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kelvisson

Carro Consome Mais Com Som Ligado?

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Tava aqui pensando , será q se eu ficar andando com o carro com o som ligado será q aumenta o consumo de combustivel?

 

Meio doida essa pergunta mais tá valendo.

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Tava aqui pensando , será q se eu ficar andando com o carro com o som ligado será q aumenta o consumo de combustivel?

 

Meio doida essa pergunta mais tá valendo.

pode aumentar se.... as baterias estiverem descarregadas fazendo com que o alternador trabalhe mais... pesando o carro e assim aumentando o consumo...

 

creio que os carros que sentem mais são os 1.0.. que quase apagam quando dá uma batida forte no grave...

 

e claro... pra poder chegar nesse ponto o som tem que ser meio parrudão né...

 

ex: usar 1 pyramid 800 com som no talo carro andando creio que não faça muita diferença nao...

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pode aumentar se.... as baterias estiverem descarregadas fazendo com que o alternador trabalhe mais... pesando o carro e assim aumentando o consumo...

 

creio que os carros que sentem mais são os 1.0.. que quase apagam quando dá uma batida forte no grave...

 

e claro... pra poder chegar nesse ponto o som tem que ser meio parrudão né...

 

ex: usar 1 pyramid 800 com som no talo carro andando creio que não faça muita diferença nao...

eu até agora não entendo como o alternador pode "trabalhar mais", sendo que ele é atuado pela correira do motor...

 

ele só gira, eu já desmontei um alternador, não tem o que fazer ele trabalhar mais, tensionar sozinho ou coisa do tipo...

não boto fé nessa história de alternador trabalhar mais e "pesar" no motor...

 

alguém que souber "mesmo", pode me explicar isso certinho, se realmente existe...

 

vlw...

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ele só gira, eu já desmontei um alternador, não tem o que fazer ele trabalhar mais, tensionar sozinho ou coisa do tipo...

não boto fé nessa história de alternador trabalhar mais e "pesar" no motor...

 

alguém que souber "mesmo", pode me explicar isso certinho, se realmente existe...

 

vlw...

Com certeza consome mais, não sou o mais indicado para falar sobre alternador, mas ele trabalha sobre indução, quando a bateria está descarregada (ou alto consumo), aumenta sua indução, fazendo-o trabalhar mais pesado, forçando o motor do veículo.

 

para vc ter uma ideia, estava c/ um SD 2300 e apenas uma bateria de 80A, nas musicas que tinham pancadas era visível a força que o alternador fazia, o contagiros logo após a pancada caia de 1000rpm, para 900prm durante quase 2s depois voltava aos 1000rpm :( . Agora c/ 2 de 70A parou de fazer isso (e de piscar as lampadas do carro inteiro tb :rolleyes: ).

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Com certeza consome mais, não sou o mais indicado para falar sobre alternador, mas ele trabalha sobre indução, quando a bateria está descarregada (ou alto consumo), aumenta sua indução, fazendo-o trabalhar mais pesado, forçando o motor do veículo.

 

para vc ter uma ideia, estava c/ um SD 2300 e apenas uma bateria de 80A, nas musicas que tinham pancadas era visível a força que o alternador fazia, o contagiros logo após a pancada caia de 1000rpm, para 900prm durante quase 2s depois voltava aos 1000rpm :( . Agora c/ 2 de 70A parou de fazer isso (e de piscar as lampadas do carro inteiro tb :rolleyes: ).

mais essa queda de rpm, seria por causa de queda de tensão, não por força do alternador...

a bateria não teria tensão suficiente pra alimentar o sistema do carro...

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Com certeza consome mais, não sou o mais indicado para falar sobre alternador, mas ele trabalha sobre indução, quando a bateria está descarregada (ou alto consumo), aumenta sua indução, fazendo-o trabalhar mais pesado, forçando o motor do veículo.

 

para vc ter uma ideia, estava c/ um SD 2300 e apenas uma bateria de 80A, nas musicas que tinham pancadas era visível a força que o alternador fazia, o contagiros logo após a pancada caia de 1000rpm, para 900prm durante quase 2s depois voltava aos 1000rpm  :( . Agora c/ 2 de 70A parou de fazer isso (e de piscar as lampadas do carro inteiro tb :rolleyes: ).

mais essa queda de rpm, seria por causa de queda de tensão, não por força do alternador...

a bateria não teria tensão suficiente pra alimentar o sistema do carro...

exatamente, a queda de tensão faz com que o alternador tenha que suprir a "força" que a bateria não tem, sendo assim ele é forçado, e consequentemente força o motor do veículo (e olha que é 2.0 hein !!!)

