Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AndreRJ

Sq Vectra - Mb Quart, Nar, Uxp...

Recommended Posts

Bom pessoal, estou montando um SQ no meu carro - Vectra (gosto de um SPL de vez em qdo tb).

Depois que eu comecei a ler aqui, surgiram boas idéias e algumas dúvidas.

Meu player é um 8880BT da Pioneer

Tenho em mente os seguintes sets:

1) -kit 2 vias cs60cf bravox - 80wrms

-par de coaxiais cx60cf - 80wrms cada AF

-blau GTA480 4x75rms@4ohms

2) -kit 2 vias mb quart pce216 fazendo bi amp - 70 rms/falante

-sem coaxiais

-amp Hex audio (linha nacional em parceria com a diamond) 4x100rms@4ohm

3) -kit 2 vias mb quart rvf216 (esse não faz bi amp)

-par de coaxiais NAR

-blau GTA480 ou amp Hex(ficando um pouco mais caro com este último)

Para o(s) sub(s) já tenho amp comprado: stetsom dub 600.2 - 2 canais de 300rms@2ohms ou 2 canais 200rms @4ohms ou 1 canal de 600 rms@2ohms.

As opções para sub são:

1) - 2 UXP de 10" 400rms cada - alimentados 300rms cada

2) - 1 UXP de 12" 500rms - alimentado por 1 canal de 600rms

3) - 2 NAR de 10" 180rms cada - alimentados por 200rms cada

4) - 2 NAR de 10" 300rms cada - neste caso não sei como ficaria já que ele fecha em 3ohms e o amp fornece 300rms@2ohms ou 200rms@4ohms...

Gostaria da ajuda de vocês para que eu possa fazer o melhor possível!!! Sou do RJ e aqui o negócio é meio fraco para SQ.

Por favor, opinem a vontade, se acharem melhor alterar algumas coisas, acho legal. Estas configurações saem aproximadamente R$2.300,00. Não dá para ir muito além.

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom pessoal, estou montando um SQ no meu carro - Vectra (gosto de um SPL de vez em qdo tb).

Depois que eu comecei a ler aqui, surgiram boas idéias e algumas dúvidas.

Meu player é um 8880BT da Pioneer

Tenho em mente os seguintes sets:

1) -kit 2 vias cs60cf bravox - 80wrms

-par de coaxiais cx60cf - 80wrms cada AF

-blau GTA480 4x75rms@4ohms

2) -kit 2 vias mb quart pce216 fazendo bi amp - 70 rms/falante

-sem coaxiais

-amp Hex audio (linha nacional em parceria com a diamond) 4x100rms@4ohm

3) -kit 2 vias mb quart rvf216 (esse não faz bi amp)

-par de coaxiais NAR

-blau GTA480 ou amp Hex(ficando um pouco mais caro com este último)

Para o(s) sub(s) já tenho amp comprado: stetsom dub 600.2 - 2 canais de 300rms@2ohms ou 2 canais 200rms @4ohms ou 1 canal de 600 rms@2ohms.

As opções para sub são:

1) - 2 UXP de 10" 400rms cada - alimentados 300rms cada

2) - 1 UXP de 12" 500rms - alimentado por 1 canal de 600rms

3) - 2 NAR de 10" 180rms cada - alimentados por 200rms cada

4) - 2 NAR de 10" 300rms cada - neste caso não sei como ficaria já que ele fecha em 3ohms e o amp fornece 300rms@2ohms ou 200rms@4ohms...

Gostaria da ajuda de vocês para que eu possa fazer o melhor possível!!! Sou do RJ e aqui o negócio é meio fraco para SQ.

Por favor, opinem a vontade, se acharem melhor alterar algumas coisas, acho legal. Estas configurações saem aproximadamente R$2.300,00. Não dá para ir muito além.

Valeu!!!

Olá.

Sem dúvida o 2º set é o melhor. MB em bi ampli com o HEX, exelente. Esse ampli é bem legal. Outra opcao que vc tem também é o Wharf Clean.

Quanto ao ampli do sub, eu nao recomendaria este, mas ja que vc tem, pode usa-lo.

Montando esse set ficaria bem legal, mas precisa de graves com qualidade a altura, portanto, no minimo use o NAR, que é o menlhor sub nacional, nao tem problema com a bobina ser de 6 ohms. Ou pegaria o NAR, ou JL W1 ou o Diamond D1.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá.

Sem dúvida o 2º set é o melhor. MB em bi ampli com o HEX, exelente. Esse ampli é bem legal. Outra opcao que vc tem também é o Wharf Clean.

Quanto ao ampli do sub, eu nao recomendaria este, mas ja que vc tem, pode usa-lo.

Montando esse set ficaria bem legal, mas precisa de graves com qualidade a altura, portanto, no minimo use o NAR, que é o menlhor sub nacional, nao tem problema com a bobina ser de 6 ohms. Ou pegaria o NAR, ou JL W1 ou o Diamond D1.

JLW1 e Diamond D1 não são muito mais caros que o NAR? São melhores?

Para o 2º set, devo colocar coaxiais ligados direto ao player ou eles vão distorcer?

