. o player toca separado mesmo.

Então, de qq forma, no caso de músicas gravadas desta forma, eu usando cabo Y também vou perder parte da música, né?

Putz, tá complicado... Qual seria a melhor opção, então:

- usar cabo y e entrar com o front nos 4 canais do amp ou

- ligar front pros tweeters e rear pros mids?

Supercharger, como vc ligou no seu carro?

Compartilhar este post

Link para o post

André, música em 4 ou mais canais só existe em gravações surround. E o player tem que ter um decodificador preparado para reproduzir sons surround. Em um player comum os canais REAR repetem sim os canais FRONT.

Um CD normal é gravado em ESTÉREO, ou seja ele só tem canal esquerdo e direito. Relaxa, cara, pode ligar tranquilo que vai ficar bom.

Compartilhar este post

Link para o post
André, música em 4 ou mais canais só existe em gravações surround. E o player tem que ter um decodificador preparado para reproduzir sons surround. Em um player comum os canais REAR repetem sim os canais FRONT.

Um CD normal é gravado em ESTÉREO, ou seja ele só tem canal esquerdo e direito. Relaxa, cara, pode ligar tranquilo que vai ficar bom.

Blz, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...