 

Comentei sobre isso apenas para deixar mais claro que o alternador quando "exigido" força o motor do veículo, consequentemente aumentando o consumo do mesmo.

 

 

:legal:

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lipenur, não me leve a mal cara...

mais não boto fé nesse negócio do alternador pesar no motor...

acho que o alternador, independente da carga exigida, gira e gera mesma tensão e corrente, a unica diferença é que na saída tem o regulador de tensão...

 

por falta de bateria, o motor tende a morrer, não por culpa do "peso" do alternador e sim por pura falta de corrente necessária pra alimentar a distribuição de energia que vai para distribuidor e velas...

 

desculpa, so cabeça dura, e pelo que entendo de eletrônica, não tem como o motor, por indução, pesar o motor...

mesmo assim, vo pro curso hj e vo perguntar pros meus antigos professores de eletronica...

depois posto aqui...

 

vo pesquisa sobre o assunto...

 

vlw... e desculpa mais uma vez por discordar de vc...

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o alternador sem carga ave maria é super leve...agora ponha ele no motor e de o start...na mesma hora as correias irão ficar mais pesadas...

o alternador transfere energia mecanica em eletricidade...atravez de atrito,carvão e derivados

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Agora c/ 2 de 70A parou de fazer isso (e de piscar as lampadas do carro inteiro tb :rolleyes: ).

Arvore de Natal DETECTED!

 

:vts

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lipenur, não me leve a mal cara...

mais não boto fé nesse negócio do alternador pesar no motor...

acho que o alternador, independente da carga exigida, gira e gera mesma tensão e corrente, a unica diferença é que na saída tem o regulador de tensão...

 

por falta de bateria, o motor tende a morrer, não por culpa do "peso" do alternador e sim por pura falta de corrente necessária pra alimentar a distribuição de energia que vai para distribuidor e velas...

 

desculpa, so cabeça dura, e pelo que entendo de eletrônica, não tem como o motor, por indução, pesar o motor...

mesmo assim, vo pro curso hj e vo perguntar pros meus antigos professores de eletronica...

depois posto aqui...

 

vo pesquisa sobre o assunto...

 

vlw... e desculpa mais uma vez por discordar de vc...

Parece estranho, pois não há atrito (fora rolamentos eo carvão ...), mas o campo magnético criado por indução é que força o alternador, um exemplo clássico são os trens magneticos, que não possuem freios, eles são impulsionados por motores elétricos que tb são alternadores, e nas desacelerações alem de produzir energia eles freiam o trem sem a necessidade de freio mecânico (com atrito).

 

 

Mas pergunta no seu curso de eletrônica que eles vão lhe explicar melhor, e não se esqueça de postar pra gente, pois o máximo que entendo é isso, e aprender nunca é demais !!!!

 

:legal:

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lipenur, não me leve a mal cara...

mais não boto fé nesse negócio do alternador pesar no motor...

acho que o alternador, independente da carga exigida, gira e gera mesma tensão e corrente, a unica diferença é que na saída tem o regulador de tensão...

 

por falta de bateria, o motor tende a morrer, não por culpa do "peso" do alternador e sim por pura falta de corrente necessária pra alimentar a distribuição de energia que vai para distribuidor e velas...

 

desculpa, so cabeça dura, e pelo que entendo de eletrônica, não tem como o motor, por indução, pesar o motor...

mesmo assim, vo pro curso hj e vo perguntar pros meus antigos professores de eletronica...

depois posto aqui...

 

vo pesquisa sobre o assunto...

 

vlw... e desculpa mais uma vez por discordar de vc...

Parece estranho, pois não há atrito (fora rolamentos eo carvão ...), mas o campo magnético criado por indução é que força o alternador, um exemplo clássico são os trens magneticos, que não possuem freios, eles são impulsionados por motores elétricos que tb são alternadores, e nas desacelerações alem de produzir energia eles freiam o trem sem a necessidade de freio mecânico (com atrito).

 

 

Mas pergunta no seu curso de eletrônica que eles vão lhe explicar melhor, e não se esqueça de postar pra gente, pois o máximo que entendo é isso, e aprender nunca é demais !!!!

