Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

Vsa , São Boas Pra Caraaalho !

Recommended Posts

Blw Sandro, pelo que entendi, aquela parte removível é onde entra o falante né, no caso ele vai ficar com o cone quase raspando na madeira né, e quando excursionar é arriscado ele ficar batento nela?

Abraços

Charles Rafael

Se bem centralizado, não tem perigo algum de dano, pois a unica parte em contato com a madeira é a guarnição. O cone fica totalmente livre...

Com o falante trabalhando em gabinete selado, o "efeito mola" do ar ali dentro (desde que bem lacrado) protege o falante contra sobre-excursão. O único empecílio dos gabinetes selados é a pouca dissipação de calor, pois não há troca de ar de dentro da caixa com a parte de fora...

Saquei, é pq inventei de inverter os meus woofers aqui, e o cone fica batendo na madeira, deve ser pq a medida do buraco foi feito para o woofer trabalhar com o cone pra fora, daí tive que improvisar, e atualmente os woofers estão colocados a uns 5mm da madeira, vazando muito ar, mas mesmo assim o grave ficou bem melhor, vc num teria uma idéia de como deixar ela perfeita com o imã pra fora como coloquei, sem precisar cortar a madeira, e sem vazamaneto?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Saquei, é pq inventei de inverter os meus woofers aqui, e o cone fica batendo na madeira, deve ser pq a medida do buraco foi feito para o woofer trabalhar com o cone pra fora, daí tive que improvisar, e atualmente os woofers estão colocados a uns 5mm da madeira, vazando muito ar, mas mesmo assim o grave ficou bem melhor, vc num teria uma idéia de como deixar ela perfeita com o imã pra fora como coloquei, sem precisar cortar a madeira, e sem vazamaneto?

Abraços

Charles Rafael

A maneira mais correta seria aumentar o buraco da caixa pra um diâmetro igual ao da parte de dentro da guarnição do falante, mas se caso queira voltar ele pra posição original, o buraco ficaria um pouco largo pra carcaça, mas mesmo assim teria como parafusá-lo sem problemas, pois ficaria um pequeno jogo apenas...

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

A maneira mais correta seria aumentar o buraco da caixa pra um diâmetro igual ao da parte de dentro da guarnição do falante, mas se caso queira voltar ele pra posição original, o buraco ficaria um pouco largo pra carcaça, mas mesmo assim teria como parafusá-lo sem problemas, pois ficaria um pequeno jogo apenas...

Mas será que num teria outro geito não, pq vai ser difícil conseguir furar ainda mais ele,. vou ver se arranjo lixa grossa, pq assim fica mais fácil, pq cortar num dá mesmo, o geito vai ser na base da lixa mesmo.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Mas será que num teria outro geito não, pq vai ser difícil conseguir furar ainda mais ele,. vou ver se arranjo lixa grossa, pq assim fica mais fácil, pq cortar num dá mesmo, o geito vai ser na base da lixa mesmo.

Abraços

Charles Rafael

Ou então chanfrar o buraco da caixa usando aquelas tupias portáteis...

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Ou então chanfrar o buraco da caixa usando aquelas tupias portáteis...

Ah se eu pudesse, e meu dinheiro desse :vts

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem quer fazer barulho sem se importar com timbre sem dúvidas as Vsa são uma ótima escolha, mas pro pessoal que quer montar um Som Equilibrado e de Qualidade com certeza é melhor a boa e velha Caixa Dutada...

É, os gostos mudam, nem parece que eu antigamente achava essa Caixa a melhor que pudesse existir :vts

Compartilhar este post

Link para o post
nossa essas caixas postadas pelo sandrão me lembra a infância , meu pai tinha banda ... e tinha essas caixas ae hehehe

Com o aparecimento desses "processamentos dedicados" muita coisa boa foi deixada de lado, hj neguinho faz um buraco numa tábua e coloca o falante lá, depois mete processamento até o rabo e faz tocar... Afinal dá muito menos trabalho que se matar de estudar pra fazer uma caixa descente...

Mas como eu mesmo já comprovei, essas cornetas, se bem trabalhadas, junto aos novos recursos em potencias e falantes são uma opção muito melhor que essas VSA, MTL e blá blá blá que inundam o fórum todo dia... [o_] Pelo menos tem algum fundamento, hehehe...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja uma foto da minha "gambiarra" que fiz usando como base o modelo dessa HD15, só que aí foram usados falantes Hinor 12 HPF, mesmo pelo fato dos falantes fracos e fora de medida e do projeto errado da caixa, o resultado não foi dos piores:

2x12005pq9.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
e desce bem sandrão :::?

fico com pico legal , ou aqueles que parecem um MONTANHA ?

