Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Iso

Blaupunkt Gta 480 X Hurricane 4.120

Recommended Posts

Bom estava aqui revirando alguns tópicos para conseguir me deicidir entre estes 2 amplificadores

Blaupunkt GTA 480

e

Hurricane 4.120

Gostaria de saber a opinião de quem os possui, as impressões e quanto a "qualidade" no geral (qualidade entendam por: som definido e com um equilíbrio entre sub-graves, graves, médios e agudos, bons conectores, dissipação de calor e por aí vai...)

Peço também que comentem somente destes módulos pois sei que papo vai papo vem vai surgir Audiobank, Stetsom Dub, Wharf, Fosgate...

Pois minha intenção é de tirar dúvidas minhas pessoais bem como de muitos usuários que querem um ampli estéreo e ficam na dúvida, já que pelo menos aqui na região o Hurricane, Banda e Corzus dominam... então queria ver se a Blaupunkt quem vem com todo o nome Bosch, tem o-o- "catigoria" pra entrar na briga com hurricane e seus pontos positivos e negativos principalmente de quem os possui (Hurricane e Blau)...

Aguardo opiniões!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu tenho um Blaupunkt GTA480, já testei ele em alguns kits, selenium, Db drive e fosgate, no meu set ele tá tocando um Beyma e um NAR 10SW2, eu agrado muito do ampli, o som é bem amplificado e muito limpo, mas nunca escutei o Hurricane tocando pra comparar!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom eu tenho um Blaupunkt GTA480, já testei ele em alguns kits, selenium, Db drive e fosgate, no meu set ele tá tocando um Beyma e um NAR 10SW2, eu agrado muito do ampli, o som é bem amplificado e muito limpo, mas nunca escutei o Hurricane tocando pra comparar!

Tudo bem, valeu pela opinião do GTA...

Vc comprou ele pela net? algum site?

Compartilhar este post

Link para o post
Bom estava aqui revirando alguns tópicos para conseguir me deicidir entre estes 2 amplificadores

Blaupunkt GTA 480

e

Hurricane 4.120

Gostaria de saber a opinião de quem os possui, as impressões e quanto a "qualidade" no geral (qualidade entendam por: som definido e com um equilíbrio entre sub-graves, graves, médios e agudos, bons conectores, dissipação de calor e por aí vai...)

Peço também que comentem somente destes módulos pois sei que papo vai papo vem vai surgir Audiobank, Stetsom Dub, Wharf, Fosgate...

Pois minha intenção é de tirar dúvidas minhas pessoais bem como de muitos usuários que querem um ampli estéreo e ficam na dúvida, já que pelo menos aqui na região o Hurricane, Banda e Corzus dominam... então queria ver se a Blaupunkt quem vem com todo o nome Bosch, tem o-o- "catigoria" pra entrar na briga com hurricane e seus pontos positivos e negativos principalmente de quem os possui (Hurricane e Blau)...

Aguardo opiniões!

Valeu!

da uma pesquisada, que tem mta coisa disso aqui no forum, comparacoes entre blau, wharf, hurricane e audiobank é o que mais tem

abs

Compartilhar este post

Link para o post
da uma pesquisada, que tem mta coisa disso aqui no forum, comparacoes entre blau, wharf, hurricane e audiobank é o que mais tem

abs

Olha até pesquisei bastante, não sei se não encontrei o post certo, mas os que encontrei o pessoal utilizava não para falar dos módulos em si, mas somente para dizer que hurricane é made in korea e que blaupunkt era brasileiro (o que não é verdade, ele é europeu!) e cassetiar as marcas...

Por isso abri esse tópico em especial pra falar com quem tem, quem usa ou quem já passou por estes amplis e suas opiniões...

Compartilhar este post

Link para o post

Up ae pessoal....

Vamos lah, comentários qualquer informação dos amplis...

