Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anjonegro

Band Pass + Cruzader 8.0

Recommended Posts

Postado em

Ai galera depois de mt perguntar e encher o saco de mt gente :), defini e ja iniciei o "novo" projeto.

Hinor Cruzader 8.0 em uma band passa 4° ordem com 73 litros totais. 44 + 29 sintonizada em 65Hz com dois dutos.

A caixa ja esta pronta e ficou mais ou menos assim.

cx1.jpg

cx2.jpg

A caixa foi feita em MDF 18mm com largura de 47cm e altura de 34cm

Estou esperando apenas chegar meu Cruzader Q mandei para Hinor trocar por um novo, uma vez que eu destrui o antigo (burrada minha assumida) mandei distorção pro sub durante um bom tempo até ele solta a bobina). A Hinor enviou ontem ainda o Sub novo deve estar chegando amanhã e dai sabado terei as primeiras impressões do como vai ficar. Se ficar bom ja to com o MDF pra fazer mais uma caixa e dai serão duas band pass com um cruzader cada, e alimentadas por um SD 2300 ou T2500, ainda por definir. e Uma bateria de 150A Moura.

Simulação da caixa.

cx3.jpg

Em verde minha caixa Dutada Atual

Em laranja a BandPass recomendada pela Hinor

E em azul a caixa Band Pass Q fiz.

Criticas e sugestões são bem vindas.

Postado em

posta fotos da caixa ai amigo

acho q esses subs naum vaum aguentar tanta potencia assim naum

ateh gosto da hinor mais durabilidade nos subs naum sei naum (tirando o gladiator e os woofers)

talvez uma sd2300 com o ganha naum muito alto pode ateh ficar bom, mais cuidade heim

Postado em
posta fotos da caixa ai amigo

acho q esses subs naum vaum aguentar tanta potencia assim naum

ateh gosto da hinor mais durabilidade nos subs naum sei naum (tirando o gladiator e os woofers)

talvez uma sd2300 com o ganha naum muito alto pode ateh ficar bom, mais cuidade heim

O Cruzader é um bom sub, ele aguenta potência, o Q ele não aguenta é distorção. neste ponto ele é não acho correto usar a palavra fragil, ou então vagabundo ou ruim ou qualquer coisa do genero, ele apénas não suporta distorção como outros do mercado. Lógico é um diferencial no mercado de hoje que temos tantos outros modelos, mas... Eu gosto do timbre dele e neste um ano Q ele me acompanhou não me decepcionou não. Só abriu o ibco PQ como eu ja disse eu vacilei. vi Q estava distorcendo e deixei.

Postado em

Galera chegou meu sub a alguns minutos, e tcharan. Modelo 2008, mesma carcaça mesmo design. Mas parametros totalmente diferentes.

Modelo novo Modelo Antigo

imagem-1.jpg

QTS menor, pedindo caixas menores, inclusive a caixa recomendada no manual para o 8.0 agora é de 35 litros contra os 45 da caixa antiga, fica bem picuda, e não recomendam o uso de caixa selada.

Hoje quando chegar em casa vou por o bixo em teste, o F** Q a caixa foi feita com besa nos parametros antigos, mas conversei com o Renato da area de engenharia da Hinor, e ele me disse que as medidas podem ser mantidas e a sintonia tambem, que vai ter um bom ganho mesmo com os parametros novos, e se não me agradar é para eu entrar em contato que ele simula la paralelo a mim e ajustamos a sintonia e medidas. To Confiante, vamos ver no Q vai dar.

Abraço galera.

Postado em
Galera chegou meu sub a alguns minutos, e tcharan. Modelo 2008, mesma carcaça mesmo design. Mas parametros totalmente diferentes.

Modelo novo Modelo Antigo

imagem-1.jpg

QTS menor, pedindo caixas menores, inclusive a caixa recomendada no manual para o 8.0 agora é de 35 litros contra os 45 da caixa antiga, fica bem picuda, e não recomendam o uso de caixa selada.

Hoje quando chegar em casa vou por o bixo em teste, o F** Q a caixa foi feita com besa nos parametros antigos, mas conversei com o Renato da area de engenharia da Hinor, e ele me disse que as medidas podem ser mantidas e a sintonia tambem, que vai ter um bom ganho mesmo com os parametros novos, e se não me agradar é para eu entrar em contato que ele simula la paralelo a mim e ajustamos a sintonia e medidas. To Confiante, vamos ver no Q vai dar.

