Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vagalumers

Ajuda Por Favor!

Recommended Posts

Preciso da ajuda de vocês pois preciso saber como montar um somador de audio para transformar os canais RCA R e L de meu cd do carro em um canal mono, pois possuo um modulo 5.1 com entradas independentes para cada canal e preciso criar um sinal mono para utilizar no canal central! Sei que muitos usam um cabo Y mas isto faria com que os canais entrassem em curto!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

procura por amplificador operacional somador

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&c...Pesquisar&meta=

eh o mesmo circuito de um amplificador comum, apenas tem duas entradas.

=]

nao tem boi

se quiser, faz com ganho = 1, facilita td

eu recomendo usar o NE5535, tem um nivel de ruido menor que os 471(horriveis) e os tl072

flw

Compartilhar este post

Link para o post

já usei o ne5532... bem legalzinho mesmo! só que na minha aplicação, a proximidade dos pinos tava causando interferência, aí tive que partir pra ampop isolados mesmo.

ve so, o circuito que o kleber postou nem vai funcionar...

1o) Ele fez realimentação positiva...

2o) Tem que lembrar que a saída de um amp.op. sempre estará entre os valores de sua alimentação.

Portanto, se o sinal de entrada não estiver com um nível DCzinho, a parte negativa do sinal do áudio simplemente será cortada, com a saída em aproximadamente 0V.

Então, se adicionar um divisor de tensão naquele nó, só pra garantir uma tensão de "polarização", e um capacitor em série na saída pra retirar esse DC, pode ser que funcione! Algo como uns 2V...

Se o problema for o amp op não funcionar com tensão não-simétrica, tenta usar os TLC271 permite você trabalhar com tensões simétricas, ou não... você escolhe. Agora, ele só vem com 1 amp op... o que também dá pra fazer um somador...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...