Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarcellCarib

Subwoofer De 5"?

Recommended Posts

Mas eu não iria perder muito no som atrás com um free-air? Não teria grave demais no tampão e pouco médio e agudo atrás? O som não iria vir todo só da frente?

Se vc estiver pensando em som de qualidade... o som deve vir só da frente.

Se vc pesquisar vai ver q o recomendado é não usar nada de médio ou agudo atrás.. ou no máximo usar um coaxial ligado direto no player.

Acho q a melhor opção seria um kit 2 vias em porta tratada.. por enquanto to usando um par de CS60D na porta do Marea e alimentado só com o player , sem módulo de potencia e pra quem não quer um som interno suprindo a falta de graves tá excelente..

mas como vc não quer por manta nas portas.. eu tb iria no NAR Kevlar em caixas pequenas.. só não sei onde vc iria colocar estas caixas.

Estava pensando no rádio Sony CDX GT617 ou GT417 que tem saídas amplificadas. Como funcionam estas saídas? O 617 tem 3 saídas, frente, trás e sub, e o 417 tem apenas SUB, mas o 617 tem um efeito virtual que trás o falante para a altura do painel, será que compensa este rádio???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

as saidas "amplificadas" são as sidas RCAs.. elas tem distorção muito menor q as siadas normais do player..

as normais chegam a dar 10% de distorção.. usando as RCAs e um bom amp.. a distorção não deve chegar a 0,1%

Só q com as RCAs vc precisa de um amp pra tocar os autofalantes.. não tem como ligar elas direto nos falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão,

já te deram várias opniões e cada hora você vem e pergunta outra coisa, você já se decidiu no projeto?

Compartilhar este post

Link para o post
existe o Hi-tech sedã também e uma versão do tubarão com freios ABS de fábrica que custava mais caro que o omega.

Meu vizinho teve um zerado que enfiou debaixo de um caminhão... :blink:

Meu pai teve um Barcelona... deixou ele 4 vezes na estrada antes de vendê-lo. Pau direto na parte elétrica.

Estranho que o mesmo ocorreu com uma caravan diplomata que ele teve.

Bom, antigas histórias.... deixa para lá...

Galera, acredito eu que mesmo em uma "caixinha" o kevlar da Nar não ficará "aquela" maravilha.

Mais fácil tentar isso com sub de 6" mesmo... só que segura o bolso...

Compartilhar este post

Link para o post
Meu vizinho teve um zerado que enfiou debaixo de um caminhão... :blink:

Meu pai teve um Barcelona... deixou ele 4 vezes na estrada antes de vendê-lo. Pau direto na parte elétrica.

Estranho que o mesmo ocorreu com uma caravan diplomata que ele teve.

Bom, antigas histórias.... deixa para lá...

Galera, acredito eu que mesmo em uma "caixinha" o kevlar da Nar não ficará "aquela" maravilha.

Mais fácil tentar isso com sub de 6" mesmo... só que segura o bolso...

Tb falei de sub pequeno. Falei do JL 6W0 e do B-52 (ñ sei o modelo)... mas vai depender do bolso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Amigão,

já te deram várias opniões e cada hora você vem e pergunta outra coisa, você já se decidiu no projeto?

estou apenas vendo a melhor saída antes de gastar dinheiro a toa!!

Compartilhar este post

Link para o post
Amigão,

estou apenas vendo a melhor saída antes de gastar dinheiro a toa!!

Então, sua caixa ñ é a única opção... Pode rolar uma verba aí, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vai de Falantes Bravox 6x9", pois eles são excelentes em pequenas Caixas, e com um Som bem suave e bom de ouvir ( comparado a esses 6x9" Bombers da vida... )

Eu tenho um Monza e consegui montar uma mini Caixa para 6x9" aumentando em apenas 4cm a altura orginal, dai qdo quiser deixar o Carro totalmente original é só tirar essa Caixinha e colocar o Tampão!

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte:

Vou provavelmente ganhar um rádio com CD, ou o GT417 ou o GT617. Nas portas de frante, tenho uns Pioneer de 6" triaxiais, e tenho 2 6x9 também da Pioneer para colocar no tampão. Como o meu carro é um exemplar raro, Monza 500 EF, só 5000 produzidos, e ainda mais raro por ser no preto, eu quero montar um sonzinho interno, mas não quero comprometer a originalidade do carro, ou seja, nada de SUB ou porta-malas, doorpod, manta nas portas mesmo que não fiquem visíveis. Não quero aquele som!!! Quero apenas um som para ouvir tranquilamente durante o dia-a-dia dentro do carro. Mas quero um som equilibrado, com um pouco de qualidade para se ouvir uma música, as vezes eletrônica, as vezes um rock, hip-hop, trilhas sonoras, uns j-music. Estas coisas.

Abaixo do banco do passageiros, eu fiz as contas e consigo colocar tranquilamente uma caixa de 4L de cada lado, posso tentar fazer uma só nos dois bancos, unindo elas, deixando com ± 8L. Mas creio que não será necessário. Possuo o tampão para utilizar. Posso fazer uma caixa de 8L e deixar no tampão também, não me atrapalharia em nada e o carro. A idéia de sub já não está mais na minha cabeça pois vejo que ficaria meio caro, tendo que ser um sub de 8", mais um caixa um pouco maior, teria o módulo ainda, estou partindo apenas para falantes. Posso por um filtro LP para ter um pouco mais de graves vindo do 6x9. A relação de verba não tem, não preciso fazer tudo de uma vez no carro, posso ir fazendo aos poucos, mas já tendo tudo definido para não ter nenhuma complicação no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...