Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

galegorafa

Upgrade Em Som Quase "sq" =) Som Forte Pra Interna

Recommended Posts

Postado em

galego,

o esquema de ligação usando o CS50D que ja tem o crossover LP em 3500Hz no proprio corpo magnetico do falante ficaria assim:

cross1ei8.jpg

Se for usar outro mid q não tenha cross no proprio falante.. teria q acrescentar o cross LP em 3500Hz na ligação

cross2ym0.jpg

Caso o kit tenha um crossover q case bem com os cortes de frequências desejados pro corte LP do mid e HP do tweeter.. dá pra usar ele tb.. ai fica assim:

cross3gw7.jpg

mas são só idéias pra um kit 3 vias.. usando como base os valores de frequencia proposto pela MB Quart... que deve casar bem com os falantes especificos da própria MB Quart.. apesar q no kit add a woofer o corte pro Midbas é em 250 Hz.. mas como não achei esse valor nos cross da alchemyway.. usei o q tinha q era em 300Hz.

se mudar os falantes teria q repensar as frequencias de cortes q casem melhor com cada falante em especifico... acho q essa seja a grande dificuldade em se montar um kit 3 vias.

mas tirando as suposições e achismos de lado.. eu faria o seguinte:

Põe o taramps pra tocar o sub e deixa o kit 2 vias do jeito q tá mesmo..

ai ve se vai precisar de mais "voz" ou não.. pode ser q não tenha necessidade de mais um falante no sistema. ou talvez mudo o kit pra outro de melhor qualidade , tipo um NAR Kevlar de 5 mesmo.

faça as mudanças em etapas, primeiro o amp pro sub e só depois veria se iria mexer no kit

Postado em
Beraldo,

pra vc o mais certo seria o que pra ter pouco a mais de som que acompanhe 400RMS de sub e graves?

um kit mais forte?

o que seria?

Bom, eu faria o seguinte. Primeiro dava "comida" para este sub... depois de acordo com o que acontecesse ao set, eu iria "matando" os gargalos aos poucos.

Lembrando que se vc colocar um kit 2 vias "mais forte", fará também com que vc tenha que dar um up no teu blau.

Sacou ? Uma coisa leva a outra.... por isso infelizmente o upgrade é inevitável e leva ao vicio...

;)

Postado em
galego,

o esquema de ligação usando o CS50D que ja tem o crossover LP em 3500Hz no proprio corpo magnetico do falante ficaria assim:

cross1ei8.jpg

Se for usar outro mid q não tenha cross no proprio falante.. teria q acrescentar o cross LP em 3500Hz na ligação

cross2ym0.jpg

Caso o kit tenha um crossover q case bem com os cortes de frequências desejados pro corte LP do mid e HP do tweeter.. dá pra usar ele tb.. ai fica assim:

cross3gw7.jpg

mas são só idéias pra um kit 3 vias.. usando como base os valores de frequencia proposto pela MB Quart... que deve casar bem com os falantes especificos da própria MB Quart.. apesar q no kit add a woofer o corte pro Midbas é em 250 Hz.. mas como não achei esse valor nos cross da alchemyway.. usei o q tinha q era em 300Hz.

se mudar os falantes teria q repensar as frequencias de cortes q casem melhor com cada falante em especifico... acho q essa seja a grande dificuldade em se montar um kit 3 vias.

mas tirando as suposições e achismos de lado.. eu faria o seguinte:

Põe o taramps pra tocar o sub e deixa o kit 2 vias do jeito q tá mesmo..

ai ve se vai precisar de mais "voz" ou não.. pode ser q não tenha necessidade de mais um falante no sistema. ou talvez mudo o kit pra outro de melhor qualidade , tipo um NAR Kevlar de 5 mesmo.

faça as mudanças em etapas, primeiro o amp pro sub e só depois veria se iria mexer no kit

Ai sim heim, meus parabens pela busca e explicação! [-]

De qqer forma, realmente é melhor fazer o que disse... no caso de uma falta, vou fazer sim o kit 3 vias, se ficar bom ou não eu dou um feedback aqui pra vc.