Compartilhar este post

Link para o post

Eles estao em patamares diferentes, e valores diferentes. O hurricane, na faixa de 350 reais, toca legal para um som basico, visando o custo beneficio. Em graves ate blz, mas os medios e agudos dele principalmente sao mto apagados e maquiados. Eu prefiro o Audiobank 4060, embora tenha um pouco menos de potencia, tem mais definicao de agudos.

Quato o Blau, é um ampli bacana, toca mto mais que o Hurricane, tanto em potencia como definicao. O seu forte sao medios, toca bem legal. Comparando ao audiobankl 4100, mesmo sendo 100w contra os 75w do Blau, o Blau da um show, toca melhor que o AB.

Conclusao, Na faica de 500 reais a melhor opção ´´e o Blaupunkt GTA 480/475 Na faixa de R$ 350,00 eu fico com o Audiobank 4060

Compartilhar este post

Link para o post
Eles estao em patamares diferentes, e valores diferentes. O hurricane, na faixa de 350 reais, toca legal para um som basico, visando o custo beneficio. Em graves ate blz, mas os medios e agudos dele principalmente sao mto apagados e maquiados. Eu prefiro o Audiobank 4060, embora tenha um pouco menos de potencia, tem mais definicao de agudos.

Quato o Blau, é um ampli bacana, toca mto mais que o Hurricane, tanto em potencia como definicao. O seu forte sao medios, toca bem legal. Comparando ao audiobankl 4100, mesmo sendo 100w contra os 75w do Blau, o Blau da um show, toca melhor que o AB.

Conclusao, Na faica de 500 reais a melhor opção ´´e o Blaupunkt GTA 480/475 Na faixa de R$ 350,00 eu fico com o Audiobank 4060

Opa valeu pela opinião, me ajudou em muito, vou ir de Blau mesmo, em POA - RS encontrei o Blau (R$480) por 50 Reais de diferença com o Hurricane (R$430), ai decidi ir de blau, o Audiobank deve ser um ótimo ampli também, ouvi falar muito bem dele, a questão que me fez pender para o Blau foi a assistência (nunca sabemos quando se vai precisar... tomara que nunca hehe), preço (acredita que aqui na minha cidade vendem o Hurri por 500 a 550, achei um absurdo! o blau é mais barato que isso...), a qualidade que creio eu seguir a linha dos produtos bosch, balupunkt que são excelentes...

E por fim aqui na cidade ainda nenhum dos "estaladores" que conheço trabalha com blau ou se que conhecem...

Quando chegar, instalo ele (posto fotos), e a seguir posto minhas impressões sobre ele...

Espero que ele chegue logo :rolleyes:

Valeuu!

Compartilhar este post

Link para o post
blaupunkt era brasileiro (o que não é verdade, ele é europeu!)

TEm certeza que está escrito Europa no amp ??

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Iso, hoje existe MUUUUUUITAS marcas de amps no mercado que chegam em diversas parte do mundo , inclusive CHINA.

Esse tipo de comparação e muito grande e externsa que usuáros vão fazer e sempre 1 acha que toca que o outro acha que não toca e cria atrito o tópico fica com clima pesado e o forum tbem.

Se dar uma olhada o Forum todo, verá que amps são bons e amps são ruins e amps são baratos para ouvidos do geral.

Garanto que vc irá encontrar diversos tipos de comentarios e ouvidos diferentes.

Uns gostam de agudo metalico e outros suaves, eu prefiro suaves. Ai vc eu não sei.

Tudo base de teste, se achar alguém com um sistema parecido que queira montar , olhe , escute com os ouvidos e não com os olhos(que muita gente faz).

Qualquer coisa estamos ai

Compartilhar este post

Link para o post
TEm certeza que está escrito Europa no amp ??

A princípio a origem dele é pra lá huahuahua :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo Iso, hoje existe MUUUUUUITAS marcas de amps no mercado que chegam em diversas parte do mundo , inclusive CHINA.

