Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

W32

Se Eu Ligar O Stereo Em 04ohms Terei + Qualidade

Recommended Posts

Pessoal a duvida é o seguinte se eu ligar um amplificador em 04 Ohms p/ stereo eu terei mais qualidade de audio do que se eu ligar em 02Ohms ex.:

lembrando que a aplicação será somente para stereo

4X90WRMS em 04 Ohms ligados 01 falante em cada canal

2X180 em 02Ohms ligados 02 falantes por canal (fechando assim 2 OHms)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
up

cara é o seguinte...o brighe ele fica mono"

se vc utilizar o stereo normal...1 2 3 e 4 ,em musicas com jogadas de som, voçê ira perceber as misturas mais claras...

Compartilhar este post

Link para o post

se vc utilizar o stereo normal...1 2 3 e 4 ,em musicas com jogadas de som, voçê ira perceber as misturas mais claras...

Bom eu acho q não fui claro é o seguinte se eu tiver duas potencias uma que dá 4X de 90'WRMS em 04 Ohms e outra que dá 2X de 180WRMS qual delas terei mais qualidade em stereo pra ligar em 04 falantes de 04 Ohms não estou falando em bridge.

bom na que tem 04 canais vai um em cada falante

E a potencia que tem dois canais vai 02 falantes de 04 Ohms p/ fechar a impedancia de 02 Ohms correto............ nesta base em qual impedancia terei mais qualidade?

E também veio essa pergunta porque estou em duvida se pego uma megacharge mosfet de 4X 90WRMS a 04Ohms ou pego uma banda 2X de 180WRMS em 02Ohms!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu acho q não fui claro é o seguinte se eu tiver duas potencias uma que dá 4X de 90'WRMS em 04 Ohms e outra que dá 2X de 180WRMS qual delas terei mais qualidade em stereo pra ligar em 04 falantes de 04 Ohms não estou falando em bridge.

E a potencia que tem dois canais vai 02 falantes de 04 Ohms p/ fechar a impedancia de 02 Ohms correto............ nesta base em qual impedancia terei mais qualidade?

E também veio essa pergunta porque estou em duvida se pego uma megacharge mosfet de 4X 90WRMS a 04Ohms ou pego uma banda 2X de 180WRMS em 02Ohms!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Teoricamente quanto mais você aumenta a impedancia, melhor a qualidade, por isso que em hometheaters de primeira linha se usa 8, as vezes ate 16 ohms, porem quanto mais baixo, mais "fácil" é de se 'produzir' a potencia. Como em carros a tensao é 12v, é mais facil trabalhar com amplificadores de ate 4 ohms.

Agora na pratica vc percebe pouca diferenca de qualidade, talvez em sistemas hiend vc sinta mais a diferenca, mas para um som pro dia a dia nao. o que pode-se notar é que a distorcao aumenta conforme abaixa a impedancia, entao pode ser q em 2 ohms ele toque um pouco menos do que em 4 ohms, nao sei se deu pra entender.

Agora quanto a ampli para você, eu nao recomendaria esses que vc citou. o banda é mto estridente. Procuraria Audiobank 4060, blaupunkt, wharf flex, ou ate mesmo hurricane.

Compartilhar este post

Link para o post

Teoricamente quanto mais você aumenta a impedancia, melhor a qualidade, por isso que em hometheaters de primeira linha se usa 8, as vezes ate 16 ohms, porem quanto mais baixo, mais "fácil" é de se 'produzir' a potencia. Como em carros a tensao é 12v, é mais facil trabalhar com amplificadores de ate 4 ohms.

Agora na pratica vc percebe pouca diferenca de qualidade, talvez em sistemas hiend vc sinta mais a diferenca, mas para um som pro dia a dia nao. o que pode-se notar é que a distorcao aumenta conforme abaixa a impedancia, entao pode ser q em 2 ohms ele toque um pouco menos do que em 4 ohms, nao sei se deu pra entender.

Agora quanto a ampli para você, eu nao recomendaria esses que vc citou. o banda é mto estridente. Procuraria Audiobank 4060, blaupunkt, wharf flex, ou ate mesmo hurricane.

Obrigado agora sim vc tirou minha duvida mas me deixou com outra esse megacharge não é bom ´eesse aqui no link abaixo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-660...s-curitiba--_JM

me parece que ele é bom porque tenho um booster e acho ele bom, esse q é sistema mosfet deve ser melhor ainda ecom uma potencia razoavel em 04 Ohms 90WRMS em 04 canais ou 100WRMS em cada canal em 02 Ohms tbm 04 canais e vc o q acha?

Ah e muito obrigado pela resposta da impedancia relacionada a qualidade blz....

Compartilhar este post

Link para o post

sem puxa saquismo com o supercharger , mas ele falou tudo .

Banda tá por fora pra qualidade e eu penso o mesmo sobre o megacharge.

Optaria por um Blau , Audiobank ou até mesmo o Hurricane 4120 , só não iria de Wharf por causa do preço , mas se couber no orçamento é uma ótima escolha.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que esqueceram de mencionar aqui é o damping factor do amplificador, ou fator de amortecimento.

Quanto menor a impedância do falante, menor o controle do amplificador sobre o movimento do cone.

Por exemplo:

- Amplificador de 500W rms @ 4 ohms (fator de amortecimento de 500) ou

1000W rms @ 2 ohms (fator de amortecimento de 250)

Ligado em 4 ohms ele irá controlar melhor a movimentação dos cones dos falantes. Em sistemas verdadeiramente hi-end, com amplificadores com fator de amortecimento muito altos (acima de 2000) você mal percebe o cone do alto-falante se movimentando, de tão precisa que é a reprodução.

Bem, espero ter ajudado em algo.

Abraço.

Edu Nicácio

Compartilhar este post

Link para o post
Uma coisa que esqueceram de mencionar aqui é o damping factor do amplificador, ou fator de amortecimento.

Quanto menor a impedância do falante, menor o controle do amplificador sobre o movimento do cone.

Por exemplo:

- Amplificador de 500W rms @ 4 ohms (fator de amortecimento de 500) ou

1000W rms @ 2 ohms (fator de amortecimento de 250)

Ligado em 4 ohms ele irá controlar melhor a movimentação dos cones dos falantes. Em sistemas verdadeiramente hi-end, com amplificadores com fator de amortecimento muito altos (acima de 2000) você mal percebe o cone do alto-falante se movimentando, de tão precisa que é a reprodução.

Bem, espero ter ajudado em algo.

Abraço.

Edu Nicácio

Ajudo e ajudo muito obrigado então megacharge não presta mesmo né nessa faixa de preço em 04 canais de 04 OHms com saida com ou superior a 90WRMS por canal qual seria minhas opções?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...