Se ficar bom, posso ate montar um tópico com a sua ajuda pra explicar como se faz pro pessoal... caso ha interesse.

Vc já ouviu kit da MTX ? Vou pro Paraguai esse fds.. já vi kit MTX e Kicker lá..

Quanto ao módulo do sub.. estive pensando em ate pegar um Hurricane 4.120 tendo em vista que ele toraria a mesma coisa ou até mais que o T400 e tbem por ser mais versátil no caso de outra aplicação.

Muito obrigado por eqnto !

Postado em
Beraldo,

pra vc o mais certo seria o que pra ter pouco a mais de som que acompanhe 400RMS de sub e graves?

um kit mais forte?

o que seria?

Bom, eu faria o seguinte. Primeiro dava "comida" para este sub... depois de acordo com o que acontecesse ao set, eu iria "matando" os gargalos aos poucos.

Lembrando que se vc colocar um kit 2 vias "mais forte", fará também com que vc tenha que dar um up no teu blau.

Sacou ? Uma coisa leva a outra.... por isso infelizmente o upgrade é inevitável e leva ao vicio...

;)

Pois eeeeh cara, isso é um vicio.. até pesa no bolso kkkkkk

O que acha do hurricane pro grace.. o 4.120 ?

No caso de manter o blau eu poderia comprar um kit pra bi-amp neh?

Como funciona essa ligação? Liga em bridge? Não manjo dessa.

Abs

Postado em

O Hurricane 4.120 toca a mesma coisa q o Taramps T400?

O hurricane é 4 canais e o Taramps é mono..

O taramps libera 400WRMS em 02 ou em 01 ohm. .. já o Hurricane tem bridge de 240WRMS em 04ohms...

O taramps toca um UXP D2 ou D4 ou NAR SW3 tranquilo.. o Hurricane teria q ligar uma bobina do UXP D4 em cada bridge .. o q não é o ideal pq pode dar diferença de potencia entre as bobinas... e não toca o SW3 pq não faz bridge em 03ohms e nem toca o UXP D2 pois ai seriam só 240WRMS pra tocar um sub de 400WRMS.. o sub ia passar fome.

O hurricane só é mais versátil por ser 4 canais e poder ligar kit e sub.. mas ai teria q ser com um sub de menor potencia..no máximo de uns 250WRMS, tipo um Bomber Upgrade, Hinor Cruzader ou NAR SW2

Qto ao Kit da MTX eu ainda não ouvi.. mas não acho q seja ruim não.. precisa ver o modelo e o preço pra ver se compensa ou não.

Ve se vc consegue saber qual modelo e qual o valor dos kits MTX q tem no PY.. ai a galera pode dizer se compensa ou não.

Postado em
O Hurricane 4.120 toca a mesma coisa q o Taramps T400?

O hurricane é 4 canais e o Taramps é mono..

O taramps libera 400WRMS em 02 ou em 01 ohm. .. já o Hurricane tem bridge de 240WRMS em 04ohms...

O taramps toca um UXP D2 ou D4 ou NAR SW3 tranquilo.. o Hurricane teria q ligar uma bobina do UXP D4 em cada bridge .. o q não é o ideal pq pode dar diferença de potencia entre as bobinas... e não toca o SW3 pq não faz bridge em 03ohms e nem toca o UXP D2 pois ai seriam só 240WRMS pra tocar um sub de 400WRMS.. o sub ia passar fome.

O hurricane só é mais versátil por ser 4 canais e poder ligar kit e sub.. mas ai teria q ser com um sub de menor potencia..no máximo de uns 250WRMS, tipo um Bomber Upgrade, Hinor Cruzader ou NAR SW2

Qto ao Kit da MTX eu ainda não ouvi.. mas não acho q seja ruim não.. precisa ver o modelo e o preço pra ver se compensa ou não.

Ve se vc consegue saber qual modelo e qual o valor dos kits MTX q tem no PY.. ai a galera pode dizer se compensa ou não.

É verdade.. a nao ser que eu pegue no Paraguai 2 subs de 4 ohms em bobina simples..

problema que pra sub lá nao tem mta opção.