Abraço galera.

posta fotos do sub ai em diversos angulos

cara eu tive um hinor impact de 12" modelo antigo de 600wrms cara eu gostava muito dele

mais quando eu mandava +320 wrms ele batia a bobina no fundo

isso com a caixa reconendada

depois mudei e naum tive mais problemas mais reparei q o falante esquentava um pouco

abraço

Postado em

Ai galera, teste feito, caixa sintonizada, som bombando (de leve pq o bixo ainda num ta amaciado mas tocando mt), senti uma grande melhoria em relação a minha dutada antiga com o cruzader antigo. A band pass ficou picuda pra karamba, mas eu posso dizer que quese Q imperceptivel esse pico na faixa que ela atende. fucou com um subgrave mt bom, pelo Q pude ver ja Q tenho dois dutos grandes na frente o cone ta bem controlado, mas um subsonico iria bem, (meu ampli num tem). dentro do carro o grave ta gostoso redondo, ouvi uns PSY pra ver a resposta e ta mt boa, não da pra sentir grave enbolando, nem mesmo com uns reggae argentino Q puxam pra caramba efeitos em baixas frequencias.

A caixa ficou assim no final.

44-29-675.jpg

Sintonizada abaixo disso não gostei da caixa testei em 55 e 60Hz tb, e não gostei, parecia mt subgrave e o sub ficava excucionando mt, com musicas d mais ataque perdia rendimento, com musicas mais extendidas ficava um buraco.

Mas é isso ai galera, gostei da brincadeira, e ja to pensando em por outra igual na mala. APROVADO. Logo posto fotos pra galera falta um acabamento na caixa (carpete).

Sabado aproveitei pra instalar um player no voyage de um amigo meu, Voyage 83 original, impecavel, único dono (era do avô dele), é poko ou querem mais.

Obs: O grafico da caixa mudou devido aos parametros do Sub terem sidos alterados.

Postado em

tô acompanhando!!! tenho um projeto de band pass na mão mas tô com receio de fazer.

será que vc pode dar uma opinião no meu projeto??

serão um par de IMPP de 10, modelo tsw252-f, se puder me ajudar eu passo o projeto depois.

até mais e sorte ai...

posta umas fotinhas da caixa... :legal:

Postado em

Acompanhando tbem.

Agora vc teria um projeto desse pra um cruzader de 12" 250rms 4ohms (modelo antigo)?

A minha tem um ano e meio de uso e parece q quanto mais ela amacia, mais ela fica agressiva, ta tocando muuuito, to mandando em torno de 350rms pra ela, o grave da pra sentir ate com a mala aberta, coisa q quando era mais nova, nao dava pra sentir nada.

Mais quero ver ate onde ela vai pois vou liga-la num taramps 400wrms e por isso me interessei nessa band pass.

Se tiver como simular uma pra mim ficarei muito agradecido.

Abraços.

Postado em
Ai galera depois de mt perguntar e encher o saco de mt gente :), defini e ja iniciei o "novo" projeto.

Hinor Cruzader 8.0 em uma band passa 4° ordem com 73 litros totais. 44 + 29 sintonizada em 65Hz com dois dutos.

A caixa ja esta pronta e ficou mais ou menos assim.

cx1.jpg

cx2.jpg

A caixa foi feita em MDF 18mm com largura de 47cm e altura de 34cm

Estou esperando apenas chegar meu Cruzader Q mandei para Hinor trocar por um novo, uma vez que eu destrui o antigo (burrada minha assumida) mandei distorção pro sub durante um bom tempo até ele solta a bobina). A Hinor enviou ontem ainda o Sub novo deve estar chegando amanhã e dai sabado terei as primeiras impressões do como vai ficar. Se ficar bom ja to com o MDF pra fazer mais uma caixa e dai serão duas band pass com um cruzader cada, e alimentadas por um SD 2300 ou T2500, ainda por definir. e Uma bateria de 150A Moura.

Simulação da caixa.

cx3.jpg

Em verde minha caixa Dutada Atual

Em laranja a BandPass recomendada pela Hinor

E em azul a caixa Band Pass Q fiz.

Criticas e sugestões são bem vindas.

fera que programa é esse para simulação da caixa ?

vlw

Postado em

Anjonegro, muito legal cara, parabéns pelo projeto.

Agora peço sua ajuda e a de todos também, tenho 2 hinor 8.0, modelo antigo se é que podemos chamar assim e vou montar uma Band pass pra eles, só que não tenho a menor idéia de como calcular a caixa para esse fim. Posso usar as medidas do seu projeto vezes 2 ? E que software é esse que tem todas as informações do Sub e picos de frequência ?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...