Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diogenes.carvalho

Ajuda Nos Dutos?

Recommended Posts

Postado em

fala ai galera beleza!!!!!!!!!!!!!!!!! estou com uma duvida estou sobre os dutos da minha caixa devido não caber no porta malas do meu carro, o instalador propos colocar um duto curvo isso interfere em alguma coisa?

ficou assim:

sub 2k 15 2+2

caixa 56,5

2 dutos de 60 cm curvos de 4'

20cm para dentro e 40 para fora

amp rs1200 d

ganho 60%

bass 30%

corte =/- 60 hz

sub -/+ 30 hz

tá tocando muito bem desce legal o spl esta tambem bem forte, quanto ao duto tem um cotovelo de 90° do lado de fora sera influencia em alguma coisa?

Abraço a todos.

Postado em

A curva não interfere, porém evite aqueles cotovelos em que a parte interna faz um ângulo de 90°. Prefira as curvas com um raio maior.

Para sintonizar, meça o comprimento pelas partes interna e externa da curva e divida por 2. A média será o comprimento exato do duto.

Até mais.

Postado em
A curva não interfere, porém evite aqueles cotovelos em que a parte interna faz um ângulo de 90°. Prefira as curvas com um raio maior.

Para sintonizar, meça o comprimento pelas partes interna e externa da curva e divida por 2. A média será o comprimento exato do duto.

Até mais.

pelo que eu sei, a curva nao interfere em nada nao. Mais pode acontecer das emendas do cano na parte de dentro do duto em auto relevo ocasionarem um certo ruido agudo por causa do ar em atrito com essas emendas. Isso nao seria uma coisa altamente perceptivel, mais daria uma certa diferença sim. E como nosso colega disse aki antes, procure nao utilisar os joelhos de 90º.

Marcelo spalenza :legal:

Postado em

Até mais.

pelo que eu sei, a curva nao interfere em nada nao. Mais pode acontecer das emendas do cano na parte de dentro do duto em auto relevo ocasionarem um certo ruido agudo por causa do ar em atrito com essas emendas. Isso nao seria uma coisa altamente perceptivel, mais daria uma certa diferença sim. E como nosso colega disse aki antes, procure nao utilisar os joelhos de 90º.

Marcelo spalenza :legal:

bom galera realmente eu percebi um certo ruido mesmo no grave mas e bem pouco mesmo, quanto a curva e cotovelo de 90º vou procurar um outro com a curva menos acentuada.

agradeço a todos que me ajudaram.

[-]

Postado em
fala ai galera beleza!!!!!!!!!!!!!!!!! estou com uma duvida estou sobre os dutos da minha caixa devido não caber no porta malas do meu carro, o instalador propos colocar um duto curvo isso interfere em alguma coisa?

ficou assim:

sub 2k 15 2+2

caixa 56,5

2 dutos de 60 cm curvos de 4'

20cm para dentro e 40 para fora

amp rs1200 d

ganho 60%

bass 30%

corte =/- 60 hz

sub -/+ 30 hz

tá tocando muito bem desce legal o spl esta tambem bem forte, quanto ao duto tem um cotovelo de 90° do lado de fora sera influencia em alguma coisa?

Abraço a todos.

troca essa curva de 90 por duas de 45 emendadas uma na outra.

Postado em

pq nao deixou 40c pra dentro?? deve estar muito estranho isso ai hein..

tem fotos??

e 56 pra E2K 15" eu acho pouco demais.. visto que pro de 12" é recomendavel 63L... não sei pq a Bravox indica caixas tão pequenas pro E2K.. deve ser pela deficiencia em "subr" e ter baixo SPL..

Postado em
pq nao deixou 40c pra dentro?? deve estar muito estranho isso ai hein..

tem fotos??

e 56 pra E2K 15" eu acho pouco demais.. visto que pro de 12" é recomendavel 63L... não sei pq a Bravox indica caixas tão pequenas pro E2K.. deve ser pela deficiencia em "subr" e ter baixo SPL..

Fala Ernany já fiz algumas alterações a caixa eu havia calculado errado ela esta com 61 litros dois dutos de 4' por 40 cm sendo apenas 7 cm para dentro e resto para fora melhorou pacas desta forma......

foto

My Webpage

falow

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...