Os melhores subs que vi por lá eram da Pioneer, se nao me engano aquele W307 e o Punch da Fosgate... modelinho novo.

A preços beeeem atraentes, girando em torno de U$55,00 a U$80,00

Quanto ao kit, o que me lembro da MTX era o 6001 70rms, um beeeelo dum crossover a U$120,00

E o da Kicker era o KS52 a U$140,00

Lá encontra se marcas de amp como:

MTX (bem carinhos)

Roadstar =/

Pyramid =/

Boss (nunca ouvi)

DTI (nunca ouvi)

Dentre outras...

E o esquema de kit bi amplificado, como é feito?

Postado em

da uma olhada nos subs da MTX tb.. não são os ideias pra SQ mas dependendo dopreço pode ser uma outra opção.

O esquema do kit em bi-amp é o seguinte, vc vai precisar de um amp 4 canais exclusivo pro Kit.. pois vai usar um canal pra cada mid e um pra cada tweeter.. com isso vc consegue aplicar potencias diferentes ( ou pelo menos regular o ganho diferente) nos mid e tweeters.

Ai precisar ver se o crossover original do kit permite fazer isso.. ele vai ter q ter entradas e saidas independetes pra mid e tw... o normal nos crossovers "básicos" e ter apenas uma entrada.. ai não dá pra fazer bi-amp usando o crossover do kit.

Os kits mais "tops" geralmente tem crossover q permite o bi-amp..

outra opção é discartar o cross do kit , caso ele não permita fazer bi-amp e comprar crossovers separados pra mid e tw.. mas ai vc acaba perdendo grana , pq vc vai pagar pelo cross, não vai usar e ainda vai ter q comprar outros... ai compensa comprar mid, tw e cross tudo separado.

não sei se o Kit MTX 6001 dá pra fazer bi-amp.. mas pelo preço de US$ 120,00 é uma boa opção.. sai bem mais barato q o CS60D por aqui.

Postado em
o kit MTX TX6001 não faz bi-amp.. só o TXC6.1

É....

dependendo do valor que ficar comprar tdo avulso, pode ser que compense. Nesse caso é necessário estudar a possibilidade de pegar um kit mais "top".

Se achar algo de bom no PY vou fazer a troca por Kicker ou MTX então.. mas coisa TOP

Se não.. vou de NAR mesmo. Nunca ouvi nada da NAR mas confio em vcs hehehe

W307 da Pioneer tem um bom som ? Equipara a UXP da vida?

Desculpe tantas perguntas.. mas to pensando em fazer mudanças drásticas no setup.. e alem de tudo outros caros leitores tomam preciosas medidas após lerem tópicos como esse !

[]-[]

Postado em

O "dna" da marca MTX é SPL.... mesmo sobre o Kicker... se quiser certa qualidade visando "força", será uma bela pedida...

Pensando em qualidade acima de tudo, não recomendo..

Postado em
O "dna" da marca MTX é SPL.... mesmo sobre o Kicker... se quiser certa qualidade visando "força", será uma bela pedida...

Pensando em qualidade acima de tudo, não recomendo..

Meio dificil pensar em qualidade acima de tudo com os equips que tenho...

Quem sabe mais pra frente quando meus ouvidos estiverem ainda mais exigentes neh.. a mesma coisa tem servido pro HT de casa ;)

Torno a pergunta..

Subs da Pioneer e Punch (Fosgate) como estão?

Como o W307 pioneer

P3 ou P2 Punch da RF.

Em Guaíra tem desses, quem sabe nao trago 2 se forem bons... ;)

Postado em
UP UP

Meio urgente ... to indo sabado pra Guaíra

:vts

Só conheço "bem" a sonoridade dos subs da linha antiga da fosgate... eu usaria para um sqpl.

Postado em
UP UP

Meio urgente ... to indo sabado pra Guaíra

:vts

Só conheço "bem" a sonoridade dos subs da linha antiga da fosgate... eu usaria para um sqpl.

Vlw Beraldo, acho que vou comprar...Fosgate

o custoxbeneficio tá interessante..

por volta de R$150,00 cada P2 da Fosgate

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...