Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vagalumers

Ajuda Por Favor!

Recommended Posts

Postado em

Preciso da ajuda de vocês pois preciso saber como montar um somador de audio para transformar os canais RCA R e L de meu cd do carro em um canal mono, pois possuo um modulo 5.1 com entradas independentes para cada canal e preciso criar um sinal mono para utilizar no canal central! Sei que muitos usam um cabo Y mas isto faria com que os canais entrassem em curto!

Valeu!

Postado em

já usei o ne5532... bem legalzinho mesmo! só que na minha aplicação, a proximidade dos pinos tava causando interferência, aí tive que partir pra ampop isolados mesmo.

ve so, o circuito que o kleber postou nem vai funcionar...

1o) Ele fez realimentação positiva...

2o) Tem que lembrar que a saída de um amp.op. sempre estará entre os valores de sua alimentação.

Portanto, se o sinal de entrada não estiver com um nível DCzinho, a parte negativa do sinal do áudio simplemente será cortada, com a saída em aproximadamente 0V.

Então, se adicionar um divisor de tensão naquele nó, só pra garantir uma tensão de "polarização", e um capacitor em série na saída pra retirar esse DC, pode ser que funcione! Algo como uns 2V...

Se o problema for o amp op não funcionar com tensão não-simétrica, tenta usar os TLC271 permite você trabalhar com tensões simétricas, ou não... você escolhe. Agora, ele só vem com 1 amp op... o que também dá pra fazer um somador...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...