 

:legal:

Ele esta certo, o alternador pesa quanto esta sendo exigido....

 

Ai digo + , quando e mt exigido o alternador, o carro perde uns 4cv de potencia...

 

Abs,

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lipenur, não me leve a mal cara...

mais não boto fé nesse negócio do alternador pesar no motor...

acho que o alternador, independente da carga exigida, gira e gera mesma tensão e corrente, a unica diferença é que na saída tem o regulador de tensão...

 

por falta de bateria, o motor tende a morrer, não por culpa do "peso" do alternador e sim por pura falta de corrente necessária pra alimentar a distribuição de energia que vai para distribuidor e velas...

 

desculpa, so cabeça dura, e pelo que entendo de eletrônica, não tem como o motor, por indução, pesar o motor...

mesmo assim, vo pro curso hj e vo perguntar pros meus antigos professores de eletronica...

depois posto aqui...

 

vo pesquisa sobre o assunto...

 

vlw... e desculpa mais uma vez por discordar de vc...

Parece estranho, pois não há atrito (fora rolamentos eo carvão ...), mas o campo magnético criado por indução é que força o alternador, um exemplo clássico são os trens magneticos, que não possuem freios, eles são impulsionados por motores elétricos que tb são alternadores, e nas desacelerações alem de produzir energia eles freiam o trem sem a necessidade de freio mecânico (com atrito).

 

 

Mas pergunta no seu curso de eletrônica que eles vão lhe explicar melhor, e não se esqueça de postar pra gente, pois o máximo que entendo é isso, e aprender nunca é demais !!!!

 

:legal:

Ele esta certo, o alternador pesa quanto esta sendo exigido....

 

Ai digo + , quando e mt exigido o alternador, o carro perde uns 4cv de potencia...

 

Abs,

Poxa O.O depois de tanta explicação ja deu pra entender.

 

Mas o meu carro é 2.0, e tá com um alternador de 55A pra carregar uma bateria de 75A e o som tá consumindo 90A .

 

Será q pela força do meu motor, o consumo não ira aumentar?

Ou nao tem nada haver?

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Olá amigos,

O alternador ñ tem nem um censor para detectar falta de energia na bateria, ele vai sempre mandar Amperagem que ele foi projetado para trabalhar não existi isso dele forçar o motor pq ele forçar o motor?? sendo que ele é ligado através de uma correia e quanto mais giros o carro tiver essa correia ira rodar mais rapidamente sendo assim ele mandara carga mais rápida para a bateria mais mesmo assim fornecendo a sua Amperagem padrão agora se o carro tive na lenta ele vai manda a mesma Amperagem so que com uma velocidade menor...

Pelo oq eu entendo de mecânica e eletrônica é isso se eu tiver errado por favor alguem me corrija, Obrigado.

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Olá amigos,

O alternador ñ tem nem um censor para detectar falta de energia na bateria, ele vai sempre mandar Amperagem que ele foi projetado para trabalhar não existi isso dele forçar o motor pq ele forçar o motor?? sendo que ele é ligado através de uma correia e quanto mais giros o carro tiver essa correia ira rodar mais rapidamente sendo assim ele mandara carga mais rápida para a bateria mais mesmo assim fornecendo a sua Amperagem padrão agora se o carro tive na lenta ele vai manda a mesma Amperagem so que com uma velocidade menor...

Pelo oq eu entendo de mecânica e eletrônica é isso se eu tiver errado por favor alguem me corrija, Obrigado.

concordo plenamente!por isso temos q acelerar o carro para o ar condicionado resfriar melhor tb.

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pessoal, falei com um dos meus professores, ele falou que a resistencia oferecida pelo alternador por conta da indução, É MÍNIMA, independente da bateria estar carregada ou não...

 

isso de gastar mais gasolina é mito...

 

e a questão do carro baixar o rpm, é pela questão da corrente, o som puxa tanta corrente, que falta pra alimentar o motor (distribuidor e velas), por isso o carro tende a cair rpm...

 

flw...

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Até onde eu sei, o alternador transforma energia mecânica em elétrica .... sendo que quanto maior o consumo elétrico, o alternador oferece mais resistência e a correia gira com mais dificuldade, o que arranca certa força do motor, e conseqüentemente gera "maior gasto" de combustível.

