Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fuka

Dúvida Besta

Recommended Posts

ae galera firmeza?

tava pensando aqui

o player do carro do veio ta ligado com apenas dois falantes frontais

sendo intão,os canais traseiros do player estão livres

o player é 40w x 4

o que acontece se eu ligar os dois canais traseiros em apenas um falante (subwoofer)?

vai dobrar a potencia? ou eu vou queimar a saída?

e se eu ligar o positivo de um canal e o negativo do outro (tipo bridge)?

to ligado que é uma duvida bem idiota,mais é que eu ando meio encanado com isso,e precisava ter certeza.

valew pela atenção pessoal

fuiz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uns modelos da pioneer que você ligando em apenas um dos canais trazeiros a potência dos dois canais vai tudo para ele. Mas só serve pra sub fraquinho e o ideal é que a impedância do sub seja 2ohms ou bobina dupla de 4ohms que ligando as bobinas em paralelo cai para 2ohms.

Não sei se deu de enteder?!?!?!

Compartilhar este post

Link para o post
Tem uns modelos da pioneer que você ligando em apenas um dos canais trazeiros a potência dos dois canais vai tudo para ele. Mas só serve pra sub fraquinho e o ideal é que a impedância do sub seja 2ohms ou bobina dupla de 4ohms que ligando as bobinas em paralelo cai para 2ohms.

Não sei se deu de enteder?!?!?!

opa intendi sim

o player é um pioneer deh536 (dinossauroo)

e são dois subs antigos que eu peguei num rolo...não sei nem marca nem potencia...mais medi com multimetro,e ambos tem 8 ohms..em paralelo > 4 ohms.

esses dias..liguei um só...em um dos canais dianteiros,e mandei tocando bass i love you....pulou pra caramba!

mais distorce por estar tocando stereo.

ae eu queria saber se ligando os dois canais trazeiro juntos ou tipo "bridge" eu conseguiria um canal mono pra tocar melhor os subs,nada sério,só pra brincar mesmo.

valewss

Compartilhar este post

Link para o post

amigo... com 130 conto vc consegue um bom mosfet de 2 canais (tipo 2x 50wrms) e em brigde já toca um sub de boa! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
amigo... com 130 conto vc consegue um bom mosfet de 2 canais (tipo 2x 50wrms) e em brigde já toca um sub de boa! :legal:

rsrsrs

eu sei

acredite...me faltam os 150 reais..rsrs

mais alguem ae sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

então arruma uns 80,0 e compra um booster pra sub.. tipo falcon..... melhor q isso, impossível!

Se vc fizer como vc falou, à menos q seu player tenha sub-drive, vc corre o sério risco de queima-lo! A não ser q vc use dois subs simples (tipo 8') um em cada canal traseiro... mas pra fazer o low pass (se não tiver no player), vai gastar uma grana no indutor (crossover passivo) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...