No caso do MB Quart PCE216 são realmente 70 rms para cada mid e cada tweeter? 70tw-l, 70tw-r, 70mid-l, 70mid-r?

Estou ansioso para concluir meu novo som!!

Ah, as portas serão tratadas com manta asfaltica 4mm.

Valeu aí, supercharger!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá.

Para o 2º set, devo colocar coaxiais ligados direto ao player ou eles vão distorcer?

No caso do MB Quart PCE216 são realmente 70 rms para cada mid e cada tweeter? 70tw-l, 70tw-r, 70mid-l, 70mid-r?

Estou ansioso para concluir meu novo som!!

Valeu aí, supercharger!

- sim, sao superiores ao NAR, embora o NAR seje bom - Cada nar custa uns 300 reais, casa diamond ou JL uns 500 reais.

Para o 2 set, devo colocar coaxiais ligados direto ao player ou eles vão distorcer?

- sim, pode colocar coaxiais simples no player que vao tocar legal, assim da um som para quem vai atras. Caso o carro tenha falantes originais e sejam bons pode mante-los

- nao sei te dizer, mas nao se apegue a potencia, MB quart toca mto.

- ok, perfeito

Compartilhar este post

Link para o post

OK.

Perguntei em relação às potências pq o hex joga 100rms@4ohms por canal. Se o tw for de, por exemplo, 30 rms, será muita potência para ele, já que estamos tratando de bi amp. Já não seria suficiente o GTA480 com 4x75@4ohms mesmo que cada AF tenha 70rms?

Qual o melhor para o stereo, wharf clean, hex ou GTA480?

JLW1 ou Diamond D1? o diamond é 200rms e o jl 150rms. Acho que ia casar bem o diamond já q ele é 200rms bob. dupla de 2ohms e a amp joga 200rms por canal@4ohm. certo?

Obrigado pela ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post
OK.

Perguntei em relação às potências pq o hex joga 100rms@4ohms por canal. Se o tw for de, por exemplo, 30 rms, será muita potência para ele, já que estamos tratando de bi amp. Já não seria suficiente o GTA480 com 4x75@4ohms mesmo que cada AF tenha 70rms?

JLW1 ou Diamond D1? o diamond é 200rms e o jl 150rms. Acho que ia casar bem o diamond já q ele é 200rms bob. dupla de 2ohms e a amp joga 200rms por canal@4ohm. certo?

Obrigado pela ajuda!!!

- Nao se importe mto com a potencia, tem amplis de 50w que tocam mais do que outros de 100w. Eu tenho o Mb PCE em bi ampli no wharf clean 4x100w e toca uma maravilha. Os 75w do blau tocam mais do que os 100w do audiobank por exemplo

O clean é um pouco superior ao blau em potencia e qualidade, porem ele nao tem como ligar sub, e nem tem cortes, mas tem o anticliping que é interessante. Quanto ao HEX, é um ampli montado no brasil, com componentes importados, é um ampli Diamond montado aqui. Já escutei um, achei a qualidade legal, porem nao sei informar como ele se sai comparando com o blau e o wharf, creio que seje acima do blau, mas nao sei como se sairia comparando ao wharf. A Vantagem do Hex é que da para ligar um sub nele.

- Eu gosto do Diamond D1 pq ele é um pouco mais forte que o JL.

Voce quer 1 ou 2 subs????

Eu iria assim

- kit MB PCE

- ampli whar clean ou HEX ou Wharf Flat

- sub D1

- cabos db link ou stinger ou monster

Compartilhar este post

Link para o post

Vou usar 2 subs. O amp tem duas saídas.

Qto ao amp stereo, não precisarei ligar sub nele. Vou utilizar os 4 canais no kit para a bi amp. Essa não seria a melhor maneira?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, fazer o bi-amp no kit PCE com o Wharf Clean e usar o Dub pra tocar 2 subs D1 eu acho q seria a melhor opção mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Andre..

Não conheço o amp HEX não.. mas sendo Diamond não deve ser ruim não.

O Clean todo mundo comenta q é muito com pra qualidade.. pra fazer bi-amp num kit 2 vias é excelente.. to montando meu set assim tb.. Clean tocando um kit MB Quart em bi-amp... mas ainda não tá instalado.

Tb não sei de valores do HEX.. teria q ver se é mais barato q o Clean e avaliar o custo beneficio de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post
Andre..

Não conheço o amp HEX não.. mas sendo Diamond não deve ser ruim não.

O Clean todo mundo comenta q é muito com pra qualidade.. pra fazer bi-amp num kit 2 vias é excelente.. to montando meu set assim tb.. Clean tocando um kit MB Quart em bi-amp... mas ainda não tá instalado.

Tb não sei de valores do HEX.. teria q ver se é mais barato q o Clean e avaliar o custo beneficio de cada um.

Se não me engano, o HEX ta saindo na faixa de 1000 reais.

Eu teria preferencia para colocar amplis da mesma marca.

Wharf Clean + Wharf 666

ou

2 Hex, um pra sub, e um pra estereo.

Acredito que o custo beneficio do Wharf seje melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Wharf Clean + Wharf 666

ou

Supercharger,

Acabei de ver seu tópico do som no Polo. Legal. Bem parecido com o que eu estou fazendo.