Esse tipo de comparação e muito grande e externsa que usuáros vão fazer e sempre 1 acha que toca que o outro acha que não toca e cria atrito o tópico fica com clima pesado e o forum tbem.

Se dar uma olhada o Forum todo, verá que amps são bons e amps são ruins e amps são baratos para ouvidos do geral.

Garanto que vc irá encontrar diversos tipos de comentarios e ouvidos diferentes.

Uns gostam de agudo metalico e outros suaves, eu prefiro suaves. Ai vc eu não sei.

Tudo base de teste, se achar alguém com um sistema parecido que queira montar , olhe , escute com os ouvidos e não com os olhos(que muita gente faz).

Qualquer coisa estamos ai

Opa e ae!

Poiseh te entendo e esse ponto foi ruim na minha decisão por um amplificador ou outro, por isso até comecei o novo tópico pedindo pra que quem tivesse um ou outro descrevesse como era o som, o amplificador em si, a qualidade dos conectores, carcaça... aí sim pode-se começar a tirar conclusões e respostas concretas, e foi por esse ponto e outros que deicidi pelo Blaupunkt, por ter uma garantia a mais, pelo reconhecimento do fabricante e tudo mais, já a Hurricane complica neh, não sei quem dá assistência, o fabricante é um tal de Alpha, pelo que tem no manual... ae tu começa a tirar conclusões não só sobre o produto mas no pós venda que é um detalhe importante pra quem tá no mundo de som automotivo... onde nem sempre o que parece é realmente o melhor...

Mas espero ter boas expectivas e que elas sejam supridas pelo Blau, pois nome tem pelo menos hehehe e de todos que o possuem ouvi a mesma frase: "o ampli é expetacular"...

Compartilhar este post

Link para o post

cara...minha opinião.

eu tenho um hurricane..

e nao tenho o que reclamar dele..

prefiro ele do que meu banda...

horrivel comparação...

mas eu curto mt hurricane!!

Compartilhar este post

Link para o post
cara...minha opinião.

eu tenho um hurricane..

e nao tenho o que reclamar dele..

prefiro ele do que meu banda...

horrivel comparação...

mas eu curto mt hurricane!!

Hehehe, é não tem como comparar

Mas pelo que vejo dizer

Banda pode ser considerado

como "Berreiro Sound"...

O Hurricane não tem os médios e agudos "apagados"??

Valeuu! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, eu tenho o GTA 475, que é a séria anterior ao GTA 480, mudando apenas a carcaça, o interior é o mesmo, e te digo que é um excelente módulo, tem médio e agudos bem definidos, dá ótimos graves, boa potência.

Antes de ter o Blau em meu carro eu tinha um RF 4.6x, que também é um ótimo amp, e tem um bom preço, você encontra por 300 a 350, quando fiz a troca gostei do Blau, mas prestando mais atenção percebi que o RF 4.6x era um pouco melhor, mas também não era nada assim gritante de melhor.

Também já pude comparar com um Hurricane, tocando um kit cs60d que era o mesmo kit que eu utilizava, e digo que o Blau toca com mais definição.

Encontrei algumas fotos internas do Blau GTA 480, mas este tem uma carcaça branca, não sei onde é produzido, mas dá para ter uma ideia dos componentes dele:

http://ampguts.realmofexcursion.com/Blaupu...480/inside1.jpg

http://ampguts.realmofexcursion.com/Blaupu...80/outside1.jpg

http://ampguts.realmofexcursion.com/Blaupu...80/outside2.jpg

http://ampguts.realmofexcursion.com/Blaupu...80/outside3.jpg

Mas creio que o nosso GTA 475/480 é mais parecido com o GTA 450 deles, aqui vão as fotos:

http://ampguts.realmofexcursion.com/Blaupu...450/inside1.jpg

http://ampguts.realmofexcursion.com/Blaupu...50/outside1.jpg

http://ampguts.realmofexcursion.com/Blaupu...50/outside2.jpg

Quanto ao meu Blau, pretendo abri-lo e trocar alguns componentes, para melhorar o som, fazer um bom upgrade, mas esse era um projeto para este final de ano que acabei adiando para o inicio ou meio do próximo ano...