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Até onde eu sei, o alternador transforma energia mecânica em elétrica .... sendo que quanto maior o consumo elétrico, o alternador oferece mais resistência e a correia gira com mais dificuldade, o que arranca certa força do motor, e conseqüentemente gera "maior gasto" de combustível.

:+1 Concordo plenamente com o Noise .

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Vai dar polemica! aahuahuhua

 

bom, eu concordo que consome mais sim.

 

vamos ao simples exemplo. tenho um Corsa 00 1.0 com alternador de 55A. mudei para um de 90A e senti que meu manco ficou mais manco ainda, sabe pq?

 

como o amigo disse, o alternador transforma energia mecanica em eletrica, e como esse novo alternador que coloquei no carro gera 90A ele precisa de mais força mecanica, exigindo mais do meu motor...

 

isso acontece se o som estiver consumindo muito, o alternador é obrigado a mandar corrente mais rapido por isso a queda no RPM, etc...

 

gerando aumento de consumo, pq ele vai ter que "forçar"!

 

Creditos de meu professores do tecnico de eletrotecnica! xD

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Vai dar polemica! aahuahuhua

 

bom, eu concordo que consome mais sim.

 

vamos ao simples exemplo. tenho um Corsa 00 1.0 com alternador de 55A. mudei para um de 90A e senti que meu manco ficou mais manco ainda, sabe pq?

 

como o amigo disse, o alternador transforma energia mecanica em eletrica, e como esse novo alternador que coloquei no carro gera 90A ele precisa de mais força mecanica, exigindo mais do meu motor...

 

isso acontece se o som estiver consumindo muito, o alternador é obrigado a mandar corrente mais rapido por isso a queda no RPM, etc...

 

gerando aumento de consumo, pq ele vai ter que "forçar"!

 

Creditos de meu professores do tecnico de eletrotecnica! xD

:+1 tb concordo.

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Só para ressaltar, ele não vai mandar MAIS corrente, pq a corrente é sempre a mesma, apenas vai mandar MAIS RÁPIDO!

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Até onde eu sei, o alternador transforma energia mecânica em elétrica .... sendo que quanto maior o consumo elétrico, o alternador oferece mais resistência e a correia gira com mais dificuldade, o que arranca certa força do motor, e conseqüentemente gera "maior gasto" de combustível.

O argumento apresentado por Noisestell, não poderia ser mais simples e correto.

 

Alguém argumentou que não teria como o alternador "pesar" mais.

Tem sim! O "peso" é provocado pelo circuito magnético do alternador, quanto mais corrente é exigida mais ele "pesa" forçando mais o motor.

 

Agora se o consumo de combustível associado a esta energia é perceptível? Fica a duvida?

 

Eu lembro de ler ou assisitir algum autosporte da vida fazendo campanha para andarmos com o farol ligado por 24h. Eles apresentavam um dado que este hábito aumento em 0,5% o consumo de combustível (isso para um par de lâmpadas de 100W).

 

Com som eu sei que o consumo de energia é bem diferente de uma lâmpada:

Quando uma lâmpada está ligada exige a potência nominal por todo o tempo, a energia consumida Wh é igual a potência W multiplicada pelo tempo de funcionamento.

 

 

No som apesar da grande potência (W) exigida não há um GRANDE consumo de energia (Wh).

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Vou postar o que eu vi ...

 

 

em uma auto eletrica , o mexanico tinha um motor eletrico em uma bancada e testava alternadores ...

 

com carga na saida do alternador , o motor eletrico pesava mais sim ...

 

eu tenho certeza q qto mais exigir , mais vai pesar .

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Apesar sa explicação do noise ser bem simples eu ainda assim nao creio q interfira diretamente no consumo de combustivel.

que o alternador trabalhe mais isso é claro e principamente em sistemas mal dimensionados, mas dai pra ALTERAR o consumo de combustivel acho muito dificil.

 

ISSO É MAIS UM CASO PARA "MITH BUSTERS" nem sei s eé assim q escreve auhauha.

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Apesar sa explicação do noise ser bem simples eu ainda assim nao creio q interfira diretamente no consumo de combustivel.

que o alternador trabalhe mais isso é claro e principamente em sistemas mal dimensionados, mas dai pra ALTERAR o consumo de combustivel acho muito dificil.

 

ISSO É MAIS UM CASO PARA "MITH BUSTERS" nem sei s eé assim q escreve auhauha.

galera, ele oferece resistencia sim, mais é mto minima, não fazendo efeito no consumo...

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