Tem um momento em que vc fala que apenas um sub já seria legal. Será que deixo com um Diamond mesmo? Este sendo alimentado por 300rms.

Compartilhar este post

Link para o post

Wharf Clean + Wharf 666

ou

Supercharger,

Acabei de ver seu tópico do som no Polo. Legal. Bem parecido com o que eu estou fazendo.

Tem um momento em que vc fala que apenas um sub já seria legal. Será que deixo com um Diamond mesmo? Este sendo alimentado por 300rms.

Depende do que vc quer. Apenas 1 D1 toca legal, ja da para ter um som bacana, treme tudo. Com 2 vc tem um SPL Forte, com qualidade legal. Ai vai depender do teu gosto de graves e sub graves. As vezes eu gosto dos graves bem fortes em musicas de Black/Hip Hop. Mas para musica eletronica por exemplo, 1 deles estaria satisfeito.

Eu acho que se fosse usar apenas 1 sub, eu colocaria 1 JL W3V3 de 300w RMS

Compartilhar este post

Link para o post
Depende do que vc quer. Apenas 1 D1 toca legal, ja da para ter um som bacana, treme tudo. Com 2 vc tem um SPL Forte, com qualidade legal. Ai vai depender do teu gosto de graves e sub graves. As vezes eu gosto dos graves bem fortes em musicas de Black/Hip Hop. Mas para musica eletronica por exemplo, 1 deles estaria satisfeito.

Legal. Tb gosto de graves fortes nessas músicas. Mas quando vc quer menos graves nos outros tipos de música, vc simplesmente abaixa o volume do sub e fica legal? Ou não tão bom qto se só tivesse um?

Outra coisa, nas fotos do POlo aqueles cross nas laterais da mala são do PCE?

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Vectra é sedan e tem um malas grande.. eu iria de 2 subs de 10".

Pro polo q é hatch acho q só um de 10" daria conta mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho só preocupação de ficar fraco já q meu carro é sedã e a mala é lacrada...

Compartilhar este post

Link para o post

Haha. Royo, vc respondeu rapidinho e eu nem vi. Pensamos a mesma coisa ao mesmo tempo. Valeu. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Legal. Tb gosto de graves fortes nessas músicas. Mas quando vc quer menos graves nos outros tipos de música, vc simplesmente abaixa o volume do sub e fica legal? Ou não tão bom qto se só tivesse um?

Outra coisa, nas fotos do POlo aqueles cross nas laterais da mala são do PCE?

Sim, os cross sao do PCE.

Quando quero escutar o sistema mais voldado para qualidade eu abaixo o volume do sub, ai toca bem legal. Antes eu estava com o ganho do ampli do sub na metade, porem para o grave ficar menos agressivo tinha que colocar -6db no player. Agora ja diminui o ganho, para que o grave fique menos agressivo em 0 db, quando eu quiser mais pancada, coloco em 6db no player.

Esse sub toca mto legal em volume baixo, coloco no 1 no player e já escuto ele.

Quanto p Kit, meu player tem como corte minimo para o estereo 80hz, o que achei um pouco alto. O som fica melhor deixando sem corte no player, apenas o corte original do cross, dessa maneira o mid bate mto. Se meu player tivesse um corte la nos 50hz, com certeza deixaria ativado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, se tratando do Vectra, eu tambem colocaria 2 subs, aliais, faria um band pass, com duto virado pra dentro do carro, naquele local onde vc abaixa o descanso de braco central do banco traseiro. E faria a parte do meio da caixa,a onde seria possivel ver os subs, com algum detalhe em acrilico.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, se tratando do Vectra, eu tambem colocaria 2 subs, aliais, faria um band pass, com duto virado pra dentro do carro, naquele local onde vc abaixa o descanso de braco central do banco traseiro. E faria a parte do meio da caixa,a onde seria possivel ver os subs, com algum detalhe em acrilico.

:legal:

Meu sonho de consumo pra set de graves em sedan.. 2 de 10 em caixa band-pass com duto saindo pra dentro do carro e com uma lateral da caixa em acrilico pra mostrar os subs.. :+1

O mais próximo q cheguei disso foi qdo tive um diplomata com 1 kicker de 10 em band-pass, com lateral de acrilico e o duto saindo no tampão.

Tava procurando um Diplo pra comprar, pois o anterior tinha sido roubado... ja tinha visto varios carros.. mas ai qdo abri o malas desse carro, vi a caixa band-pass.. com acrilico.. e na lateral tinha um rack com um amp tb da kicker .. já fiquei mais interessado... olhei o som interno e tinha um kit 2 vias kicker nas portas e no painel um player Alpine.. :rever1:

ai perguntei o preço e o cara disse.. " To pedindo tabela" ... não pensei 2 vezes.. voltei com o som.. quer dizer com o carro pra casa...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, chegou o amp Hex Audio!!!

Segunda-feira posto umas fotos!

O PCE216 deve chegar na próxima quarta!

O stereo vai ficar pronto antes do mono.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

André

Quanto você pagou no HEX Audio?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...