Espero ter contribuido na sua escolha. Qualquer dúvida pergunte a vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao meu Blau, pretendo abri-lo e trocar alguns componentes, para melhorar o som, fazer um bom upgrade, mas esse era um projeto para este final de ano que acabei adiando para o inicio ou meio do próximo ano...

Como assim abrir e melhorar algumas coisa???? :blink:

Quer dizer queé igual um computador que bota mais memoria, processador mais rápido etc? Tipo se vc trocar alguns componentes eletronicos ele melhora o som é???? :blink:

Não sabia disso naum...

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim abrir e melhorar algumas coisa???? :blink:

Quer dizer queé igual um computador que bota mais memoria, processador mais rápido etc? Tipo se vc trocar alguns componentes eletronicos ele melhora o som é???? :blink:

Não sabia disso naum...

Pois é, os fabricantes costumam usar componentes mais "comerciais", peças com custo menor, o que gera preço menor e maiores vendas ao consumidor final, assim se você trocar alguns componentes o som melhora, e muito, e o que é melhor, não se gasta muito para atingir bons resultados.

Mas tem que ter conhecimento e saber o que trocar... senão vai ficar pior.

Neste tópico aqui tem algumas discuções interessantes:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=92253&=0

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tópico me ajudou bastante na escolha do meu novo amplificador. Acabei escolhendo o Blaupunkt dentro da faixa de preço que cabe no meu orçamento. Assim que chegar e instalar posto aqui minhas impressões.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi meu Blau GTA ontem e como não me contive tive de instalar mesmo que na gambiarra para poder ouvi-lo por alguns minutos...

De primeiro não posso postar quanto a qualidade, pois na gambiarra utilizei o que tinha a disposição e os rca's vão chegar hoje...

Mas as primeiras impressões foram muito boas.... e confirmamo que muitos dizem:

- Ótimo acabamento do amplificador

- Ótimas regulagens, cortes e ganhos...

- Bons conectores (poderiam ter o supply e ground em triton, mas não creio que seja problema, pois como o consumo é apenas 60A e uns ~ 120A de pico, ele não requer cabos de grande seção, bem como tais conectores) (no meu caso sofri um pouco e tive de "criar" um conector para usar cabo de 21mm² nele já que não encontrei o conector aqui na cidade (e não iria pagar sedex somente pelos conectores... a não ser que alguém me consiga e me envie por carta mesmo hahahaha)

- Boa dissapação de calor da carcaça toda em alumínio fundido (diferente da maior parte de amplis que se ve no mercado)

- Pintura eletrostática (excelente contra corrosão - bom pra ir pra praia)

- Entrada para conectores 3,5mm para mp3 players, gps, dvd's diretamente no amplificador, facilitando assim quem não quer ter um rádio no carro por exemplo, ou ainda pra ligar num notebook e tocar seu playlist de mp3's... enfim achei bem legal essa entrada auxiliar...

- Não possui coolers, o que demonstra ser um amplificador de boa eficiência e o que comprovei, mesmo utilizando todos os canais a 2ohms... (edit: aquecimento dele ficou abaixo do meu esperado pela solicitação)...

Enfim tem muitas outras características a definir... mas tenho certeza de que fiz uma ótima compra e que o amplificador é realmente um bom custo x benefício frente até mesmo ao Hurricane... mas ae vai do gosto de cada um e a qualidade de aúdio desejada.

Assim que colocar os RCA's de qualidade irei poder testar o Blau e depois vou pegar o Hurricane emprestado e postar as impressões de cada amplificador...

Valeu pessoal, pela ajuda!

