Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DIOGO_SAS

Uxp Ou Pionner 307 - Qual é Melhor

Recommended Posts

Amigos to com uma duvida cruel!!

To querendo trocar de sub o meu carro, e to em dúvidas em quais colocar.

Tenho no meu carro (palio) dois subs street bass de 12", estão com uma caixa caixa dutada de 60 litros pra cada um e eu estou querendo mudar os subs.

quero um grave mais forte pra dentro do carro e pra fora tambem, um grave mais longo. o modulo que tenho para tocar vai ser um o power one.

Ou se tiverem alguma outra sugestão que seja melhor podem me passar!

O que eu tenho de som no meu carro é:

2 twiters st350, 4 cornetas d250, os dois subs street bass, 2 pares de 6x6 de 120Rms bravos, dois módulos Power One para empurrar.

E ta achando que para o que eu tenho tenho que ter mais grave, tanto pra dentro quanto pra fora.

Então o que voces acham que vai ficar melhor, 2 pionner 307 ou 2 UXP (400Rms)?

a caixa é bem pravavel que vou usar a mesma já que a litragem dela acho que esta boa, se não estiverem me corrijam!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb tenho essa duvida...

307 ou uxp?

Mas eu mesmo tento responder pra mim.

O 307 ta na faixa de 230 a 250

O uxp ta entre 240 a 280...

Ja vi muitos topicos dizendo que o 307 tem um grave mais forte sem perder a qualidade e o uxp tem muita qualidade, mas, perde em termo de SPL

Compartilhar este post

Link para o post

os dois sao bons, mas o grave do UXP é muito mais gostoso de se ouvir... 307 deixa a desejar na qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Mais que po*** é essa??? Aqui é CLASSIFICADOS VENDE-SE e vcs postaram e continuam respondendo em lugar errado! Se orientem aí pra poder deixar o fórum bem organizado!!!

Algum moderador remova isso daqui!

Compartilhar este post

Link para o post
Mais que po*** é essa??? Aqui é CLASSIFICADOS VENDE-SE e vcs postaram e continuam respondendo em lugar errado! Se orientem aí pra poder deixar o fórum bem organizado!!!

pelo que sei isso não é o clasificados

esta postado em:

AutoFórum - Som e tuning -> AutoSom.net Fóruns -> Fórum AutoSom.net -> SPL - Sound Pressure Level e muito grave -> Uxp Ou Pionner 307 - Qual é Melhor

se quer falar , pelo menos se explica e respeita os outros

Compartilhar este post

Link para o post

E o que vces me deizem a respeito dos mtx (tambem de 400RMS), não coneço muito desse sub, mais a linha da mtx, sei que bate bem

Compartilhar este post

Link para o post

E o que voces me deizem a respeito dos mtx (tambem de 400RMS), não conheço muito desse sub, mais a linha da mtx, sei que bate bem

comparando com o UXP e o pionner 307

Compartilhar este post

Link para o post
Mais que po*** é essa???  Aqui é CLASSIFICADOS VENDE-SE e vcs postaram e continuam respondendo em lugar errado! Se orientem aí pra poder deixar o fórum bem organizado!!!

esta postado em:

AutoFórum - Som e tuning -> AutoSom.net Fóruns -> Fórum AutoSom.net -> SPL - Sound Pressure Level e muito grave -> Uxp Ou Pionner 307 - Qual é Melhor

Ô meu véio, estava sim nos Classificados, e foi depois que enviei mensagem pra administração que enviaram pro sub-fórum correto...

Da próxima se orienta!

Ps. Quem duvidar, vai lá nos classificados na página 3 (isso hoje 9/12) e vejam lá.

Compartilhar este post

Link para o post
E o que voces me deizem a respeito dos mtx (tambem de 400RMS), não conheço muito desse sub, mais a linha da mtx, sei que bate bem

Bom, fica assim

307 tem batida mais tapa no ouvido assim, não bate macio, também toca bem para fora, característica dos pioneer.

UXP bate macio, ótimo para quem quer qualidade pelo preço dele, agora pra fora... deixa a desejar.

MTX é ótimo, nem tem o que falar, qualidade 100%, mas daí entra o custo/benefício.

Aí depende do que tu quer...

sub misto? 307

sub gostoso e com qualidade? UXP

qualidade 100%, um pouco caro? MTX

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Mais que po*** é essa???  Aqui é CLASSIFICADOS VENDE-SE e vcs postaram e continuam respondendo em lugar errado! Se orientem aí pra poder deixar o fórum bem organizado!!!

esta postado em:

Ô meu véio, estava sim nos Classificados, e foi depois que enviei mensagem pra administração que enviaram pro sub-fórum correto...

Da próxima se orienta!