Pra falar a verdade, essa minha ficou meio picudona a resposta, mas a pressão era nervosa... e mandava grave longe pra ca**** sem embolar.

Compartilhar este post

Link para o post

poxa interessante em ???

fico imaginando essas caixas ae com uns falantes mais MOLES ... acredito que dê jogo em :::?

pois o HPF é duro pra caramba

Compartilhar este post

Link para o post
poxa interessante em ???

fico imaginando essas caixas ae com uns falantes mais MOLES ... acredito que dê jogo em :::?

pois o HPF é duro pra caramba

Sim, falantes pra subgrave mesmo... Tem tudo pra um ótimo resultado...

Com certeza é uma opção pra trio com subs... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe e eu até sei que sub eu usaria pra esse tipo de caixa ...

são os subs de um viadinhu chamado RAFAEL !

daria certo !

Compartilhar este post

Link para o post

Tô com uma coceira pra fazer outra dessas, se não fosse o custo e a preguiça eu já tinha começado...

Compartilhar este post

Link para o post

***CHAT AUTOSOM.NET***

então ... eu ACHO que ficaria interessante 2 protech de 12" viu ... tocaria muito bem ...

Agora falando de uma coisa que escutei e gostei !

certa vez eu tava escutando um som de um carinha , e tinha 2 BP de 12 com uma caixa diferente ...

Diz ele que era uma selada , com um labirinto na frente da selada ... e som passava por esse labirinto.

Ele não sabia me dizer COMO foi calculado nem nada , disse que a LOJA projetou pra ele.

tenho que dizer que tava uma coisa ABSURDA de tão forte ... (som interno) ...

acho que esse é um caminha pra brincar com caixas ...

faz TIPO uma turbo bass , mas pensando direitinhu no tamanho do tubo !

Compartilhar este post

Link para o post
***CHAT AUTOSOM.NET***

então ... eu ACHO que ficaria interessante 2 protech de 12" viu ... tocaria muito bem ...

Agora falando de uma coisa que escutei e gostei !

certa vez eu tava escutando um som de um carinha , e tinha 2 BP de 12 com uma caixa diferente ...

Diz ele que era uma selada , com um labirinto na frente da selada ... e som passava por esse labirinto.

Ele não sabia me dizer COMO foi calculado nem nada , disse que a LOJA projetou pra ele.

tenho que dizer que tava uma coisa ABSURDA de tão forte ... (som interno) ...

acho que esse é um caminha pra brincar com caixas ...

faz TIPO uma turbo bass , mas pensando direitinhu no tamanho do tubo !

Então, to com idéia de montar umas HD15, mas seguindo o projeto original dessa vez...

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, ficou bom Sandrão, agora tô interessado nesse modelo de caixa, essa ficou com aquela pancada forte no peito? Será que dá pra fazer uma dessa sem usar muito espaço?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Pô, ficou bom Sandrão, agora tô interessado nesse modelo de caixa, essa ficou com aquela pancada forte no peito? Será que dá pra fazer uma dessa sem usar muito espaço?

Abraços

Charles Rafael

Caixa corneta sem ocupar muito espaço é complicado né, hehehehe...

Se bem que esse projeto aí até que não é tão "espaçoso" hehehe... ;)

Quanto ao som, mesmo com as medidas todas à olho e usando falantes inadequados, posso dizer que tava muito forte... O pico dela sabe-se lá onde tava dando, kkkkk...

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Caixa corneta sem ocupar muito espaço é complicado né, hehehehe...

Se bem que esse projeto aí até que não é tão "espaçoso" hehehe... ;)

Quanto ao som, mesmo com as medidas todas à olho e usando falantes inadequados, posso dizer que tava muito forte... O pico dela sabe-se lá onde tava dando, kkkkk...

Hum, pela sua opnião, será que essa caixa se sairia melhor do que uma dutada com a limitação de espaço da mala de um carro hatch?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Sandrão, agora fui olhar bem, e essa que vc fez, saiu diferente das outras 2 que tu tinha postado, o que tu fez aí? E buscando melhorar em que?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Oh Sandrão, agora fui olhar bem, e essa que vc fez, saiu diferente das outras 2 que tu tinha postado, o que tu fez aí? E buscando melhorar em que?

Abraços

Charles Rafael

Quando fiz essa caixa eu não tinha nenhum projeto em mãos, foi um clone mal feito de outro clone mal feito que eu tinha vista num PA, mas o fundamento aí é bem parecido, o posicionamento do falante, etc...

Posteriormente eu quero ver se executo esse projeto original, mas antes preciso arrumar uns falantes adequados... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...