E quem tiver na dúvida que nem eu Blau, Hurri, Ab... pode seguir meu conselho pessoal, pode ir de Blau sem medo que vale a pena... (obs: não que os outros amplis não sejam bons... é apenas opinião pessoal!)

Compartilhar este post

Link para o post
Recebi meu Blau GTA ontem e como não me contive tive de instalar mesmo que na gambiarra para poder ouvi-lo por alguns minutos...

De primeiro não posso postar quanto a qualidade, pois na gambiarra utilizei o que tinha a disposição e os rca's vão chegar hoje...

- Bons conectores (poderiam ter o supply e ground em triton, mas não creio que seja problema, pois como o consumo é apenas 60A e uns ~ 120A de pico, ele não requer cabos de grande seção, bem como tais conectores) (no meu caso sofri um pouco e tive de "criar" um conector para usar cabo de 21mm² nele já que não encontrei o conector aqui na cidade (e não iria pagar sedex somente pelos conectores... a não ser que alguém me consiga e me envie por carta mesmo hahahaha)

- Boa dissapação de calor da carcaça toda em alumínio fundido (diferente da maior parte de amplis que se ve no mercado)

- Entrada para conectores 3,5mm para mp3 players, gps, dvd's diretamente no amplificador, facilitando assim quem não quer ter um rádio no carro por exemplo, ou ainda pra ligar num notebook e tocar seu playlist de mp3's... enfim achei bem legal essa entrada auxiliar...

- Não possui coolers, o que demonstra ser um amplificador de boa eficiência e o que comprovei, mesmo utilizando todos os canais a 2ohms... (edit: aquecimento dele ficou abaixo do meu esperado pela solicitação)...

Enfim tem muitas outras características a definir... mas tenho certeza de que fiz uma ótima compra e que o amplificador é realmente um bom custo x benefício frente até mesmo ao Hurricane... mas ae vai do gosto de cada um e a qualidade de aúdio desejada.

Assim que colocar os RCA's de qualidade irei poder testar o Blau e depois vou pegar o Hurricane emprestado e postar as impressões de cada amplificador...

E quem tiver na dúvida que nem eu Blau, Hurri, Ab... pode seguir meu conselho pessoal, pode ir de Blau sem medo que vale a pena... (obs: não que os outros amplis não sejam bons... é apenas opinião pessoal!)

Parabéns pela aquisição, tenho certeza que vai se contentar mais ainda quando tiver montado tudo da forma que deseja. Fico esperando o seu review.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu ainda não chegou, mas ao ler o seu post fiquei bem mais tranquilo, pois ainda estava na dúvida se tinha feito uma boa compra.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns pela aquisição, tenho certeza que vai se contentar mais ainda quando tiver montado tudo da forma que deseja. Fico esperando o seu review.

:legal:

É graças a foristas como vocês que outros assim como eu tomam iniciativa e partem para novos projetos de som, essa foi a minha primeira experiência montando o meu som totalmente sozinho sem ajuda, já tive outros setups, mas todos montados por instaladores, mas parece que o prazer e a sensação de satisfação é muito maior quando nós mesmos o fizemos, (acrescentando: e a qualidade e limpeza da instalação nem se fala né, afinal é você com o teu carro, mas completo que há ainda ótimos instaladores, basta procurar que ainda existem pessoas boas no ramo) e com isso aprendi como desmontar o carro, cuidado com detalhes para não estragar peças plásticas do carro, cabeamentos bem como soldar com estanho (e não é que é facil [-] )...

Assim que chegar os RCA's (já era pra ter chego pela manhã) e montar tudo posto mais impressões e uma comparação de um leigo entre Blau e Hurri, creio que vai tirar muita gente da dúvida, gostaria de poder testar um AB4100 que dizem ser excelente assim teríamos um tópico mais completo...

Se alguém ae da região de poa, caxias do sul no RS, tiver se acusa ae que podemos colocar tocar...

E irei continuar postando tudo que perceber sobre o meu setup com o Blau...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...