Ps. Quem duvidar, vai lá nos classificados na página 3 (isso hoje 9/12) e vejam lá.

se postei lah, foi por engano mesmo, pois naum eh a primeira vez que posto,

mais da nada, qualquer coisa uma hora eu iria ver e mudar se estivesse errado.

mais se acontece algo assim eh soh avisar numa boa.

blz.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, fica assim

307 tem batida mais tapa no ouvido assim, não bate macio, também toca bem para fora, característica dos pioneer.

UXP bate macio, ótimo para quem quer qualidade pelo preço dele, agora pra fora... deixa a desejar.

MTX é ótimo, nem tem o que falar, qualidade 100%, mas daí entra o custo/benefício.

Aí depende do que tu quer...

sub misto? 307

sub gostoso e com qualidade? UXP

qualidade 100%, um pouco caro? MTX

[]'s

é amigo

eu quero que de um batido pra estremecer dentro e que quando abra o capo do carro, continue estremecendo tudo, então neste ponto voce ta me dizendo que o pionner é mais nesse estilo.

já que meu som puxa pra trio elétrico, soh que os subs que coloquei (street bass) fiquei insatifeito.

E quanto a minha caixa que eh de 60 litros , que vai diminuir um pouco por causa do novo sub que tem volume maior, vai tocar bem ( a caixa é trapezoidal en dois sentidos e tem um duto de 3 plegadas, sobra um 15cm ate a parte de tras do porta malas (palio).

já os mtx batem bem pra fora?

melhor que o pionner 307, pra dentro conheço a fame deles(mtx) mais numca vi tocando.

Compartilhar este post

Link para o post

E quanto a algum sub da bomber, tem algum no mesmo nivel desses, que eu possa tocar bem em um Power One, (sei que os subs que estou querendo colocar o ideal eh que meu modulo fosse um pouco mais). mais acho que ja vão tocar bem com esse módulo. Ou estou errado (para os street que tenho ta sobrando módulo)

Compartilhar este post

Link para o post

Então velho, pra não ficarmos no clima tenso, te peço desculpa pela forma que começamos, ok!

Vou dar minha opinião:

O teu sistema é trio elétrico, eu não usaria nem UXP e nem o 307, iria usar woofer mesmo, mas como vc quer usar subwoofer eu usaria os protech, pois pelos parâmetros vejo que eles se comportam de forma muito boa tanto pra fora quanto pra dentro, e todos users que compraram recomendaram ele, o modelo de 12" possui 91dbs de sensibilidade, e vc utilizando uma caixa até menor que esta sua, ficaria muito mais picudo a sintonia e iria tocar muito pra fora.

E fora que o preço deles é bem convidativo, vc poderia fazer logo um paredão com quatro subwoofers e o resto dos seus equipamentos, daí sim iria ficar show!!!

Pois pelo valor de 4 protech vc só vai comprar 2 307 ou UXP.

Compartilhar este post

Link para o post
Então velho, pra não ficarmos no clima tenso, te peço desculpa pela forma que começamos, ok!

Vou dar minha opinião:

O teu sistema é trio elétrico, eu não usaria nem UXP e nem o 307, iria usar woofer mesmo, mas como vc quer usar subwoofer eu usaria os protech, pois pelos parâmetros vejo que eles se comportam de forma muito boa tanto pra fora quanto pra dentro, e todos users que compraram recomendaram ele, o modelo de 12" possui 91dbs de sensibilidade, e vc utilizando uma caixa até menor que esta sua, ficaria muito mais picudo a sintonia e iria tocar muito pra fora.

E fora que o preço deles é bem convidativo, vc poderia fazer logo um paredão com quatro subwoofers e o resto dos seus equipamentos, daí sim iria ficar show!!!

Pois pelo valor de 4 protech vc só vai comprar 2 307 ou UXP.

não conheço esse sub protech, qual seriam as especificações dele?

mas o meu enterece e colocar apena dois subs, que tem que tocar bem pra fora, ou seja não fazer feio, e pra dentro quando estiverem tocando eles tem que bater pra estremecer.

é que os sub que se usa pra trio não são muito bons pra isso!

Eu gosto de um grave mais longo, e que faz vibrar tudo!!!

isso os meus subs não fazem

mais valeu pela dica

aguardo mais opniões dentro da configuração de sum que tenho

gosto de som pra fora, mas som pra dentro é fundamental

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera vamos, me ajudem

é fo** conseguir escolher um sub bom

por isso to aqui, tem muita gente aqui que manja muito e pode me indicar algo massa

vamos almentar essa discussão

aposto que tem bastante gente com a mesma dúvida que eu!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho no meu carro (palio) dois subs street bass de 12", estão com uma caixa caixa dutada de 60 litros pra cada um e eu estou querendo mudar os subs.

quero um grave mais forte pra dentro do carro e pra fora tambem, um grave mais longo. o modulo que tenho para tocar vai ser um o power one.

2 twiters st350, 4 cornetas d250, os dois subs street bass, 2 pares de 6x6 de 120Rms bravos, dois módulos Power One para empurrar.

E ta achando que para o que eu tenho tenho que ter mais grave, tanto pra dentro quanto pra fora.

Então o que voces acham que vai ficar melhor, 2 pionner 307 ou 2 UXP (400Rms)?

a caixa é bem pravavel que vou usar a mesma já que a litragem dela acho que esta boa, se não estiverem me corrijam!

O 307 vai render mais de mala aberta! Mas essa caixa de 60lts para cada sub não tá boa para tocar de mala aberta! Se for usar qualquer um desses subs UXP ou 307 nessa caixa, os subs não vão render de mala aberta por causa do volume grande da caixa, que nesse caso está configurada para tocar de mala fechada para qualquer um desses subs.

UXP não rende de mala aberta, pode esquecer esse sub.

O 307 vai tocar muito forte com caixa de 38 litros livres + duto de 3"x20cm e subsônico em 45Hz e corte Low-pass em 150Hz para configuração de trio.

Compartilhar este post

Link para o post

Então  o que voces acham que vai ficar melhor, 2 pionner 307 ou 2 UXP (400Rms)?

O 307 vai render mais de mala aberta! Mas essa caixa de 60lts para cada sub não tá boa para tocar de mala aberta! Se for usar qualquer um desses subs UXP ou 307 nessa caixa, os subs não vão render de mala aberta por causa do volume grande da caixa, que nesse caso está configurada para tocar de mala fechada para qualquer um desses subs.

UXP não rende de mala aberta, pode esquecer esse sub.

O 307 vai tocar muito forte com caixa de 38 litros livres + duto de 3"x20cm e subsônico em 45Hz e corte Low-pass em 150Hz para configuração de trio.

e quanto o sub da mtx de 400rms o que voce acha?

saberia me dizer como iria se comportar.

E se dois subs pionner 307 com as minhas caixas do jeito que estão iriam tocar mais pra fora do que os 2 subs street bass que tenho nas caixas?

pra dentro sei que iriam barter bem mais

Compartilhar este post

Link para o post

me ajudem

não sei o que colocar, quando to começando a querer opitar por agum tipo de sub, leio no forum alguma coisa que me dixa na dúvida novamente!!

´me de sugenstões, pelo que vi os pionner 307 são melhores para o que eu quero

mas não tem algum sub que seja melhor ainda?

Compartilhar este post

Link para o post
me ajudem

não sei o que colocar, quando to começando a querer opitar por agum tipo de sub, leio no forum alguma coisa que me dixa na dúvida novamente!!

Se tu opta pelo SUB mesmo para TRIO, eu ficaria entre o pioneer e o protech, ambos se comportam bem pra misto, aí vai de gosto... o protech tá mais em conta pelo preço, já o pioneer aguenta mais se o estalador não for bom...

E lembrando que pro pioneer uma caixa boa pra misto é de 50L e duto de 4" por 28cm em média, agrada tanto pra dentro quanto pra fora.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
me ajudem

Se tu opta pelo SUB mesmo para TRIO, eu ficaria entre o pioneer e o protech, ambos se comportam bem pra misto, aí vai de gosto... o protech tá mais em conta pelo preço, já o pioneer aguenta mais se o estalador não for bom...

E lembrando que pro pioneer uma caixa boa pra misto é de 50L e duto de 4" por 28cm em média, agrada tanto pra dentro quanto pra fora.

[]'s

é eu acho que vou por dois pionner, será que eles vão dar um grave massa pra fora tambem, tipo os dos streets que eu tenho?

e esse sub protech?

nunca vi pra vender, se sabe qual as especifcações dele. Potencia, frequencia, impedancia, ....

já quanto ao preço, os pionner naum vão sair tão carros tambem

o meu mádulo não vai alimentar 100% os pioner, mais ser 360rms será que vai tocar bem?

Compartilhar este post

Link para o post
me ajudem

[]'s

é eu acho que vou por dois pionner, será que eles vão dar um grave massa pra fora tambem, tipo os dos streets que eu tenho?

e esse sub protech?

nunca vi pra vender, se sabe qual as especifcações dele. Potencia, frequencia, impedancia, ....

já quanto ao preço, os pionner naum vão sair tão carros tambem

o meu mádulo não vai alimentar 100% os pioner, mais ser 360rms será que vai tocar bem?

Bom,

os 307 vão dar um grave bom pra fora, sim... procura no youtube 'som brava fora' que é vídeo feito por um user aqui (GabrielBC se não me engano) com 1 307 + T400 tocando muito pra fora... 360rms pra cada sub? Da pra começar a brincar...

É só pesquisar no fórum que tem muita discussão entre 307... protech... e no youtube tem vários vídeos, do protech também...

Parâmetros do protech tem no GERAL no tópico PROTECH SPEAKERS e os preços nos classificados...

A escolha é sua, ambos subs são bons para misto...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...